Autor Tópico: Forza 300 2013  (Lida 312755 vezes)

Daniel Branco

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Re: Forza 300 2013
« Responder #375 em: 17 de Julho de 2014, 15:41 »
Alguém que confirme os consumos???

Offline Saboga

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Re: Forza 300 2013
« Responder #376 em: 17 de Julho de 2014, 15:58 »
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Immanuel Kant

Offline furianix

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Re: Forza 300 2013
« Responder #377 em: 17 de Julho de 2014, 16:36 »

Offline furianix

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Re: Forza 300 2013
« Responder #378 em: 17 de Julho de 2014, 16:40 »

Ainda estou à  espera, portanto se me quiserem dar alguma dica ainda vem a tempo.

Obrigado.

Eu pedi para por a suspensão no nivel 2 do que li aconselham para ser mais confortavel.

Offline pteodoro

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Re: Forza 300 2013
« Responder #379 em: 17 de Julho de 2014, 19:56 »
Boas Furianix.

Também levantei a questão do conforto e falam-me que na suspensão traseira tem algum ajuste.

Obrigado.
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
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Forza 300 0 - ... km

Pdiniz

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Re: Forza 300 2013
« Responder #380 em: 18 de Julho de 2014, 11:54 »
Boas,

A minha já está no nível 1.

Offline Rui Carvalho

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Re: Forza 300 2013
« Responder #381 em: 18 de Julho de 2014, 12:30 »
Eu pedi para por a suspensão no nivel 2 do que li aconselham para ser mais confortavel.
Boas,

A minha já está no nível 1.

Ora boas!

Aconselham portanto a fazer esta alteração? Existem então 3 níveis de ajuste sendo que quanto mais baixo o nível, mais 'macia' se torna a suspensão?
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Offline _AXE_

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Re: Forza 300 2013
« Responder #382 em: 18 de Julho de 2014, 12:38 »
Ora boas!

Aconselham portanto a fazer esta alteração? Existem então 3 níveis de ajuste sendo que quanto mais baixo o nível, mais 'macia' se torna a suspensão?

Mas atenção que pode passar a ser a amsi rija, caso leve com peso em cima e passe em buracos.
Quanto mais baixo o nível, mais hipóteses dos amortecedores "baterem".

Até em curvas pode ser diferente na condução. Têm de se habituar à condução.


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Pdiniz

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Re: Forza 300 2013
« Responder #383 em: 18 de Julho de 2014, 13:26 »
No nível 1 ficou um pouco mais "macia" em piso irregular, por outro lado em curvas rápidas e numa condução mais desportiva a traseira moleja mais. É difícil conseguir o melhor dos 2 mundos.

Offline furianix

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Re: Forza 300 2013
« Responder #384 em: 18 de Julho de 2014, 14:18 »
Humm como não faço uma condução desportiva secalhar o melhor para mim será mesmo o nivel 2. Acho que são 5 niveis mas tenho de confirmar isso.

Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #385 em: 18 de Julho de 2014, 14:20 »
Existem então 3 níveis de ajuste sendo que quanto mais baixo o nível, mais 'macia' se torna a suspensão?

Não existem 3 níveis de regulação, mas sim 5 níveis.

Por norma, saiem do concessionário com a posição intermédia, a qual vem já assim de fábrica.

Os níveis de dureza aplicados aos amortecedores traseiros, podem ser facilmente alterados através da chave própria que vem no estojo que acompanha o modelo.

A posição 1 poderá transmitir ao condutor uma maior absorção das irregularidades,  mas com pendura ou em estradas que exijam mais apoio, poderá ser mais instável, pelo que desaconcelho a condução sempre neste modo.

Recomendo sim começar-se com a posição standard (nível 3) e depois caso se veja necessidade, alterar conforme o estilo de condução, trajectos habituais e utilização com ou sem pendura.

Offline Rui Carvalho

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Re: Forza 300 2013
« Responder #386 em: 18 de Julho de 2014, 14:55 »
Não existem 3 níveis de regulação, mas sim 5 níveis.

Por norma, saiem do concessionário com a posição intermédia, a qual vem já assim de fábrica.

Os níveis de dureza aplicados aos amortecedores traseiros, podem ser facilmente alterados através da chave própria que vem no estojo que acompanha o modelo.

A posição 1 poderá transmitir ao condutor uma maior absorção das irregularidades,  mas com pendura ou em estradas que exijam mais apoio, poderá ser mais instável, pelo que desaconcelho a condução sempre neste modo.

Recomendo sim começar-se com a posição standard (nível 3) e depois caso se veja necessidade, alterar conforme o estilo de condução, trajectos habituais e utilização com ou sem pendura.

 _pol_

Realmente 'a gerência' (leia-se pendura) agradecia um pouco mais de absorção das irregularidades do pavimento. Mas por outro lado e tal como foi dito, também receio perder alguma estabilidade em curva. Vou fazer o que recomendas até à revisão dos 6000kms. Se vir necessidade disso, talvez baixe um nível...

Existe algum post DIY sobre este tema?

1 abç!
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Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #387 em: 18 de Julho de 2014, 19:21 »
Existe algum post DIY sobre este tema?

A regulação é +/- semelhante em todas as scooters e até mesmo a chave disponibilizada para o efeito, muitas vezes pode ser utilizada em modelos de marcas diferentes, sem problemas.

Regular o nível dos amortecedores traseiros é extremamente simples e julgo que encontrarás informação no manual que vinha com a tua maxi.

IMPORTANTE: É altamente recomendável descer ou elevar nível a nível em cada amortecedor, ou seja, não se deve por exemplo descer/subir 3 níveis num só lado e depois fazer no outro igual...deve ser gradual.

Quem não se sinta à vontade para o fazer, basta passar no seu concessionário e eles fazem isso. É rápido e pode significar depois uma boa diferença na condução.  _convivio_


No caso da Forza 300 e se não me falha a memória, a regulação faz-se na base do amortecedor.
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 19:36 por Sapiens21 »

Offline Rui Carvalho

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Re: Forza 300 2013
« Responder #388 em: 19 de Julho de 2014, 00:03 »
Obrigado Sapiens! Sempre a aprender! _pol_

Vou deixar passar a chuva e vou-me 'pôr sobre o assunto'...

1abç
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Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #389 em: 29 de Julho de 2014, 12:26 »
Isto há coisas que merecem partilha e alguma reflexão sobre o que se vai fazendo no outro lado do Mundo, assim como a relação próxima e muito própria com as 2 rodas.

Uma empresa Tailandesa (MAI THAI Motorbikes) que se dedica a dar um novo estilo a motos/maxiscooters....

....apresentou agora as suas últimas novidades customizadas ao gosto do cliente.  _pol_

Não esquecer que em alguns países asiáticos (como o caso da Tailândia), este tipo de personalização extensiva faz quase parte da sua cultura...é uma forma de identidade. Um país com 70 milhões de habitantes e um elevado número de motos, tem de saber identificar a sua no meio de milhares delas, certo?  _careta_









Esta mega loja de personalização está aberta 24 horas por dia.....algo impensável ver por cá numa loja de motos.

« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 12:57 por Sapiens21 »

Offline _AXE_

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Re: Forza 300 2013
« Responder #390 em: 29 de Julho de 2014, 15:59 »

E lojas abertas 24h por dia ......  _Rolley_

Cá é uma sorte alguém nos atender depois das 19h, salvo raras e poucas situações dentro das capitais....!!


Gosto de algumas personalizações, nem todas, mas é precisamente pelo que acabou o Sapiens21 dizer que passo a citar apenas com algumas palavras:


.....
...é uma forma de identidade...... saber identificar a sua ......


Algumas "motas/enlatados/camiões" foram recuperados devido a alguns pontos identificativos que fizeram diferença.

Eu, tal como disse anteriormente, gosto de algumas personalizações, e estas Forza estão bem catitas  _pol_

Boas curvas
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Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #391 em: 31 de Julho de 2014, 10:45 »
Neste tópico já se falou de vidros disponíveis para este modelo e das marcas que os comercializavam, mas poucos foram os exemplos que por cá foram sendo deixados, pois compreensivelmente prevaleceu sempre a opção pelo vidro alto disponibilizado pela própria Honda e que é do agrado da grande maioria.

No entanto e porque existem diferentes gostos e também porque poderá haver alguém interessado em saber como fica o design da Forza com o vidro Sport da fabricante ERMAX (caso pense em adquirir uma), cá vai e de diferentes perspectivas...






Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #392 em: 03 de Agosto de 2014, 01:29 »
Foi mandada pintar exclusivamente de cor de laranja, para sobressair de entre as demais e curiosamente encontra-se à venda no EBAY.UK (semi-nova, em concessionário Honda no Reino Unido)
Arrisco-me a dizer que será a única no Mundo nesta cor e com toda a certeza que consegue destacar-se.

Era uma boa ideia a Honda disponibilizar esta cor já de fábrica e assim juntar às já conhecidas e tão habituais....faz falta haver uma mudança na paleta de cores disponíveis no mercado de motos.  _Rolley_






daniel

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Re: Forza 300 2013
« Responder #393 em: 03 de Agosto de 2014, 10:29 »
O mercado de motos (2 rodas em geral), infelizmente vê-se aprisionado pelas cores disponibilizadas pelas marcas, mas de facto era bom haver um leque de escolha mais abrangente.

A grande maioria dos modelos e salvo poucas excepções, parece-me que terá no max. 3 cores, o que se torna realmente pouco. :-\

Offline twin-pt

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Re: Forza 300 2013
« Responder #394 em: 03 de Agosto de 2014, 10:31 »
Linda! Se a minha filha mais velha a visse moía-me a cabeça para comprar uma! A cor preferida dela é o laranja....

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Offline pteodoro

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Re: Forza 300 2013
« Responder #395 em: 19 de Agosto de 2014, 19:28 »
Boa tarde pessoal.

Fui hoje levantar a minha menina. Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo. Vou dando notícias quando tiver mais km.

Abraço a todos.
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Pdiniz

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Re: Forza 300 2013
« Responder #396 em: 19 de Agosto de 2014, 21:07 »
Boa tarde pessoal.

Fui hoje levantar a minha menina. Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo. Vou dando notícias quando tiver mais km.

Abraço a todos.

Boas pteodoro,

Excelente compra. Também troquei a minha PCX pela Forza e estou muito satisfeito. É um patamar completamente diferente e muito superior em todos os sentidos.

Offline Sapiens21

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Re: Forza 300 2013
« Responder #397 em: 20 de Agosto de 2014, 01:29 »
Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo.

Parabéns pela compra!  _pol_
Não te vais arrepender companheiro, tenho a certeza disso.
Os ganhos serão evidentes e as diferenças entre a Forza e a Pcx fazem-se sentir logo desde os primeiros metros.

Já agora pergunto se sempre adquiriste o Ermax que tinhas ideia de colocar na Forza?

Offline pteodoro

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Re: Forza 300 2013
« Responder #398 em: 20 de Agosto de 2014, 10:02 »
Bom dia Sapiens. Sim, tenho-o montado à experiência. Fica muito bem esteticamente e, apesar de ter a mesma altura do de origem, tem a grande diferença de ser mais inclinado, pelo que cria um tunel de vento maior e dá uma maior protecção.

Tudo leva a crer que vá ficar com ele, mas confirmarei daqui a alguns km.

Abraço.
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Offline marb

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Re: Forza 300 2013
« Responder #399 em: 20 de Agosto de 2014, 10:24 »
Boa tarde pessoal.

Fui hoje levantar a minha menina. Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo. Vou dando notícias quando tiver mais km.

Abraço a todos.

Parabéns pela aquisição. Não te vais arrepender de certeza, um upgrade é sempre um upgrade.

Vais naturalmente sentir algumas diferenças, nomeadamente no consumo e no peso (deves ter mais atenção nas manobras e não a estacionar em sítios inclinados) mas tudo isso será compensado pela maior segurança, maior performance e maior prazer de condução.

Votos de muitos kms de prazer!!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS