Autor Tópico: Duvidas PCX  (Lida 11101 vezes)

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Duvidas PCX
« em: 06 de Setembro de 2016, 11:24 »
Boas pessoal
Algumas das queixas do pessoal das PCX prende-se com os pneus e com a suspensão, mas também há quem diga que o modelo mais recente corrigiu ou atenuou esses mesmos problemas... Ora tendo eu uma PCX de 11/2015 e como não tive qualquer outra experiência com motos pergunto se efetivamente com o modelo mais recente esses problemas foram resolvidos/atenuados ou se pelo contrario se torna necessário a troca de pneus e suspensão. Opiniões?
Abraço 😉

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Duvidas PCX
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2016, 11:36 »
Viva !  Tive uma pcx e de facto os pneus de origem são una mer.. se o novo modelo vier com a marca irc não prestam. De resto motinha mesmo 5 estrelas.

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Duvidas PCX
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2016, 11:49 »
Viva !  Tive uma pcx e de facto os pneus de origem são una mer.. se o novo modelo vier com a marca irc não prestam. De resto motinha mesmo 5 estrelas.

Pois...eu pessoalmente não tenho até ao momento queixas quer da suspensão quer dos pneus , mas como disse anteriormente como não tenho nenhuma base de comparação valorizo a opinião do pessoal 👍
Em relação aos pneus já me disseram que estes últimos pneus da IRC já são bem melhores que os primeiros...

Sent from mTalk

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Duvidas PCX
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2016, 11:50 »
Não tenho experiência com o modelo antigo da pcx.
O novo modelo trás pneus city grip  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Duvidas PCX
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2016, 11:55 »
 ... Quando mudar certamente que levará amortecedores Yss e pneus michelin citygrip, mas a minha duvida é se o investimento deve ser feito já uma vez que a moto tem apenas 3000 km e poucos meses ou aguardar pelo desgaste natural e aplicar quando estiver na altura...

Sent from mTalk

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Duvidas PCX
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2016, 12:09 »
Se te sentires bem com esses irc é de manter, penso que os city grip devem fazer maior diferença em piso molhado que em seco. Esses com 3K ainda têm muito que dar, contudo creio que uns city andam entre 100-130euros...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Duvidas PCX
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2016, 13:31 »
Tenho uma pcx das novas que adequiri em Agosto e acho os pneus michelin um espectaculo. quanto á suspenção não conheço a anterior mas esta aceita-se para o modelo em questão. É logico que há coisas mais confortaveis...

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Duvidas PCX
« Responder #7 em: 06 de Setembro de 2016, 13:41 »
De facto a PCX agora traz os Michelin City Grip. Isso e uns refletores cor de laranja, de lado, horríveis.
A suspensão é o que é...   Muito má, mas é um problema transversal a quase todas as motas desta gama. Motas a este preço têm suspensões destas..

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Duvidas PCX
« Responder #8 em: 06 de Setembro de 2016, 13:44 »
Companheiro quanto aos pneus,os Michelin sao bons mas há aqui quem tenha os Bridgestone e diga que são melhores ainda,a suspensão é algo que andando a dois ou se tenha uns kg a mais ,merece ser trocada.
Já instalei a alguns companheiros cá do cpm e afirmo a melhoria geral.
Se fizeres estrada pensa no vareador também pois dá algum fôlego ao bom motor da pcx.
Mas atenção isto tudo compensa se for para manter algum tempo,caso contrário é dinheiro mal gasto como deves compreender.
Boas curvas.

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Duvidas PCX
« Responder #9 em: 06 de Setembro de 2016, 14:06 »
De facto a PCX agora traz os Michelin City Grip. Isso e uns refletores cor de laranja, de lado, horríveis.
A suspensão é o que é...   Muito má, mas é um problema transversal a quase todas as motas desta gama. Motas a este preço têm suspensões destas..
De facto os reflectores laterais laranjas são horriveis e não descansei enquanto não os tirei...que falta de gosto, nem as bicicletas mais rascas trazem coisas tão básicas. Mas tb já vi os mesmos em motas de gama muito superior.Segurança sim , mas com o minimo de gosto e estetica... _Zang_

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Duvidas PCX
« Responder #10 em: 06 de Setembro de 2016, 16:11 »
Companheiro quanto aos pneus,os Michelin sao bons mas há aqui quem tenha os Bridgestone e diga que são melhores ainda,a suspensão é algo que andando a dois ou se tenha uns kg a mais ,merece ser trocada.
Já instalei a alguns companheiros cá do cpm e afirmo a melhoria geral.
Se fizeres estrada pensa no vareador também pois dá algum fôlego ao bom motor da pcx.
Mas atenção isto tudo compensa se for para manter algum tempo,caso contrário é dinheiro mal gasto como deves compreender.
Boas curvas.

Marco Neves
Ora ai está amigo focaste um ponto importante... A vertente económica... Todas as melhorias trazem benefícios , mas custam dinheiro, tanto a troca de pneus como a troca de amortecedores serão sem duvida uma mais valia, mas fará sentido a substituição quando os de origem estão em perfeitas condições?( atenção que nao estou com isto a desvalorizar as opiniões do pessoal antes pelo contrário) mas para quem como eu que irei fazer uso da moto principalmente nos dias secos e em 99% das viagens sem "pendura" valerá apena o investimento? Ou o material de origem chega para os gastos?
Quanto ao variador para já não equaciono pois o meu percurso e feito na generalidade em percurso urbano ou em nacionais pelo que para já a velocidade de ponta original me parece suficiente, mas lá está quando for necessário a troca da correia por desgaste vou certamente equacionar a colocação.
Abraço 😉

Sent from mTalk

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Duvidas PCX
« Responder #11 em: 06 de Setembro de 2016, 16:23 »
Dá que pensar mas com a segurança eu,pelo menos não quero brincar,nesse caso que referes se calhar para já não compensará .
Dou,o exemplo quando tinha a cbf 125 em que andei no inverno com o coração nas mãos,curvas era de pernas abertas,andava a 40 ,tudo porque os pneus não prestavam mesmo,troquei por uns bons,ao fim de 4000 km troquei a moto,claro que levei na cabeça ....
Há que pensar e ponderar mas se houver sustos nem penses 2 vezes.

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Hugoriba

  • Visitante
Re: Duvidas PCX
« Responder #12 em: 08 de Setembro de 2016, 11:52 »
Trocar os IRC na PCX por uns michelin citygrip é como da água para o vinho. Deves fazê-lo já, principalmente se a tua experiência de moto se resume a essa scooter. E ficam por menos de 100 € se souberes onde os procurar..
Os amortecedores é naquela, é um investimento maior. Eu coloquei uns YSS reguláveis na minha e não notei diferenças que justificassem o investimento.
As borrachas, essas sim.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Duvidas PCX
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2016, 22:00 »
A mudança apenas se justifica se sentires necessidade de mudar. Se já fizeste um inverno com os IRC e te sentiste confortável, não se justifica mudar. Por alguma coisa a honda passou a colocar michelin de origem, porque sentiu a pressão de muitos motociclistas que não sentiam segurança nos IRC, mas também depende do tipo de uso que se dá, se não conduzires em piso molhado os IRC são uma escolha acertada, quando mais intensa for a condução mais se justifica, pneus com melhor grip. Qualquer queda será sempre mais cara que o custo dos pneus, sem falar em danos físicos.
A suspensão é uma necessidade menor, na minha opinião, e principalmente por razões de conforto. Já se disse aqui que em caso de dois ocupantes pode revelar-se mais vantajoso. Como raramente usei a pcx com duas pessoas não sei avaliar.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Duvidas PCX
« Responder #14 em: 08 de Setembro de 2016, 22:02 »
Trocar os IRC na PCX por uns michelin citygrip é como da água para o vinho. Deves fazê-lo já, principalmente se a tua experiência de moto se resume a essa scooter. E ficam por menos de 100 € se souberes onde os procurar..
Os amortecedores é naquela, é um investimento maior. Eu coloquei uns YSS reguláveis na minha e não notei diferenças que justificassem o investimento.
As borrachas, essas sim.

Desde já agradeço a opinião 😉
Quando falas que a mudança de pneus é como da água para o vinho referes-te na questão da segurança ou a troca também influencia o próprio desempenho e comportamento da moto?... Desculpa a ignorância mas como referi é mesmo a minha primeira experiência com as duas rodas e ainda ando a apanhar bonés...
Abraço

Sent from mTalk
« Última modificação: 08 de Setembro de 2016, 22:08 por numiango »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2949
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas PCX
« Responder #15 em: 09 de Setembro de 2016, 12:47 »
Desde já agradeço a opinião 😉
Quando falas que a mudança de pneus é como da água para o vinho referes-te na questão da segurança ou a troca também influencia o próprio desempenho e comportamento da moto?... Desculpa a ignorância mas como referi é mesmo a minha primeira experiência com as duas rodas e ainda ando a apanhar bonés...
Abraço

Sent from mTalk

Ambas! Quando mudei dos IRC para os Dunlop a diferença foi abismal: conforto, desempenho e segurança... Foi um mundo de experiências que se abriu...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Hugoriba

  • Visitante
Re: Duvidas PCX
« Responder #16 em: 09 de Setembro de 2016, 18:20 »
As diferenças que notei dos IRC para os Michelin foram especialmente em molhado, o grip nem se compara.
Em seco são todos bons, como diz o outro.
Mas os Michelin são menos sensíveis a passar por cima das listas brancas da estrada, notas muito menos e sentes muito mais segurança.

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Duvidas PCX
« Responder #17 em: 09 de Setembro de 2016, 21:20 »
Ambas! Quando mudei dos IRC para os Dunlop a diferença foi abismal: conforto, desempenho e segurança... Foi um mundo de experiências que se abriu...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Fiquei convencido... Parece que a minha menina vai ganhar um par de "ténis" novos no natal 🎅😁

Sent from mTalk

Offline numiango

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Teixoso- Covilhã
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400
Re: Duvidas PCX
« Responder #18 em: 09 de Setembro de 2016, 21:25 »
Em seco são todos bons, como diz o outro.
.
... Já entendi, caso a pcx seja apenas um brinquedo para o verão e fins de semana de bom tempo posso manter os IRC, agora se for o meio de transporte principal para os 365 dias é imperativo mudar... 👍   

Sent from mTalk

guiZmo

  • Visitante
Re: Duvidas PCX
« Responder #19 em: 10 de Setembro de 2016, 07:15 »
.
... Já entendi, caso a pcx seja apenas um brinquedo para o verão e fins de semana de bom tempo posso manter os IRC, agora se for o meio de transporte principal para os 365 dias é imperativo mudar... 👍   

Sent from mTalk

Nem que fosse para fazeres 10 metros diários.. é IMPERATIVO mudar, os IRC.... sao autêntico pneus de plástico