Autor Tópico: Variadores Bmw C600sport/C650GT  (Lida 14223 vezes)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Variadores Bmw C600sport/C650GT
« em: 05 de Março de 2013, 10:17 »
as novas Bmw C 600sport e 650GT já têm disponivel os variadores das marcas JCosta,  Polini e Malossi

Polini



J Costa





Termignoni




Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #1 em: 05 de Março de 2013, 10:21 »

Mas a BMW nao anda já o suficiente  _pensador_

Vens meter estas coisas de variadores e tal, é para aguçar o gostinho por algo  _Rolley_

Eu vou comprar já um variador destes, depois só falta comprar a maxi  _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #2 em: 05 de Março de 2013, 10:38 »
Sobre o Malossi Multivar, o qual já foi referido pelo companheiro ZeZeZoom no seu D.B., aconselho esta leitura: http://www.webbikeworld.com/bmw-c-650-gt/blog.htm#malossi






Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #3 em: 05 de Março de 2013, 11:07 »
a diferença entre um Malossi e os outros (Polini/JCosta)

o Malossi é mais suave em todos os regimes o (Polini/JCosta) são mais pontudos e sente-se mais o puxar da máquina _pol_

estou a falar em motores bicilindricos _convivio_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #4 em: 05 de Março de 2013, 11:11 »
Eu instalaria imediatamente um variador desses - Malossi, J. Costa ou Polini - na minha eNGraçada se isso lhe resolvesse os problemas dos estremeções na transmissão.
Infelizmente, tais estremeções serão provenientes do variador traseiro e não do variador (da frente) para o qual estas marcas já desenvolveram material alternativo. :'(
Ainda ontem falei com o João Monteiro sobre estes assuntos e fiquei a saber que a BMW já tem disponíveis algumas das peças para erradicar os estremeções mas ainda falta uma delas - justamente aquela que o João Monteiro (Motomil) considera ser a que mais responsabilidades tem no fenómeno.
Dos variadores da Polini e da J. Costa pouco ou nada sei. Já quanto ao da Malossi, a análise do gráfico comparativo com os valores do variador original levaram-me a concluir que, a velocidades entre 55 e 150 kms/h - ou seja, nas velocidades a que mais frequentemente circulo - o variador da Malossi faz o regime do rotação do motor subir cerca de 900 rpm, o que acho exagerado e decerto contribuiria para um aumento dos consumos.
O _AXE_ tem razão, a mota já anda muito bem de origem, pelo que os 7 kms/h a mais em velocidade de ponta que o Malossi proporciona (atingirá, com ele, 185 kms/h reais) me parecem dispensáveis. Quantas vezes tenho ocasião (e vontade) de atingir essas velocidades? Poucas.
Mas, a informação é sempre útil, Pedro, pelo que agradeço o tópico que criaste. _pol_

Busas

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #5 em: 05 de Março de 2013, 15:04 »
Boas Ze,

Há que escolher a melhor opção para a tua utilização... _pol_

Abraço

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #6 em: 05 de Março de 2013, 15:28 »
Boas Ze,

Há que escolher a melhor opção para a tua utilização... _pol_

Abraço

Agora, deixaste-me confuso :-?, Busas.
Podes explicar melhor o sentido do que escreveste, por favor? _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #7 em: 05 de Março de 2013, 15:45 »
Ze,


Vou tentar :


Uma das principais objectivos dos variadores aqui referidos é a melhoria de desempenho dinâmico da scooter. Isto é, reduzir a potência dissipada existente ( potência que se perde entre a potência medida no motor e medida á roda).

O Malossi é conhecido por ser mais homogénio, mais equilibrado, enquanto que o J. Costa e o Polini serão mais pontudos ( melhores em alta rotação).

Como todos eles pesam menos que  o variador de origem,  tendo menor inércia são mais eficazes e rápidos a transmitir a potência ao el final que é a roda.

A utilização que priveligias será ponderante para a escolha de um variador ( também podes jogar com o peso dos roletes, sendo que menor peso terás maior rapidez de saida e maais peso manténs valores de stock mas baixas a rotação em velocidades de cruzeiro de viagem)...

Se fazes uma utilização mais citadina podes escolher o J. Costa que não te arrependerás...se é mais para viagens o Malossi será a opção a ser em conta. Se fazes uma utilização mista...podes ficar como estás que não ficas mal... _Rolley_

P. exemplo eu só uso a GP ao fim de semana e por isso gostaria de colocar um J. Costa com massas de 17,5g para ir ao cabo da roca...( GP fast forward)...

No entanto gosto imenso de ir na AE a rolar a 140 ou um pouco mais _pensador_ e o motor a descansar ( tal como tu presumo)...e dai ainda não me ter decidido a trocar o variador.

Espero ter ajudado.

