Autor Tópico: Alforges para Maxiscooters  (Lida 19070 vezes)

José Chaíça

  • Visitante
Alforges para Maxiscooters
« em: 31 de Maio de 2010, 00:19 »
Boas

Gostaria de saber se algum dos foristas tem ou já teve algum tipo de alforges e quais as opiniões que têm sobre os mesmos. Já vi alguns modelos (Givi, Oxford, etc) mas gostaria de saber se se revelam práticos, se são de fácil colocação, etc.
Qualquer informação é bem vinda.
Obrigado.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2010, 09:58 »
Muito cuidado com os alforges na majesty, segundo creio a majesty nao tem o suporte de mãos do pendura aberto, pelo que não poderás passar as fitas do  alforge por entre elas....


Atenção.. não estou a dizer que não dê... apenas a recomendar cautela  na escolha .....
vou ali ja volto

PandaCross06

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2010, 10:45 »
Eu tenho Alforges Givi, que ficam muito bem em qualquer Maxi, dá-lhes um ar imponente _Rolley_ _Rolley_

A minha SW também não tem o suporte de mãos do pendura abertos (pega), mas podes utilizar os Alforges na boa, são muito fáceis de aplicar na Maxi, bastante seguros e eu já fiz uma viagem de quase 3000kms carregadinho até não caber mais nada e são impecáveis.
Contras: Perdes 20km/h de v. máxima e gasta um pouco mais.

*eu na SW fui para Barcelona sempre nos 130/140km/h na boa mesmo com subidas ingremes ela mantinha-se a estas velocidades...
A velocidade máxima que dei de GPS foi 150km/h (eu, a Catarina, o TopCase e os Alforges)

No meio do trânsito ando perfeitamente, não me atrapalha (é só uma questão de hábito)

Abraço
Panda

José Chaíça

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2010, 00:13 »
Muito cuidado com os alforges na majesty, segundo creio a majesty nao tem o suporte de mãos do pendura aberto, pelo que não poderás passar as fitas do  alforge por entre elas....


Atenção.. não estou a dizer que não dê... apenas a recomendar cautela  na escolha .....

Pois... eu isso já me tinha apercebido... _pensador_

Panda: Por acaso não tens por aí uma foto da tua "menina" com os alforges colocados? Gostava de ver o resultado...

PandaCross06

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #4 em: 01 de Junho de 2010, 14:08 »

José Chaíça

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2010, 14:36 »
Já deu para ver, pelas fotos. Mas diz-me uma coisa... não consegui ver pelas fotos, mas eles estão só presos só por cima das pegas (a passar por debaixo dos bancos), ou têm outro tipo de retenção??? _pensador_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2010, 16:25 »
é muito simples, tens uma cinta principal que bloqueia (para não haver azares) passa por baixo do banco, a partir daqui já podes circular com os Alforges, mas para alem disso tens mais 2 cintas que são presas com velcro ultra resistente e estas podes passar por onde mais gostas, por cima do banco, por baixo, entre as pegas, é á tua escolha _rir_ _rir_ _rir_

Panda

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #7 em: 20 de Junho de 2010, 15:11 »
Boas a todos!

Como alguns de voces sabem... tenciono fazer uma passeio de uma semana com a Lidia!

Estive a pensar comprar um topcase... mas seria apenas para viagens pois no dia a dia não necessito. Entretanto fomos ao El-Corte Ingles e vimos lá estes alforges:

http://www.bering.fr/index.php?act=fiche-produit&idp=23592

Achamos que seria a melhor solução, pois dava para o passeio dessa semana.

O tamanho é extensivel, facil de aplicar, tem capa de chuva, protecção contra calor (escape), correias de fixação.
Tinham lá outros modelos da Givi... mas eram bastante pesados em comparação com este.

Como tinham lá uma Sym Gys em exposição experimentamos logo e vimos que fica bem.

Depois quando formos de passeio informamos como correu.

José Chaíça

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2010, 18:39 »
Têm bom aspecto. Posso perguntar quanto é que deste por eles? Eu estou a aguardar uns da Givi.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2010, 19:33 »
Têm muito bom aspecto!!

mas só consigo ver neste link: http://www.holdingtrophy.pro/00_bering/index.php?act=fiche-produit&idp=23592


Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2010, 22:16 »
Os da Givi são mais baratos tinham lá a 109€ e uns outros um pouco mais caros (mais ou menos com o mesmo tamanho)

Os da Bering ficaram a 129€ (um pouco caros... eu sei, se callhar se procurasse por ai encontrava mais barato)
Mas gostei muito por causa da diferença de peso.



Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2010, 22:22 »
Na Lx Motos têm estes:

http://www.lxmotos.com/shop/47-alforges

já os fui ver ao vivo, e gostei  _pol_
« Última modificação: 20 de Junho de 2010, 22:31 por cristina »

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #12 em: 20 de Junho de 2010, 22:33 »
Cuidado com os alforges mais baratos porque tem pouca protecção nas costuras que ficam para dentro e podem danificar seriamente a pintura. Um simples ponto mal cortado em fio nilon pode - por causa da velocidade - riscar todo o painel.

Outra coisa muito importante é equilibrar bem o conteúdo dos alforges, se não, lá se vai o equilíbrio da menina

José Chaíça

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #13 em: 21 de Junho de 2010, 00:06 »
Desculpem ser do contra mas quem dá cento e tal euros por uns alforges, compra uma top-case e fica melhor servido.

É a minha opinião e vale o que vale!


 _pt_ scooter_ _pt_

É a tua opinião, e é perfeitamente aceitável como tal! Aliás, é isso que eu quero com este tópico.
Eu da minha parte, não gosto de top-case. Dá um aspecto muito feio às motas, em geral! Toda a estrutura, simplesmente não me convence. Prefiro antes ver um tailbag.
Aliás, vou comprar uns alforges e um tailbag, mas quase de certeza que nas minhas deslocações, o espaço por debaixo do banco e o tailbag deverão ser mais do que suficientes.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #14 em: 23 de Junho de 2010, 12:21 »
Por acaso já andei por aí a mirar os alforges mas há duas coisas que não compreendo:
Ao passar as correias por baixo do banco, não vai fazer reduzir o espaço, é que, se formos a ver parte do espaço prolonga-se em cúpula até ao limite da esponja do banco...
Por outro lado, como é que passam as correias de baixo, não colide com a roda quando a suspensão vai a baixo?

Pergunta 3... alguém usa saco de depósito específico para scooter? Como é que prende já que as correias também não podem passar por baixo?

José Chaíça

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #15 em: 23 de Junho de 2010, 13:24 »
...Ao passar as correias por baixo do banco, não vai fazer reduzir o espaço, é que, se formos a ver parte do espaço prolonga-se em cúpula até ao limite da esponja do banco...

No caso da Majesty, não tenho qualquer tipo de problemas, pois o banco do pendura está montado na estrutura, ou seja, é amovível.

...
Por outro lado, como é que passam as correias de baixo, não colide com a roda quando a suspensão vai a baixo?

As correias não têm de passar necessariamente pela cava da roda. Podes procurar outros pontos de ancoragem, como as pegas, ou outros. Tens de ver o teu caso...Às vezes é preciso improvisar.

...
Pergunta 3... alguém usa saco de depósito específico para scooter? Como é que prende já que as correias também não podem passar por baixo?

Saco de depósito específico para scooter??? Não conheço. Apenas conheço os chamados "tunnel bag" para instalar junto às pernas ao centro, ou os "tailbag", para instalar no banco do pendura. Os sacos de depósito podem ser utilizados por cima do banco do pendura, sempre com um pouco de improvisação.

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #16 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:23 »
Guerreiro

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #17 em: 29 de Dezembro de 2011, 11:08 »
Tenho uns iguais há vários anos e não troco por nada... mesmo na Harley ficam porreiros porque têm a protecção anti-calor e têm rigidez suficiente para não necessitar de suporte de alforges. Gosto especialmente dos vários compartimentos externos, o que teoricamente é para as garrafas de água é excelente para por a máquina fotográfica e a posição dos fechos permite por um só cadeado de cada lado. Só não gosto de não existir um compartimento próprio para as fundas impermeáveis.

No início comprei-os porque na altura já tinha a mala de túnel do mesmo modelo, mas com a prática descobri que também serve bem para por sobre o banco da HD e aumento como o raio a capacidade de carga.

http://www.motovest.com/loja/Tunnel-Bag-Mala-para-Scooter.html


Mpenas

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #18 em: 29 de Dezembro de 2011, 16:10 »
os meus são estes e estou muito contente

http://www.motovest.com/loja/Malas-Laterais-universais-para-Moto-Kappa-TK731.html

As minhas também são estas!!  _pol_ são um espetáculo, até um compartimento térmico têm para levar comida e bebida fresca ;) optei por estas malas porque odeio ver malinhas das pizzas (top case) e só as uso no verão quando vou passear e/ou acampar :) levam tudo e mais alguma coisa  scooter_



NunoSampaio

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #19 em: 10 de Fevereiro de 2014, 22:12 »

NunoSampaio

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #20 em: 11 de Fevereiro de 2014, 23:59 »
Ora boa noite.
Alforge Shad SB50 pronta para os passeios na Sym. :)   scooter_



fhdamiano

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #21 em: 26 de Agosto de 2014, 21:43 »
São da Kappa, custaram 100 eur na motovest, és aqui de lisboa podes ir lá espreitá-las, trazem capas para a chuva, elásticos para prenderes coisas, têm um compartimento térmico podes levar coisas frescas, e um fecho que lhes permite passar de 20lts para 30lts...

Em relação ao escape fica longe da parte debaixo das malas mas mesmo que estivesse junto elas têm uma proteção para o escape por baixo... ve ai nas fotos..








Como fazes a fixação dos alforges?
« Última modificação: 27 de Agosto de 2014, 12:29 por santos466 »

albertomssilva

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #22 em: 27 de Agosto de 2014, 11:42 »
Boas,

gosto imenso da ideia!
Alguém tem igual/semelhante numa SYM 125 EVO? Será que nao fica a obstruir a fechadura de abertura do banco?

Abraços

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #23 em: 27 de Agosto de 2014, 12:19 »
Boas,

gosto imenso da ideia!
Alguém tem igual/semelhante numa SYM 125 EVO? Será que nao fica a obstruir a fechadura de abertura do banco?

Abraços

Companheiro, mesmo que fique a obstruir a fechadura, ainda tens o botão no punho esquerdo, para abrir o banco...
Eu já usei alforges na minha GTS, mas não me recordo desse pormenor.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

albertomssilva

  • Visitante
Re: Alforges para Maxiscooters
« Responder #24 em: 27 de Agosto de 2014, 12:21 »
Companheiro, mesmo que fique a obstruir a fechadura, ainda tens o botão no punho esquerdo, para abrir o banco...
Eu já usei alforges na minha GTS, mas não me recordo desse pormenor.

Pois, eu sei disso. Tenho uma GTS...  _anjo_
mas a abertura dá jeito.