Eventos linkados

  • Projecto Eu Sou (Ajuda de Berço): 08 de Junho de 2013

Autor Tópico: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)  (Lida 95865 vezes)

Su Salvador

  • Visitante
2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« em: 16 de Janeiro de 2013, 21:31 »
Como alguns companheiros sabem, faço voluntariado na Ajuda de Berço na Av. de Ceuta.
É uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativose tem como Missão o Acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem até aos 3 anos de idade.
Para além do acolhimento das crianças, os técnicos da Ajuda de Berço intervêm na dinâmica familiar de cada criança, de forma a ajudar as famílias, quando possível, a encontrar soluções para receber de novos a criança. Assim, é dado apoio aos pais para encontrarem alternativas, nomeadamente encaminhando-os para os diversos departamentos ou serviços disponíveis na comunidade.
Isto é informaçao basica so para entenderem melhor do que se trata, claro que é muito mais e claro que vai muito mais além do que o projeto inicial.

A Casa (uma delas pois existem duas) tem tudo o que as nossas têm, com exepçao talvez de duas salas de bricadeiras. Uma para os mais velhinhos que ja foi alvo de remodelaçao atraves do programa televisivo Querido Mudei a Casa e outra dos mais bébes.

Pois o que aqui venho deixar no ar, e digo isto porque ja apresentei proposta á direçao mas aguardo resposta (carta branca para avançar) é o seguinte: uma remodelaçao na sala dos bébes passando por...
- Pintura das paredes
- Cortinas novas (para duas janelas)
- Um movel (expedit Ikea) com 4 gavetoes de tecido
-Algumas prateleiras altas

Isto nao passam ainda de ideias, aguardo como disse resposta da direcçao   _reg_e do vosso apoio para depois realizar este sonho esperando tambem que se torne um bocado um sonho vosso.
Dinheiro para tintas, movel, prateleiras e tecido...rolos e material  de pintura, pregos, berbequim acho que devemos encontrar nas nossas arrecadaçoes.
Imaginaçao e mao de obra  _Rolley_

Se acharem desde ja a ideia/projecto/sonho demasiado ambicioso digam  _pensador_

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2013, 21:54 »
O que enviei ontem :

"Boa tarde

Chamo-me Susete Salvador e sou voluntaria na Casa da Av. de Ceuta.
Vou uma so vez por semana mas mesmo achando pouco tempo
com os princepesinhos, tem superado em muito as minhas expectativas.
Saio de la de coraçao cheio e sempre com a sensaçao que aquele
dia é para mim um presente magnifico.
 
Podia escrever muito acerca do que sinto que nao ía conseguir explicar
por palavras mas, nao é esse hoje o objetivo deste mail.

Faço parte activamente de um Clube de Motards (Clube Portugues de Maxiscooters),
alem dos normais passeios e convivios,ja fizemos parte de alguns projetos
ligados a solidariadade. O ultimo na Aldeia SOS  com o contributo em generos depois
de recebermos uma lista com as principais necessidades da Aldeia seguido de um
almoço com as Maes e crianças .O CPM (Clube Portugues de Maxiscooters) é acima de tudo uma familia
e tem  alem do gosto por motas, um sentido de solidariadade muito presente...mesmo entre nos
que como ja referi, nos sentimos ligados como familia.

Pois a ideia que vos venho propor é, uma remodelaçao na salinha dos mais pequeninos.
Pintura de paredes, prateleiras altas fora do alcance deles (como ja existe), cortinas novas,
e quem sabe, se a adesao for como espero, talvez algo mais que nos solicitem.
Claro que isto de ter ideias é muito facil, a parte dificil virá da vossa parte. A abertura a este tipo
de contributo, a logistica com os princepes, com o pessoal da Casa...
Da nossa parte aceitamos sugestoes e qualquer tipo de restriçao que seja necessaria e imposta por voces.

O meu contacto é o XXXXXXXXX  para algum esclarecimento adicional e se estiverem de acordo, marcar
um encontro pessoalmente.
Fico a aguardar resposta (ansiosa)

Atenciosamente
Susi Salvador "

A resposta hoje :

Cara Susete ,

Ficamos muito felizes por partilhar connosco um sentimento que nos é comum a todos, um coração cheio de felicidade difícil de descrever, pois tudo o damos ás nossas crianças é tão pouco perante o que elas nos dão a nós.

Relativamente ao seu projecto para nos apoiar vamos reportar  para a Direcção que após  uma analise lhe dará uma resposta .

Atentamente

Os serviços Administrativos

Virgínia Brito "


"


 
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 21:57 por Su Salvador »

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2013, 20:41 »

Companheiros, apesar de me terem dito á 8 dias atrás que a resposta talvez demorasse (burocracias _reg_)
Chegou logo no dia seguinte um bom feedback e hoje...uma resposta ja definitiva da Direcçao da Ajuda de Berço _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Vou deixar aqui o mail que recebi hoje com tanta alegria  _pol_ para que possam perceber
que apesar de faltar algum tempo, a nossa ajuda vai ser muito bem vinda. O facto de faltar mto tempo
tambem vai dar para nos organizarmos todos  _pol_

O mail de hoje
"Cara Susete,

 

Obrigada pela sua generosa oferta. A ideia parece-nos óptima e muito útil paras crianças.

Na verdade aquela sala precisa de remodelação. Mas a fazer-se isto terá de ser lá mais para o Verão, quando o tempo “ajudar”. Temos ainda tempo para combinar. De qualquer modo fica já o projecto na nossa agenda para este ano.

Obrigada mais uma vez e marcaremos uma reunião mais perto do mês de Abril, está bem?

 

Com os melhores cumprimentos,

 

A Direcção

Mariaxxxxxxxxxxxxxxxx   "

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:18 »
E aqui vai a minha resposta acabadinha de enviar, se eu fiquei feliz, voces que me têm mostrado tanta vontde de participar neste projecto, tambem vao ficar de certeza...sempre em cima do acontecimento  _pol_
Obrigada companheiros  _palmas_

"Boa noite
 
Foi com muita alegria que recebi a vossa resposta positiva ao meu desejo/sonho
de renovar a salinha dos bébes
As ideias têm sido muitas e desde logo partilhadas com os meus companheiros
do Clube Português de Maxiscooters (CPM). Tambem a alegria que sinto em poder mudar
alguma coisa para melhor aí na Casa é partilhada por eles. Foi aberto um topico
no Forum e digo-vos, voluntarios em mao de obra, materiais e sugestoes nao faltam por lá.
Temos pessoas de varias areas, electricistas, pintores, medicos, designers graficos, costureiras...
enfim, as ideias fervilham . Outro aspecto que estamos a estudar é o apoio dos parceiros do Clube
(empresas que nos concedem descontos).
Por mim reuniamos mais cedo  para da nossa parte começarmos a organizar pelo menos
os contactos e as ideias  independentemente de a "obra" so se realizar quando o calorzinho
chegar.

Atenciosamente
Susi Salvador "

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #4 em: 06 de Março de 2013, 21:26 »

Espero que no decorrer deste mês a direcçao da Ajuda de Berço marque a  reuniao.
Precisamos de nos organizar pois como vao lendo, vem ajuda das mais variadas formas  _palmas_ _palmas_

Hoje foi dia de estar com os "meus" bébes, duas horas com uma princesa esfomeada de colo, passou esse tempo todo agarrada ao meu pescoço (tem 8 meses) entretanto no outro braço e na outra perna íam aparecendo outros
princepes e princesas com a mesma fome   :-?
Nesta altura do ano estao como os nossos, uns com febre, ranhosos, tosses, muitas gripes...as funcionarias
desdobram-se pois apesar de precisarem de colinho, continuam a precisar de sair para o pediatra e/ou hospital, comer, tomar
banho, medicar, vestir, adormecer, mudar fraldas.
Estou desejosa do que vamos fazer, sei que nao é so para os meus bébes, vai ser tambem para aquelas "maes" pois tal
como nós em casa ,tambem elas vao gostar de ver o espaço  mais bonito e pratico para cuidar deles.

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2013, 15:21 »

Boas companheiros
Acabei de enviar mail á Direcçao da Ajuda de Berço, tinham-me dito que a altura ideal para começar a tratar do detalhes era o mes de Abril e marcariam reuniao conosco por esta altura _pol_ por isso hoje dei para lá um hello  _Rolley_
Assim que tiver resposta transcrevo para aqui  _pol_

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2013, 20:06 »
Acabou de chegar resposta companheiros!!
Aqui fica o mail que recebi  _lool_

"Olá Susete claro que sim, podemos reunir este mês.

Para ser numa 4.ª feira, teria que ser dia 17 ou 24.

Uma vez que tenho Assembleia Geral 17, não me dá tempo, terá então que ficar para dia 24 às 14h30m, está bem para si? Aguardo a sua resposta,

Obrigada!"
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 20:07 por Su Salvador »

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #7 em: 25 de Abril de 2013, 23:26 »
Boa noite companheiros  _pt_
Finalmente o inicio  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

A reuniao com a direcçao foi ontem, o companheiro Saboga e a Purplewitch foram a minha equipa de apoio nestes primeiros passos....pois, porque eu tive um sonho mas todos os sonhos precisam de uma verdadeira e complexa engrenagem para se realizarem e é aqui que  a familia CPM vai entrar.

O "Sonho" vai ter nome ja este fim de semana, vamos dar cabeça,tronco e membros (asas tambem) a esta vontade de fazer a diferença no dia a dia daqueles bébes. Espero de voces, apoio, animo,ideias e muita uniao para fazermos deste"evento" um dos momentos marcantes desta familia que é o CPM, vamos dar, acima de tudo dar e tenho a certeza que quando chegarem ao fim, vao sentir o que eu sinto todas as semanas. Tudo o que dou aqueles bébes nao é um terço do que recebo em sentimentos, emoçoes e liçoes de e para a vida.
Neste momento sinto-me a 1000 á hora, cheia de medo de o objetivo ser demasiado ambicioso...ajudem-me a provar que nao, nada é demasiado ambicioso quando se tem ...um "Sonho" assim.

Bem, vou parar  :P
Este fim de semana temos data, objetivos e apelos   _lool_ _lool_
P.S. Façam figas  _pol_

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2013, 22:51 »
    Informação fundamental:
    1. Data e hora para a realização do evento: 08 a 10 de Junho de 2013
    2. Descrição do evento: Projeto nascido de um sonho simples de realizar...com a vossa ajuda vamos renovar duas salinhas nas instalações da Ajuda de Berço na Av de Ceuta.
    3. Custo por pessoa: Aquele que cada um quiser/puder, seja em géneros, trabalho, ou outra forma qualquer
    4. Localização do local do evento: Ajuda de Berço - Av de Ceuta (Lisboa)
    5. Membros participantes
    • _lool_ Nós acreditamos que será TODO o CPM  _lool_


    Companheiros,

    Pois é, tivemos finalmente a reunião com a Direcção da Ajuda de Berço.
    A abertura da parte deles para a nossa intervenção é total, toda a ajuda, todas as contribuições são bem vindas.

    Após a visita e a conversa havida apurou-se que existem duas salas a necessitar de intervenção urgente, a sala dos bebés, e a sala dos mais cresciditos.

    As condições de ambos os espaços, principalmente do espaço dos bebés, é precária.
    É difícil de transmitir por palavras o quão precária é, mas por exemplo, e para terem uma ideia, a caixilharia das janelas não veda nada, o que significa que o vento, o frio, e sabe Deus que mais, entra na sala, tornando-a muito desagradável, principalmente de Inverno.
    O mobiliário está velho e danificado.
    As paredes estão a necessitar de renovação.
    O chão não é o indicado.
    A iluminação é deficiente e, nalguns sectores, está danificada/avariada.

    Sabemos que este projecto é enorme, mas com todas as nossas forças vos transmitimos que sonhar não custa, e como não custa, acreditamos que seremos capazes de o levar adiante.

    Aquilo que seria necessário fazer é:

    Sala dos bebés (espaço com aproximadamente 25 metros quadrados):
    a) Reparar ou substituir caixilharia. A sala não tem janelas, mas sim duas portas envidraçadas com acesso ao exterior.
    b) Reparar madeiras, nomeadamente ombreiras das portas;
    c) Substituir pavimento;
    d) Reparar e pintar paredes. Ou, aplicação de vinil/tela;
    e) Aquisição de colchões para os bebés poderem estar no chão. Estes colchões devem ser laváveis e, preferencialmente, plastificados.
    f) Reparação e aquisição de iluminação. Esta deve obedecer às normas de segurança existentes, como por exemplo, não existirem lâmpadas à vista, acessíveis.

    Sala dos mais crescidos (espaço com aproximadamente 45 metros quadrados):
    a) Reparar madeiras, nomeadamente ombreiras das portas e portas dos armários de parede existentes;
    b) Reparar e pintar paredes. Ou, aplicação de vinil/tela;
    c) Reparação e aquisição de iluminação. Esta deve obedecer às normas de segurança existentes, como por exemplo, não existirem lâmpadas à vista, acessíveis.
    d) Aquisição de mobiliário, como por exemplo, arrumação, mesas de estudo/trabalho, etc.

    O nosso objectivo é que tudo aquilo que acima referimos fosse feito, mas temos noção da dimensão deste projecto e das dificuldades que se apresentam.
    Para alcançar o objectivo vamos necessitar de mais do que a boa vontade de todos, vamos necessitar de muito trabalho técnico.
    Por exemplo, seria importante elaborar um projecto, com orçamentação de tudo o que é necessário fazer, mas para isto necessitamos de um profissional na matéria….

    Para a realização deste projecto existem algumas condicionantes. A título de exemplo refere-se que o prazo máximo para a elaboração da obra são 3 dias (apontámos para dia 8, 9 e 10 de Junho….)
    Não podem estar muitas pessoas no espaço, no máximo 10. Isto por dificuldades de espaço, não por nenhuma imposição da Associação.

    A única imposição da Associação é o manter-se a confidencialidade das crianças, nada mais. E isto vamos respeitar a todo o custo.

    O que necessitamos:

    1) Para começar, algum projectista que consiga elaborar o projecto para ambas as salas e orçamentar o mesmo.
    2) Depois, necessitamos do material. Em relação a este, temos duas ou três hipóteses, a primeira é cada um doar aquilo que entender da lista de material a divulgar após o projecto elaborado. A doação poderá ser do bem, ou do valor do mesmo.
    3) Para terminar, necessitamos da mão de obra necessária para levar adiante a obra:
         3.1) electricidade
         3.2) chão
         3.3) paredes
         3.4) caixilharia

    Em relação às doações, importa clarificar que para quem o pretenda a Ajuda de Berço emite recibo, recibo este que poderá ter benefícios fiscais (a confirmar). Este recibo pode ser referente a doação em dinheiro ou em bens – no próprio recibo consta o que é doado.

    Por ex: O membro X pretende oferecer um fraldário. Deverá adquirir o fraldário onde entender e pedir factura/recibo do mesmo em nome da Ajuda de Berço, indicando para tal o número de identificação fiscal da Associação e a morada (estes dados vão ser disponibilizados brevemente).

    Reitera-se que a emissão de recibo é apenas para quem o pretender, pois muitos de nós podem pretender contribuir anonimamente.

    Como referido, a única questão intocável é a salvaguarda da privacidade das crianças, por isto, as únicas fotografias que vamos disponibilizar de seguida são da sala dos mais crescidos, pois estava vazia. Da outra sala não é possível, pois está permanentemente ocupada.

    As fotografias podem não transparecem a realidade (tão má) da sala mas aqui ficam alguns exemplos:

    Ajuda de Berço - Antes


    Já temos alguns bens e serviços assegurados, e devem de ser aqui indicados para poderem acompanhar este Projecto:

    Barradas                                 Reparar e/ou substituir parte da caixilharia das duas salinhas
    Vitor Alberto                            Reparar e/ou substituir parte da caixilharia do berçário e quartos
    Externato Anita                       Chão em vinil (ainda não sabemos a quantidade exacta mas será suficiente)
    Jorge Florindo                          Arquiteto que se vai efectuar projecto (deslocação à Ajuda de Berço em 04/05)
    AXE, Emanuelp e Faisca66        Mão-de-obra dos trabalhos de electricidade
    AlexMontenegro                       Em principio, mão-de-obra na aplicação do chão em vinil
    Francisco Dias Lopes & Filhos    Já nos solicitaram lista de materiais para poderem identificar no que podem ajudar
    Conceicao Silva                        A tratar de lençóis novos para as camas dos meninos
    Magarida Lobato                      Desenho e pintura nas paredes das salinhas
    Ana Cristina Marques               Desenho e pintura nas paredes das salinhas
    Ana Sofia                               Desenho e pintura nas paredes ou em tela ( https://www.facebook.com/PintaEstrelas?fref=ts)
    Carlos Coelho                         Aplicaçao de Vinil temas infantis  https://www.facebook.com/pages/7-Rabbits/144755902232642




    [/list]
    « Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 16:43 por Guerreiro »

    Offline luispdl

    • MaxiScootard
    • ***
    • Join Date: Jan 2012
    • Mensagens: 791
    • Localidade: Caneças
    • No início... era um meio de transporte.
    • Marca: Honda
    • Modelo: ADV 350
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #9 em: 26 de Abril de 2013, 22:52 »
    Eu estou de corpo e alma neste projecto.

    Venham daí todos comigo  _lool_ vamos fazer a diferença.
    Luis Paulo Lobato (2981)
    SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
    Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
    Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

    Offline Saboga

    • MaxiScootard
    • ***
    • Join Date: Fev 2011
    • Mensagens: 1309
    • Localidade: Parede
    • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
    • Marca: Apeado
    • Modelo: Apeado
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #10 em: 26 de Abril de 2013, 23:03 »
    Eu também estou de corpo e alma neste projecto.

    Conta comigo e com a Susana.
    « Última modificação: 26 de Abril de 2013, 23:04 por Saboga »
    "O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
    Immanuel Kant

    Fortunato

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #11 em: 26 de Abril de 2013, 23:09 »
    Uma sugestão que te deixo.
    O ideal é pintar as paredes com tinta de água, com tratamento anti fúngico.
    É barata (mais barata que a tela), lavável e facílima de aplicar.
    Podes contar connosco.

    Editei, só para vos informar que já temos decoradora.
    « Última modificação: 26 de Abril de 2013, 23:10 por Fortunato »

    Offline emanuelp

    • MaxiScootard Júnior
    • **
    • Join Date: Jul 2012
    • Mensagens: 490
    • Localidade: Oeiras
    • Marca: Honda
    • Modelo: Forza 300
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #12 em: 26 de Abril de 2013, 23:44 »
    Eu também me disponibilizo para ajudar.
    A nivel de conhecimentos tecnico tenho o curso profissional de electricidade.
    Mas dou-me bem com todo o tipo de trabalhos manuais (AXE, Cromix nao gozem que isto é assunto sério).
    Se nao puder ajudar com trabalho teria todo o gosto em ajudar monetariamente a comprar o que fosse preciso.
    Su parabéns pela iniciativa. _pol_
    Este evento devia se chamar "Querido, o CPM mudou-nos a casa". _careta_
    Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

    Offline Guerreiro

    • MaxiScootard
    • ***
    • Join Date: Nov 2011
    • Mensagens: 1246
    • Localidade: Sintra
    • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
    • Marca: Honda
    • Modelo: Integra 750s
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #13 em: 27 de Abril de 2013, 00:08 »
    O que ia fazer nestes dias passou a ser secundário
    Estarei ao vosso lado
    Guerreiro

    monicasalgado

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #14 em: 27 de Abril de 2013, 00:50 »
    Parabéns Su Salvador por esta bela ideia  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

    Se estiver por cá terei todo o gosto em ajudar   _pol_ _pol_

    Não tenho qualquer conhecimento técnico nas áreas referidas, mas penso que posso ajudar:

    1) a pintar as paredes (já o fiz várias vezes)
    2) noutras tarefas, desde que alguém me ensine, pois costumo fazer algumas coisas em casa.

    O projeto e a lista de materiais a adquirir são de facto o mais urgente.

    Sugestões:

    1) publica a lista de materias necessários com todo o pormenor, para não se fazerem compras em vão;

    2) Tenta apresentar este projecto junto de uma loja do tipo AKI, IZZI, LEROY MERLIN ou do género e negoceia a aquisição destes materiais com desconto. Quem não puder deslocar-se à loja pode doar o valor respectivo e alguém vai comprando.
    Se negociares a compra de muitos produtos numa só loja e com este mote como fundo (ajudar uma instituição) talvez encontres abertura para bons descontos (ou oferta de algum material na compra de outro);

    3) Elabora uma lista com todas as tarefas necessárias e coloca à frente os nomes de quem se oferece para as realizar.

    Se precisares de ajuda apita :)



    RCEu

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #15 em: 27 de Abril de 2013, 01:55 »
    Eu e a Paula também estamos neste projecto. Seja de que maneira for.


    Também me ajeito com alguma bricolage e parte eléctrica com orientação de um profissional.


    Parabéns SU. Esta iniciativa tem o nosso apoio... e espero que de todos os companheiros. _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

    Cromix

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #16 em: 27 de Abril de 2013, 09:23 »
    Estamos(eu &catita) no projecto tambem.

    Penso que estou  trabalhar nesse fim de semana, mas ajudarei das formas que puder.

    Su, parabens pelo teu sonho. :)

    Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


    Offline M.Careca

    • MaxiScootard
    • ***
    • Join Date: Dez 2011
    • Mensagens: 551
    • Localidade: Cascais
    • Marca: Apeado
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #17 em: 27 de Abril de 2013, 12:00 »
     _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

    Su conta connosco também!!!


    Rui Bernardo

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #18 em: 27 de Abril de 2013, 12:05 »
    Dentro das minhas possibilidades lá estarei. ( A Paula em principio tambem vai). Deixo uma sugestão que adiciona algo à sugestão da Monica. Se existir uma lista de materiais em determinada loja, cada um quando fosse comprar algo dessa lista sabia sempre o que faltava comprar. Assim garantia-se a compra de tudo o que é necessario. Em termos de profissionais posso ver nos meus conhecimentos se arranjo alguem, é so dizerem quem falta para efectuar o projecto.

    Abreijos para todos

    e mais uma vez, Parabens CPM  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

    Offline Purplewitch

    • MaxiScootard Júnior
    • **
    • Join Date: Mar 2013
    • Mensagens: 98
    • Localidade: Barreiro
    • Membro nº4959
    • Marca: Pendura
    • Modelo: PFSCOSTA
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #19 em: 27 de Abril de 2013, 12:13 »
    De corpo e alma neste projeto!
    Depois da reunião e de ver aquelas salas é urgente fazer alguma coisa!

    Em resposta às sugestões colocadas anteriormente, tenho a dizer que o nosso primeiro plano e objetivo principal, é conseguir que empresas nas áreas de:

    - design de interiores (para organização do espaço) - URGENTE para darmos início aos trabalhos
    - Caixilharia
    - venda e colocação de pavimento vinilico (para terem uma ideia o chão mais barato que vi era a 7€/mt com 2mt de largura e sem colocação)

    aceitem fazer os trabalhos como donativo ou com um preço muito especial.
    As 2 últimas são muito técnicas e dispendiosas.

    Está a ser elaborado um plano de "ataque" para pedido de apoios a empresas, mas sem o projeto é díficil apresentar o pedido.

    Posso dizer que já estou em campo com alguns contactos específicos, inclusivé para o projeto, mas com os feriados não está fácil de apanhar o pessoal.

    Quem tiver contactos nestas áreas por favor informe-nos.

    Vamos ter fé e ACREDITAR que o projeto "EU SOU" vai ser concretizado, porque juntos "QUEREMOS" fazer!

    Offline Lone Wolf

    • MaxiScootard
    • ***
    • Join Date: Out 2011
    • Mensagens: 846
    • Localidade: Amadora City
    • Com civismo cabemos lá todos...
    • Marca: Honda
    • Modelo: SD04
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #20 em: 27 de Abril de 2013, 15:43 »
    Não estarei por cá nessas datas, vou fazer a N2  :-[
    de qualquer forma vou acompanhar e ver a melhor forma de contribuir para esta causa tão nobre  _palmas_
    e vou ver dentro dos meus contactos a "abertura" para uma eventual comparticipação por parte de alguns deles  _pol_

    O bom-senso é o ultimo dos sensos...
    Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

    Offline _AXE_

    • Super MaxiScootard
    • *****
    • Join Date: Ago 2011
    • Mensagens: 3432
    • Localidade: SACAVEM
    • Marca: Honda
    • Modelo: 1/2 Honda jazz
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #21 em: 27 de Abril de 2013, 15:51 »

    Tbm vou ver o que consigo fazer ....

    Tenta um dia destes fazer um tipo de Tertulia / Cafe para nos juntar-mos e organizar ideias e funçoes melhor... _pol_

    O que poder fazer....contem comigo  _pol_
    As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

    Vai devagar, não te atrases....

    Offline luispdl

    • MaxiScootard
    • ***
    • Join Date: Jan 2012
    • Mensagens: 791
    • Localidade: Caneças
    • No início... era um meio de transporte.
    • Marca: Honda
    • Modelo: ADV 350
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #22 em: 27 de Abril de 2013, 16:30 »
    Não estarei por cá nessas datas, vou fazer a N2  :-[
    de qualquer forma vou acompanhar e ver a melhor forma de contribuir para esta causa tão nobre  _palmas_
    e vou ver dentro dos meus contactos a "abertura" para uma eventual comparticipação por parte de alguns deles  _pol_

    Nuno,
    Agradecemos muito a divulgação do projecto. Em breve vamos ter uma apresentação escrita (carta ou e-mail) mais formal para entidades, e teremos todo o prazer em endereçar a quem nos indiques.
    Podes contudo adiantar que para as contribuições podem ser emitidos recibos dos mesmos.
    Oportunamente teremos a lista de trabalhos e materiais que necessitaremos e aí o nosso pedido será muito mais objectivos e especifico, mas penso que já se entende a ideia pelo descrito no tópico inicial.
    Abraço.
    Luis Paulo Lobato (2981)
    SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
    Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
    Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

    Su Salvador

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #23 em: 27 de Abril de 2013, 19:28 »

    Obrigada por todas as ideias e sugestoes, á muitas cabeças a pensar e mesmo assim cada vez que aqui venho vejo algo que ainda nao me tinha lembrado  _pol_

    A Purplewitch está mesmo ao ataque, em principio ja conseguimos  (uma parte pelo menos) chao para a sala mais pequena  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
    Vamos tambem assim que confirmado, colocar aqui os nomes das pessoas ou empresas que nos estao a ajudar a realizar este sonho.
    A pagina do Facebook é uma boa ferramenta de divulgaçao mas nao esquecer...o sonho nasceu aqui porque Eu Sou CPM  _pol_

    Cristina Marques

    • Visitante
    Re: 2013-06-08 a 10 - Projeto Eu Sou (Ajuda de Berço)
    « Responder #24 em: 27 de Abril de 2013, 20:07 »
    Su. conta comigo para esses  dias pelo que dizem tenho geitinho de mãos  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

    pintar, colar, desenhar,   pregar  enfim ....

    A Nanda também colabora caso não trabalhe ,.