Autor Tópico: Luvas Drenaline Scape GT eyedry  (Lida 8888 vezes)

Feliz

  • Visitante
Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« em: 03 de Janeiro de 2013, 11:37 »
Boas,
uma vez que as minha luvas "deram o berro" (rasgaram-se nas zonas dos dedos), umas alpinstar sem proteções/reforços e bem quentinhas, que custaram cerca de 40€ (há uns 4 anos) resolvi procurar umas novas.

Depois de ler alguns tópicos sobre equipamento (luvas) cheguei à conclusão que, além de serem bem quentinhas, tinham de ser impermeáveis e com proteções/reforços.

Experimentei várias na sportzone, mas infelizmente as que gostava não havia o tamanho.
Ontem, como estava no montijo, fui à Riquexó, têm sempre bom material e pronto, entre várias opções,  fiquei embeiçado por estas e comprei-as: (60€)



Vestidas/calçadas, são excelentes, têm 2 pontos de fixação, no pulso e dps mais acima, o que permite colocar a manga do casaco por dentro.
parecem ter pouca manusiabilidade, mas é mm por serem novas e terem pele.

Na condução... deparei-me com uma surpresa desagradável_pensador_
Estas luvas têm uma proteção rigida na palma da mão, junto ao punho (aquela zona que vai logo ao chão em caso de queda, tão a ver?) que dificulta a aderência total ao punho da Maxi.

Não sei se esta impressão passa e é só uma questão de habituação ou terei mm problemas com  elas, pelo que terei de as ir trocar antes de usar uma segunda vez. (tenho embalagem e as etiquetas todas e a factura, não devem colocar entraves) _pensador_

Alguém tem ou conheçe este modelo?
podem-me elucidar sobre esta situação por favor?

obrigado
cumps

 

Feliz

  • Visitante
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2013, 15:36 »
São muito fixes, nas mãos...



Mas a conduzir, causa bastante incómodo, acho eu, por causa disto:



Hoje usei-as para vir de "Sra Contente" pro trabalho e... senti muito mais frio que as antigas Alpinstar (tenho pena de se terem rasgado)

Se não me aceitarem devolução/troca... vou pô-las à venda (e perder €€€)  >:(


Feliz

  • Visitante
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2013, 16:32 »
bom,
voltei à Riquexó e o Sr Tó Zé, apesar de alguma renitência, por causa da facturação e tal, lá ficou com as luvas e como não havia nenhumas do meu tamanho (de que gostasse), consultámos o catálogo e fiquei de decidir até 2ªfeira quais vou querer e dps ele manda vir.
Estou entre umas parecidas com estas novas (Orbis) e umas parecidas com as antigas (Glaciar), ambas Drenaline - Produto  _pt_ de grande qualidade.

Orbis - com proteções/reforços a cerca de 45€
Glaciar - sem prot/ref, mas muito quentinhas, a 34€

e agora?  _pensador_

Feliz

  • Visitante
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2013, 12:11 »
ok...

Já tenho as luvas (Orbis) e confirmo o que foi dito no tópico respectivo, são um espectáculo  _palmas_
Faceis de calçar, muito confortáveis mesmo, quentinhas, bem... nota 20 mesmo.
Quanto a serem impermeáveis, ainda não testei mas tb espero não ser preciso!

Cumps e boas curvas 

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:23 »
Viva Companheiro,
Mas que aventura  _pensador_
Apenas te posso dizer para não te preocupares, a aventura luvas toca-nos a todos, para se encontrar o modelo certo, eu ainda procuro  _Rolley_
É quase tão mau como adquirir o capacete certo para nós.
Para terminar, normalmente as luvas necessitam de um periodo de adaptação, para se moldarem às mãos, ou as mãos às luvas  _Rolley_

Assim que te for possível, partilha se as Orbis são impermiáveis!

Um abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:27 »

Nao ha luvas 100% impermeaveis  _Rolley_

Umas ensopam menos que outras, mas em grandes chuvadas, aquelas chuvas a seria, passa sempre qualquer coisa.

O importante é nao deixarem passar tanto frio e que encaixem bem na nossa mao  _pol_

boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Feliz

  • Visitante
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:52 »
Apenas te posso dizer para não te preocupares, a aventura luvas toca-nos a todos, para se encontrar o modelo certo, eu ainda procuro  _Rolley_
É quase tão mau como adquirir o capacete certo para nós.

Olha não sabia...  _corado_ mas como compreendo... e o capacete é outra! o meu... mt confortável, mas no que toca a insonorização  _confuso_
Mas olha que estas Orbis  _pol_ experimenta!

Pois Axe, acho que nenhuma serão impermeáveis, dúvido... só com umas de latex por baixo  _lol_

Depois dou novidades....
abraços
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 13:53 por Feliz »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #7 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:55 »
Nao ha luvas 100% impermeaveis  _Rolley_

Umas ensopam menos que outras, mas em grandes chuvadas, aquelas chuvas a seria, passa sempre qualquer coisa.

O importante é nao deixarem passar tanto frio e que encaixem bem na nossa mao  _pol_

boas curvas.

Olá.
Não concordo.
Tive umas Spidi à uns anos que custaram-me os olhos da cara na altura mas durante dois anos não entrou pinga. Era estafeta na altura pelo que levaram com chuva de todo tipo.
Não era preciso naquelas mas um truque que podem fazer é colocar periodicamente creme das mãos tipo Nivea ou outro tipo de gordura nas luvas, especialmente na zona das costuras. Verão que a agua não vai entrar com tanta facilidade.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2013, 15:03 »
Tive umas Spidi à uns anos que custaram-me os olhos da cara na altura mas durante dois anos não entrou pinga. Era estafeta na altura pelo que levaram com chuva de todo tipo.
Companheiro eu tbm em tempos ja tive umas que nao entrava pinga  _Rolley_
Tbm fui estafeta  _pol_

Falo que nao ha "agora" (nos tempos que correm) pois nao encontro nenhumas, nem as minhas anteriores da BERING que tbm custaram os olhos da cara, e mesmo assim entra.....
ainda nao houve ninguem que me mostra-se umas a seria que nao entrem, de marca e modelo recente claro...nem as mais caras!!
Se ha....desconheço !!

Não era preciso naquelas mas um truque que podem fazer é colocar periodicamente creme das mãos tipo Nivea ou outro tipo de gordura nas luvas, especialmente na zona das costuras. Verão que a agua não vai entrar com tanta facilidade.

Pois companheiro, que nao entre tao facilmente, mas entra sempre um pouco, e é isso que eu falei....

Nao ha luvas que nao deixe entrar a 100% ....reafirmo a 100% .....deixam sempre entrar um bocadinho .....  _lol_
(nos tempos que correm)  _Rolley_

Se ha alguma que nao deixa efectivamentye entrar nada de agua no inverno, que sejam quentes QB ....ate eu agradeço que me informem, pois compro umas de imediato!!

Boas curvas
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 16:06 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2013, 16:08 »

Essa será uma hipótese  _pol_

Tal como as botas que comprei na decathlon, 100% impremeaveis !!

Tbm sao pa neve, pena escorregarem um pouco no molhado  _corado_

Ja tinha considerado isso Sapina  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2013, 18:37 »
Como já não me lembro do ultimo dia que andei à chuva de moto não posso afirmar nada sobre as luvas actuais.
De qualquer forma, se entram aguas, garantia com elas.
Mas tem de haver luvas que sejam 100% impermeáveis. Não estou a ver os franceses (que são dos que mais andam de moto de inverno) andarem com as mão molhadas e geladas. ~
Outra hipótese é usar uns cobre mãos tipo os da Givi/Oxford.
Volto a afirmar, coloquem um bom creme gordo (Tipo Barral) nelas todas (especialmente nas costuras) e durante uns bons dias não entra agua.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Feliz

  • Visitante
Re: Luvas Drenaline Scape GT eyedry
« Responder #11 em: 18 de Janeiro de 2013, 12:32 »
Hoje e amanhã são bons dias para fazer o teste  _lol_
vai carregar e bem... e com vento.
portanto.... CUIDADO x 2 _policia_