Autor Tópico: Apreciação Yamaha Majesty 400 2009 (sem test-drive)  (Lida 5101 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Apreciação Yamaha Majesty 400 2009 (sem test-drive)
« em: 21 de Dezembro de 2009, 12:53 »
Tive oportunidade de apreciar visualmente e de me sentar numa Majesty 2009 no Stand JBmotos em Sesimbra.

De aspecto a máquina é bestial: excelente visual, equilibrada, volumetria bem distribuída, relativamente baixa (o que para mim é bom). Quadrante descritivo sem exageros. De frente temos uns piscas bem integrados e faróis com excelente aspecto. Na traseira temos um conjunto de luzes FENOMENAL (fiquei impressionado!!) com leds de excelente intensidade. Como também tive oportunidade de me sentar posso dizer que o equilibrio que aparenta ter se confirma, pois é manobrável com os pés no chão sem problemas. Possui uma distribuição de espaço muito boa tanto para maiores como para menores estaturas. Os plásticos possuem bom toque sem deslumbrar. O banco é extremamente confortável. Permite facilmente a posição "perninha esticada" que tanto agrada a alguns. Os espelhos estão bem integrados na estética geral mas são um pouco reduzidos em tamanho e comprimento de haste. Possui um espaço muito generoso debaixo do banco e vários compartimentos para arrumos. A entrada do depósito de combustível é em baixo entre os pés do condutor o que me parece uma boa opção.Possui um excelente e prático travão de estacionamento no punho esquerdo. Em relação a cores... eu que sou adepto das branquinhas... fiquei um pouco decepcionado com a branca... prefiro a cinza ou preta.O escape parece também ser um pouco desproporcionado em tamanho - muito longo...Depois ainda fui experimentar uma coisa que por vezes fica um pouco esquecida: o lugar do pendura... desilusão :'( péssima posição para os pés que obriga a um esforço de ginástica para manter os ditos na peseira (não é uma verdadeira peseira mas sim um rebordo sobressaído na carenagem). Em viagens longas pode tornar-se extremamente incómodo. Para agravante esta também não possuia qualquer tipo de encosto traseiro o que cria uma posição ainda mais instável ao pendura... numa máquina deste nível penso que deveria ter sido acautelada uma melhor "ergonomia" para o pendura. Ainda por cima porque esta máquina me parece direccionada para um cliente mais "maduro" e que normalmente está associado a cenários menos "racing" como os passeios longos e com pendura.Resta dizer que o preço desta versão com o indispensável ABS ronda os 7 milhares de euros.
Apesar deste último senão a Majesty 2009 foi uma agradável surpresa para mim e caso no futuro pense fazer um upgrade esta será sem dúvida a minha escolha.
Se tivesse que definir esta scooter numa palavra seria "madura".
Cumprimentos a todos,
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 12:57 por Ferro »


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Apreciação Yamaha Majesty 400 2009 (sem test-drive)
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2010, 00:24 »
Só agora me apercebi desta "review" e está muito boa, a ideia que tinha de preço era um pouco mais baixo, mas certamente os 7000 € serão da versão com ABS.

Dos pontos negativos apresentados:

- o encosto deve existir como acessório pois há imagens da majesty 2009 na net, e de origem, com encosto
- os pousa pés realmente são sempre referidos neste modelo como um aspecto negativo, tenho pena

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Apreciação Yamaha Majesty 400 2009 (sem test-drive)
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2010, 19:30 »
O preço da Majesty 400 ABS é neste momento 7400€ chave na mão na Motobelas. A comparação com outras já eu fiz, e para mim vem uma destas!.. _lool_ ...O teste ride está aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=84.0
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 19:34 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km