Ainda bem que existem outros concessionários e uns, muito bons e com bons profissionais.
Não conheço o caso específico da Forza 300, mas essa vibração a que se referem (wobble) pode aparecer e ser difícil de eliminar, não significa necessariamente que a scooter seja de má qualidade.Sobre wobble , neste caso nas Vespa GT(S) (200, 250 e 300), podem ver aqui uma explicação detalhada bem feita que pode ajudar a fazer alguma luz na vossa discussão:http://modernvespa.com/forum/wiki-wobble
Já alguém experimentou outros amortecedores? Há alguma maneira conhecida de amaciar a maxi?
Obrigado companheiro. Vou ler atentamente.EDIT:Depois da leitura do topido do fórum que o companheiro S800 aqui colocou, e traduzindo “grotescamente” o que ali se fala, permitam-me que lance alguma luz sobre o tema:Wobble ou oscilação de acordo com o tradutor do Google, deve-se a alguns fatores, que em conjugação podem desencadear a oscilação em diversas scooters, das quais a Forza se enquadra.Os fatores são:1- Rasto do pneu;2- Peso do condutor;3- A carga transportada na topcase;4- A calibração dos amortecedores ou tipo de amortecedor usado;5- A pressão do pneu;6- Peso insuficiente nos punhos/direção;7- O alinhamento da roda da frente com a de trás.Depois de algum texto elucidativo, o autor do tópico refere que se podem fazer algumas alterações/correcções para eliminar ou minimizar esta oscilação da direção:a) Posição de condução: experimentar sentar mais à frente ou atrás na scooter;b) Experimentar uma pressão maior nos pneus para além da recomendada pelo fabricante;c) É sabido que com algumas topcases, os pesos nos punhos na direção devem ser alterados por forma a equilibrar todo o conjunto;d) Verificar se a equilibragem das rodas deve estar correta;e) Considerar pneus de outra marca ou modelo;f) Emagrecer (como se fosse fácil), pois parece que este problema se sente nos condutores mais pesados(...)