Autor Tópico: Tenho medo de gastar 1 tostão  (Lida 50218 vezes)

Limpinho

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #25 em: 17 de Janeiro de 2013, 15:18 »
Viva, este tópico da que pensar...  _pensador_

No meu caso não precisaria de pensar se vai compensar ter um veiculo de 2 rodas pois adoro andar de mota. Não me entendas mal, quero comprar uma Maxi que enche os meus requisitos (Integra) mas tenho que esperar que outros assuntos se resolvam.
 
No entanto para aumentar o Brainstorming faço a pergunta :

depois dos vários relatos será que também tens medo de ganhar um tostão ( ou mais  _pol_)??

cumps

mfernandes

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #26 em: 17 de Janeiro de 2013, 16:52 »
Boa tarde, Vou só relatar a minha história para incentivar um pouco.

Tenho dois filhos um de 6 e outra de a caminho dos 3, não sou FP, mas as coisas no privado não estão nada fáceis, é corta daqui, corta dali, mas isso vai para tras das costas.

Em virtude de entrar ao serviço um pouco mais tarde que a minha patroa e sair um pouco mais tarde que ela, senti que tinha de arranjar uma solução para as crianças não andarem a reboque neste carrocel.

Tambem ponderei a compra de um carro, mas sim o dinheiro que estava poupado não era certamente para derreter, ah e tal o dia de amanha, pensei muito, até que um dia aqui vai disto.

LOMBAS E CURVAS com ele e venha de la a PIAGGIO FLY 125, foi o melhor que fiz.

O carro gasta menos, eu ando mais descansado, os putos em menos correrias e a patroa mais satisfeita, Porque de manhã era assim "Então quando é que estão despachados, tenho de ir trabalhar"... (claro que ela tambem mas mais tarde)

Conclusão não foi dinheiro deitado á rua, mas sim um investimento para melhorar a vida dos quatro... Se não o gastasse na mot acertamente iria gastar noutra asneira qualquer...

Compra a scooter ...

hlw

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #27 em: 17 de Janeiro de 2013, 17:48 »
Viva companheiro.

Ora a minha opinião:

Medroso? Não, mas sim prudente. Acho extremamente importante acautelar o futuro.
Mas o CCM diz uma GRANDE verdade. Se estamos tão fixados no futuro não damos pelo presente a passar.

No momento em que teclaste "enviar" para abrir o tópico, creio ( e não me interpretes mal) que uma parte de ti procurava motivos válidos para colocares na balança aquando da decisão da compra da scooter.

Seja numa mota, num carro, num par de sapatos ou até numa embalagem de detergente melhor que outro somos sempre forçados a colocar na nossa balança de decisão se a relação custo/ benefício justifica comprar esse bem.

Quanto à aquisição de uma scooter, não tenhas QUAISQUER dúvidas que mudará a tua vida.


Aos 20 anos dizia que estava fora de questão tirar a carta de mota porque achava perigoso, caro, desnecessário...
Depois de muito escutar um anúncio no rádio, durante as intermináveis filas do eixo N-S, lá me decidi a investir numa scooter.
No primeiro dia em que fui para o trabalho de mota percebi que o meu estilo de vida tinha mudado.
Isto é mesmo uma realidade.



Um abraço!




Manhas

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #28 em: 17 de Janeiro de 2013, 18:01 »
Companheiro,
 
Na linha do que foi escrito anteriormente, faz todo o sentido teres dúvidas em "investir" em algo que desconheces e que acarreta riscos.
 
Para te ajudarmos melhor, sugiro que partilhes o trajecto que fazes diáriamente e o modo como o fazes (carro ou transportes públicos).
 
Quanto ao medo de comprar umas botas, comprei umas no Lidl por € 19,90 e são impermeáveis.   _pol_

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #29 em: 17 de Janeiro de 2013, 22:04 »
Companheiro Altar, então já decidiste em avançar na compra e gastar 1 tostão?

Gostava de saber se os inúmeros conselhos deram resultado na tua decisão!  ;D

lol :)

Fui à Mavico e estive sentado numa Downtown 125, mas fui lá mais para ver os concessionários e existe um perto de mim em Sacavém

A JValentim

http://www.jvalentim.com/produtos/11513/kymco-downtown-300-abs-4t/

A moto está decidida na escolha, é essa Downtown 300 ABS, mas vou esperar ainda uns meses e poupar ainda mais algum

Vou ter que ponderar isto tudo muito bem, inclusive as actividades desportivas dos meus filhos que não saem baratas

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #30 em: 17 de Janeiro de 2013, 22:28 »

Por acaso ja viste a nova K-XTC, que praticamente vem substituir a DownTown ( é +/- isso )

É Linda ..... _Rolley_




Ve o ----> Kymco 300i

E le este Topico --> K-XCT 300i

É so uma ideia  _Rolley_ Tudo depende do gosto de cada um !!  _pol_

Ahhh.....eu tbm sou de Sacavem, se quiseres alguma informaçao é so mandares PM  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #31 em: 17 de Janeiro de 2013, 22:46 »
Por acaso ja viste a nova K-XTC, que praticamente vem substituir a DownTown ( é +/- isso )

É Linda ..... _Rolley_




Ve o ----> Kymco 300i

E le este Topico --> K-XCT 300i

É so uma ideia  _Rolley_ Tudo depende do gosto de cada um !!  _pol_

Ahhh.....eu tbm sou de Sacavem, se quiseres alguma informaçao é so mandares PM  _pol_

Boas curvas

Sim já ouvi falar aqui neste fórum, é realmente bonita, mas esse modelo ainda não saiu e em Portugal chama-se XCITING, não é ? e depois só comprarei uma com ABS




Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #32 em: 17 de Janeiro de 2013, 22:51 »
Não companheiro, o nome do modelo postado pelo _AXE: é K-XCT 300i.

A Xciting é a 400cc (que efectivamente está para sair) e digo-te que é muitissimo bonita. Eu preferia-a e só gastavas mais um tostão que esta... _Rolley_  ;D

Vê no separador das Kymcos e vais gostar do que vais ler.  _pol_
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 22:53 por Sapiens21 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #33 em: 17 de Janeiro de 2013, 22:53 »
Pelo que parece sai, la mais para o Verão  _Rolley_ (digo eu)

Sim tem ABS !!

E eles nao meteram propriamente o nome de Xciting, mas o XCT (possivelmente sera abreviatura)

Alerto que o espaço de baixo do banco é inferior, mas com uma bela Top-case ....  _Rolley_

Uma das coisas que vem melhor de certeza é a melhoria de economia significativa, e tbm em desempenho .....vem mesmo para combater as outras 300cc todas que estao no mercado e que estao debaixo do pano prontas para sair tbm  _pensador_

A ver vamos como eu costumo dizer  scooter_


Tal como diz o  Sapiens21 a Xciting 400i ....... ui

Tens aqui muito que ler neste espaço --> Espaço Kymco

Boas curvas
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 22:56 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

André Rocha

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #34 em: 17 de Janeiro de 2013, 23:28 »
Não tive tempo (nem paciencia) para ler todas as respostas dos companheiros...
Mas companheiro Altar... Provavelmente o que vou escrever, alguem já escreveu, mas vou dar a minha opinião (e opinião por experiencia própria)

1º conselho - Não compre moto inferior a 400 cc (se tem carta, óbviamente).. O que fôr abaixo disso vai saber sempre a pouco (especialmente se faz muita auto-estrada) (esqueça as 125) (mas haverá aqui pessoal no fórum com mais experiencia neste sentido, mas já agora, saiba que só tive a minha 125 um mês e meio

2º conselho - Compre (se possivel) uma usada com (no máximo 1 ano e poucos Kms) Se não conseguir aí para baixo estenda-se por aí acima.. Eu sugiro comprar usada porque as motos no primeiro ano desvalorizam muito... Por exemplo comprei a minha Maxsym 400i ABS com 4 (quase 5) meses com 5000 Km impecável, mais barata 1700 €.. (é muito dinheiro) Onde eu comprei ele tem lá agora uma Honda integra 700 com as malas todas (de 02/2012) mais barata 2200€ com 8000 Km... E se procurar encontrará bons negócios, deste género..

3º conselho - Compre moto já com ABS.. Em 2014 ou 2015 (salvo erro) já vai ser obrigatório ABS nas motos e as que não tiverem vão ter uma baixa na venda (isto no meu entender)

4 º conselho - procure comprar "a gente séria" porque há aqui no CPM muito pessoal que se queixa de algumas empresas a nivel de assistencia e garantias..

