Boas pessoal. Como maçarico que sou e sem perceber nada do assunto, foi graças a vários post que me decidi pelo Duke(branco) para combinar com a máquina. Como opinião , e sem ter experimentado qlq outro capacete julgo que é bastante bom, realmente o pinlock foi uma grande invenção.Agora as más noticias (para mim), ao fim de usar meia duzia de vezes, ao guarda-lo na moto (Sym GTS125) não o coloqei no saco, fecho o banco sem problema, ao usa-lo outra vez...já foste...carolo riscado na parte de cima por causa de um parafuso de fixação existente debaixo do banco é um abre olhos, agora só com saco é que ele é guardado.Já agora...soluções para os riscos???? lascou um pouco a tinta.Só mais uma...alguem tem um igual e que tb tenha uma GTS?tiveram alguma dificuldade em guarda-lo no compartimento?Abraço a todos os companheiros
Pois Ele na minha GTS também não cabe debaixo do banco.
e o teu caso,ja esta resolvido??qual foi a solução que deram na L&C ??
Na GTS anterior cabe debaixo do banco.Fica lá todos os dias
O meu e o do Luispdl foram para o importador, para o importador resolver o problema.Creio que esta semana devemos ter alguma resposta.
Aguardo desfecho desta situação pois este capacete agrada-me bastante e pondero adquirir um. Possuo um capacete Nolan que tem este mesmo sistema e a lente começou a ficar com folga e a cair, após pesquisa verifiquei que os pinos têm ajuste. Após aplicar a lente no local correcto tive que rodar ambos os pinos para aplicar pressão na mesma de modo a retirar o ar entre a viseira e a lente. Ou seja, o rasgo da lente prende nos encaixes mas estes não são redondos, são ovais, deste modo ao rodar o pin está a ser retirada a folga necessária à colocação da lente.Este Caberg não dá para ajustar?Encontrei um site que fala como remover e instalar a lente de pinlock, eu estou-me a referir ao ponto 4, só não me recordo se tive que os empurrar para fora no caso no meu capacete.http://vaz.com.br/capacetes/pinlock_manutencao.phpRemover e instalar:1) Retire a viseira original do capacete, conforme as instruções do fabricante (Fig.A).2) Cuidadosamente coloque a lente Pinlock na parte interna da viseira do capacete, ajustando-a de acordo com a curvatura da viseira (Fig. B). O silicone da lente deve estar em contato firme com a viseira (Fig. D e E).3) Caso a lente não esteja ajustada corretamente à viseira do capacete, retire a Pinlock e inicie novamente a instalação. Não deve haver ar e umidade entre a lente Pinlock e a viseira. Recomenda-se sempre fechar a viseira no momento da montagem.4) Ajuste os pinos da lente, empurrando-os para fora e gire-os com os dedos antes de empurrá-los para trás (Fig. C).5) Remova a película protetora da lente de Pinlock.6) Ajuste a viseira para trás no capacete. Esta informação foi retirada do link acima indicado.Cumprimentos
Só tenho uma duvida. Como é que retira de lá o ar??? É que montar o pinlock já sabia, a questão da humidade até me tem deixado um pouco apreensivo, porque sendo a minha casa húmida por natureza, quando chego à rua as coisas nem sempre funcionam a 100%. Mas retirar o ar
E pronto.Assunto solucionado.Já temos os capacetes, com viseiras novas.Estas mesmo ao abrir o pinlock já não roça na borracha, portanto, assunto solucionado e capacetes a rolar. É bom voltar a ter um capacete que faz pouco barulho como este Caberg, que comparativamente ao Suomy que usava é muito mas muito mais silencioso.
A resolução foi rápida. Então essas viseiras tinham mesmo defeito? O correcto é não tocar na borracha? Sabem se eram só esses com defeito, ou se os modelos que ainda estão nas lojas também têm defeito e serão recolhidos/trocados?Fortunato, desculpa tantas perguntas.Quando for adquirir um tenho de reparar nesse pormenor.Abraços e boas curvas.
Fica aqui um agradecimento ao L&C que resolveu tudo em 2 dias úteis (capacetes entregues na 4ª à noite e sms enviado hoje de manhã).
Agradeço as vossas explicações.Fica decidido, a minha próxima aquisição será um Caberg Duke. Abraços
Fica decidido, a minha próxima aquisição será um Caberg Duke.