Autor Tópico: Que 125cc escolher???  (Lida 29635 vezes)

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #50 em: 09 de Novembro de 2012, 00:06 »
 _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Vinha eu aqui dizer que estou feliz com a minha dt para ajudar o amigo Feliz na escolha mas pelos vistos o amigo Feliz já está feliz  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Boa escolha amigo realmente é uma GRANDE MAQUINA  _pol_ Que tenhas muita sorte com a tua  _pol_

Abraços e Boas Curvas
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #51 em: 09 de Novembro de 2012, 04:58 »
Obrigado pessoal  :))
estou mesmo radiante, mas tb ansioso... (ainda faltam uns dias para a ter) tanto que, a esta hora estou enfiado no pc em vez de dormir!!!  :-[

sim, a decisão estava praticamente tomada, até porque a outra DT q fui ver dps, na hora em que estava "em cima dela" telefona um promitente comprador a dizer ao proprietario: "olhe afinal sempre fico com a mota, pode guardar-ma" e eu a ouvir!
olha, só me facilitou a escolha  _pol_
mas ouvir as palavras do AXE foi sem duvida motivante para a confirmação do negocio.  _pol_

qt ao nome da  scooter_ achei mt interessante: Sra Contente (como a velha serie do Herman e nicolau: sr. feliz e sr contente)  _lol_
já agora ficam as letras da matricula para mais sugestões: LL

obrigado a todos

e agora vou ver se durmo mais qq coisita  ???_

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #52 em: 16 de Novembro de 2012, 20:09 »
oi pessoal,
vim dar noticias...  _Rolley_

ainda não tenho a minha DT...  >:( é verdade!
conto para a semana poder tê-la na minha garagem... questões borucráticas que dps conto.

entretanto, um azar! a sair da universidade, pelas 23h, cansado e o camandro... e numa rotunda...PIIIIIMBA, fui às nalgas de um vw polo!
enfim, já me meti em despesas e o seguro vai agravar.
lá me vai sair o seguro da scooter mais caro!

alguém me esclarece essa historia de ter seguro em nome de uma pessoa e registo propriedade em nome de outra??? é possivel?

abraços e até breve

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #53 em: 16 de Novembro de 2012, 20:49 »

Se forem Marido e Mulher, se for Pai e Filho, penso que nao chateiam, mas se for primo, prima, vizinho, nao pode ser, eles multam a seria! Penso que ate apreendem o veiculo ate regularização dos documentos. (penso)

Ahhhh, e se o seguro estiver em outro nome, nem se responsabiliza, mesmo estando pago  _Rolley_


Quero é ver fotos da bixa  scooter_

Boas curvas
 
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #54 em: 17 de Novembro de 2012, 14:46 »
entretanto, um azar! a sair da universidade, pelas 23h, cansado e o camandro... e numa rotunda...PIIIIIMBA, fui às nalgas de um vw polo!
enfim, já me meti em despesas e o seguro vai agravar.
lá me vai sair o seguro da scooter mais caro!

alguém me esclarece essa historia de ter seguro em nome de uma pessoa e registo propriedade em nome de outra??? é possivel?

Boas, lamento o sucedido, contudo, penso (isto sou eu apenas a pensar, ok?) que podes contornar isso.

Se fizeres o seguro noutra seguradora, eles ainda não têm hipotese de verificar esse incidente novo, poratnto não terás agravamento por sinisro, podes é não ter qualquer desconto  _pensador_

Quanto à diferença entre no nome de proprietário e do seguro, acho que é como o _AXE_ indica, mas... e se a maxi e seguro ficar em nome de outra pessoa (esposa, pai, mãe, etc...) nada te impede de a conduzires e já não é "gato escondido com rabo de fora".

Vê mas é se tens a maxi depressa, porque temos que ir beber o nosos café alí ao RockALot (Albarquel)  _lool_

Um abraço.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #55 em: 18 de Novembro de 2012, 20:20 »
ok ok vou pensar nisso!

ainda não a tenho pelo seguinte:
tudo está pendente de um documento - declaração de extinção de reserva de propriedade.
ele já me mostrou o pagamento da ultima prestação da mota e já foi tratar do pedido, mas lá disseram que na 2ª feira estava pronto... não disseram foi a 2ªf de que semana  >:(

sem isso, não tou a ver como posso ir buscá-la....  _pensador_ ideias???
é q por mim ia já amanhã de manhã, trazia a mota e todos os documentos, dáva-lhe a guita€/ou metade e qd o papel tivesse pronto, iamos à conservatoria ou loja cidadão tratar dos docs... e pagava-lhe o restante lá.
será que dava?


Nyx

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #56 em: 20 de Novembro de 2012, 01:13 »
Boas Sr. Feliz,
Mete-te em aventuras e depois ficas a ver a srª contente por um canudo!  _reg_ _reg_ _reg_
Eu sei que nessa altura a ansiedade é muita, mas usa a cabeça e não o coração, pois esse já usaste para escolher a menina.

Quanto ao seguro, eu para a minha XMAX 250, pago 78.91€ anuais. Portanto, aconselho-te vivamente a escolher muito bem o mediador, pois eles nesta altura conseguem fazer, digamos, "milagres"... E mais te digo, com um mediador bem escolhido, podes esquecer o agravamento!

Espero que tenhas a tua menina em breve.

Abraços

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #57 em: 20 de Novembro de 2012, 12:30 »
obrigado  _pol_

vou mesmo aguardar, é o mais acertado e a papelada tb não deve demorar muito mais!!!

tenho aqui uma grande duvida e urgente:

tenho o suporte para a Kymco Downtown:


Uploaded with ImageShack.us

será que esta base de uma topcase givi dá neste suporte?



Uploaded with ImageShack.us

tenho de lhe fazer alguma furação ou é só apertar os parafusos (não tou a ver é onde??)  _pensador_

agradeço dicas urgente

cumps
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, 12:37 por Feliz »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #58 em: 20 de Novembro de 2012, 16:35 »

Todos os suportes dão para as bases das malas, é preciso é fazer furacoes novas mediante modelos.

Deve ser necessario fazer-se furaçoes nessa base.

Nao me parece que tenha as marcaçoes onde furar, mas certamente tem umas linhas que te podes guiar.

Espero ter ajudado.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #59 em: 22 de Novembro de 2012, 15:56 »
sobre topcase, obrigado pelas dicas. assim sendo optei por uma case nova de marca branca por 70€ (base compativel com givi) foi fazer uns furinhos e já tá.
só falta mesmo onde a montar.

ainda sobre o assunto acima pedia mais uma vez a vossa ajuda/opinião:

Tinha (e tenho) agendado "o negócio" da minha futura DT para amanhã 6ªf.
no entanto o rapaz disse-me que ainda não lhe enviaram a tal declaração de extinção de reserva de propriedade.
eu sugeri que fizessemos o contrato de compra e venda, com o requerimento de registo automovel, pagava-lhe metade da mota (1000€) e trazia a mota e todos os documentos.
quando ele tivesse o documento, combinavamos um cafe e tratariamos, juntos, da transferencia de Reg. prop. e restante pagamento na loja do cidadão.
e assim ficou acordado.
no entanto, no caso de ele ter de esperar cerca de 60 dias pela declaração, (como li noutro tópico) devido ao pagamento da ultima prestação por transf. bancaria, haverá da minha parte alguma obrigação de transferir a propriedade antes dos 60dias?
Poderei fazer o negocio e esperar pela declaração?

Preciso de ajuda urgente, para decidir se desisto deste negócio ou não, que já está a durar demais para o meu gosto. _Zang_
Mt obrigado

Nyx

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #60 em: 23 de Novembro de 2012, 00:54 »
Bem,
Eu dei a minha opinião à alguns tópicos... compreendo a situação e a ansiedade, mas... já que ele precisa do documento pq não se desloca a financeira e resolve o problema?  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Mete-te em alhadas e depois diz que a comichão é grande....  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_


Abraços

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Que 125cc escolher???
« Responder #61 em: 23 de Novembro de 2012, 01:59 »
Boa noite.
Como vais fazer o seguro? Com a declaração de venda?
Vais fazer em que nome? No de outra pessoa?
Quanto ao acidente e escolheres outra Seguradora que não saiba do mesmo, podes ter problemas. Para fazeres o seguro tens de indicar dados, por ex: acidentes nos últimos anos, se disseres nenhum acidente a nova Seguradora quando constatar a inverdade, pode ser daqui a algum tempo, pode cobrar-te o prémio por seres agravado, além de te poder anular o seguro por falsas declarações.
Em relação a fazer seguro em no e de outra pessoa, os seguros são feitos  nome do titular da propriedade do bem, as excepções são poucas, por ex leasing.
Isto em relação ao seguro, em relação à reserva, qual é a financeira?
Não conseguem ir lá a trazer logo a extinção?

Deves parar um pouco e fazer tudo certinho.

Abraço
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 02:03 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #62 em: 23 de Novembro de 2012, 10:24 »
bom... já lhe liguei e tb não vai ser hj. adiámos a transação.

ele fez crédito na cetelem. já foi à financeira, nas torres de lisboa. disseram-lhe q estaria pronto no fim da semana (há duas semanas) entretanto tem ligado 2x por semana e dizem-lhe q deve estar quase pronta, mas não sai.

a ideia era eu circular com os documentos e seguro dele enquanto nao saisse a tal declaração!  _pensador_

depois farei o seguro em meu nome, tal como no doc unico. o agravamento q se lixe. é preferivel pagar mais 30 ou 40€ por ano, do que ter problemas com as seguradoras.

eu vou mas é procurar outro negócio... já tou farto desta *****  _Zang_

obrigado

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #63 em: 23 de Novembro de 2012, 10:35 »
bom... já lhe liguei e tb não vai ser hj. adiámos a transação.

ele fez crédito na cetelem. já foi à financeira, nas torres de lisboa. disseram-lhe q estaria pronto no fim da semana (há duas semanas) entretanto tem ligado 2x por semana e dizem-lhe q deve estar quase pronta, mas não sai.

a ideia era eu circular com os documentos e seguro dele enquanto nao saisse a tal declaração!  _pensador_

depois farei o seguro em meu nome, tal como no doc unico. o agravamento q se lixe. é preferivel pagar mais 30 ou 40€ por ano, do que ter problemas com as seguradoras.

eu vou mas é procurar outro negócio... já tou farto desta *****  _Zang_

obrigado

Esse negócio parece um que quase fiz com uma Maxsym.

Primeiro fui ver a mota e quando chego ela tinha um toque, a pessoa tinha a declaração amigável preenchida, mas ainda não a tinha entregue(segundo ele, estava preenchida há duas semanas).

A mota não estava em nome dele, tinha a declaração de venda assinada.

Mas o preço era atractivo e eu disse, com a mota reparada (eram só plásticos), temos negócio.

Passou uma semana e EU liguei-lhe e ele disse que ainda tinha entregue a declaração numa das companhias.  _Zang_

Na semana seguinte mandei sms a perguntar como estavam as coisas, a pessoa respondeu que a peritagem ia ser nesse dia, quando tivesse novidades, ele contactava-me (género, pára de me chatear).  _Zang_ _Zang_

Resultado: Parei de o chatear e parti á procura de outro negócio.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #64 em: 23 de Novembro de 2012, 11:07 »
Viva!

Se tivesses optado pela GTS nada disto acontecia...  _anjo_ _mau_

No negócio de usadas é toma lá, dá cá! Quando se mete financeireira pelo meio.... é o cabo dos trabalhos!!!

Acredito que o rapaz não esteja a agir de má fé, mas as financeiras enquanto não tiverem assegurados todos os seus direitos e mais alguns não libertam a papelada!!!!

Bom! Quem já esperou até agora, também espera mais 2 ou 3 dias...  _Rolley_

Eu esperei 2 meses pela minha Zulmira (nova) e valeu a pena.  _pol_ _lool_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

luisfilipe

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #65 em: 23 de Novembro de 2012, 12:00 »
e  SYM citycom300 nao interessa ? por acaso a vi num stand em Torres Vedras quando comprei la a minha NC700X e ate acho q estava por um bom preço e claro que negociando ainda pode baixar alguma coisa.
Fica aqui o link caso tenha interesse
http://www.mototorres.pt/veiculos-usados/moto/item/1354-sym-citycom300

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #66 em: 23 de Novembro de 2012, 13:18 »
Brigado pela dica, mas essa tá cara pra mim.
qt ao modelo tá escolhido... é a DTown  _pol_

bem, isso é que foi um filme  :o e olha fizeste bem!

Tenho novidades:
Liguei eu para a Cetelem (central) e expliquei a minha situação na qualidade de promitente comprador do veiculo. Pela matricula, informaram-me que está efectivamente em nome de fulano "tal" e que o mesmo liquidou a divida e que solicitou a declaração de extinção de propriedade.
Curiosamente, a mesma foi enviada ontem (5ªf) por "correio interno" para o edificio, nas Torres de Lisboa 15ºandar, pelo que o rapaz deve ser contactado entre hoje ou 2ªf para a ir levantar.

sendo assim, parece que a coisa vai desenburrar e pra semana (já nem digo o dia) estarei com ele numa loja cidadão a registar a minha Sra. contente  :))

parece-me que vou seguir a sugestão e o nome poderá ser este  ;)

abraços

ps: dps desta novela, espero que a  scooter_ me dê muuuuitas alegrias para compensar o tempo que esperei por ela.... afinal isto é um pouco como as mulheres.... quando se gosta, gosta-se e pronto e há que lutar por elas!!!  _Rolley_ mas às vezes sai-nos cada uma na rifa - o q não é o caso da minha, q foi bem escolhida :)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 13:22 por Feliz »

Nyx

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #67 em: 23 de Novembro de 2012, 17:39 »
Fala baixinho senão ela ainda ouve  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Fazes bem em esperar, é sempre preferível fazer a transacção de forma segura. Vais ver que não te arrependes.

 _pol_ _pol_ _pol_

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #68 em: 27 de Novembro de 2012, 16:04 »
Caros Companheiros,

venho aqui encerrar este tópico, pois finalmente concretizou-se.
casei-me hj com outro dos meus amores  _lool_ finalmente.

Como não podia deixar de ser, iniciei o Diário de bordo da Srª Contente  :))

aqui está ele:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=13187.0

Cumps a todos e um GRANDE obrigado por tudo  _palmas_

fui  scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #69 em: 27 de Novembro de 2012, 17:37 »

Estava a ver que nao  _Rolley_

Que tenhas muita Sorte, que faças centenas e centenas de quilometros com muita satisfaçao  scooter_


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ Parebens !! _palmas_ _palmas_ _palmas_

Boas curvas!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Feliz

  • Visitante
Re: Que 125cc escolher???
« Responder #70 em: 27 de Novembro de 2012, 19:22 »
Obrigado AXE  _pol_

é verdade, custou, mas foi.