Autor Tópico: Caberg Duke  (Lida 68477 vezes)

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #25 em: 12 de Março de 2013, 14:07 »
Consegui tirar mas fotos ilustrativas do que me aconteceu ontem e hoje.
Bastou abrir a viseira 2 ou 3 vezes....




RCEu

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #26 em: 12 de Março de 2013, 15:42 »
Isso é um defeito que já me aconteceu num GIVI e não chegou a esse ponto e ainda lá anda colocado. Nesse caso é um defeito de origem que acredito que o Canu te resolve.

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #27 em: 12 de Março de 2013, 20:04 »
O Luispdl e eu fomos lá há bocado e amanhã ficamos de deixar lá os capacetes, que eles vão enviar ao importador, portanto teremos de aguardar o desfecho.
Mas claro que acredito que o Canu, nos vai resolver o problema aos dois.

optio

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #28 em: 16 de Março de 2013, 00:41 »
Boas pessoal. Como maçarico que sou e sem perceber nada do assunto, foi graças a vários post que me decidi pelo Duke(branco) para combinar com a máquina. Como opinião , e sem ter experimentado qlq outro capacete julgo que é bastante bom, realmente o pinlock foi uma grande invenção.
Agora as más noticias (para mim), ao fim de usar meia duzia de vezes, ao guarda-lo na moto (Sym GTS125) não o coloqei no saco, fecho o banco sem problema, ao usa-lo outra vez...já foste...carolo riscado na parte de cima por causa de um parafuso de fixação existente debaixo do banco   _martelada_ é um abre olhos, agora só com saco é que ele é guardado.
Já agora...soluções para os riscos???? lascou um pouco a tinta.
Só mais uma...alguem tem um igual e que tb tenha uma GTS?tiveram alguma dificuldade em guarda-lo no compartimento?
Abraço a todos os companheiros 


 _pt_

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #29 em: 16 de Março de 2013, 09:16 »
Boas pessoal. Como maçarico que sou e sem perceber nada do assunto, foi graças a vários post que me decidi pelo Duke(branco) para combinar com a máquina. Como opinião , e sem ter experimentado qlq outro capacete julgo que é bastante bom, realmente o pinlock foi uma grande invenção.
Agora as más noticias (para mim), ao fim de usar meia duzia de vezes, ao guarda-lo na moto (Sym GTS125) não o coloqei no saco, fecho o banco sem problema, ao usa-lo outra vez...já foste...carolo riscado na parte de cima por causa de um parafuso de fixação existente debaixo do banco   _martelada_ é um abre olhos, agora só com saco é que ele é guardado.
Já agora...soluções para os riscos???? lascou um pouco a tinta.
Só mais uma...alguem tem um igual e que tb tenha uma GTS?tiveram alguma dificuldade em guarda-lo no compartimento?
Abraço a todos os companheiros 


 _pt_
Pois  _Rolley_ _Rolley_
Ele na minha GTS também não cabe debaixo do banco.  _Rolley_

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #30 em: 16 de Março de 2013, 10:33 »
Pois  _Rolley_ _Rolley_
Ele na minha GTS também não cabe debaixo do banco.  _Rolley_

Nao cabe?? Mau...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Caberg Duke
« Responder #31 em: 16 de Março de 2013, 13:10 »
Pois  _Rolley_ _Rolley_
Ele na minha GTS também não cabe debaixo do banco.  _Rolley_

e o teu caso,ja esta resolvido??
qual foi a solução que deram na L&C ??
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #32 em: 16 de Março de 2013, 19:54 »
e o teu caso,ja esta resolvido??
qual foi a solução que deram na L&C ??
O meu e o do Luispdl foram para o importador, para o importador resolver o problema.
Creio que esta semana devemos ter alguma resposta.

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Caberg Duke
« Responder #33 em: 17 de Março de 2013, 16:17 »
Pois  _Rolley_ _Rolley_
Ele na minha GTS também não cabe debaixo do banco.  _Rolley_

Na GTS anterior cabe debaixo do banco.
Fica lá todos os dias  _pol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #34 em: 17 de Março de 2013, 16:19 »
Na GTS anterior cabe debaixo do banco.
Fica lá todos os dias  _pol_

Acho que é falta de kit de unhas :P Até porque no "papel" o espaço da GTS2013 é superior a tua :)

A ver vamos a resolução da situação do Pinlock para eu ponderar novamente essa compra :P

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #35 em: 17 de Março de 2013, 19:05 »
Na GTS anterior cabe debaixo do banco.
Fica lá todos os dias  _pol_
Então é a minha falta de jeito.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Caberg Duke
« Responder #36 em: 17 de Março de 2013, 20:40 »
O meu e o do Luispdl foram para o importador, para o importador resolver o problema.
Creio que esta semana devemos ter alguma resposta.

espero que se resolva tudo da melhor maneira !!
eu tambem aguardo um pinlok para o meu,vamos la ver !!
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Caberg Duke
« Responder #37 em: 17 de Março de 2013, 22:45 »
Aguardo desfecho desta situação pois este capacete agrada-me bastante e pondero adquirir um.

Possuo um capacete Nolan que tem este mesmo sistema e a lente começou a ficar com folga e a cair, após pesquisa verifiquei que os pinos têm ajuste. Após aplicar a lente no local correcto tive que rodar ambos os pinos para aplicar pressão na mesma de modo a retirar o ar entre a viseira e a lente.
Ou seja, o rasgo da lente prende nos encaixes mas estes não são redondos, são ovais, deste modo ao rodar o pin está a ser retirada a folga necessária à colocação da lente.
Este Caberg não dá para ajustar?

Encontrei um site que fala como remover e instalar a lente de pinlock, eu estou-me a referir ao ponto 4, só não me recordo se tive que os empurrar para fora no caso no meu capacete.


http://vaz.com.br/capacetes/pinlock_manutencao.php

Remover e instalar:

1) Retire a viseira original do capacete, conforme as instruções do fabricante (Fig.A).

2) Cuidadosamente coloque a lente Pinlock na parte interna da viseira do capacete, ajustando-a de acordo com a curvatura da viseira (Fig. B). O silicone da lente deve estar em contato firme com a viseira (Fig. D e E).

3) Caso a lente não esteja ajustada corretamente à viseira do capacete, retire a Pinlock e inicie novamente a instalação. Não deve haver ar e umidade entre a lente Pinlock e a viseira. Recomenda-se sempre fechar a viseira no momento da montagem.

4) Ajuste os pinos da lente, empurrando-os para fora e gire-os com os dedos antes de empurrá-los para trás (Fig. C).

5) Remova a película protetora da lente de Pinlock.

6) Ajuste a viseira para trás no capacete.

Esta informação foi retirada do link acima indicado.

Cumprimentos  scooter_

« Última modificação: 17 de Março de 2013, 22:48 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Caberg Duke
« Responder #38 em: 17 de Março de 2013, 23:51 »
Aguardo desfecho desta situação pois este capacete agrada-me bastante e pondero adquirir um.

Possuo um capacete Nolan que tem este mesmo sistema e a lente começou a ficar com folga e a cair, após pesquisa verifiquei que os pinos têm ajuste. Após aplicar a lente no local correcto tive que rodar ambos os pinos para aplicar pressão na mesma de modo a retirar o ar entre a viseira e a lente.
Ou seja, o rasgo da lente prende nos encaixes mas estes não são redondos, são ovais, deste modo ao rodar o pin está a ser retirada a folga necessária à colocação da lente.
Este Caberg não dá para ajustar?

Encontrei um site que fala como remover e instalar a lente de pinlock, eu estou-me a referir ao ponto 4, só não me recordo se tive que os empurrar para fora no caso no meu capacete.


http://vaz.com.br/capacetes/pinlock_manutencao.php

Remover e instalar:

1) Retire a viseira original do capacete, conforme as instruções do fabricante (Fig.A).

2) Cuidadosamente coloque a lente Pinlock na parte interna da viseira do capacete, ajustando-a de acordo com a curvatura da viseira (Fig. B). O silicone da lente deve estar em contato firme com a viseira (Fig. D e E).

3) Caso a lente não esteja ajustada corretamente à viseira do capacete, retire a Pinlock e inicie novamente a instalação. Não deve haver ar e umidade entre a lente Pinlock e a viseira. Recomenda-se sempre fechar a viseira no momento da montagem.

4) Ajuste os pinos da lente, empurrando-os para fora e gire-os com os dedos antes de empurrá-los para trás (Fig. C).

5) Remova a película protetora da lente de Pinlock.

6) Ajuste a viseira para trás no capacete.

Esta informação foi retirada do link acima indicado.

Cumprimentos  scooter_

Isto até faz sentido  _pensador_  e provavelmente é a solução para o problema.
Mas agora não consigo testar porque não tenho o capacete  _corado_
Vou ter que esperar resposta (e devolução do capacete) do importador para ver se é isso  _pol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg Duke
« Responder #39 em: 18 de Março de 2013, 00:55 »

É exactamente isso que se faz com os pin-lock ....pensei que tivessem feito isso  _Rolley_

É normal com o uso, trepidação começar a haver um ligeiro "desgaste" dos pinlock, dai se ter de vez em quando tentar rodar um pouco para que a pressão continua a ser feita .....

Agora é esperar, ate pode mesmo haver algum defeito nas viseiras ...!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

RCEu

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #40 em: 18 de Março de 2013, 10:56 »
Aguardo desfecho desta situação pois este capacete agrada-me bastante e pondero adquirir um.

Possuo um capacete Nolan que tem este mesmo sistema e a lente começou a ficar com folga e a cair, após pesquisa verifiquei que os pinos têm ajuste. Após aplicar a lente no local correcto tive que rodar ambos os pinos para aplicar pressão na mesma de modo a retirar o ar entre a viseira e a lente.
Ou seja, o rasgo da lente prende nos encaixes mas estes não são redondos, são ovais, deste modo ao rodar o pin está a ser retirada a folga necessária à colocação da lente.
Este Caberg não dá para ajustar?

Encontrei um site que fala como remover e instalar a lente de pinlock, eu estou-me a referir ao ponto 4, só não me recordo se tive que os empurrar para fora no caso no meu capacete.


http://vaz.com.br/capacetes/pinlock_manutencao.php

Remover e instalar:

1) Retire a viseira original do capacete, conforme as instruções do fabricante (Fig.A).

2) Cuidadosamente coloque a lente Pinlock na parte interna da viseira do capacete, ajustando-a de acordo com a curvatura da viseira (Fig. B). O silicone da lente deve estar em contato firme com a viseira (Fig. D e E).

3) Caso a lente não esteja ajustada corretamente à viseira do capacete, retire a Pinlock e inicie novamente a instalação. Não deve haver ar e umidade entre a lente Pinlock e a viseira. Recomenda-se sempre fechar a viseira no momento da montagem.

4) Ajuste os pinos da lente, empurrando-os para fora e gire-os com os dedos antes de empurrá-los para trás (Fig. C).

5) Remova a película protetora da lente de Pinlock.

6) Ajuste a viseira para trás no capacete.

Esta informação foi retirada do link acima indicado.

Cumprimentos  scooter_



Só tenho uma duvida. Como é que retira de lá o ar??? É que montar o pinlock já sabia, a questão da humidade até me tem deixado um pouco apreensivo, porque sendo a minha casa húmida por natureza, quando chego à rua as coisas nem sempre funcionam a 100%. Mas retirar o ar  _pensador_

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Caberg Duke
« Responder #41 em: 18 de Março de 2013, 16:54 »
Só tenho uma duvida. Como é que retira de lá o ar??? É que montar o pinlock já sabia, a questão da humidade até me tem deixado um pouco apreensivo, porque sendo a minha casa húmida por natureza, quando chego à rua as coisas nem sempre funcionam a 100%. Mas retirar o ar  _pensador_

Élio, a minha casa e garagem também são húmidas e não tenho tido problemas após este procedimento.  _pol_ Normalmente os espelhos é que embaciam quando venho da rua e entro na garagem. Tenho de arranjar pinlock para os espelhos.  _lol_
 
Eu vi em tempos um vídeo, quando andei à procura da solução para o meu problema em que o autor esticava a viseira antes de colocar a lente. Não sei se é o procedimento correcto, pois numa viseira com alguma utilização, penso que a mesma poderá partir, mas sendo nova ainda deverá ter alguma elasticidade.
A técnica era apoiar o cotovelo na ponta da viseira e com a mão forçar a mesma a ficar esticada, assim com a mão livre colocava o pinlock como se estivesse a plastificar um livro, retirando assim o ar entre a viseira e a lente.
Quando a viseira voltava à forma original bastava só ajustar os pinos.
Foi assim que eu fiz o procedimento e resolvi o problema da lente solta e da viseira ficar embaciada.

Talvez não remova todo o ar, mas deverá tirar grande parte...
Esta é só a minha teoria, mas não sou expert na matéria, fico a aguardar as vossas opiniões.

Encontrei este vídeo onde o autor também estica a viseira:

http://www.youtube.com/watch?v=bNZndb1uTAc


Cumprimentos

 scooter_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #42 em: 18 de Março de 2013, 19:57 »
E pronto.
Assunto solucionado.
Já temos os capacetes, com viseiras novas.
Estas mesmo ao abrir o pinlock já não roça na borracha, portanto, assunto solucionado e capacetes a rolar. _pol_ _pol_
É bom voltar a ter um capacete que faz pouco barulho como este Caberg, que comparativamente ao Suomy que usava é muito mas muito mais silencioso.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Caberg Duke
« Responder #43 em: 18 de Março de 2013, 20:13 »
E pronto.
Assunto solucionado.
Já temos os capacetes, com viseiras novas.
Estas mesmo ao abrir o pinlock já não roça na borracha, portanto, assunto solucionado e capacetes a rolar. _pol_ _pol_
É bom voltar a ter um capacete que faz pouco barulho como este Caberg, que comparativamente ao Suomy que usava é muito mas muito mais silencioso.

A resolução foi rápida.  _pol_ _pol_ _pol_
Então essas viseiras tinham mesmo defeito? O correcto é não tocar na borracha? Sabem se eram só esses com defeito, ou se os modelos que ainda estão nas lojas também têm defeito e serão recolhidos/trocados?
Fortunato, desculpa tantas perguntas.

Quando for adquirir um tenho de reparar nesse pormenor.

Abraços e boas curvas.
« Última modificação: 18 de Março de 2013, 20:16 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Caberg Duke
« Responder #44 em: 18 de Março de 2013, 20:43 »
A resolução foi rápida.  _pol_ _pol_ _pol_
Então essas viseiras tinham mesmo defeito? O correcto é não tocar na borracha? Sabem se eram só esses com defeito, ou se os modelos que ainda estão nas lojas também têm defeito e serão recolhidos/trocados?
Fortunato, desculpa tantas perguntas.

Quando for adquirir um tenho de reparar nesse pormenor.

Abraços e boas curvas.

Penso/pensamos que tenho sido algumas viseiras que foram fabricadas com defeito porque nos entregaram os capacetes com viseiras novas e pinlock já colocado (além de este já não roçar na borracha).
Mas assumo que o rodar os pinos de silicone podia ser o que faltou para não aderir correctamente.
Se houver novidades (pela negativa) aviso, mas penso que não, a fixação deste parece-me muito correcta  _pol_
Fica aqui um agradecimento ao L&C que resolveu tudo em 2 dias úteis (capacetes entregues na 4ª à noite e sms enviado hoje de manhã).
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #45 em: 18 de Março de 2013, 21:05 »
Citação de: luispdl
Fica aqui um agradecimento ao L&C que resolveu tudo em 2 dias úteis (capacetes entregues na 4ª à noite e sms enviado hoje de manhã).
É verdade, foi um instantinho e estou como o Luis, não acredito que desta vez tenhamos mais problemas com as viseiras.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Caberg Duke
« Responder #46 em: 18 de Março de 2013, 21:50 »
Agradeço as vossas explicações.

Fica decidido, a minha próxima aquisição será um Caberg Duke.   _pol_

Abraços
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #47 em: 18 de Março de 2013, 21:53 »
Agradeço as vossas explicações.

Fica decidido, a minha próxima aquisição será um Caberg Duke.   _pol_

Abraços
Vale bem a pena.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Caberg Duke
« Responder #48 em: 18 de Março de 2013, 21:57 »
Os Caberg, marca italiana bastante conhecida internacionalmente, são efectivamente uma boa escolha devido à relação preço/qualidade bem implantada no mercado.

Fica decidido, a minha próxima aquisição será um Caberg Duke.   _pol_

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Duke
« Responder #49 em: 18 de Março de 2013, 22:43 »
Agradeço as vossas explicações.

Fica decidido, a minha próxima aquisição será um Caberg Duke.   _pol_

Abraços

Eu ainda vou pedir um deste par emprestado por uns minutos e verificar se cabe ou nao debaixo do banco. Depois considero ou nao

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2