Autor Tópico: Forza 300 2013  (Lida 314344 vezes)

Valter84

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #200 em: 11 de Setembro de 2013, 12:13 »
Boas .
Em relação aos consumos a minha no inicio o mostrador dava 3.2 /3.4 não passava disso ao colocar o vidro mais alto o consumo aumento um pouco agora marca 3.8 /4.0, mas o vidro faz toda a diferença.
A linhaway em alcabideche tem uma para TD fica ao pé do cascais shoping.
Cumprimentos.

Tinham-me dito que supostamente o consumo devia diminuir pelo efeito aerodinâmico. A confirmar-se esse aumento de consumo é uma pena e provavelmente algo que me fará não comprar esta mota em detrimento de outra.
Depois actualiza a malta com info sobre os consumos sff.

Obrigado,
Valter

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #201 em: 11 de Setembro de 2013, 12:48 »
Eu cá acho que esse aumento no consumo se deveu mais à ambientação gradual com o modelo (e consequente "nervosismo" no punho direito) do que propriamente com o vidro mais alto.   ;D

E tenho a certeza que não me engano...

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #202 em: 11 de Setembro de 2013, 21:24 »
O vidro até pode, ainda que duma forma indirecta, aumentar o consumo.......aconteceu-me na PCX, pois passei a rolar a velocidades bem  ais altas e isto sem me aperceber.....é que já não apanhava porrada do vento e a vel.med. subiu proporcionalmente.

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #203 em: 11 de Setembro de 2013, 23:02 »
O vidro até pode, ainda que duma forma indirecta, aumentar o consumo.......aconteceu-me na PCX, pois passei a rolar a velocidades bem  ais altas e isto sem me aperceber.....é que já não apanhava porrada do vento e a vel.med. subiu proporcionalmente.

Ah pois é!

Mais protecção, logo enrola-se mais o punho, é natural que os consumos subam ligeiramente!

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #204 em: 18 de Setembro de 2013, 18:19 »
Viva companheiros,

Finalmente chegou ao concessionário o vidro alto para colocar na Forza. Tira, põe, põe e tira e não fui capaz de pedir para o colocarem. Achei muito alto (exactamente ao nível dos olhos) o que, na minha óptica prejudica a estética. Vou continuar a levar porrada do vento enquanto não chegam os vidros da concorrência.
Abraços

tropico

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #205 em: 19 de Setembro de 2013, 18:33 »
A minha Forza deve estar algures entre a Ásia e a Europa...sei lá...mas já coloquei a possibilidade de meter o vidro alto....mas como ainda vi nenhuma tb estou cheio de dúvidas....além disso, falas ao nível dos olhos...quanto medes Diniz? pra ver como me ficará a mim que sou assim rodas baixas 1,69m...não sei se me apetece ficar a ver a estrada pelo vidro... :-?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 18:35 por tropico »

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #206 em: 19 de Setembro de 2013, 22:54 »
A minha Forza deve estar algures entre a Ásia e a Europa...sei lá...mas já coloquei a possibilidade de meter o vidro alto....mas como ainda vi nenhuma tb estou cheio de dúvidas....além disso, falas ao nível dos olhos...quanto medes Diniz? pra ver como me ficará a mim que sou assim rodas baixas 1,69m...não sei se me apetece ficar a ver a estrada pelo vidro... :-?


Viva Trópico,

 Meço 1,77, e o vidro, como referi, fica algures na zona dos olhos. No concessionário simularam a colocação do vidro sobrepondo o novo no actual, sentei-me na mota e.... desilusão, pareceu-me muito alto, largo e prejudicando a estética da Forza. Provavelmente seria uma questão de hábito até me habituar à nova imagem. Vou aguardar pelos modelos da Givi, Puig. Estive a ver no site da Ermax e já comercializam um modelo para a Forza que me parece interessante (preto como o de origem e dimensão qb.). Se puderes dar uma vista de olhos no catalogo da Ermax diz o que achas sobre o vidro.
Abraço

tropico

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #207 em: 20 de Setembro de 2013, 11:55 »
para colocar este da Ermax acho que deixo ficar o de origem....este pouco mais alto é...sinceramente.....teria que ser algo meio termo, mas nem sei se existe....ainda nao pesquisei outras marcas......aqui pelo que percebo este tem mais 10 cm que o original, é isso??? aquele que simulaste qts cm tinha a mais?
abraço

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #208 em: 20 de Setembro de 2013, 12:34 »
para colocar este da Ermax acho que deixo ficar o de origem....este pouco mais alto é...sinceramente.....teria que ser algo meio termo, mas nem sei se existe....ainda nao pesquisei outras marcas......aqui pelo que percebo este tem mais 10 cm que o original, é isso??? aquele que simulaste qts cm tinha a mais?
abraço


Estava convencido que o vidro tinha mais 20 cm, realmente 10 cm é muito curto.
Logo vou ao concessionário fazer a revisão dos 1.000 km e vou tentar saber quando chegam os vidros da concorrência e ,já agora, medir o vidro da Honda.
Um abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #209 em: 20 de Setembro de 2013, 12:45 »
Então e da GIVI, já haverá em Portugal disponível? E da PUIG?

Estou a ver que o vidro alto da Honda será bom para umas estaturas e não tão bom para outras.....é o eterno dilema! Nada como experimentar antes de comprar, sempre que possível.

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #210 em: 20 de Setembro de 2013, 12:54 »
Então e da GIVI, já haverá em Portugal disponível? E da PUIG?

Estou a ver que o vidro alto da Honda será bom para umas estaturas e não tão bom para outras.....é o eterno dilema! Nada como experimentar antes de comprar, sempre que possível.


Penso que essas marcas ainda não disponibilizaram os vidros em Portugal. Julgo que a Givi ainda está a desenvolver o vidro. Realmente é pena o vidro da Honda ser muito alto/grande.

Offline pbarreto11

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Loures
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1150RT
Re: Forza 300 2013
« Responder #211 em: 20 de Setembro de 2013, 20:50 »
 Boas, estive hoje na Honda para a revisão dos 1000 Kms (51€18) e reparei que as Forza para entrega tinham um vidro alto montado, alguem sabe quantos cms tem a mais que o original ? Pareceu-me algo exagerado, mas talvez resulte .

Offline VAGUEIRA

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: Hergiswil NW Suíça ; Praia da Vagueira Aveiro Portugal
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Fuoco 500ie
Re: Forza 300 2013
« Responder #212 em: 20 de Setembro de 2013, 21:14 »
Acho que a Forza 300 devia de proteger mais o condutor com um parabrisas para isso são as scooters ( pelo menos a maior parte delas) para andar sem proteção sou da opinião que se compre uma pista ou outra.
Abraço e boas viagens
1 enorme abraço do vosso amigo VAGUEIRA


Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #213 em: 21 de Setembro de 2013, 00:51 »
Boas, estive hoje na Honda para a revisão dos 1000 Kms (51€18) e reparei que as Forza para entrega tinham um vidro alto montado, alguem sabe quantos cms tem a mais que o original ? Pareceu-me algo exagerado, mas talvez resulte .


pbarreto11,

Também fui hoje à Honda para realizar a revisão dos 1000 KMS (58€) e ,desta vez, lá colocaram o vidro na Forza, devidamente aparafusado, para ir testar à rua. Posso dizer que o conforto é fantástico, o motor ganha velocidade ainda mais rápido, fica tudo muito silencioso e sereno. Mesmo a nível estético, depois de alguns minutos a olhar para a frente da moto, comecei a achar piada, a frente parecia mais encorpada (mais Maxi). Só que deparei-me com o problema que já tinha relatado, o vidro fica exactamente ao nivel dos meus olhos o que acaba por causar muita confusão na condução ( se calhar é uma questão de habituação). O ideal seria 15 cm em vez dos 20 cm a mais do que o original. Vou aguardar pelos vidros da Givi, Ermax ou Puig.

Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #214 em: 21 de Setembro de 2013, 09:54 »
Ora o teu relato Diniz vai precisamente ao encontro do que eu já tinha aqui mencionado.

Este vidro alto da Honda poderá ser bom para uns e não tão bom para outros.

Por exemplo, poderá começar a tornar-se o ideal para alguém com + de 1,75m e não tão bom para alguém abaixo dessa altura.

O ideal seria ter ecrã regulável...mas pronto.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 300 2013
« Responder #215 em: 21 de Setembro de 2013, 09:58 »
Mas continuamos a ter mais de que uma Forza no CPM mas só um DB aberto... _pensador_

E sem fotos... :'(

Os companheiros com o vidro então... :'(

 _Zang_ _Zang_ _Zang_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

alberto batista

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #216 em: 21 de Setembro de 2013, 12:10 »
Boas.
Andei muito pouco com o vidro de origem coloquei logo o vidro mais alto, sinceramente incomoda um pouco no inicio ao nivel dos olhos mas como tudo é uma questão de adaptação agora já nem dou por isso, numa autoestrada vou muito mais confortavel  um dias destes estava muito vento e quase nem dei por ele , claro andamos um pouco mais depressa.
Um abraço.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #217 em: 21 de Setembro de 2013, 12:18 »
Ah pois é! _lool_

Maior conforto, maior protecção, menor incómodo provocado pelo vento, menos barulhos....e o punho, é claro, tem logo tendência a enrolar um bocadinho mais.
Perfeitamente natural e até me atrevo a dizer que a experiência de condução tende a melhorar e ser saboreada de outra forma, quando se tem maior protecção aerodinâmica.

O aumento da velocidade surge muito mais frequentemente e sem se notar de uma forma particular.

Offline pbarreto11

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Loures
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1150RT
Re: Forza 300 2013
« Responder #218 em: 21 de Setembro de 2013, 15:31 »
Boas, e o vidro bastante mais alto da Honda(18 Cms) não faz subir os consumos ? A minha com o vidro original faz 3,4. Quarta-feira vou montar o mais alto, vamos ver.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #219 em: 21 de Setembro de 2013, 21:53 »
Não necessariamente companheiro Pbarreto.

Por forma a não estar a correr o risco de me repetir, convido-te a ti e a todos os que têm a mesma dúvida a visitar o Diário de Bordo do Jorge Valente, onde foi colocada precisamente essa pertinente questão:

Ver pág. 12 http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16133.165

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #220 em: 21 de Setembro de 2013, 23:17 »
Eu cá acho que não deverá aumentar os consumos, afinal o cx dum destes vidros sera sempre bem melhor que o do nosso corpo, acho eu.

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #221 em: 23 de Setembro de 2013, 22:51 »
Viva,

Ainda à volta com o vidro alto, e depois de contactar a Givi Itália, foi-me dito que o mesmo será comercializado dentro de 20 dias e será muito idêntico ao utilizado no anterior modelo Forza e terá uma altura de 30cm. Ora, se eu achava o vidro da Honda um pouco alto este da Givi está fora de questão.
Assim sendo, peço aos companheiros que colocaram o vidro alto da Honda na Forza que dessem um feedback actualizado do comportamento do mesmo(turbulência, comportamento acima dos 120kmh, etc.). Parece que vou ter que me habituar à dimensão do vidro Honda.
Obrigado.
Um abraço a todos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #222 em: 23 de Setembro de 2013, 23:01 »
Companheiro Pdiniz, a boa protecção proporcionada pelo mesmo certamente te fará esquecer com o tempo a sua dimensão....e essa mesma dimensão, volto a dizer, é mais sentida em estaturas um pouco mais baixas devido à possibilidade já relatada de o seu rebordo superior ficar nivelado pouco abaixo do campo de visão.

Mas que protege e oferece muito mais conforto do que de orgem, não haja a mais pequena dúvida.

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Forza 300 2013
« Responder #223 em: 24 de Setembro de 2013, 08:20 »
Viva,

Na quinta-feira vou colocar o vidro da Honda e depois logo direi as minhas sensações, será de notar que tenho 1,60m de altura.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #224 em: 24 de Setembro de 2013, 11:11 »
Companheiro P.Dinis,

Acho que vale bem a pena, sacrificar o consumo em beneficio do conforto. Já que o vidro mais alto vai oferecer mais conforto durante a condução e não ser o corpinho a suportar a deslocação.

Abraço e boas curvas.