Autor Tópico: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva  (Lida 27464 vezes)

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1223
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #25 em: 13 de Janeiro de 2013, 22:49 »
Essa pelicula dura quanto tempo? _pensador_

È que estar a dar 20€ de X em X tempo é obra. _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_


A minha está colocada há 2 anos e não parece querer sair...
Se limpares só com água e sabão neutro, dura o tempo que durar a viseira.
O problema é que, por vezes, o pessoal coloca produtos estranhos e não aconselhados nas viseiras e elas vão à vida.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #26 em: 13 de Janeiro de 2013, 22:58 »
Já coloquei o silicone spray. Difícil foi colocar a viseira outro vez no sítio certo... Inventam cada coisa! Mas está feito.  _palmas_ E sozinha com a vossa colaboração imprescindível!

Verifiquei entretanto que o material da viseira da parte exterior é diferente da interior... Fora limpa-se muito bem com papel de cozinha, mas por dentro fiquei com a impressão de que poderá ter ficado riscada. Amanhã tiro teimas...  _martelada_

Amanhã vou ver se consigo encomendar o pinlock  _careta_

Obrigada a todos. Vou dando notícias!

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #27 em: 13 de Janeiro de 2013, 23:03 »
Se tiveres de comprar viseira + lente pinlock deveras gastar algo entre os 55€ e os 65€.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #28 em: 13 de Janeiro de 2013, 23:05 »
Se tiveres de comprar viseira + lente pinlock deveras gastar algo entre os 55€ e os 65€.

Pois... Tenho de ver se compensa comprar o pinlock autocolante e ajustar... Ou então faço os furos para o pinlock. O máximo que pode acontecer é estragar a viseira e ter de comprar tudo novo  _vinho_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #29 em: 13 de Janeiro de 2013, 23:32 »
Já fiz por aqui uma busca mas não consigo encontrar o que queria para te mostrar Licas.  :-\
É que houve um companheiro que já fez isso mesmo (furos na viseira) e salvo erro até colocou umas imagens. Correu muito bem e ficou impecável.

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #30 em: 13 de Janeiro de 2013, 23:35 »
Já fiz por aqui uma busca mas não consigo encontrar o que queria para te mostrar Licas.  :-\
É que houve um companheiro que já fez isso mesmo (furos na viseira) e salvo erro até colocou umas imagens. Correu muito bem e ficou impecável.

Foi o _axe_  _pol_

AMonteiro

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #31 em: 15 de Janeiro de 2013, 12:11 »
A minha está colocada há 2 anos e não parece querer sair...
Se limpares só com água e sabão neutro, dura o tempo que durar a viseira.
O problema é que, por vezes, o pessoal coloca produtos estranhos e não aconselhados nas viseiras e elas vão à vida.

Obrigado Carlujo p´lo esclarecimento. _pol_

Para a viseira ja esta resolvido,agora tenho que arranjar solução para os oculos. _Rolley_

É que isto de ser "vitrines" ou "lunetes" têm destas coisas. _lol_

Boas curvas scooter_ _pt_ _slb_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #32 em: 15 de Janeiro de 2013, 14:20 »
Foi o _axe_  _pol_

aqui fica o link para o brico do AXE
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Virgílio

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #33 em: 15 de Janeiro de 2013, 14:31 »
Pois... Tenho de ver se compensa comprar o pinlock autocolante e ajustar... Ou então faço os furos para o pinlock. O máximo que pode acontecer é estragar a viseira e ter de comprar tudo novo  _vinho_

Boa tarde Licas:

Quando comprei o meu capacete (um Nexx), o dono do stand disse que me ia oferecer uma película para evitar o embaciamento. Tirou a viseira do capacete e colou a película (autocolante). Não teve de fazer furos nenhuns. O resultado é fantástico, apenas embacia, e ligeiramente, quando estou parado, assim que se arranca desembacia imediatamente. Penso que seria uma alternativa ires ao teu stand habitual e colocares a questão, concerteza que eles têm deste material.
Cumprimentos

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #34 em: 15 de Janeiro de 2013, 14:33 »
Boa tarde Licas:

Quando comprei o meu capacete (um Nexx), o dono do stand disse que me ia oferecer uma película para evitar o embaciamento. Tirou a viseira do capacete e colou a película (autocolante). Não teve de fazer furos nenhuns. O resultado é fantástico, apenas embacia, e ligeiramente, quando estou parado, assim que se arranca desembacia imediatamente. Penso que seria uma alternativa ires ao teu stand habitual e colocares a questão, concerteza que eles têm deste material.
Cumprimentos

Obrigada Virgílio! :)
Aliás, obrigada a todos pelo vosso contributo e ajuda :D   _pol_

 _lool_  _lool_  _lool_  _lool_

rodrigues1

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #35 em: 15 de Janeiro de 2013, 14:46 »
Desculpem o Off - Topic mas não resisti...

Sabem como é que o radiologista faz sexo ?

Na altura da coisa diz á companheira, não fala, não respira, não se mexa

Se fizerem o mesmo nunca embacia  _lol_ _lol_




Virgílio

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #36 em: 15 de Janeiro de 2013, 14:52 »
Desculpem o Off - Topic mas não resisti...

Sabem como é que o radiologista faz sexo ?

Na altura da coisa diz á companheira, não fala, não respira, não se mexa

Se fizerem o mesmo nunca embacia  _lol_ _lol_

É bem visto Rodrigues. Mas basta o não respira. Os trajetos têm é que ser curtos  _Rolley_.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #37 em: 15 de Janeiro de 2013, 16:04 »

Efectivamente ha uns produtos que fazem nao embaciar, eu usei tudo ou quase tudo.

Faz dia 27 deste mês que fiz esse post do PinLock, nunca mais tive problemas com embaciamento interios da viseira.

Faça chuva, faça sol, esteja frio ou muito frio, ate parado com o capacete metido na cabeça as probabilidades de embaciamento são minimas ou mesmo nulas !!

Podem inventar o que quiserem, espuma de barbear, podem inventar meter WCpato, ou outro produto qualquer.....mas nao vale a pena pessoal, PINLOCK é a soluçao 100% eficaz.

 Ha varios modelos de K7 (capacetes) que nao existe pinlock, tem de se arranjar algum que sirva, ha varias marcas e modelos no mercado, um habilidoso consegue adaptar.
Um habilidoso consegue perfurar na medida certa, consegue meter a viseira em pressao QB para que resulte.
Se for mal executado, nao veda o suficiente para que fique estanque e sem perder as propriedades para que nao embacie.

Havendo uma viseira já montada com pinlock nova, as vezes é preferivel comprar novo, assim nao gastam dinheiro a tentar furar a viseira velha.

Caso necessitem de ajuda, ou de alguma explicaçao extra, nao hesitem em mandar PM.
Ajudo no que souber  _pol_

Por fora, continuo a usar o Silicone Spray sempre, para mim é o melhor, mais barato e eficaz.

Faço-o à imensos anos e faço-o desde que me conheço como gente, nunca nenhuma mota nem nenhuma viseira se estragou, amarelou, ou la que fosse !!
Faço-o nos K7 e em todos os plasticos da Maxi.

Claro que o que eu faço é inteiramente a minha responsabilidade, se o fizerem será a vossa!
Mas novamente digo que retirando todo o oleo que traz o Spray, tudo bem limpo e seco (nao frita com o sol) usando sempre papel de cozinha e nao outro papel qualquer (nem guardanapo, nem rolo papel wc, estes sao super agressivos e riscam)

Espero ter ajudado mais um pouco com a minha pouca experiencia....tal como alguns companheiros aqui do forum, eu tbm sou homem dos 7 oficios (alguns outros companheiros ja o puderam comprovar)

Boas cruvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #38 em: 16 de Janeiro de 2013, 20:39 »
Pergunta de nabiço:
Mas há viseiras já preparadas para o Pinlock para todos os modelos de capacete, ou só alguns modelos é que permitem colocar viseiras com pinlock?

Desculpem lá mas não entendi bem esta questão.

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #39 em: 16 de Janeiro de 2013, 20:55 »
Pergunta de nabiço:
Mas há viseiras já preparadas para o Pinlock para todos os modelos de capacete, ou só alguns modelos é que permitem colocar viseiras com pinlock?

Desculpem lá mas não entendi bem esta questão.

Há viseiras já preparadas, mas não para todos os capacetes.

Para os que não há viseira preparada a solução é a pelicula aderente igual a do carlujo

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 824
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #40 em: 17 de Janeiro de 2013, 10:03 »
Boas  _pol_

Ontem enviei um mail para o importador/representante da "Airoh" que é o "Salgadosmoto" em Alcabideche para saber se o meu SV 55 S podia levar o pin lock... foi-me respondido da seguinte maneira:

Boa tarde,

Consegue enviar-me 1 foto da sua viseira ??

Preciso tentar perceber se a sua viseira permite a aplicação do pin-lock ou não !!

Viseira nova preparada para pin-lock – PVP – 30 euros + iva

Pin-lock – PVP – 29 euros + iva (neste momento indisponível em stock)

 Em alternativa temos disponível para o SV55, 1 pelicula anti-fog para colocar no interior da viseira original, PVP – 15 euros + iva.

Não é tão eficaz como o Pin-lock, mas funciona.
 
Espero ter ajudado, obrigado.


Penso que, pela explicação, para o meu capacete existem realmente viseiras preparadas e outras não... é realmente, para mim, (72,50€caro), mas terei que investir nesta solução mas só daqui a 4/5 semanas...

Grande abraço e boas escolhas  _pol_
 scooter_
 _pt_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

sps38sa

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #41 em: 17 de Janeiro de 2013, 10:22 »
Atencao com pinlock e outra coisa

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #42 em: 17 de Janeiro de 2013, 10:34 »
Mas há viseiras já preparadas para o Pinlock para todos os modelos de capacete, ou só alguns modelos é que permitem colocar viseiras com pinlock?

Ha viseiras já preparadas  (ja pré-perfuradas) para PinLock.

A maior parte que vem montadas no K7 é evidente que nao estao preparadas para isso.

Temos de ser nós a furar no sitio certo para poder-mos aplicar o pinlock.


Viseira nova preparada para pin-lock – PVP – 30 euros + iva

Pin-lock – PVP – 29 euros + iva (neste momento indisponível em stock)

Garcia.

So tens de comprar o Pinlock, basta perfurares a tua viseira. Nao tens de comprar nem a viseira, nem tal pelicula anti-fog que eles falam.....so compras essa pelicula se nao quiseres usar o Pinlock (penso eu)

O Meu PinLock nao é da Caberg é da Konda, fui eu que adaptei (so tinham aquela, era a unica que servia)
Se existe para o vosso modelo muito bem, senao existir ha de outras marcas que servem. Tem de ser é adaptadas, tem de ser é perfuradas.
Nao é necessario comprar outra viseira, desde que furem a original correctamente, é menos dinheiro que gastam.

Todas as viseiras dao para furar, se furarem erradamente, terao de comprar uma viseira nova.
Todas as viseiras dao (mal ou bem) para adaptar um pinlock,(nem que seja de outra marca)  mas tem de ser bem executado, se nao fica inutilizada.

Espero ter ajudado.

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #43 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:59 »
Ha viseiras já preparadas  (ja pré-perfuradas) para PinLock.

A maior parte que vem montadas no K7 é evidente que nao estao preparadas para isso.

Temos de ser nós a furar no sitio certo para poder-mos aplicar o pinlock.

Garcia.

So tens de comprar o Pinlock, basta perfurares a tua viseira. Nao tens de comprar nem a viseira, nem tal pelicula anti-fog que eles falam.....so compras essa pelicula se nao quiseres usar o Pinlock (penso eu)

O Meu PinLock nao é da Caberg é da Konda, fui eu que adaptei (so tinham aquela, era a unica que servia)
Se existe para o vosso modelo muito bem, senao existir ha de outras marcas que servem. Tem de ser é adaptadas, tem de ser é perfuradas.
Nao é necessario comprar outra viseira, desde que furem a original correctamente, é menos dinheiro que gastam.

Todas as viseiras dao para furar, se furarem erradamente, terao de comprar uma viseira nova.
Todas as viseiras dao (mal ou bem) para adaptar um pinlock,(nem que seja de outra marca)  mas tem de ser bem executado, se nao fica inutilizada.

Espero ter ajudado.

boas curvas
Axe, eu nem me atrevo a tentar furar a minha, pois com o (pouco) jeitinho que tenho, partia a viseira de certeza.

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #44 em: 17 de Janeiro de 2013, 15:19 »
Axe, eu nem me atrevo a tentar furar a minha, pois com o (pouco) jeitinho que tenho, partia a viseira de certeza.

Se eu tivesse de furar a viseira... ia cravar o Axe :D

Como não preciso e como já tenho o pinlock e a minha viseira está preparada agora é só ver se me entendo com as instruções este fim-de-semana para o colocar :D

Fortunato

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #45 em: 17 de Janeiro de 2013, 15:38 »
Se eu tivesse de furar a viseira... ia cravar o Axe :D

Como não preciso e como já tenho o pinlock e a minha viseira está preparada agora é só ver se me entendo com as instruções este fim-de-semana para o colocar :D
Licas vai ao Youtube e está lá um excelente vídeo a ensinar como colocar a viseira.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #46 em: 17 de Janeiro de 2013, 15:56 »

No youtube ha coisas maravilhosas que todos podem ver  _pol_

Para quem quiser fazer..... _Rolley_

http://youtu.be/CyjYcGZV1v8

Eu só acho que nao usei uma broca tao larga  _pensador_

Aqui dá para ver como se faz.  _palmas_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....