Geral > Equipamento

Equipamento para Kymco 300

(1/3) > >>

paulofr:
Estou comprador de uma Kymco 300,mas antes gostava que me dessem algumas dicas acerca de extras para a mesma,por ex.capa tapa pernas,saco para arrumação entre pernas e outros extras que achem uteis,obrigado.

Saboga:
Companheiro,

Eu recomendo uma top-case, além do espaço extra, dá muito jeito como encosto para o pendura.

Abraço

paulofr:
Eu queria evitar o top case,já que debaixo do banco cabem 2 capacetes,agora a minha dúvida é se para o pendura,colocar um simples encosto se torna cconfortável?
Já agora o que me dizem dos capacetes NZI?

Saboga:
Companheiro.
Em relação ao encosto, ajuda, mas nao transmite a segurança ao pendura que a top-case transmite. Mas aceito, e de alguma forma concordo, que esteticamente a top-case não é a melhor solução.
Quanto ao capacete, existe alguma informação sobre marca pelo fórum.
A Cristina comprou um, julgo. Pesquisa no DB dela.

Um abraço

_AXE_:
O meu conselho é mesmo TOP-CASE.

Vou dar o meu exemplo, visto que tenho um modelo igual, mas somente 125cc, e ando sempre ou 99% das vezes sempre com pendura.

O companheiro pode comprar sacos, alforges, saquinhos ou mochilas, mas nada é tao seguro como uma top-case. pode tirar e meter quando quiser usar, se quiser usar. (eu uso sempre)

Quero somente fazer-lhe uma questão. Onde coloca um casaco no verão, ou dois no caso de ir com pendura?

Eu vou dizer o que levo, e com o que ando na minha MAXI.

No 1º Espaço do capacete uso: Kit Primeiros Socorros, Kit Furos, luvas extra(para o inverno dao um jeitão), uma aranha, esticadores,2 ou 3 passa montanhas, calças para os 2, mais um casaco impermeavel extra (no caso de ir buscar a miuda e estar a chover), uma Cinta extra, coletes refletores e mais uma ou outra coisa que agora nao me lembro (claro que coisas soltas estao dentro de um saco dos capacetes, assim nao se perdem).
No outro compartimento do banco, uso o capacete da pendura com as luvas dela.
Na top-case, tenho o meu capacete, as minhas luvas e uma ou outra coisa que la meto, a minha mochila dos documentos, etiquetas CPM, a minha cinta.
Quando vamos as compras, é the best, trago tudo o que preciso lá.
Quando é verao, na top-case fica, o meu capacete e os 2 casacos, ando na rua em tshirt, e sem capacetes na mao!!

Falando agora nas viagens e "Ferias a 2". Comprei uns alforges (sacos que se metem de lado na maxi) que cada um leva  as roupas de cada um, e isso entao retira-se da Maxi e andamos com eles como se fossem sacos tira colo (e sao).
No Campismo, esses sacos ficam dentro da tenda, ou em hotel, ficam dentro do quarto com as roupas.

Vale a pena comprar sacos para andar o dia a dia ? Para mim nao!
Vale a pena comprar uma Top-case, para mim vale!

Posso acrescentar que qualquer encosto é soficiente para qualquer pendura, mas uma top-case é uma top-case! Tem maior espaço de encosto, com encosto proprio de top-case, escosta as costas mais em cima (mais a meio das costas) que permite as penduras por vezes cochilarem ou mesmo dormirem (no caso da minha pendura) !!

Nao esquecer que esses sacos sao faceis de roubar, basta dar uma naifada, e que sao mais faceis cairem, mais faceis esquecerem-se num ou outro sitio, e tem de andar sempre como estorvo a tras de nos.....

Espero ter elucidado um pouco sobre esse assunto, lembrando que as Top-Cases sao faceis de tirar e meter consoante o uso que se lhes dá, nem que seja so para fazer de encosto para a pendura. O preço do encosto e da top-case sao diferentes, mas compensa sempre, sempre a top-case, nem que seja para vender posteriormente!


Agora falando de CAPACETES ....procura capacetes em :

www.omeucapacete.com
ou em
Caparica Peles
Boas curvas

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa