Autor Tópico: Pernas esticadas- Kymco vs Outras  (Lida 20846 vezes)

rodrigues1

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #25 em: 27 de Dezembro de 2012, 08:45 »
Partilho da opinião do companheiro RC2012

Apesar da GTS ter essa opção das pernas esticadas, raramente a uso, só mesmo depois de uma viagem longa ou numa recta muito comprida e sem trânsito, e é apenas para adotar outra posição na coluna mas por breves momentos.

Quando vou com as pernas esticadas sinto o ponto de gravidade muito alto e algo instável, pelo menos a curvar, talvez porque as rodas das Scooters são pequenas. ( falo da minha)

Para isso existem as Custom, que têm o banco mais baixo para baixar o centro de gravidade uma vez que as pernas sobem.

Sinto-me mais seguro a curvar com a posição normal.

Abraço

scorpionnc

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #26 em: 27 de Dezembro de 2012, 09:20 »
Pois eu tb sou dos que raramente estico as pernas _confuso_(enquanto conduzo a Maxi claro _careta_). Não é algo que sinta como natural especialmente a curvar, quando em viagens maiores sinto essa necessidade prefiro aproveitar uma paragem qq para me por em pé ou mesmo para uns minutos.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #27 em: 27 de Dezembro de 2012, 22:11 »
Neste tópico podem dar a vossa opinião sobre a posição das pernas durante a condução de uma maxiscooter... _pensador_

Discordo amigo Pardal, durante a condução de uma maxiscooter não se deve dar palpites sobre a posição das pernas, conduz-se com a máxima atenção e ,...  scooter_   scooter_
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 23:03 por kota »
Membro CPM nº5

interceptor

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #28 em: 27 de Dezembro de 2012, 22:51 »
Acho que uma das vantagens das scooters é mesmo esta que se está a debater: poder alternar a posição das pernas. Eu pessoalmente gosto de alternar a posição das pernas; a curvar mantenho as pernas dobradas com os pés no estrado, nas rectas e numa condução mais descontraida estico as pernas e relaxo.
Nesta altura do ano, com o frio, tambem se nota bem a diferença de temperatura nos pés quando as pernas vão esticadas.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #29 em: 28 de Dezembro de 2012, 21:38 »
Bem....

Nao estou aqui para fomentar discussão, mas venho aqui a este Topico dar a perceber a algumas pessoas, já conhecedoras do que é andar de Motos ou Maxis, que andar de perninha esticada nao faz bem as costas.

Como o Topico tem por Titulo Kymco vs Outras (que para mim nao é o titulo correcto) entao venho dizer mais uma vez que....

Eu só tenho (neste momento) uma Kymco DownTown 125cc, a qual, que todos dizem que nao presta por nao poder esticar as pernas. Mas venho precisamente dizer que, com ela faço os mesmos quilómetros que qualquer um que ande neste passeios feitos pelo CPM ou por outros Foruns. Somente algumas pessoas é que sabem que eu tenho uma prótese na minha coluna, derivado a esforços e afins, e por esse motivo sou daqueles que posso dizer que a DownTown ate hoje nunca me deixou ficar mal nesse aspecto! Faço as viagens mas uso uma cinta lombar, talvez por esse motivo chego por vezes mais fresco que muitos outros companheiros que dizem-se cansados e "aflitos do rabo" (palavra de alguns)

Dizerem só por dizer que o não poder esticar as pernas, não é razão nenhuma para que seja um defeito, principalmente para estes modelos Kymco, ou mesmo outros modelos ao qual acontece o mesmo (não poder esticar as pernas).
Podia dar alguns exemplos de modelos, mas basta perceberem que 99% de todas as outras motas, nao tem mais posiçao nenhuma que a do pousa pés, algumas Scooters é que tem um espacinho para se poder mudar a posiçao dos pés, mas sao so mesmo algumas!

Com isto, e pelo que de experiência tenho, pelas motas que já tive e já andei, os quilómetros que já fiz, rê-digo novamente que o andar de pernas esticadas só faz mal para a coluna!
Dou um exemplo de que as pancadas que se leva de buracos e lombas no asfalto, são directamente direccionadas para a zona lombar, cujas podem provocar muitos danos em vós próprios. Alerto que tenham mais uma vez cuidado com essa situação de andar com pernas esticadas.

