Autor Tópico: [Casaco] - Blusão para o Verão  (Lida 29366 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Blusão para o Verão
« Responder #25 em: 08 de Agosto de 2010, 22:06 »
 _policia_

Boa Noite companheiros,

Foram apagados alguns offtopics aqui presentes, agradeço a vossa compreensão.  _reg_


No sentido de isto manter a coerência, e referindo o que foi apagado peço aos membros que querem falar de top cases abram um tópico específico (o que penso que seria bem útil), bem como aos que querem falar de meteorologia.

Aproveito ainda para apelar aos membros que façam reviews do seu casaco, indicando marca, modelo, materiais, protecções, etc. Tudo informações bastantes úteis para os "mais e os demais".

Abraço ;)

P.S.: caso inadvertidamente tenha apagado alguma informação importante podem enviar PM afim de repor o conteúdo.
_____________________________________________________________________________________________________

Resumindo algumas hipóteses que estão nos posts atrás:

Preços imbatíveis: Caparica Peles, no entanto a qualidade e modelos não agrada a todos.

Preços inferiores aos Nacionais: Compra por internet, recomenda-se lojas em Andorra, o meu caso e do Rcardoso

Sítios com marcas diversas: El Corte Inglês sem dúvida, nem que seja para apenas experimentar os casacos.

Sítios correntes: Sportzone com as marcas Drenaline e Haisen

Além disto têm as lojas da especialidade.

Cumps

epr

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #26 em: 09 de Agosto de 2010, 10:12 »
Tenta na Probiker

http://www.probiker.pt/

Cumps,

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Blusão para o Verão
« Responder #27 em: 09 de Agosto de 2010, 11:13 »
Aconselho vivamente a loja outlet da Dainese no Cartaxo (junto casa das peles do Cartaxo), dado que, embora detenha material um pouco mais caro do que a casa das peles ou caparica peles, apresenta uma qualidade superior.

Na deslocação podem também dar uma vista de olhos na loja do Campera (motordiscount).


Eu optei por um blusão Dainese (meia estação, com costas em rede), pelo preço de 119 euros, que cumpre bem a sua função.

Abraço
« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 13:20 por Tourister »
Atentamente

Tourister

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Blusão para o Verão
« Responder #28 em: 09 de Agosto de 2010, 11:18 »
A SportZone tem uns modelos da Haisen de "rede" muito bons para o verão a 95€.
por mais ou menos a mesma quantia tb tem os Drenaline "Airspot", do mesmo género,
mas até agora não consegui encontrar tamanho "L" para a minha pessoa,
e apenas no ElCorte Inglês encontrei uns quantos mas a 129€, mas já em resto de colecção, só havia "S" "M"
"XXL" e mais nada.

se alguem souber onde encontrar o Tamanho "L" Drenaline "Airspot", na zona de Lisboa, agradeço a informação.
 scooter_

Na semana passada, na EP Motos em Campo de Ourique, eles tinham lá um tamanho L mas a €140,00 - pode ser que te façam um desconto pelo Forum.
Acontece que eles estão agora de férias e só voltam dia 16.



Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

nfp393

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #29 em: 30 de Agosto de 2010, 16:50 »
Boas,

Preciso urgentemente de um blusão pois tenho andado estes dias sem nenhum.., ou melhor... com fato e gravata que deve proteger imenso... _martelada_

Estive a ler este post e fui há hora de almoço ao Corte Ingles ver os Blusões. Tinham da Bering e da Drenaline. Confesso que gosto mais dos Bering mas parecem-me muito quentes... é que eu sou um encalorado do caraças (á vinda a mota marcava 42ºC e de fato escuro até emagraci de certeza :-[).

Resumindo que blusão aconselham  a um maçarico MUITO encalorado e que tem de andar de fato e gravata?

Obrigado,


nfp393

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #30 em: 30 de Agosto de 2010, 16:56 »
Sim tinham forro, daqueles que se podem tirar... mas esses sem forro não dão tambem para o Verao?!!

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Blusão para o Verão
« Responder #31 em: 30 de Agosto de 2010, 16:58 »
Viva nfp,

Não sei qual foi o casaco da Bering que experimentaste, mas se foi o aero (que é quase todo em rede), não vais conseguir arranjar mais leve.

Pensando que não vais vestir o blusão sobre o casaco do fato vais ver que até é fresco, mas como alguém disse...parado nos semáforos e em dias mesmo quentes não há milagres.

Se quiseres manter o ar formal, a condizer com o fato aconselho veres o site da tucano urbano.

Boa pesquisa.

Editado: Uma vez que já vi que foste experimentar casacos com forro, a minha opinião é que esses casacos servem até à primavera e mesmo assim em dias quentes  _Rolley_

Para quem faz uso das 2 rodas todo o ano, na minha opinião, justifica-se ter um casaco especificamente para o Verão e outro para o resto do ano.
 
« Última modificação: 30 de Agosto de 2010, 17:00 por RRufino »

nfp393

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #32 em: 30 de Agosto de 2010, 17:06 »
Já vi o site da Tucano e era essa onda que queria mas pareceu-me que nao tinham protecções :-?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Blusão para o Verão
« Responder #33 em: 30 de Agosto de 2010, 17:13 »
Sim só tem para os cotovelos.

ninjaslb

  • Visitante
Blusão Bering Verão Aero - a escolha
« Responder #34 em: 04 de Setembro de 2010, 13:07 »
Finalmente já comprei o blusão para os próximos tempos. Optei por comprar ainda um de verão e esperar pelo frio para escolher depois um de inverno.
Encontrei o meu tamanho (2xl) na Moto Ponto em Alcântara:



fdesousa

  • Visitante
Re: Blusão Bering Verão Aero - a escolha
« Responder #35 em: 04 de Setembro de 2010, 16:19 »
Ole
 
Boa compra!!
 
Tenho um igual e gosto. Mas, parado ao sol (nos semáforos) as costas aquecem bem,  na zona do protector. De resto muito agradável, com bolsos, para arrumação de objectos (carteira, TM, porta-chaves,etc), em quantidade suficiente e fáceis de manejar mesmo com luvas.... _pol_ _pol_

Rcardoso

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #36 em: 04 de Setembro de 2010, 18:28 »
Boa Compra.
Tenho um igual e até ao momento estou satisfeito, em andamento mal se nota a presença do mesmo.
Parada aquece um pouco, mas é normal.

Só tenho um stress com o meu, a protecção do ombro direito, tem lá uma maneia qualquer que tenho que andar smp dar-lhe um geito, implicativo mesmo. Já a protecção do lado esquero nem se nota a sua presença.

Tenho que trocar as protecções, só falta esta opção para tentar resolver o problema/pequeno mal estar.


nfp393

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #37 em: 06 de Setembro de 2010, 10:14 »
Boas, estive este fds no Corte Ingles a ver esse blusão. É o que mais gosto para o Verão. Acham que só dé mesmo para o verao ou faz-se na boa a Primavera e o Outono nele?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Blusão para o Verão
« Responder #38 em: 06 de Setembro de 2010, 10:19 »
Boas, estive este fds no Corte Ingles a ver esse blusão. É o que mais gosto para o Verão. Acham que só dé mesmo para o verao ou faz-se na boa a Primavera e o Outono nele?

Viva! Eu tenho um e acho que depende muito a que horas circulas, região em que circulas e de te próprio. Acho que se pensares que consegues fazer a Primavera toda e o Outono todo com ele provavelmente as contas sair-te-ão furadas. De vez em quando nada como um casaco quentinho  _pol_

Cumps

P.S: Atenção que tenho visto venderem este casaco nas lojas  "muito" mais caros do que na net
 
« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 10:22 por RRufino »

nneves2

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #39 em: 06 de Setembro de 2010, 10:24 »
Acho que nesta altura a tua atenção deveria ser virada já para um blusão aconselhável para outras estações. O tempo anda meio maluco e podes ainda vir a ter calor mas para não teres dois investimentos quase seguidos o de verão poderia ficar já para o ano que vem. Agora certinho certinho é que não deves andar sem blusão ainda para mais com o aumento de transito que já se verifica esta semana, o risco está cada vez maior. O meu é de forro. Tirando o forro e abrindo os respiradores fez o verão todo, embora tenha tido a sorte de no tempo de maior de calor ter estado de férias e não andar de mota.

Rcardoso

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #40 em: 06 de Setembro de 2010, 10:34 »
Contorno a situação quando sei que terei que fazer km´s ao anoitecer/noite vestindo uma sweatshirt...serve perfeitamente.
Durante o dia tenho o fresco que o casaco permite.

ninjaslb

  • Visitante
Re: Blusão para o Verão
« Responder #41 em: 06 de Setembro de 2010, 11:00 »
Confirmo os relatos dos companheiros mais experientes. Com este blusão de verão à noite já se sente o frio nas entranhas principalmente se viermos só com uma t-shirt por baixo.

Eu comprei o de verão consciente que em breve vou ter de investir noutro de inverno. Mas conto ainda usar o de verão mais umas boas semanas durante a semana já que o trajecto casa-trabalho-casa demora só 10 minutos e nunca tenho o prazer de andar mais depressa.

Já começo a olhar para os de inverno e pergunto se vale a pena continuar a apostar na Bering já que estou contente com o de verão.