Quanto a modelos e marcas, não vou "influenciá-lo" a comprar nenhuma (compre sym)  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Estou a brincar.. Poderá recorrer ao blogue do veiga "Gosto de scooters" pois lá poderá "ouvir" a opinião de um cavalheiro que já sentou em muitas máquinas e já fez "a rodagem" a muitas marcas e (talvez) esteja um passo à frente na experiencia (nesse sentido) que qualquer um aqui no fórum..

Meu amigo, destaco que o que escrevi é apenas a "experiência própria" e opinião pessoal..
Desejo que faça uma boa escolha..
ah.. Não tenha medo de investir, porque vamos precisar sempre de um  meio de transporte.. e como as motos ficam mais baratas em quase todos os aspetos, acredito que "pare" mais depressa o carro do que a moto em caso de necessidade...

Abraço

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #35 em: 18 de Janeiro de 2013, 00:31 »
Viva companheiro.

Ora a minha opinião:

Medroso? Não, mas sim prudente. Acho extremamente importante acautelar o futuro.
Mas o CCM diz uma GRANDE verdade. Se estamos tão fixados no futuro não damos pelo presente a passar.

No momento em que teclaste "enviar" para abrir o tópico, creio ( e não me interpretes mal) que uma parte de ti procurava motivos válidos para colocares na balança aquando da decisão da compra da scooter.

Seja numa mota, num carro, num par de sapatos ou até numa embalagem de detergente melhor que outro somos sempre forçados a colocar na nossa balança de decisão se a relação custo/ benefício justifica comprar esse bem.

Quanto à aquisição de uma scooter, não tenhas QUAISQUER dúvidas que mudará a tua vida.


Aos 20 anos dizia que estava fora de questão tirar a carta de mota porque achava perigoso, caro, desnecessário...
Depois de muito escutar um anúncio no rádio, durante as intermináveis filas do eixo N-S, lá me decidi a investir numa scooter.
No primeiro dia em que fui para o trabalho de mota percebi que o meu estilo de vida tinha mudado.
Isto é mesmo uma realidade.



Um abraço!





 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #36 em: 18 de Janeiro de 2013, 20:10 »
Obrigado, André Rocha pela tua opinião

Uma 125 está mesmo fora de questão, arrepender-me-ia

Eu tenho que me descolar de Alverca a Lisboa na A1, são 20KM acho eu, ida e volta são 40KM diários de AE

Também está fora de questão comprar algo que não tenha ABS, em 2006 não se vão vender motas na europa sem esse extra. Quem não tiver isso deve sofrer uma desvalorização brutal

Eu também considerei uma 400, nomeadamente a SYM que tem ABS, mas são mais 1000 euros

Cada tostão conta hoje em dia, daí que a solução mais equilibrada que encontrei foi a Kymco 300i ABS

- são menos 1000 euros no preço
- menos 100 euros na documentação para pedir matrícula
- mais barato o IUC
- mais barata a manutenção

E pelo que vi e analisei tem bastante potência para circular na AE a uma velocidade confortável

Quanto aos usados, não encontrei nenhuma Scooter 300cc ou 400cc com ABS por menos de 5000 euros. Motos sim, mas não as quero porque desejo algo mais comedido e económico a todos os níveis

Acho mesmo que me vou aventurar por essa, graças a Deus ainda ficarei com alguma poupança e não fico endividado

Se comprar farei um diário de bordo ou lá como se diz
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 20:13 por Altar »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #37 em: 18 de Janeiro de 2013, 20:27 »
Viva!

Vou ter que ponderar isto tudo muito bem, inclusive as actividades desportivas dos meus filhos que não saem baratas

Esta despesa podes cortar.

Arranjas um cão daqueles que mordem.
Sábado de manhã vais até ao parque desportivo com os miudos e o cão.
Dizes aos miúdos: - Corram!!!
Eles respondem: - Correr??!!!  :-\
Soltas o cão que eles nem têm tempo de acabar a frase....  _anjo_
Penso que em meia hora os miudos ficam cansados.  _Rolley_

Como vês fica barato e demora menos tempo que as actividades desportivas que eles agora têm, sobrando mais tempo para andar de Maxi!!!  _lol_ _lol_ _lol_ scooter_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #38 em: 19 de Janeiro de 2013, 12:57 »
bom, a loucura está feita

Já negociei a mota, é esta que estava em stock ( 300i ABS ) na JValentim de Sacavém :





É branca, a minha mulher não gosta muito de branco e eu também não estou muito habituado a essa cor

eu queria mais cinzento, mas fizeram 5% de desconto, a scooter tem data de fabrico de finais de 2012 ( novembro ou dezembro )

A entrega ficou decidida para princípios de Fevereio depois do dia 9, isto porque é quando vence a minha poupança, não iria perder os juros....eles aceitaram

e prontos, é mais um Kymquiano no fórum
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 13:05 por Altar »

Manhas

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #39 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:02 »
Viva, Muitos Parabéns!!!!!   _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ 

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #40 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:47 »
.....É caso para dizer, Habemos Scooter branca e que bem escolhida foi, é das minhas preferidas e se tivesse comprado nova, esta estaria mesmo na "poole position".
Muitos parabêns Altar e em Fevereiro tens de levar o tóculante nessa fantástica  scooter_.
1 abraço
Scooterado
  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #41 em: 19 de Janeiro de 2013, 14:07 »
Parabéns companheiro! Boa sorte!



Abraço,

Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #42 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:03 »
Eu sinto-me um bocadinho responsável pela tua opção.  ;D

Não te esqueças de abrir um diário de bordo, gostavamos muito de saber a tua opinião.  _pol_

Ah...e só mais uma coisa, a cor que escolheste é para mim a que melhor fica nesse modelo. São gostos é certo, mas digo-te com sinceridade que tens uma maxi linda!

Licas

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #43 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:15 »
:D Parabéns!!!!!

Vais ver que vais adorar o investimento e não te vais arrepender. :)

Agora queremos ver essa menina num evento CPM!  _lol_  _palmas_  _palmas_

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #44 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:21 »
Magnifica escolha.

Muitos parabéns e muitas felicidades.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #45 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:21 »
Muitos parabéns Altar!
Sábia decisão e muito boa escolha, só leio coisas boas acerca da Kymco!
 scooter_
Em relação à qualidade de vida, ela vai aumentar exponencialmente!
Vá dando novidades a partir de 8 Fevereiro! _pol_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #46 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:38 »
Altar, não contribui para a escolha, mas fui acompanhando o tópico com interesse, e agora sim, é de facto uma boa escolha, penso até que a acertada em relação pelo menos á manutenção em relação a uma 400. Muitos parabéns e que te ofereça muitos quilometros de prazer.  _pt_ scooter_

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #47 em: 19 de Janeiro de 2013, 17:03 »
Parabéns!!
E por acaso já estive sentado na tua mota _pol_

Porque é que não compraste ?

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #48 em: 19 de Janeiro de 2013, 17:10 »
Eu sinto-me um bocadinho responsável pela tua opção.  ;D

Não te esqueças de abrir um diário de bordo, gostavamos muito de saber a tua opinião.  _pol_

Ah...e só mais uma coisa, a cor que escolheste é para mim a que melhor fica nesse modelo. São gostos é certo, mas digo-te com sinceridade que tens uma maxi linda!

Eu já andava a namorar esta kymco há muito, dói um bocado em ver a minha conta com menos 5000 euros

Mas pensei e ponderei muito, não é dinheiro também perdido...é que desvaloriza menos que um carro porque tem imensa procura no mercado dos usados, ou seja não tenho o dinheiro perdido. É um investimento que não desvaloriza muito, até num futuro mais distante pelo facto de ter ABS, foi o que me fez avançar

O branco não estou mesmo habituado, se bem que há carros agora até de luxo que começam a ter essa moda do branco e eu nem desgosto de ver

é diferente e salta à vista, eu inicialmente estava mais inclinado para o cinzento claro...mas eles disseram que estavam a fazer 5% de desconto nesta que tinham para eles renovarem os stocks....e eu aproveitei esse desconto...sempre são 230 euros
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 17:23 por Altar »

Altar

  • Visitante
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #49 em: 19 de Janeiro de 2013, 17:11 »
haaa

digam-me uma coisa

em que secção do fórum eu depois coloco imagens da minha menina e as minhas impressões ?