Abraço

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #8 em: 05 de Março de 2013, 15:55 »
Obrigado pela explicação, Busas. _pol_ _pol_ _pol_
Estou esclarecido. Na minha mente, a colocar um variador, só se for um Malossi, pois não tenho o mínimo interesse em alterar a mota para assegurar que ganho as corridas dos semáforos, nem pretendo andar com o motor 'a gritar' (com as rotações muito elevadas) cidade afora.
Contudo, não me parece que a eNGraçada precise de um variador diferente do de origem, pois anda muitíssimo bem, além do que tal arruína-me a garantia e, garantidamente, aumentará os consumos.
Como escrevi antes, só se a instalação do variador me resolvesse algum problema, o que não será o caso.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #9 em: 05 de Março de 2013, 16:04 »
....além do que tal arruína-me a garantia....

Excepto se colocado em concessionário oficial da marca.
Não sei é se a Motomil ía na cantiga de colocar material não original!  _Rolley_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #10 em: 05 de Março de 2013, 16:13 »
........E se calhar implicaria um maior desgaste da correia original e a necessidade de comprar outra da Malossi para otimizar o conjunto.
Essa BM já está excelente assim,não precisa de + vitaminas.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #11 em: 05 de Março de 2013, 16:28 »
........E se calhar implicaria um maior desgaste da correia original e a necessidade de comprar outra da Malossi para otimizar o conjunto.
Essa BM já está excelente assim,não precisa de + vitaminas.
Scooterado  scooter_ _slb_

não é necessário mudar a correia banhada a óleo,
na Tmax não é preciso _pol_ toda a manutenção é igual á de origem _convivio_

a GT não precisa de nada, com este tópico só quero mostrar que existem já variadores especificos para melhorar as performances da máquina!

eu se comprasse a Sport era um Termignoni , um variador e alterava a relação final+ rapidbike III mas isso sou eu >:D >:D >:D

offtopic: conheço uma casa em Itália que vende um kit completo (Turbo) garantia de 2 anos para a Tmax 500/530 por 4000€ que garante + de 50cv á roda e potencia especifica 65cv e mais de 200km/h GPS
existem motas com mais de 50000kms andados com este kit e 0 problemas _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #12 em: 05 de Março de 2013, 20:43 »
........E se calhar implicaria um maior desgaste da correia original e a necessidade de comprar outra da Malossi para otimizar o conjunto.
Essa BM já está excelente assim,não precisa de + vitaminas.
Scooterado  scooter_ _slb_

A BMW tem corrente (e não correia), em banho de óleo.
Também acho que não precisa de mais cavalos, tem que chegue.
Há um Akrapovic específico para as sccoter BMW, pergunto-me se o Termignoni terá alguma vantagem e qual. Alguém sabe? Deve ser mais caro...

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #13 em: 05 de Março de 2013, 21:31 »
O  Termignoni dá mais uns pózinhos que o Akra _mau_

...e é lindo _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #14 em: 05 de Março de 2013, 23:40 »
A potência à roda com o escape original é de 44,86 hp.
Com esta ponteira da Termignoni é de 45,15 ou 45,30 com ou sem a 'racing plug'. Informação no site da Termignoni. Só não consegui saber o preço.
Ora, atendendo a que gosto do escape original, gosto da sonoridade que proporciona e levando em conta que as curvas de potência proporcionadas pelos dois escapes são quase decalcadas uma da outra, não consigo entender muito bem por que razão haveria de gastar umas centenas de aéreos. _pensador_ Para dizer e mostrar que tenho um Termignoni na minha mota? _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #15 em: 05 de Março de 2013, 23:44 »
ZeZe

Para brincares um pouco, basta tentares saber as medidas e o peso dos teus roletes, e mandares vir uns Dr.Pulley

So isso ja dá para brincar e ter aquela genica inicial, sem perderes a velocidade de ponta, a baixo custo  _Rolley_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #16 em: 05 de Março de 2013, 23:52 »
Estou a ver pelo teor da conversa que estão a tentar que o companheiro Zé troque algumas coisitas na sua bela máquina.  _careta_  _careta_  _careta_

Eu vou dar-te também a minha opinião e de forma muito sintética: Compra unicamente o variador que te possibilitar a redução efectiva das vibrações/estremeções que sentes! Mais nada...de resto a mota está perfeita!

É o meu conselho... _corado_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #17 em: 05 de Março de 2013, 23:54 »
A diferença e mais ou menos a mesma entre namorar com a Teresa Guilherme ou com a Cameron Diaz  _lol_  _careta_

É pá, essa é uma comparação impossível...e eu até nem sou grande apreciador da Cameron Diaz. _careta_ Mas, chamar Teresa Guilherme ao escape da minha eNGraçada é ofensivo. _Zang_
Ando com um escape da sucata e não sabia... _careta_

Busas

  • Visitante
Re: Variadores Bmw C600sport/C650GT
« Responder #18 em: 06 de Março de 2013, 08:10 »
Boas Ze,

Vai te habituando... _careta_

Felizmente que a ponteira de origem da GP é para mim a Charlize Theron... _pol_ e dificilmennte outro fica lá melhor "my opinion" claro...

Agora por meio CV...não faz sentido parece me.

Abraço