Autor Tópico: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano  (Lida 8714 vezes)

pedrorsilva

  • Visitante
DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« em: 09 de Novembro de 2012, 12:11 »
Boas,

Gostava de saber se já alguém montou nas DT125 os tapa pernas da Tucano Urbano ou soluções semelhantes.
Ouvi falar de problemas com velocidades acima dos 70/80 Km/h.
Em dias de bastante chuva funciona ou continuam a ser necessárias as calças impermeáveis?
O banco mantém-se seco quando a cobertura está esticada (maxi estacionada)?

Abraço,

Pedro Rebelo da Silva

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2012, 12:40 »
Olá Pedro.
Respondi a estas tuas questões no teu DB.

Gostava de saber se já alguém montou nas DT125 os tapa pernas da Tucano Urbano ou soluções semelhantes. Solução semelhante, nomeadamente da OJ

Ouvi falar de problemas com velocidades acima dos 70/80 Km/h. - não sinto problemas... apenas algum abanar das abas laterais, mas acima dos 100 kh

Em dias de bastante chuva funciona ou continuam a ser necessárias as calças impermeáveis? Sim, não posso dizer que não, tens sempre de colocar os pés de fora, se o cobre pernas não for bem colocado pode escorrer agua para o colo (quase ninguém coloca aquilo bem, pois ele trás uma fita para passar no pescoço e ninguém a coloca). Mas deixa que te diga que em dias de muia chuva nem dois impermeáveis nos salvam. O cobre pernas é muito bom para o frio, principalmente para este.

O banco mantém-se seco quando a cobertura está esticada (maxi estacionada)? Completamente.


Um abraço

VSaboga
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2012, 12:53 »
Viva!

Tenho um tucano mas para a Sym GTS.

Há quem diga que com o tucano não precisa de calças impermeáveis. Puro engano. Embora as pernas fiquem secas a água vai escorrer pelas costas e molha o rabo. Mesmo com chuva tenho de vestir as calças impermeáveis.

Quanto a ser mais quente que umas calças impermeáveis? Outro, puro engano. Realmente pode ser quente para viagens curtas e abaixo dos 70kms/h. Para velocidades superiores, começa a entrar o vento entre  a carenagem e o tucano tornando-o mais frio do que se só usasse calças impermeáveis.

Usei o tucano 2 anos. Este ano não o vou colocar. Tenho-me sentido mais quente com as calças do que com o tucano.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pedrorsilva

  • Visitante
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #3 em: 09 de Novembro de 2012, 13:11 »
A minha ideia não é propriamente eliminar as calças impermeáveis, é apenas usá-las o menos possível.
Detesto o vestir e despir, além de incómodo perde-se tempo e não é propriamente a coisa mais agradável para se fazer no meio da rua ou à porta de um prédio.
Basta ser um dia com chuviscos, saio do escritório para ir tratar de alguma coisa mesmo que não esteja a chover toca a vestir as calças pq o assento está molhado, chego a qualquer lado toca a despir...
Queria mesmo era arranjar uma solução mais prática.

Saboga,

não sinto problemas... apenas algum abanar das abas laterais, mas acima dos 100 kh


O tapa pernas da OJ também tem as abas insufláveis como o da Tucano?

Cumprimentos,

Pedro Rebelo da Silva

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2012, 14:03 »
Não tem abas insufláveis, mas tem umas bolsas onde se colocam uma espécie de pesos (não é bem), e que cumpre a função das abas insufláveis.

Eu apenas optei pela OJ em detrimento da Tucano pela diferença de preço entre ambas, que no meu caso, com desconto, o cobre pernas comprado em PT ficou mais barato 52€.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

nneves2

  • Visitante
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #5 em: 09 de Novembro de 2012, 14:12 »
Para os meus trajectos que são curtos tem chegado. Não sou apanhado desprevenido a meio caminho pela chuva, não preciso vestir/despir calças para as deslocações citadinas que faço e sepre cumprio tanto na S3 como na MP3.
Chuvadas mais fracas, ,cumpre perfeitamente. Apenas uma vez molhei molhei as calças com uma carga de água das grandes.

No entanto, apesar dos resultados para mim serem os esperados e não abdicar dele,  tenho a certeza que em trajectos mais compridos a água vai certamente acabar por escorrer para as calças e o frio vai acabar por incomodar. As calças impermeáveis deverão continuar a ser obrigatórias.

pedrorsilva

  • Visitante
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #6 em: 09 de Novembro de 2012, 17:22 »
Será natural que a água escorra pelas costas mas o meu casaco é comprido e normalmente os trajectos grandes que faço são a velocidade +- alta e constante pelo que as costas nunca ficam muito molhadas.
Em relação ao frio será apenas uma questão de tentar fixar/vedar melhor o cobre pernas como já vi referido algures (velcro ou fita)?
Cumprimentos,

Pedro Rebelo da Silva

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #7 em: 09 de Novembro de 2012, 19:01 »
Não tem abas insufláveis, mas tem umas bolsas onde se colocam uma espécie de pesos (não é bem), e que cumpre a função das abas insufláveis.

Eu apenas optei pela OJ em detrimento da Tucano pela diferença de preço entre ambas, que no meu caso, com desconto, o cobre pernas comprado em PT ficou mais barato 52€.

Olá.
Podes-me dizer onde comprastes por esse preço?
Obrigado,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #8 em: 09 de Novembro de 2012, 19:13 »
Olá.
Podes-me dizer onde comprastes por esse preço?
Obrigado,

Posso,
Mas por PM.

Um abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

nneves2

  • Visitante
Re: DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2012, 10:59 »
Em relação ao frio será apenas uma questão de tentar fixar/vedar melhor o cobre pernas como já vi referido algures (velcro ou fita)?

Sinceramente não me parece. Poderá ter um melhoria significativa, no entanto à sempre ar a entra ou pela ranhura do travão de mão, ou pelo espaço da coluna do volante ou qualquer outra junção plática menos conseguida.

Ideal será para as scooters que têm uma sofagem no tunel central, ai acredito que se circule bem quente.  _pol_

Quanto à agua, eu coloco a barbatana por baixo do impermeável que visto em cima do Bering para o poupar. Como tanto o impermeável como o Bering são mais compricos fico sentado em cima deles e tenho-me dado bem.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
DownTown 125 - Tapa Pernas / Tucano Urbano
« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2012, 18:04 »
Sinceramente não me parece. Poderá ter um melhoria significativa, no entanto à sempre ar a entra ou pela ranhura do travão de mão, ou pelo espaço da coluna do volante ou qualquer outra junção plática menos conseguida.

Ideal será para as scooters que têm uma sofagem no tunel central, ai acredito que se circule bem quente.  _pol_

Quanto à agua, eu coloco a barbatana por baixo do impermeável que visto em cima do Bering para o poupar. Como tanto o impermeável como o Bering são mais compricos fico sentado em cima deles e tenho-me dado bem.

De facto não há solução ideal para o frio, esta ajuda, mas há sempre ar fresco a circular. 
Quanto à barbatana por baixo do casaco, essa é a forma correcta de usar, pouca gente o faz dado que ainda dá algum trabalho, mas é a forma correcta.

Um abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant