Já agora e não sei se é o local onde colocar isto:http://www.xparts.dk/en/c/1740086/s-wing-125-fes-fes125b-2011-europe-jf12aTem umas boas referencias de practicamente todas as peças das nossas montadas e não só.Alguem por acaso tem manuais de esquemas eléctricos?
Companheiro, dificilmente te safas nos esquemas elétricos, embora haja um manual de workshop e outro da haynes que serão bem elaborados.A nivel de componentes mecânicos será muito semelhante à sh.
A ver se um dia me dedico ao underground da pesquisa deste tipo de coisas. Para já o meu intuito era com duas finalidades:-Eventual montagem de alarme com corte de combustivel;-Intermitentes tendo em conta que parece que apenas as abs têm;
Quem foi o dono de uma cinza/beje com ni-83 na matricula? Alguém se acusa
Fui eu companheiro.Abraço
Boas.Muito porreirinha. A culpa de eu ter vindo aqui parar então é tua A ver se fico com dois tocolantes lol.
Coisa marada...Parte eletrica notas alguma falha luzes, quadrante, ...?Não sentiste antes falhas motor? Verifica vela, cachimbo e fusiveis. Começa pelo mais fácil
Companheiro vê se o cachimbo da Vela está no sitio. Pode ter ficado mal encaixado e num pequeno salto o cachimbo saltou do sitio e não passa corrente para a vela.João
Acabei por chamar assistência em viagem. Foi para onde fez a revisão. Já agora como podia ver cachimbo e fusivel? Alguem me orienta a nivel de paineis o que mexer?
Tens de ler o manual para conheceres a tua montada. O manual tem muitas das operações de manutenção ...A caixa de fusiveis fica junto à bateria, debaixo do banco.A vela tem uma tampa de inspeção para acesso, se não estou em erro do lado direito.
O relantim dela tem estado normal? Sem oscilações?Poderá ser das válvulas desafinadas. Já viste a questão do cachimbo da vela como já aqui disseram?
Sim até ter parado si .Não sei dizer se foi cachimbo mal metido... Mandei por reboque a mota para onde tinha feito a revisão... Hoje de manhã ligam para mim para saber o que se passou. Queriam saber qual a avaria. Pegaram nela e estava a trabalhar bem sem nada a apontar....
Não terás por descuido pressionado o botão de corta corrente?Chegou a acontecer-me andar às voltas da minha Downtown a tentar perceber o porquê de ela não pegar, até que vi que tinha mudado a posição desse botão na lavagem.
Acho que nenhuma versão da s-wing tem corte de corrente no punho. Apenas no descanço lateral e no(s) interruptor(es) das manetes de travão.Sinceramente acho melhor mandares ver isso na oficina. Trabalhar, ter falhas de funcionamento, parar, não pegar e depois voltar tudo ao normal pode ter várias origens possíveis, elétricas/eletrónicas ou alimentação combustível. Estar a enumerar possibilidades como bobine, bomba gasolina, etc, é um tiro no escuro.Tive falhas no cachimbo da vela em que resultava falhas de ignição e quebras de rotação de 500-1000rpm em andamento, o que não é o teu caso. Será que a vela é a indicada para o modelo?Não tens avisos na centralina (luz do FI)?