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Variadores Bmw C600sport/C650GT

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Busas:
Boas Ze,

Há que escolher a melhor opção para a tua utilização... _pol_

Abraço

ZeZeZoom:

--- Citação de: Busas em 05 de Março de 2013, 15:04 ---Boas Ze,

Há que escolher a melhor opção para a tua utilização... _pol_

Abraço

--- Fim de Citação ---

Agora, deixaste-me confuso :-?, Busas.
Podes explicar melhor o sentido do que escreveste, por favor? _pensador_

Busas:
Ze,


Vou tentar :


Uma das principais objectivos dos variadores aqui referidos é a melhoria de desempenho dinâmico da scooter. Isto é, reduzir a potência dissipada existente ( potência que se perde entre a potência medida no motor e medida á roda).

O Malossi é conhecido por ser mais homogénio, mais equilibrado, enquanto que o J. Costa e o Polini serão mais pontudos ( melhores em alta rotação).

Como todos eles pesam menos que  o variador de origem,  tendo menor inércia são mais eficazes e rápidos a transmitir a potência ao el final que é a roda.

A utilização que priveligias será ponderante para a escolha de um variador ( também podes jogar com o peso dos roletes, sendo que menor peso terás maior rapidez de saida e maais peso manténs valores de stock mas baixas a rotação em velocidades de cruzeiro de viagem)...

Se fazes uma utilização mais citadina podes escolher o J. Costa que não te arrependerás...se é mais para viagens o Malossi será a opção a ser em conta. Se fazes uma utilização mista...podes ficar como estás que não ficas mal... _Rolley_

P. exemplo eu só uso a GP ao fim de semana e por isso gostaria de colocar um J. Costa com massas de 17,5g para ir ao cabo da roca...( GP fast forward)...

No entanto gosto imenso de ir na AE a rolar a 140 ou um pouco mais _pensador_ e o motor a descansar ( tal como tu presumo)...e dai ainda não me ter decidido a trocar o variador.

Espero ter ajudado.

Abraço

ZeZeZoom:
Obrigado pela explicação, Busas. _pol_ _pol_ _pol_
Estou esclarecido. Na minha mente, a colocar um variador, só se for um Malossi, pois não tenho o mínimo interesse em alterar a mota para assegurar que ganho as corridas dos semáforos, nem pretendo andar com o motor 'a gritar' (com as rotações muito elevadas) cidade afora.
Contudo, não me parece que a eNGraçada precise de um variador diferente do de origem, pois anda muitíssimo bem, além do que tal arruína-me a garantia e, garantidamente, aumentará os consumos.
Como escrevi antes, só se a instalação do variador me resolvesse algum problema, o que não será o caso.

Sapiens21:

--- Citação de: ZeZeZoom em 05 de Março de 2013, 15:55 ---....além do que tal arruína-me a garantia....
--- Fim de Citação ---

Excepto se colocado em concessionário oficial da marca.
Não sei é se a Motomil ía na cantiga de colocar material não original!  _Rolley_

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