Marcas de Maxiscooters > Mecânica

Variadores Bmw C600sport/C650GT

(1/4) > >>

Panda:
as novas Bmw C 600sport e 650GT já têm disponivel os variadores das marcas JCosta,  Polini e Malossi

Polini



J Costa





Termignoni



_AXE_:

Mas a BMW nao anda já o suficiente  _pensador_

Vens meter estas coisas de variadores e tal, é para aguçar o gostinho por algo  _Rolley_

Eu vou comprar já um variador destes, depois só falta comprar a maxi  _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas

Sapiens21:
Sobre o Malossi Multivar, o qual já foi referido pelo companheiro ZeZeZoom no seu D.B., aconselho esta leitura: http://www.webbikeworld.com/bmw-c-650-gt/blog.htm#malossi





Panda:
a diferença entre um Malossi e os outros (Polini/JCosta)

o Malossi é mais suave em todos os regimes o (Polini/JCosta) são mais pontudos e sente-se mais o puxar da máquina _pol_

estou a falar em motores bicilindricos _convivio_

ZeZeZoom:
Eu instalaria imediatamente um variador desses - Malossi, J. Costa ou Polini - na minha eNGraçada se isso lhe resolvesse os problemas dos estremeções na transmissão.
Infelizmente, tais estremeções serão provenientes do variador traseiro e não do variador (da frente) para o qual estas marcas já desenvolveram material alternativo. :'(
Ainda ontem falei com o João Monteiro sobre estes assuntos e fiquei a saber que a BMW já tem disponíveis algumas das peças para erradicar os estremeções mas ainda falta uma delas - justamente aquela que o João Monteiro (Motomil) considera ser a que mais responsabilidades tem no fenómeno.
Dos variadores da Polini e da J. Costa pouco ou nada sei. Já quanto ao da Malossi, a análise do gráfico comparativo com os valores do variador original levaram-me a concluir que, a velocidades entre 55 e 150 kms/h - ou seja, nas velocidades a que mais frequentemente circulo - o variador da Malossi faz o regime do rotação do motor subir cerca de 900 rpm, o que acho exagerado e decerto contribuiria para um aumento dos consumos.
O _AXE_ tem razão, a mota já anda muito bem de origem, pelo que os 7 kms/h a mais em velocidade de ponta que o Malossi proporciona (atingirá, com ele, 185 kms/h reais) me parecem dispensáveis. Quantas vezes tenho ocasião (e vontade) de atingir essas velocidades? Poucas.
Mas, a informação é sempre útil, Pedro, pelo que agradeço o tópico que criaste. _pol_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa