Marcas de Maxiscooters > BMW

BMW motorrad em cooperação com os indianos da TVS Motors

(1/5) > >>

Panda:
fonte Motociclismo

O presidente da BMW Motorrad, Stephan Schaller, anunciou que a marca alemã chegou a um acordo de cooperação com os indianos da TVS Motors para o desenvolvimento de novos modelos com motorização abaixo dos 500 cc, que serão comercializados a nível mundial nas respetivas redes de concessionários.

Esta é uma viragem estratégica e histórica por parte da marca de Munique, pois habitualmente a BMW produz motos de cilindradas superiores e de qualidade “premium”.

 De acordo com Stephan Schaller, esta opção por uma nova abordagem ao mercado das duas rodas faz todo o sentido derivado “das alterações no mercado de motos, no desenvolvimento demográfico e nas cada vez maiores exigências ambientais. Por isso estamos a alargar a nossa gama para podermos tocar neste segmento com grande potencial de crescimento. Na TVS Motors temos um parceiro altamente experiente. Isso significa que no futuro iremos poder oferecer motos de menor capacidade ao lado dos segmentos tradicionais da BMW Motorrad. Podemos imaginar vários tipos de motos. Elas irão atingir as expectativas dos modelos BMW em termos de diversão de condução, assim como vão registar novos níveis de performance, estabilidade e agilidade. Eu olho para esta parceria de longo prazo como um passo importante na obtenção de um crescimento sustentado”.

Em relação ao recém-anunciado parceiro da BMW Motorrad, os indianos da TVS Motors produzem anualmente cerca de 2.000.000 de motos. A TVS tem presença consolidada em mais de 50 países da Ásia, América do Sul e África.

A BMW Motorrad torna-se assim no mais recente fabricante de nível mundial a olhar para o mercado das duas rodas de outra forma, uma tendência que tem sido adotada por praticamente todos os restantes fabricantes.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, a BMW e a TVS Motors irão desenvolver todos os passos dos novos modelos em conjunto mas, depois cada marca irá implementar os respetivos modelos de acordo com as suas necessidades. O objetivo é que os dois fabricantes consigam aproveitar e exponenciar as potencialidades e conhecimentos de cada um.

Para já não foram divulgados mais detalhes sobre esta colaboração mas, aqui na redação da MOTOCICLISMO já estamos a pensar quando é que será realidade uma S300RR, uma F300R ou uma R300GS…

GUI650:
Pois é.
Há uns tempos as motos BMW eram fabricadas em Munich, Berlin, etc.
Agora parece que já são fabricadas em muitos sítios, nomeadamente onde a mão de obra é muito barata.
Espero que não se deitem à sombra do êxito e reconhecimento e que depois não se arrependam com a perca de qualidade.
Isto de adormecer à sombra da bananeira faz-me lembrar um pouco o que tem acontecido com a Nokia.  _pensador_

Sapiens21:

--- Citação de: Panda em 10 de Abril de 2013, 11:37 ---.....já estamos a pensar quando é que será realidade uma S300RR, uma F300R ou uma R300GS…[/b]

--- Fim de Citação ---


Ou então uma BMW C300GT...ou uma BMW C300 Sport.
Quem sabe!  _pensador_ Depois de ter lido esta notícia, tudo é possível.... _confuso_

Busas:
Boas,


A qualidade vai pelo cano abaixo como noutros casos da Industria Comercial...

O que é de lamentar...pois a BMW não tem necessidade deste tipo de exploração competitiva...

Enfim... scooter_

Abraços,

ZeZeZoom:
É pá, nem conhecia a existência de uma tal de TVS Motors. Mas, também, o que conheço eu da Índia? _Rolley_
Vamos lá a ver como é que a BMW vai actuar no contexto desta parceria. Isto parece-me um acordo bem diferente daquele que a BMW tem com a Kymco para o fabrico de alguns motores (e que eu - sem grandes conhecimentos do mercado, é certo - acho que deveria ser expandido para a concepção e o fabrico do resto das motas: quadros, electrónicas, etc.).
Se a BMW optar por fazer incidir a sua actuação na área comercial em detrimento dos aspectos industriais (concepção, fabrico e montagem), receio bem que esta parceria possa dar mau resultado. Mas, custa-me a crer que a BMW cometa um erro desses, até porque não tem necessidade. A BMW é líder do mercado de motas em quase todos os segmentos onde tem presença comercial (especialmente, trails e turísticas), mas o mercado das médias e mais baixas cilindradas é, julgo eu, bem mais complicado do que os mercados em que a BMW tem desenvolvido a sua presença. Há muita concorrência, de muitas marcas diferentes e muitos produtos de qualidade. E, julgo eu, nenhum fabricante - nem a BMW - consegue vender como produtos premium ou de nicho motas que são, na sua essência, produtos de grande massificação (como o serão os modelos fabricados para mercados como o indiano pela TVS Motors), mesmo que a BMW lhes arranje umas roupagens estilosas (ou, o mesmo é dizer, uns plásticos muito atraentes). 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa