Autor Tópico: Forza 300 2013  (Lida 314347 vezes)

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #150 em: 24 de Agosto de 2013, 15:48 »
eu ja exprimentei a forza 300 do companheiro Alberto Batista _careta_

uma coisa importante, o vidro da frente tem que ser maior, fartei me de levar porrada...


alberto batista

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #151 em: 24 de Agosto de 2013, 21:47 »
Boas.
Mais umas palavras sobre a mota.
Como foi dito Banco rijo  mesmo muito, tem um equilibrio muito bom no meio dos carros e em velocidades baixas e manobras.
Consumos ainda é cedo mas o pequeno mostrador marca entre 3.4lt ,4.0lt , VIDRO não sei o que estavam a pensar os japoneses em colocarem um vidro tão pequeno, "devem ter tido em conta as alturas deles".
A estetica está impecavel cada vez que olho para ela descubro novos detalhes.
Tem uma luz muito boa a noite e não é "zarolha", o que fica muito bem esteticamente as duas luzes acessas e tem umas pequenas luzes nos piscas que ficam sempre acessas, os manometros são lindos.
O motor é muito suave e cheio de força, galga estrada com muita façilidade.
Sim deve ser a primeira a circular é engraçado ver a malta das motas a trocerem o pescoço lol.
Em breve colocarei fotos e começarei o DB
um abraço a todos em breve apareço.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, 22:01 por alberto batista »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #152 em: 24 de Agosto de 2013, 22:47 »
Companheiro Batista fico muito contente por estares a gostar da sensação de guiar esse novo modelo e anseio por ver um Diário de Bordo da mesma.  _pol_

Já que tocaste no assunto do vidro, permite-me informar (como dono de uma Forza e conhecedor dos modelos antecessores), que é uma opção estética do próprio modelo.
Com isto quero dizer que o design da mesma foi propositadamente desenvolvido com ecrã curto e escurecido, na linha do que tem sucedido com a anteriores Forza's.

Porém, com isto não quero dizer que não preferia ter um vidro de origem mais alto, porque efectivamente queria, mas a verdade é que nada tem que ver com a estatura média do comum dos japoneses....é, isso sim, uma procura de a diferenciar, mantendo visualmente o seu perfil baixo, linha que se iniciou à mais de 12 anos, quando substituiu a Honda Helix, também conhecida por Fuzion e Spazio.

Abraço e desfruta essa máquina companheiro. _convivio_

Cromix

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #153 em: 25 de Agosto de 2013, 08:36 »
Uma dúvida: Há vidros de origem mas de perfil alto certo?

É que pelas fotos que vi, há algumas forzas de vidro alto com o "branding" Honda.

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Forza 300 2013
« Responder #154 em: 25 de Agosto de 2013, 09:46 »
Uma dúvida: Há vidros de origem mas de perfil alto certo?

É que pelas fotos que vi, há algumas forzas de vidro alto com o "branding" Honda.

Tiago, no site da honda portugal ja existe a opçao de vidro mais alto, e a concorrencia também já apresenta . A puig tem este



Uploaded with ImageShack.us

http://www.puig.tv/tuning-motos/honda-ns-s300-forza-2013/v-tech-line-touring/c171es/f1-r310-m3620/
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #155 em: 25 de Agosto de 2013, 11:20 »
Sim, como disse o Jacreis a Honda tem para este modelo o seu próprio vidro alto como demonstra uma imagem que aqui foi colocada anteriormente e onde figuram as três cores.

Mas não tarda e muitas marcas começarão a apresentar as suas opções e designs próprios, como a que já foi mencionada (PUIG), mas também a GIVI, a Ermax, a Fabbri, a Isotta ou a MRA.

No entanto, julgo que também será possível através da net a compra de windscreens de bom gosto e bonitos fabricados na Tailândia, como alguns que já foram colocados neste tópico da Forza 2013.

Mas o original da Honda (de 2 tons) fica muito bem no design deste modelo e oferecerá uma boa protecção em simultâneo.


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Forza 300 2013
« Responder #156 em: 25 de Agosto de 2013, 13:32 »
Lindo! Será que já existe em stock na Honda? Hmmm...

Pelo que vi por aí, este está pelos mesmos preços dos vidros da Ermax, pelo que a escolha é obvia...


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
« Última modificação: 25 de Agosto de 2013, 13:47 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #157 em: 26 de Agosto de 2013, 14:00 »
Por esta altura já gostava de ver por cá (CPM) um Diário de Bordo deste modelo.  :-[

O companheiro Alberto Batista deve ter acampado na garagem para estar sempre a admirar a sua nova coqueluxe.  _careta_

Venha de lá um DB repleto de fotos e informação.... _pol_

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #158 em: 26 de Agosto de 2013, 20:09 »
Caros companheiros,

Já fiz 80 Km na máquina e posso-vos dizer que as minhas expectativas foram largamente superadas.A Forza tem "corpo" e sentado ao volante a zona do volante e manómetros impressiona! A condução é soberba, muito estável, ágil( apesar do porte), extremamente  fácil de conduzir no transito e em estrada sinuosa curva de forma precisa e rigorosa. Em contrapartida a suspensão é um pouco rija quando caímos nos buracos ou tampas se saneamento desniveladas. O motor, uma vez que está em rodagem, não deu para puxar a serio, mas sente-se que tem bastante força desde baixos regimes. Ao efectuar duas ultrapassagens, um pouco forçadas, a 2 camiões a  90 Kms/h a Forza saiu disparada e deixou-me com um sorriso. Um aspecto negativo é o vidro muito pequeno que nos faz apanhar com muito vento nas mãos, ombros e cabeça (estética a quanto obrigas...)
O assento não achei duro, provavelmente porque sou praticante de BTT e estou habituado a ter um tábua debaixo do dito cujo durante períodos de 4 horas.
O computador de bordo acusa 3,6 l.
Resumidamente trata-se de um modelo muito equilibrado, económico, confortável, com qualidade de construção, e um motor muito agradável.
Um abraço

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Forza 300 2013
« Responder #159 em: 27 de Agosto de 2013, 14:14 »
Viva Pdiniz,

Espero que hoje pelas 17:30 / 18:00 também possa começar a ter as mesmas sensações, pois a Motorway vai-me entregar a minha.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #160 em: 27 de Agosto de 2013, 16:05 »
Viva Pdiniz,

Espero que hoje pelas 17:30 / 18:00 também possa começar a ter as mesmas sensações, pois a Motorway vai-me entregar a minha.

Um abraço,
[/quote

Viva Jorge,
Tenho a certeza que vais adorar o prazer de condução que a Forza proporciona.
Quando fizeres os primeiros Kms faz aqui um relato dessa experiência (vamos lá ver se estamos em sintonia).
Um abraço e boa sorte

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #161 em: 27 de Agosto de 2013, 16:16 »
Primeiras impressões....
1- condução muito fácil, ágil como ninguém.
2- conforto, não é mau, mas aquela suspensão traseira, aia, é durinha.
3- motor muito interessante e possante em baixas, arranque muito, mesmo muito bom, qt ao red-line não experimentei.
4- arrumação boa, ainda que muito k7 vai ficar de fora, ou então eu é que não lhe tomei o jeito.

Em suma, está como upgrade da PCX....é como passar dum polo 1.4 Tdi para um golfe 2.0 Tdi....

Esta impressão duma PCX em versão XL, ficou hoje mais do que confirmada. Qualitativamente é um passo acima e vai, sem dúvida nenhuma, ser uma concorrência saudável às scooters da concorrência.

Tem uma estética muito engraçada, qualidade honda e motor a condizer....só lhe falta um pouco de mais conforto e protecção, já que aquele vidrinho é apenas um enfeite.....a Ermax lançou um vidrinho (ou terá sido a Puig?) muito em conta e estéticamente muito interessante.

UMA GANHADORA NATA, tal como a priminha PCX.

alberto batista

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #162 em: 02 de Setembro de 2013, 10:49 »
Meus Caros.
Já comprei o vidro mais alto, nota-se muita diferença em relação ao vento, fica bem na mota, só tem um senão eu sou um pouco chato com os barulhos a frente da mota ficou a ranger irrita-me, o vidro treme um pouco em acelaração.
Em relação a suspenção traseira como já foi dito é dura mesmo dura.
Sempre tive motas honda nota-se diferença na qualidade dos materiais, para terem motas baratas o material usado não é melhor tem uns barulhos parasitas,coisa que não acontecia nas motas que tive, mas tudo bem o que interessa é aproveitar ao maximo o que a mota tem de melhor,estetica linda de morrer, motor um espanto.
Um abraço a todos
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 10:51 por alberto batista »

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #163 em: 03 de Setembro de 2013, 08:44 »
Meus Caros.
Já comprei o vidro mais alto, nota-se muita diferença em relação ao vento, fica bem na mota, só tem um senão eu sou um pouco chato com os barulhos a frente da mota ficou a ranger irrita-me, o vidro treme um pouco em acelaração.
Em relação a suspenção traseira como já foi dito é dura mesmo dura.
Sempre tive motas honda nota-se diferença na qualidade dos materiais, para terem motas baratas o material usado não é melhor tem uns barulhos parasitas,coisa que não acontecia nas motas que tive, mas tudo bem o que interessa é aproveitar ao maximo o que a mota tem de melhor,estetica linda de morrer, motor um espanto.
Um abraço a todos

Companheiro, esses barulhinhos parasitas, com o tempo e com alguma paciência e se tiveres jeito para a brico, vais de certeza conseguir eliminar esses incómodos barulhos.

O que interessa é que estejas satisfeito com a máquina e que ela te proporcione ziliões de kms de liberdade, satisfação sem percalços ou avarias.

Abraço e boas curvas.

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Forza 300 2013
« Responder #164 em: 03 de Setembro de 2013, 09:57 »
Viva,

Não deixa de ser curioso, pois, na minha não noto barulhos de vibrações, com o pequeno senão do ecrã em piso mesmo mau ou seja paralelipipedos já a precisar de manutenção.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #165 em: 03 de Setembro de 2013, 10:50 »
Viva,

Estranho, na minha Forza não noto qualquer ruído parasita nem vibração, apenas verifico que a tampa da Box do lado esquerdo se encontra algo desnivelada.
Caro Alberto Baptista podes colocar aqui uma foto do vidro na moto para vermos o efeito? O vidro é da Honda?
Um abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 2013
« Responder #166 em: 03 de Setembro de 2013, 16:10 »
Ontem à noite vi um bocado deste vídeo no Youtube que tem mais de 1 hora de duração  _confuso_ e dedicado à nova Forza NSS300.

Partilho-o porque mostra algumas alterações já feitas a este modelo, nomeadamente o ecrã mais alto e escurecido, escape, cromados, aplicações em carbono, discos de travão de grandes dimensões, amortecedores, etc...

http://www.youtube.com/watch?v=BVJmee-hq8k
(Sim....eu sei....os apresentadores são grandes cromos!!!  _lol_)

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Forza 300 2013
« Responder #167 em: 03 de Setembro de 2013, 23:04 »
   Caros colegas,

   Espreitei brevemente hoje este modelo num stand e é mais bonita do que nas fotos. Design diferente do resto do mercado. Transmite a impressão de ser espaçosa e confortável, com muita qualidade.
   Por acaso, às 22 hrs, vi uma preta passar no centro de Gaia. Alguém daqui? Pdiniz?
   Parecia um veículo do futuro acabado de aterrar!  _confuso_

   Parabéns a quem está a estrear este interessante modelo e bons kms na sua companhia.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #168 em: 03 de Setembro de 2013, 23:17 »
   Caros colegas,

   Espreitei brevemente hoje este modelo num stand e é mais bonita do que nas fotos. Design diferente do resto do mercado. Transmite a impressão de ser espaçosa e confortável, com muita qualidade.
   Por acaso, às 22 hrs, vi uma preta passar no centro de Gaia. Alguém daqui? Pdiniz?
   Parecia um veículo do futuro acabado de aterrar!  _confuso_

   Parabéns a quem está a estrear este interessante modelo e bons kms na sua companhia.


Viva NunoMM,

De certeza que era eu, pelo menos passei por lá no horário que referes. Fui galgar mais uns Kms, na A1, até Sta. Maria da Feira em prol de uma boa rodagem.
Tens razão, a Forza é mais bonita e com um aspecto qualitativo muito melhor ao vivo do que em fotos e vídeos.

Um abraço

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Forza 300 2013
« Responder #169 em: 03 de Setembro de 2013, 23:20 »
    _convivio_ Grande coincidência!

   A máquina é linda. Goza-a bem.

   Abraço.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #170 em: 03 de Setembro de 2013, 23:27 »
    _convivio_ Grande coincidência!

   A máquina é linda. Goza-a bem.

   
Abraço


Obrigado.
Vou estar atento a uma Sym GTS em Gaia para te cumprimentar.
Abraço.

alberto batista

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #171 em: 04 de Setembro de 2013, 16:27 »
Boas.
Sim o vidro é da honda 113euros mais ou menos.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 300 2013
« Responder #172 em: 04 de Setembro de 2013, 18:00 »

Boas.
Sim o vidro é da honda 113euros mais ou menos.

É possível pores fotos do mesmo na tua Forza?


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

alberto batista

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #173 em: 04 de Setembro de 2013, 18:56 »
boas tenho a mota na garagem dos meus pais amanha tiro umas fotos.
Cumprimentos

tropico

  • Visitante
Re: Forza 300 2013
« Responder #174 em: 06 de Setembro de 2013, 00:18 »
Para mim a questão é mesmo apenas esta: branca ou preta??? só ainda vi cinza (que não gostei) e branca que gostei...mas e a preta? que me dizem? óbvio que gostos não se discutem, mas será quem em preto a mota não perderá alguma imponência, algumas definições de linhas???
Gosto muito da branca mas receio que daqui a 2 ou 3 anos me farte do aspecto visual da mota, já preto é preto pelo menos a mim acho que nunca cansa....grande dilema....
Adorei testa-la  _pol_
« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, 00:32 por tropico »