Autor Tópico: Forza 300 2013  (Lida 312726 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #350 em: 26 de Junho de 2014, 20:19 »
Qual a razão de colocarem a roda traseira "mais para trás"??

Antes de mais e por estranho que pareça, esta "opção" parte de bases culturais em alguns países asiáticos e são vários os modelos e de diferentes marcas, que são objecto de profundas alterações, entre as quais o recuar da roda traseira.

Para tal concorrem diversas coisas, como são:

A montagem de suspensões desportivas;
Alteração do ângulo e curso dos amortecedores;
Alterações inferiores na secção anterior do chassis;
Upgrades no motor e adição de acessórios específicos.

E....em última análise mas não menos importante, pr'ó estilo;)

Por acaso até gosto, desde que não se caia no exagero de algumas imagens que já vi na net.

VTRR

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #351 em: 27 de Junho de 2014, 09:22 »
Noutras motos essa alteração serve para dar mais 'apoio' , mais estabilidade. Se os motores estiverem alterados poderia ser essa razão, pois se estão mais longas ficam menos nervosas a conduzir. E pelas mesmas razões ficam menos àgeis.

Poderá ser só estilo também! Lol

Em motos maiores faz um pesquisa por motos de drift e dragster. Umas que se vêm muito são as Hayabusa para fazerem provas de arranque, levam nitro ou/e turbo e ficam boas para as rectas! Em curva....hummm bastante menos boas! Aahaha

Obrigado pela explicação!


E novamente obrigado pela explicação.

Eu também sem exageros também gosto de ver o aspeto final. Ainda deverá ser uma intervenção carota!
Antes de mais e por estranho que pareça, esta "opção" parte de bases culturais em alguns países asiáticos e são vários os modelos e de diferentes marcas, que são objecto de profundas alterações, entre as quais o recuar da roda traseira.

Para tal concorrem diversas coisas, como são:

A montagem de suspensões desportivas;
Alteração do ângulo e curso dos amortecedores;
Alterações inferiores na secção anterior do chassis;
Upgrades no motor e adição de acessórios específicos.

E....em última análise mas não menos importante, pr'ó estilo;)

Por acaso até gosto, desde que não se caia no exagero de algumas imagens que já vi na net.

Novamente, obrigado pela explicação.

Eu também gosto do aspeto final, logo que não se caía em exageros. No entanto, ainda deverá ser uma intervenção carota!?
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 09:26 por VTRR »

Offline pteodoro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 Abs
Re: Forza 300 2013
« Responder #352 em: 08 de Julho de 2014, 17:01 »
Boa tarde. Estive hoje a testar uma forza, que me agradou bastante. Reparei, contudo, que a partir de uma certa velocidade o vento era bem forte. Penso que o vidro mais alto iria resolver o problema, mas como tenho 1.66 de altura tenho receio de me tapar a visão e não quero conduzir através do vidro. O vidro aumenta o consumo? E a velocidade?

Obrigado pela ajuda e cumprimentos a todos.


Viva,

Tem exatamente o vidro que eu tenho na minha e que muito agradável se torna nestes dias de frio e chuva.

Um abraço,
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
PCX 0-6000 km
Forza 300 0 - ... km

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #353 em: 08 de Julho de 2014, 17:55 »
Com a tua estatura não tenho a certeza se vais ou não ficar com o campo de visão à altura do topo do vidro alto da Honda, mas quanto a esse aspecto creio que o nosso companheiro Jorge Valente te poderá ser útil e mais concreto, pois tem +/- a tua estatura.  _pol_

Já quanto ao top-speed e consumos, não terás de te preocupar pois estamos a falar de valores quase insignificantes.
Ficarás sim é a ganhar, pois a protecção que te é oferecida irá permitir uma circulação com redobrado conforto e sem a sensação de velocidade que sentiste no test-ride com o vidro baixo de origem.

É natural que tendas a aumentar o ritmo de velocidade por comparação ao vidro baixo, pois sentes-te mais protegido da pressão exercida pelo vento na zona do tronco.

Os companheiros Jorge Valenete, PDiniz, Furianix, Rui Carvalho, etc...certamente te poderão dar mais algumas dicas.  _pol_

Offline pteodoro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 Abs
Re: Forza 300 2013
« Responder #354 em: 08 de Julho de 2014, 19:22 »
Obrigado Sapiens21. Fico então a aguardar as opiniões do pessoal que referiste.

Cumprimentos.
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
PCX 0-6000 km
Forza 300 0 - ... km

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Forza 300 2013
« Responder #355 em: 08 de Julho de 2014, 21:33 »
O vidro aumenta o consumo? E a velocidade?
.

Boas sim o vidro vai melhorar bastante a mota até acho abuso da Honda obrigar a comprar o vidro mas prontos...a Honda deve achar que se vende melhor a mota assim,  já a PCX é a mesma coisa.
  Vai melhorar tanto em velocidade como em conforto, quanto ao consumo não notei nada, também não esperava outra coisa se pensarmos bem o nosso corpo a levar com o vento não é tão aerodinâmico comparado com o vidro que é bem mais.

Offline pteodoro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 Abs
Re: Forza 300 2013
« Responder #356 em: 08 de Julho de 2014, 22:58 »
Obrigado furianix.

Boas sim o vidro vai melhorar bastante a mota até acho abuso da Honda obrigar a comprar o vidro mas prontos...a Honda deve achar que se vende melhor a mota assim,  já a PCX é a mesma coisa.
  Vai melhorar tanto em velocidade como em conforto, quanto ao consumo não notei nada, também não esperava outra coisa se pensarmos bem o nosso corpo a levar com o vento não é tão aerodinâmico comparado com o vidro que é bem mais.
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
PCX 0-6000 km
Forza 300 0 - ... km

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Forza 300 2013
« Responder #357 em: 08 de Julho de 2014, 23:04 »
  Já agora se o vidro for muito alto existe no mercado outras marcas um pouco mais baixo e talvez seja uma solução melhor para ti. Se gostasses de testar a altura do vidro da Honda pede no stand para montarem um numa Forza para ver como fica, pode ser que eles façam isso. Se vieres a Lisboa podes ver a minha  _careta_

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Forza 300 2013
« Responder #358 em: 08 de Julho de 2014, 23:29 »
Viva,

Com 1,66m de altura não existe qualquer problema com a visão por cima do mesmo, eu tenho 1,60m e não me afeta, no que toca ao conforto com o vidro maior este melhora exponencialmente e não notei qualquer alteração nos consumos...

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline pteodoro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 Abs
Re: Forza 300 2013
« Responder #359 em: 09 de Julho de 2014, 10:09 »
Obrigado Jorge. Se precisar de ajuda voltarei a chatear.

Cumprimentos e bons passeios.

Viva,

Com 1,66m de altura não existe qualquer problema com a visão por cima do mesmo, eu tenho 1,60m e não me afeta, no que toca ao conforto com o vidro maior este melhora exponencialmente e não notei qualquer alteração nos consumos...

Um abraço,
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
PCX 0-6000 km
Forza 300 0 - ... km

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Forza 300 2013
« Responder #360 em: 09 de Julho de 2014, 16:26 »
Viva pteodoro,

Sem á disposição para qualque rnecessidade...

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #361 em: 09 de Julho de 2014, 17:50 »
Na Tailândia parece que gostam particularmente deste modelo e o Forza Club Thailand conseguiu o feito de reunir uma apreciável quantidade Forza's 300 no mesmo local.  _pol_
E uma boa parte delas com alterações, como tanto gostam de fazer por lá... :)





« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 00:26 por Sapiens21 »

Offline pteodoro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 Abs
Re: Forza 300 2013
« Responder #362 em: 15 de Julho de 2014, 20:23 »
Boa tarde pessoal.
Agora é oficial: troquei de brinquedo, por um ligeiramente maior. Estou à espera que chegue a matrícula. Vou testar um vidro da ermax em forma de bolha e que, segundo a malta lá do concessionário, evita o vento. Quando houver novidades digo.

Cumprimentos a todos.
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
PCX 0-6000 km
Forza 300 0 - ... km

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #363 em: 15 de Julho de 2014, 23:51 »
Parabéns pela aquisição.  _palmas_

E então compraste com ou sem ABS? Tenho a certeza que vais ficar satisfeito com a compra.  _pol_

Depois queremos um DB com muitas fotos.

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Forza 300 2013
« Responder #364 em: 16 de Julho de 2014, 00:09 »
  Parabéns, bela compra o vidro realmente é obrigatório e vais notar bastante a diferença. Aconselho a comprar o suporte da mala porque a mala da mota não é muito alta e não deixa arrumar objectos mais altos, depois como o motor está logo na primeira zona da mala aquece tudo o que lá estiver. 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #365 em: 16 de Julho de 2014, 00:58 »
Aos actuais proprietários da Forza NSS300...

...bem sei que são donos de uma maxiscooter que até não está nada mal em termos de conforto e que tem um apoio lombar que agrada pelo menos à maioria.

Mas há trabalhos de estofamento tão bem feitos, com tão bom gosto e com um estilo tão moderno, que dão que pensar se a aplicação de uns €€€´s neste tipo de coisas, não seriam bem gastos.

A avaliar pelo trabalho feito, parece-me que as costas agradeciam e que seria coisa para permitir uma viagem Lisboa-Porto descontraidamente sem precisar de parar para espreguiçar... ;D




Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 300 2013
« Responder #366 em: 16 de Julho de 2014, 11:14 »
......
......seria coisa para permitir uma viagem Lisboa-Porto descontraidamente sem precisar de parar para espreguiçar... ;D
......

Companheiro Sápiens21

Normalmente quando se fala em parar, nas outras cilindradas ou em mesmo em maiores, não é parar só para poupar em motorização ou pelo estado das costas, é mesmo porque é o que se deve fazer, seja lá o conforto de cada um!

Deve-se sempre parar de hora em hora, (ou de X em X km) seja na Forza ou em outra qualquer....

Se vamos de 125cc, fazer 100km ou parar de hora em hora é aproximadamente a mesma coisa, mas numa 300cc só para se quiser, pois em 1h na forza,(ou outra 300cc qualquer) possivelmente faz-se mais do que 100km

Existem vários factores, quer em relação a segurança, quer em relação à própria conduta de saber bem conduzir, ou mesmo em relação à própria saúde e bem estar de cada um, estando comprovado em vários manuais tais como os de transito, que se deve sempre parar para descanso. Mas só o faz quem quer, obvio.

Claro que por essa imagem postada, se observa bem o estilo do banco, mas posso-te dizer que, em cada modelo distribuído por esse mundo fora não são todos iguais e duvido seriamente se esse estofo é o de origem! Nem de perto....
Já me sentei nas forza e não esse modelo de banco (costura) que todas trazem.

Se poderes, passa por um Stand Yamaha e vê bem (aprecia mesmo bem) o banco da XMAX 250cc ou mesmo 400cc e vê se não bate a léguas a costura, inovação e estilo dos bancos das mesmas!

Não quero com isto dizer que não é confortável ao ponto de se fazer 200 ou 300 km seguidos, ou que não tem qualidade (os bancos de origem) ou uma qualidade acima da média..... mas lembrem-se sempre que não se pode comparar cilindradas distintas....coisas que por este e outros fóruns se faz.

Comparem cilindradas iguais, gamas iguais e nada mais que isso.

Não estou a criticar marcas, estou a dar opinião e isso eu posso, gostem ou não  _lol_

A Forza é uma excelente Maxi, e até eu gostava de ter uma se pode-se (claro que com outro vidro frontal), acho-a muito regular e comparativamente com outras está melhor, mas o preço estraga tudo...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 300 2013
« Responder #367 em: 16 de Julho de 2014, 11:46 »
AXE,

Acho que o Sapiens21 queria dizer que este trabalho de um estofador numa Forza 300 está excelente, e que um bom banco de GEL às vezes poderá ser um dos melhores gastos que se pode fazer numa scooter ou moto...

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 300 2013
« Responder #368 em: 16 de Julho de 2014, 11:55 »
AXE,

Acho que o Sapiens21 queria dizer que este trabalho de um estofador numa Forza 300 está excelente, e que um bom banco de GEL às vezes poderá ser um dos melhores gastos que se pode fazer numa scooter ou moto...

Boas curvas!

Acho que tens razão  _corado_

Ler na diagonal é o que dá ....sorry  _corado_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #369 em: 16 de Julho de 2014, 12:36 »
Estava mesmo a referir-me ao conforto proporcionado por um banco bem estofado como o da imagem (o twin-pt até falou e bem dos bancos de gel) que será um dos gastos mais úteis nas maxis.

Quem experimenta, dificilmente quer outra coisa.... ;)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 300 2013
« Responder #370 em: 16 de Julho de 2014, 12:48 »

Sim sim, um bom estofo faz toda a diferença!

Mas em relação aos estofos de Gel, já ha quem se queixe disso, pois parece que o Gel absorve mais o calor, agora no Verão pior, e que depois não se conseguem sentar na mota.....parece que queimam algo necessário do dia a dia  _lol_ _lol_ _lol_

Mas tbm ha quem não se queixe, ou não faça diferença.

Uma coisa eu digo, e para continuar em Off-topic (peço desculpa tbm por isso) mas antigamente não havia tantas "mordomias" como ha hoje, e continuava-se a andar de moto sem se queixarem ........ ainda ha uns KOTAS bem rijos e para as curvas por aí.

Claro que é melhor inovar, mas para algumas "motitas" até é desnecessário, o que têm de fazer é mesmo subir de "gama" para se melhorar efectivamente .......... o que é mau é mau até ao fim, não acham ?

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

montanha

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #371 em: 16 de Julho de 2014, 13:15 »
Onde se pode por o gel no banco?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

interceptor

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #372 em: 16 de Julho de 2014, 13:17 »
Onde se pode por o gel no banco?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Este tópico é todo dedicado a esse assunto.

montanha

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #373 em: 16 de Julho de 2014, 13:18 »
Obrigado e desculpa!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline pteodoro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 Abs
Re: Forza 300 2013
« Responder #374 em: 17 de Julho de 2014, 12:11 »
Boas pessoal.

Sim comprei com ABS. A mala, em princípio, será a Shad 46L. Em relação ao vidro achei que acima dos 80km/h se apanhava muito vento. Vou testar um da Ermax que faz uma bolha e, segundo o que me disseram, é bastante bom.

Ainda estou à  espera, portanto se me quiserem dar alguma dica ainda vem a tempo.

Obrigado.
DT 50 LC (0 - não me lembro quantos km)
PCX 0-6000 km
Forza 300 0 - ... km