boas,normal...problemas de nascimento..raro a marca assumir abraços
Este tópico foi alvo de intervenção por parte da moderação. Peço a vossa melhor compreensão para o facto deste tópico referir-se a Test Ride da C650GT. Posts considerados off topic serão removidos.
Pedro Areias:A Kawa, a Honda CBF e a BMW K1300 são motas tradicionais, não são maxiscooters. São conceitos completamente distintos e, para o tipo de percursos que faço habitualmente - essencialmente citadinos -, esse tipo de mota não me parece a melhor solução.A essas motas falta, geneticamente, capacidade de carga, pois é preciso adicionar-lhes top case e/ou alforges. Então, deixam de passar entre as filas de carros como uma maxiscooter passa (mesmo a C650GT, que é bastante larga à frente).Além disso, o nível de protecção (essencialmente, dos pés, à chuva, mas, também, aerodinâmica) e a posição de condução são completamente diferentes.Por outro lado, a K1300R é um grande maquinão, mas custa bem mais de 20 mil euros - e, isso sim, já me parecem valores completamente estratosféricos para o que eu pretendo de uma mota.Eu não prescindo da capacidade de carga debaixo do banco que uma maxiscooter proporciona; por isso é que a GP800 nunca foi verdadeiramente opção para mim, pois mecânica e esteticamente, gosto muito dela.Quanto às scooters que refere, sem qualquer presunção, afirmo claramente que não trocaria a minha MaxSym por nenhuma delas, nem mesmo a X10, que em alguns aspectos padece de defeitos de concepção (na minha opinião), além de esteticamente ser...estranha.Já a BMW F800, mas a ST, foi uma opção que considerei mas, além de ter o mesmo problema (de falta de capacidade de carga e de falta de protecção dos pés) das motas tradicionais, parece que tem uma caixa de velocidades um bocado menos que agradável.Por outro lado, ainda, eu circulo frequentemente com pendura (os meus filhos) e será muito difícil encontrar uma mota tradicional que lhes proporcione o mesmo conforto e comodidade que a C650GT, que tem umas plataformas para os pés que me parecem primorosas, do ponto de vista ergonómico.Não há nada de pouco sólido na decisão que tomei, pois o preço da C650GT (que é, com o pack Highline e alarme, de quase 12,700 euros) obrigou-me a ponderar muito bem todos os prós e contras. Conduzi-la tirou-me muitas dúvidas e, como decidi dar-me tempo para concretizar o negócio, posso assegurar que cada dia que passa mais determinado estou a adquiri-la.Ainda não dei o OK ao negócio, mas é capaz de não faltar muito.
Olá, inscrevi-me agora neste fórum. Gostaria de saber se sempre compraste a mota e como classificas a tua experiência desde que a tens. Estou em vias de comprar uma mas continuo com algumas dúvidas pois os comentários que leio em diversos foruns não são unânimes: uns dizem maravilhas outros "arrazam" por completo a mota.E relativamente às revisões? Tens uma noção dos valores?Obrigado