Mas nada melhor que transcrever uma Noticia que tenho, de um "alerta" que houve nesse aspecto, embora todos os tipos de motas sejam proibidos a 100% pelos Médicos, precisamente pelo mal que fazem as costas e nao só !

Leiam com alguma atenção, e pensem que mais vale andar numa posição correcta, que ganhar hábitos que nada de bom trazem para a vossa própria Saúde!


Lombalgia é um processo frequente causado por lesões na coluna lombar e nas raízes nervosas espinais.

   
Calcula-se que a sua incidência corresponda a 65-80%, sendo a causa mais frequente de incapacidade laboral nas pessoas com idade inferior a 45 anos.   
   
Lombalgia aguda.   
   
Relacionada com múltiplos causas como:   
   
•   Esforços intensos que provocam dor localizada com contractura muscular espinal não irradiada.
   
•   Fracturas vertebrais, por quedas sobre as pernas ou em flexão forçada, sendo mais vulneráveis os doentes com osteoporose, doença de Cushing, osteopatias, hiperparatiroidismo, metástases ósseas, mieloma múltiplo e doença de Paget.
   
•   Protuberância dos discos intervertebrais lombares, sobretudo L5-S1 e L4-L5, que provoca dor de costas, posturas anormais e limitação do movimento.
   
   A afectação das raízes nervosas causa dor que pode ser unilateral e acompanhada por perturbações da sensibilidade.
   
•   Síndrome das facetas intervertebrais articulares, por compressão das raízes nervosas sem discopatia.
   
•   Doenças das ancas, que podem causar dor irradiada até aos glúteos e joelhos.
   
Lombalgia crónica.   
   
Associada com frequência a:   
   
•   Espondiloartrose lombar, por processo degenerativo das vértebras lombares que causa exostose, estreitamento do canal medular e compressão das raízes nervosas.
   
•   Espondilite anquilosante, com lombalgia irradiada para os músculos, limitação dos movimentos e rigidez, que evolui até diminuir a mobilidade torácica e a flexão da coluna dorsal.
   
•   A artrite psoriásica, a síndrome de Reiter e a doença inflamatória do intestino causam um padrão semelhante de limitação dos movimentos.
   
•   A espondilolistese causa dor lombar recidivante que pode irradiar com frequência para os membros inferiores.
   
•   As posturas inadequadas podem causar dor lombar por sobrecarga de músculos e ligamentos, ainda que possam ser secundárias à alteração discal.
   
   A hiperlordose lombar que ocorre por se permanecer demasiado tempo de pé, as inclinações forçadas das costas e pescoço em computadores mal colocados e sem descanso dos pés ou a posição sentada incorrecta podem causar lombalgia.



Espero que corrijam a vossa posição de conduzir, e usem o "tal espaço" quem tem a sorte de ter para poder ir variando os pes nas viagens mais longas, não numa condução normal e intensiva.

Que façam excelentes viagens e sempre sem sobressaltos, é o que eu espero!
Tenham ou não a mesma opinião que o _AXE_

Boas curvas!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #30 em: 28 de Dezembro de 2012, 21:53 »
Esta decidido...vou deixar de andar de mota...eheh!
Por acaso tenho sorte que a minha X9  com o encosto na posicao do meio, permite-me ir com as pernas num meio termo...mas o rabiosque sofre sempre um pouco...e verdade que nunca usei cinta, nem em curtas nem em viagens mais longas, era capaz de aliviar bastante...

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #31 em: 28 de Dezembro de 2012, 22:30 »
Eu, na minha, posso esticar as pernas quando quiser ... é só levantar os pés e abrir as pernas para o lado!!!! _lol_ _lol_
Para encolher é só fazer o contrario  _lool_!

Abraços, Boas Curvas e Excelentes entradas!
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

paulofr

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #32 em: 28 de Dezembro de 2012, 23:50 »
Engraçado este tópico...esticar ou não as pernas,parece quase escolha entre sofá convencional e um chaise longue.  _lol_ _lol_ _lol_
Não posso deixar de achar curioso,o factor decisivo na escolha de uma scooter ser o poder esticar as pernas ou não,talvez seja da minha idade(51) mas daqui a uns anos talvez entenda e resolva somente utilizar o enlatado onde possa esticar as pernas à vontade,regular o apoio lombar,ligar a chauffage,ligar o aquecimento do banco,fechar os vidros eléctricos para não correr o risco de me constipar...isto se não resolver ficar em casa comodamente sentado no meu chaise longue,a ver as tardes da Júlia. _lol_
Um bom ano para todos,com as pernas esticadas na vertical,Ok? _pol_

jc_eos

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #33 em: 29 de Dezembro de 2012, 02:30 »
Axe... toda essa informação, muito importante por sinal, até podia vir inscrita num catálogo de vendas da DT!!!  _convivio_

Agora a sério...isto das motas até parece só ter desvantagens.... mas é um prazer do caneco!  scooter_

Um abraço,
JC

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #34 em: 29 de Dezembro de 2012, 09:35 »
Bom tópico, boa discussão


Com isto, e pelo que de experiência tenho, pelas motas que já tive e já andei, os quilómetros que já fiz, rê-digo novamente que o andar de pernas esticadas só faz mal para a coluna!
Dou um exemplo de que as pancadas que se leva de buracos e lombas no asfalto, são directamente direccionadas para a zona lombar, cujas podem provocar muitos danos em vós próprios. Alerto que tenham mais uma vez cuidado com essa situação de andar com pernas esticadas.


AXE com isto disses-te tudo.

Para mim o facto de se andar com as pernas esticadas, pode aliviar a tensão das pernas mas é um meio para acelerar o aparecimento dos nossos defeitos de coluna  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_



Agora a sério...isto das motas até parece só ter desvantagens.... mas é um prazer do caneco!  scooter_


jc_eos
Não estás a ver bem a CBF. Podes esticar as pernas para a frente , para trás, para fora, para cima .... só não podes esticá-las para dentro  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Desvantagens tem algumas mas esta de não poder esticar as pernas, não é de certeza. E sempre que as pernas o pedirem existem sempre aqueles estabelecimentos onde servem uns cafezitos entre outras coisas , e sempre fazemos a melhor fisioterapia- CAMINHAR e dar 2 dedos de conversa  _convivio_ _convivio_ _convivio_

Por último continuo convicto que a melhor posição de condução das 2 rodas é nas trailers. As maxis têm um bom assento mas para a coluna  _thumbdown_

Abraços
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 09:58 por jacreis »
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #35 em: 29 de Dezembro de 2012, 12:26 »
Bem mas que tópico... lol

Pernas esticadas ou não ?

Então vejamos... se comprarem uma Chopper ou uma Harley das grandalhonas, não andam de pernas esticadas ? Só não vão deitados se não quiserem... e é uma Scooter ? Não...

Scooters: Pernas esticadas ? Pá se tiverem metro e meio de altura, em algumas scooters nem tocam com os pés á frente... (nem no chão  _Rolley_)

Viagem inteira de pernas esticadas ? pelo menos para mim chega a uma altura em que só tenho vontade é de cruzar as pernas (coisa que fasso mesmo de Scooter), por isso acho que isto é uma discussão muito trivial...

Agora se realmente falarmos por exemplo numa CBF ou mota assim, ai meus amigos não ha hipotese... a unica maneira de esticar as pernas é deitado á peixe hehehe

jc_eos

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #36 em: 29 de Dezembro de 2012, 13:05 »
 Boas,

 Continuo a dizer, e já me canso de repetir (por vezes pareçe que o interesse não é perceber o que escrevo), que para mim uma maxiscooter, na sua génese, é uma mota voltada ao conforto, à versatilidade não sendo portanto talhada por natureza para velocidades e/ou comportamento em curva. É um conceito mais urbano, de mobilidade fácil (caixa "automática"), de grande versatilidade (optimas bagageiras), de boa protecção aerodinâmica (por vezes até nem nos molhamos com certo nivel de chuva e os nossos sapatos agradecem o facto de não estarem tão expostos nem em constante contacto com o pedal das mudanças...), tudo isto vantagens e caracteristicas inatas deste tipo de veiculos.

 Tudo isto é verdade e na globalidade todas as maxis (umas mais que outras) o conseguem. No entanto, e para mim, a questão de poder ou não esticar as pernas quando me apetecer é decisória num eventual processo de compra. Tão simples como isto!  Se compro uma maxiscooter é porque previligio o que escrevi atrás e nesse sentido o não me sentir "preso" a uma posição é um critério a ter em conta.

 Agora quero deixar bem claro que sendo uma opinião pessoal (nunca o deixou de ser...) e por muita gente que possa discordar ou que tente sob todas as formas e mais algumas diminuir a "credibilidade" desta minha opinião, tenho sempre direito a ela e a expressá-la dentro das regras instituidas neste espaço, do qual também faço parte! Da mesma forma que eu respeito as opiniões divergentes e alguns argumentos perfeitamente válidos nesse sentido, espero igualmente o mesmo tipo de atitude para com a minha opinião pessoal, que ao fim ao cabo até é partilhada por outras pessoas mas que se calhar não têm a mesma paciencia que eu tenho (e se calhar até estão certos) para vir aqui alimentar uma discussão que, na sua génese, pouco tem de útil pois já ultrapassou à bastante tempo o limite da razoabilidade...

 Deste modo, e de forma perfeitamente cordial, vou-me afastar do tópico. Quero no entanto agradecer as participações uteis de muitos companheiros que aqui vieram apenas dar a sua opinião, de forma desinteressada e perfeitamente alinhados com o espirito de colaboração e partilha que une (em grande parte...) este grupo. Aos restantes que vieram com intuitos diferentes, limito-me a deixá-los sozinhos pois não ando aqui para me aborrecer. Já chegam as agruras da vida e as dificuldades com que nos deparamos todos os dias!

 Um abraço e bom ano de 2013...cheio de saúde e trabalho! _convivio_

 Cumpts,
 JC

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 13:07 por jc_eos »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #37 em: 29 de Dezembro de 2012, 13:30 »
Eu só tenho (neste momento) uma Kymco DownTown 125cc, a qual, que todos dizem que nao presta por nao poder esticar as pernas.

Nunca li isso em lado nenhum, nem ouvi nada disso.


Eu acho a DT um scooter espectacular, boas performences, excelente a curvar, bons consumos...  o não ter a possibilibidade de alterar a posição das pernas é, para mim, um handicap, agora dizer que uma scooter não presta por causa disso, não o posso dizer.

Em relação ao tema da posição de condução pernas esticadas ou não, eu costumo, em viagens longas, alterar a posição das mesmas. A comparação aqui feita entre sccoters e outras, não faz muito sentido, pois foi por algum motivo que eu comprei maxiscooter e não uma mota "convencional"

Para mim o importante é rolar sem problemas e em companhia do CPM de preferência.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Manhas

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #38 em: 29 de Dezembro de 2012, 14:19 »
Eu já andei uns bons tempos numa Vespa 125 e agora ando de Majesty e digo que sabe muito bem ter espaço para esticar as pernas. De tal modo que não me passa pela cabeça voltar a ter uma scooter acanhada de espaço para as pernas.
 
Resumindo, acho preferível ter uma scooter com espaço para ir com as pernas menos encolhidas até porque dá a opção de escolher onde colocar os pés.

Johnny89

  • Visitante
Re: Pernas esticadas- Kymco vs Outras
« Responder #39 em: 16 de Março de 2013, 09:45 »
Eu, na minha, posso esticar as pernas quando quiser ... é só levantar os pés e abrir as pernas para o lado!!!! _lol_ _lol_
Para encolher é só fazer o contrario  _lool_!

Mais fácil, impossível!  _pol_

A utilidade que dou à minha Downtown são praticamente 25 minutos seguidos até ao trabalho, não sinto necessidade de esticar as pernas... E quando fizer uma viagem, paro, estico as pernas, bebo um café e siga para bingo  _careta_