Geral > Mecânica

Protecção de carenagem?

(1/2) > >>

armando monteiro:
Boas,
Ontem ao parar numa rotunda, não sei bem como... inclinei a minha gts demais e tive de fazer uma força enorme para não a deixar cair (maçarico).
A minha pergunta (ignorante) é, existe alguma protecção para a parte de baixo das carenagens como existe para as motas os "cogumelos" ?
AM scooter_

X7:
Sinceramente penso que não, até porque uma scooter não permite esse tipo de fixação. Certas scooters trazem já protecções de borracha nas carenagens (xmax250, pelo menos na versão anterior) e eventualmente podes tentar algo do género.

Mas quedas com scooter são sempre sinal de muito plástico riscado ou partido, não há muita volta a dar. Tenta fazer uma boa aprendizagem com a máquina e a ganhares experiência, nomeadamente treinando em zonas sem trânsito. Conhecer as nossas capacidades e da scooter e ter muito cuidado com o piso, as suas irregularidades e com a chuva ou oleos é fundamental para evitar quedas.

CCM:
Viva!

Quando tenho de inclinar a scooter, por exemplo numa rotunda, inclino o meu corpo para o lado oposto.
Não sei se é o procedimento correcto mas que funciona,  funciona  _careta_

Alguém com conhecimentos em Física que explique este conjunto de forças...

Abraço ;)

ZeLuz:
Ontem apanhei um sustozito, e ainda por cima com a maria à pendura...  _Rolley_

Vinha de Lisboa, fui pôr gasolina à Repsol na Quinta do Borel (Amadora) e estavam a lavar o piso da bomba. Ao parar para sair de lá, coloquei o pé no chão e não tive aderência nenhuma...  _Zang_ ... felizmente estava bem equilibrado, tenho pernas grandes e alguma força.... senão era tombo certo...  _martelada_ _martelada_

Parar: NUNCA inclinado, SEMPRE com a menina na vertical !!  _pol_

RazoR:
Existem, são de colar nas carenagens, agora não tou a achar mas amanhã posto.
São tipo triangulares

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa