Esta noticia deve ter doido aos magnatas do petroleo portugueses... o que eles nao dariam para ter impedido a noticia!Infelizmente, acredito que 80% do povo portugues nunca ouviu falar da Deco...
Já sei que se calhar vão-me achar doido,mas uma opinião vale o que vale por isso aqui vai:Que oleo metem nas vossas scooters? 5w40-10w40 etc.....mas de que marca?daquele do polegar?! é que de todas as viscosidades existem de todas as marcas,ou não?porque não experimentam a por do mais barato "low cost"? será que é todo igual,que vem todo do mesmo sitio e o que muda é mesmo o preço?O mesmo se aplica a pneus,pastilhas etc........Já agora....as motas também podia-mos comprar as de low cost afinal é tudo igual,andam...Só por curiosidade,já algum de voces se deslocou ás instalações da deco nas olaias?!Eu fui lá uma vez............deixei de ser socio.
A Galp Energia tomou conhecimento através da imprensa de um estudo comparativo efetuado pela Deco a gasóleos com e sem aditivos. A Galp Energia nota que os resultados em termos de consumo mostram que os gasóleos da Galp Energia analisados permitem poupanças efetivas de combustível o que, objetivamente, confirma que os combustíveis não são todos iguais.A maior parte dos combustíveis comercializados em Portugal sai das refinarias da Galp Energia. Não há diferenças entre os combustíveis comercializados pela Galp Energia e os que lhe são comprados por outras entidades para comercialização, os quais cumprem as especificações mínimas. Contudo, antes de chegarem ao cliente final, os combustíveis passam por circuitos e processos diferentes e é aqui que as principais petrolíferas fazem toda a diferença, uma vez que os combustíveis que comercializam passam por processos avançados de aditivação, os quais são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade.Os combustíveis aditivados comercializados pelas empresas petrolíferas, em Portugal como em todo o mundo, são analisados e recomendados pelos construtores de automóveis e pelas empresas petrolíferas que, enquanto compradoras dos referidos aditivos, são as primeiras interessadas no rigor dos estudos efetuados em laboratórios especialmente credenciados nestas matérias.Os resultados destes testes exaustivos são bastante mais favoráveis do que os que foram encontrados pela Deco, não apenas em termos de poupança de combustível como de proteção e manutenção dos motores, de redução de emissões poluentes e outras.A título de exemplo, um fator que influencia negativamente os resultados do estudo da Deco é a idade dos automóveis utilizados. Dado que os benefícios da utilização dos combustíveis aditivados aumentam com a idade do veículo, um estudo efetuado com motores novos, como foi o caso do estudo da Deco, naturalmente resultará em benefícios inferiores aos que se verificam para um automóvel cuja idade corresponda à média do parque automóvel português.Para uma explicação mais completa sobre os motivos pelos quais as principais petrolíferas recorrem à aditivação dos combustíveis que comercializam, consulte a informação publicada pela APETRO sobre o assunto.
Olá.Por acaso não concordo...Acho que a grande maioria já ouviu falar neles mas é como com os sindicatos... Enquanto não precisam são uma cambada de modere a sua linguagem que nada fazem....mas quando as coisas lhe correm mal, vão a correr pagar "de multa" um ano inteiro para lhes darem assistencia.E quantos casos sei assim de sindicatos e com a Deco....E agora com o governo e estado do pais continuamos assim....falamos, falamos mas na hora de nos mexer os outros que se mexam para mim..... e ainda criticam os que se mexem.....viva Portugal....
Vejam o video!http://www.youtube.com/watch?v=fPW1GfnoFyM