Autor Tópico: [GERAL] - Viseira embaciada? Use espuma de barbear.  (Lida 18483 vezes)

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #25 em: 24 de Dezembro de 2012, 16:37 »
Em pleno sol, nao embacia, lavas a viseira e ja nao queima a viseira com os produtos ....  _pensador_

Penso que é isso que te referes, produtos que queimam os "plasticos" (viseira) com temperaturas mais elevadas.....pq de verao ou em pleno sol, abre-se a viseira e andas com a viseira aberta.

Claro que é preciso EVIDENCIAR que ha produtos que estragam/queimam/deterioram os capacetes!

Boas curvas 

Quando eu era menino, o meu pai mandava-me lavar-lhe o carro e queria sempre que lhe passasse um pano com Sonasol pelo vidro do pára brisas (por dentro), que era para não embaciar, mas havia um problema, com o sol a bater no vidro encadeava e lá tinha eu que lavar o vidro e passar com jornais.
AbraçoKota
Membro CPM nº5

Wane

  • Visitante
Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #26 em: 25 de Dezembro de 2012, 16:00 »
Experimentei e nao resultou, pelo menos comigo

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #27 em: 25 de Dezembro de 2012, 16:36 »
Eu ainda que não tenha exprimentado, e não tou a pensar exprimentar, pois os meus capacetes tambem possuem pinlock, tenho uma duvida...

Será que depois de limparem a viseira com papel ou algo do genero, sem lavar, não ficam com a viseira tipo... suja ou esbranquiçada ?

Digo isto porque tenho uma viseira de um Scorpion Exo, e com as limpezas começou a ficar turva...

orlando

  • Visitante
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #28 em: 25 de Dezembro de 2012, 17:46 »
Tenho um HJC e ficou impec!
Claro que usei uns 4 ou 5 guardanapos....

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #29 em: 25 de Dezembro de 2012, 19:37 »
Tenho um HJC e ficou impec!
Claro que usei uns 4 ou 5 guardanapos....

Eh pah então isto é o que eu acho, pois é que me acontece tambem...

O que provavelmente está a acontecer é uma enorme coincidência, porque e apesar de a espuma actuar durante 30 minutos, eu sinceramente duvido que isso a nivel molecular venha a alterar alguma coisa na reacção da viseira á humidade.

O que provavelmente está a acontecer, e que é o que acontece comigo, é que o facto de limparem bem a viseira, está a fazer com que embacie menos. O que acontece nos meus capacetes é que quando ando com eles algum tempo sem limpar as viseiras, elas começam a embaciar de tempos a tempos. No entanto e imediatamente depois de as limpar, seja com que produto for (normalmente limpo apenas com "Bafo" e um pano de micro fibras), elas não embaciam praticamente nada...

Isto meramente especulando, tenho cá para mim que se usarem por exemplo um aftershave (não convem se tiver alcool) ou WC Pato  _lol_, deixarem actuar 30 minutos e depois limparem muita bem com 4 ou 5 toalhas de cozinha, o efeito é exactamente o mesmo, porque no fundo o que fizeram foi limpar bem a viseira ehehe.

Algum corajoso quer testar o WC Pato ???  >:D

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #30 em: 10 de Janeiro de 2013, 13:59 »
Não vá é um gajo com o hábito depois passar a gillete!!  :))

orlando

  • Visitante
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #31 em: 10 de Janeiro de 2013, 21:43 »
Até a ver...dura uma semana....e cheira bem! >:D

Fortunato

  • Visitante
Re: Viseira embaciada? Use espuma de barbear. Bela dica.
« Responder #32 em: 10 de Janeiro de 2013, 21:51 »
Normalmente pasta dos dentes também resolve. Pelo menos nos óculos de mergulho resolve.