Viva, na anterior mota tinha um botão na carenagem ligada a um comando do portão da garagem alimentado pelos 12 volts do relógio da mota e sempre funcionou impecávelmente.
Na SH300 como não vi nenhum sitio que desse para furar sem estragar nada decidi meter mãos à obra e meter o botão de passing a accionar o comando. Fiz a brincadeira com cerca de 3 euros e passo a partilhar.
Tive a vantagem de que o meu comando funciona com pilhas de 12V logo foi só liga-lo aos médios da mota
Plano: Usar os 12V dos médios para alimentar o comando, e usar a luz de passing para accionar o relé e fechar o circuito do botão do comando. Um toque no passing acciona o botão do comando.
Custo: 3,8 euros
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Proteger de àgua e salpicos... naquela zona da carenagem não apanha muita àgua no entanto convem proteger da humidade
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Retirar os pinos da ficha do farol da frente e identicar a massa/médio e máximo e soldar lá os fios para não andar a cortar cablagem da mota.
![](https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1273.photobucket.com%2Falbums%2Fy403%2Fsestevao%2F20130228_212612_zpsc0614fbf.jpg&hash=6e3d29331e9606e323aec6bea9660d7ed8b10794)
Prender num sitio onde não mexa muito e proteger os fios com fita isoladora
![](https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1273.photobucket.com%2Falbums%2Fy403%2Fsestevao%2F20130228_221557_zps2c527922.jpg&hash=665c282e7c5b0edb433c3038edaa48012741e540)
Resultado (quase) final