Autor Tópico: Forza 300 2013  (Lida 326404 vezes)

Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #475 em: 03 de Dezembro de 2014, 00:16 »
Bom dia a todos. O banco da minha Forza tem dificuldade em ficar levantado. Acontece o mesmo com os vossos? Outra questão, é normal o guiador/direcção tremer por todo o lado se tirarmos as mãos?

Quanto à primeira questão, das duas uma...ou o sistema que possibilita o suster do enorme banco precisa de uma afinação de fácil resolução, ou será necessária uma intervenção para substituição da peça ao abrigo da garantia. Parece-me que já li algo sobre o assunto noutro caso idêntico.



Sobre a questão da vibração no guiador, pelo que percebo só é sentido se não levares as mãos no mesmo.
Se por um lado a forma normal é a de ter sempre as mãos no guiador, coisa que eu eu sei que sabes e que presumo te tenhas limitado a testar  ;), por outro lado poderá (não quer dizer que seja) ser prenúncio de alguma questão com o pneu frontal....alguma bolha, desgaste anormal, desgaste assimétrico, pressão inadequada. Passa pelo concessionário para verem o que se passa, mas não lhes digas que só notas quando conduzes com as mãos nos bolsos... _careta_  (estou a brincar contigo, companheiro Forzista).

Na minha opinião, dentro de um ano a Forza 300, será rejuvenescida, coma adoção de uma frente baseada na 125, com full leds e mais alguns melhoramentos cosméticos.

Julgo que será mesmo isso que vai acontecer a uma futura Forza 300 e precisamente daqui por um ano, mais coisa menos coisa.
Um rejuvenescer profundo que ocorrerá dentro de sensivelmente 1 ano.

Offline pteodoro

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Re: Forza 300 2013
« Responder #476 em: 03 de Dezembro de 2014, 23:37 »
Boa noite e obrigado pela resposta amigo Sapiens21. Não me parece que seja problema de pneu. Ou não se pode mesmo tirar as mãos ou é outra coisa. Mas gostava de saber se mais alguém já se apercebeu disto.

Obrigado.
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escape_roto

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Re: Forza 300 2013
« Responder #477 em: 04 de Dezembro de 2014, 09:32 »
Boa noite e obrigado pela resposta amigo Sapiens21. Não me parece que seja problema de pneu. Ou não se pode mesmo tirar as mãos ou é outra coisa. Mas gostava de saber se mais alguém já se apercebeu disto.

Obrigado.

Olá
O meu banco de vez em quando não se segura. Tenho que ver isso na proxima vez que for ao stand.
Em relação à direção tremer não sinto nada (com as mãos).

Offline Jorge Valente

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« Responder #478 em: 04 de Dezembro de 2014, 13:33 »
Viva,

Na minha o banco não se segurava de todo e depois da reclamação feita a Motorway substiyuíu o amortecedor e até ver está a funcionar na perfeição.

Um abraço,
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Mex

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Re: Forza 300 2013
« Responder #479 em: 06 de Dezembro de 2014, 00:37 »
olá a todos...também sou proprietário de uma forza 300 e sim..confirma-se..a direcção treme por todos os lados (e como já foi referido se treme COM ou SEM mãos no guiador é porque tem um problema) e quanto ao banco esse sim é de fácil diagnostico sendo o problema do fraco "amortecedor" que sustenta (ou deveria suster) o banco independentemente do grau de inclinação.

Offline pteodoro

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Re: Forza 300 2013
« Responder #480 em: 07 de Dezembro de 2014, 17:17 »
olá a todos...também sou proprietário de uma forza 300 e sim..confirma-se..a direcção treme por todos os lados (e como já foi referido se treme COM ou SEM mãos no guiador é porque tem um problema) e quanto ao banco esse sim é de fácil diagnostico sendo o problema do fraco "amortecedor" que sustenta (ou deveria suster) o banco independentemente do grau de inclinação.

Boa tarde Max e obrigado pela resposta. E já falou com o stand sobre isso?

Cumps.
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Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #481 em: 07 de Dezembro de 2014, 21:45 »
Companheiro Mex, se na tua unidade notas uma vibração incómoda que é sentida sobretudo no guiador, só tenho 3 palavras para isso:
Passa pelo concessionário!   _convivio_

De resto e após análise e resolução, desfruta da máquina que adquiriste e que bem conheço.  _pol_


Offline António Ferreira

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Re: Forza 300 2013
« Responder #482 em: 07 de Dezembro de 2014, 22:28 »
Na minha Forza com 1350 Km também já foi substituída a bomba de gasolina
A partir da substituição da bomba o amortecedor deixou de segurar o banco levantado
Para substituir a bomba foi necessário desmontar os plásticos dos dois lados, a parte de traz do banco e o próprio banco isto tudo para aceder ao deposito de gasolina pois a bomba trabalha dentro do depósito
Derivado a este trabalho o amortecedor deixou de funcionar
Vou reclamar para garantia de substituição do mesmo

Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #483 em: 08 de Dezembro de 2014, 19:28 »
Insere-se no recall desencadeado pela marca e que foi explicado aqui, companheiro António: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=21829.0   _pol_

Entretanto e porque esta maxiscooter parece ser objecto de diversas alterações estéticas e upgrades mecânicos de relevo com o fito na perfomance, cá vai mais uma...desta feita igualmente com a utilização de um cinzento muito pouco comum.










Offline twin-pt

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Re: Forza 300 2013
« Responder #484 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:19 »
Gosto!  Com o apontamento vermelho do banco resulta bem!

Mas nesse Akrapovič deve ser adaptado! Talvez o da SH300? _pensador_

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João Mestre/twin-pt
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interceptor

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Re: Forza 300 2013
« Responder #485 em: 08 de Dezembro de 2014, 21:11 »
Esta muito gira esta forza _pol_ o escape parece-me o da xmax

Offline twin-pt

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Re: Forza 300 2013
« Responder #486 em: 08 de Dezembro de 2014, 21:26 »
Esta muito gira esta forza _pol_ o escape parece-me o da xmax

Eles são semelhantes, como todos os slip-on Akrapovič. São ou estes ou os de ponteira dupla nos mono de maior cc's... O que muda são os apoios e a junção do colector...

Mas como o bloco da Forza é semelhante ao da SH parece-me a escolha mais logica...

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João Mestre/twin-pt
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Offline Joao Santos

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Re: Forza 300 2013
« Responder #487 em: 09 de Dezembro de 2014, 17:59 »
O Bloco da Forza é igual ao da SH e os motores são iguais mas a Forza está controlada eletronicamente e tem menos 3C/V.

Tive uma SH e no arranque até as 600 ficavam para trás nos primeiros 100/120 metros, mas em 12.000 klms lambeu o pneu de trás.

João
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Offline Joao Santos

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Re: Forza 300 2013
« Responder #488 em: 09 de Dezembro de 2014, 18:06 »
Deixo aqui também este site sobre a PCX e Forza que tem muito interesse não vi por aqui se já é conhecido mas aqui fica a partilha para todos.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
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Re: Forza 300 2013
« Responder #489 em: 09 de Dezembro de 2014, 19:37 »
Deixo aqui também este site sobre a PCX e Forza que tem muito interesse não vi por aqui se já é conhecido mas aqui fica a partilha para todos.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Faltou colocares o link, companheiro João.  ;)

Mex

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Re: Forza 300 2013
« Responder #490 em: 19 de Dezembro de 2014, 00:14 »
Vou deixar aqui o MEU testemunho dps de 10.600 km´s na Forza....a mota a nível ciclistico é fantástica,curva muito bem, anda "muito" bem q.b, tem uns consumos fantásticos, espaço de arrumação muito bom e agora vem a parte negativa que , quanto a mim não deveria de existir numa mota de marca Honda e pelo preço do modelo em causa senão vejamos :

a direcção treme..quer a direito, quer a curvar enquanto se trava (ou não) com o travão da frente (e não é falta de calibração, a mota tem pneu novo atrás , o da frente cm novo, já foram calibradas ambas as rodas) ; naturalmente que é uma vibração pouco acentuada mas DE TODO normal durante o BOM funcionamento que a mesma deveria ter, a bomba de combustível (pelos vistos tem de ser substituída não deixando de ser ainda assim um "defeito" ), o banco é de todo impossível manter-se aberto quer a direito quer a subir e o descanso central (a mola do mesmo ) está com falta de lubrificação (segundo o mecânico da honda LOL ) o que faz com que o mesmo tenha de se dar um "jeitinho" para subir na totalidade.

Enfim, em suma, é uma boa máquina e estou crente que a Honda solucionará todos estes "problemas" na próxima revisão dos 12.000 kms .

Offline Joao Santos

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Re: Forza 300 2013
« Responder #491 em: 19 de Dezembro de 2014, 16:11 »
Peço desculpa pois por lapso não coloquei o link mas aqui fica:

http://www.hondapcx.org/

João
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Offline furianix

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Re: Forza 300 2013
« Responder #492 em: 05 de Janeiro de 2015, 13:16 »
  A minha Forza tem se portado bem, realmente o banco não segurar é chato mas resolve se rapidamente na garantia, quantos aos pneus 7200km e tenho muitas duvidas que mude o de tras antes dos 12.000km, o unico stress que tive foi por ter 1.82 de altura e sentia me mal na posição de condutor resolvi investindo 100€ numa alteração do banco num estufador.
 Quantos aos consumos 3.6 no inverno 3.3 no Verão.
 Positivos revisão aos 12.000 _convivio_ _convivio_ _convivio_ esta parte para mim é TOP para quem anda muito de mota como eu poupei uns trocos em revisões comparado com outras motas, vim da PCX e sei o que digo €€€ apesar de já ser uma mota económica. Quando for mudar a correia já não vou achar muita graça _pensador_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 13:24 por furianix »

Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #493 em: 05 de Janeiro de 2015, 13:31 »
Quando for mudar a correia já não vou achar muita graça _pensador_ _lol_ _lol_

Se não me falha a memória é só aos 24.000Kms.... _pol_

Continuação de boas voltas e que essa satisfação com a máquina assim continue.  scooter_

Offline furianix

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Re: Forza 300 2013
« Responder #494 em: 05 de Janeiro de 2015, 13:44 »
  Sim se não me engano tal e qual como a PCX, é por isso que gosto da Forza faz revisões mais alargadas que a PCX e muda de correia aos mesmos km que a PCX  _lool_

Mex

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Re: Forza 300 2013
« Responder #495 em: 09 de Janeiro de 2015, 00:30 »
Pois bem depois de ter ido ao stand debater sobre o problema na direcção da forza o suposto engenheiro responsável da oficina teve a amabilidade de pegar na mesma e dar uma volta para averiguar o problema em questão e passados 30 minutos o diagnóstico foi este...o pneu estava com falta de pressão e à parte disso a direcção vibra sim MAS (e agora pasmem-se) tal vibração é FEITIO e nao DEFEITO sendo que este sintoma fica cada x mais acentuado consoante o desgaste do pneu dianteiro.Depois desta "justificação" so me apraz dizer o seguinte : volta PCX..estás perdoada.e porque? Porque o mesmo admitiu que este FEITIO na pcx nao é sentido e ao invés desta já na VFR (a nova) existe.

Depois desta explicação muito pouco científica só me resta dizer isto : "GRANDA LOL".Mas claro está que ao não ficar convencido da sua desculpa muito esfarrapada vou novamente a um stand honda tentar que alguém com sensibilidade para as motas e a sua correcta interacção motociclista/motociclo me dê razão e que suporte a minha ideia que JAMAIS uma mota com um valor de mercado de 5000 euros (NOVA) PODE OU DEVE apresentar este sintoma e nem tão pouco um engenheiro da respectiva marca pode ser conivente com um sintoma do género caso contrário vou redigir uma carta ao AC da Honda para que me seja restituido o dinheiro da mesma por me sentir lesado e igualmente enganado por ter dispendido 5000 euros por uma mota nova que ao curvar e a direito a direcção treme.

Offline Joao Santos

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Re: Forza 300 2013
« Responder #496 em: 09 de Janeiro de 2015, 06:39 »
Vai á Honda Motor Portugal, têm lá Técnicos para te ajudar na solução desse problema.

Não acredito na resposta que te foi dada pois eu tenho uma e até agora não vibra rigorosamente nada em 2.300 klms andados.

João
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Offline Saboga

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Re: Forza 300 2013
« Responder #497 em: 09 de Janeiro de 2015, 08:39 »
Mex, essa vibração sempre existiu ou começou com a mudança do pneu traseiro?
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Marco46

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Re: Forza 300 2013
« Responder #498 em: 09 de Janeiro de 2015, 08:49 »


eu apos essa resposta ligava a um amigo meu de uma revista e expunha-lhe o caso para vir numa proxima ediçao. Depois exigia uma de emprestimo e dava a minha a esse morcão e no fim pegava nas duas e dizia-lhe; agora experimente ambas e veja as diferenças!

Passo-me com estas conclusoes tecnicas, devem pensar que todos sao atadinhos e andam neste meio à meia duzia de dias!!

é por essas e por outras que so confio no meu mecanico. Marcas??? poupem-me...só chulice  _thumbdown_

Para vender estao ai todos, é so facilidades, mas depois quando temos problemas é só entraves!!

boa sorte e insiste com eles. Nem que faças uma carta à Honda Portugal, é uma vergonha!


saudaçoes

 _convivio_

Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #499 em: 09 de Janeiro de 2015, 09:21 »
Tendo em conta que existem companheiros (proprietários do modelo em causa) que não sentem a aludida vibração no guiador, a tua necessitará de uma "peritagem".

Foste a um concessionário (Oficial Honda?...fiquei sem perceber) e foi-te dada uma explicação com a qual não concordas minimamente. Não te censuro!

Posto isto e sem mais explicações, contacta a Honda Portugal expondo toda a situação e dá todos os dados da tua unidade (n.º quadro, matrícula, concessionário onde a adquiriste), bem como o teu contacto de telemóvel e aguarda....a Honda Portugal nunca deixa de responder a ninguém que lhes coloque alguma questão.
Acredito que a tua venha a ser "peritada" para se saber se o problema sempre estará no pneu, ou...se a questão envolverá uma intervenção diferente.  ;)