Autor Tópico: Como fixar alforges na Kymco Downtown  (Lida 23220 vezes)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Como fixar alforges na Kymco Downtown
« em: 27 de Setembro de 2012, 10:43 »
Pois é, preciso de sábios conselhos para fixar os alforges que comprei.
A questão não é passar as fitas por baixo do banco, mas sim como fixar depois por baixo. da mota, ou noutro local que não estou a ver onde  _corado_

Se algum dos Companheiros o tiver feito numa igual fico grato pela ajuda.

Obrigado
 _pol_

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #1 em: 27 de Setembro de 2012, 11:27 »
Não é uma Kymco, mas o sistema de fixação será muito idêntico.

[ Invalid YouTube link ]

&feature=related
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 11:29 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #2 em: 27 de Setembro de 2012, 13:05 »
Não é uma Kymco, mas o sistema de fixação será muito idêntico.

[ Invalid YouTube link ]

&feature=related

Obrigado Branco,
vou comprar uns esticadores e ver por onde os posso passar/prender na Downtown.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #3 em: 27 de Setembro de 2012, 13:09 »
Só tens que te em atenção que se os esticadores (os meus alforges low cost Cameron já traziam _pensador_ ) ficarem por cima da roda, mesmo que pareça longe, vão ser cortados pela roda logo que começares a rolar!  _Rolley_
Se queres poupar a pintura, coloca um pano macio por baixo, mas não é dos alforges, porque esses até nem fazem muito estrago, os esticadores é qeu comem a pintura  _thumbdown_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2012, 13:16 »
Só tens que te em atenção que se os esticadores (os meus alforges low cost Cameron já traziam _pensador_ ) ficarem por cima da roda, mesmo que pareça longe, vão ser cortados pela roda logo que começares a rolar!  _Rolley_
Se queres poupar a pintura, coloca um pano macio por baixo, mas não é dos alforges, porque esses até nem fazem muito estrago, os esticadores é qeu comem a pintura  _thumbdown_

Cristina,
Obrigado pela ajuda.
Estou a pensar colocar os esticadores na parte traseria, por cima do bacalhau. E na frente pelo banco, ou melhor, a contornar o banco.
tenho de comprar os esticadores e fazer esperiências este final de semana.

Obrigado novamente pela ajuda  _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #5 em: 27 de Setembro de 2012, 13:24 »
Cristina,
Obrigado pela ajuda.
Estou a pensar colocar os esticadores na parte traseria, por cima do bacalhau. E na frente pelo banco, ou melhor, a contornar o banco.
tenho de comprar os esticadores e fazer esperiências este final de semana.

Obrigado novamente pela ajuda  _pol_

Atenção ao que a Cristina disse. É mesmo assim. Os ganchos dos esticadores (em plástico ou borracha) dão cabo da pintura toda. Tens que proteger isso. A minha mota ficou toda "quicada" por causa disso mesmo. Não são os alforges que riscam a pintura.

Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #6 em: 27 de Setembro de 2012, 13:30 »
Atenção ao que a Cristina disse. É mesmo assim. Os ganchos dos esticadores (em plástico ou borracha) dão cabo da pintura toda. Tens que proteger isso. A minha mota ficou toda "quicada" por causa disso mesmo. Não são os alforges que riscam a pintura.

Abraço.

 _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2012, 13:37 »
A minha Maxsym com os alforges fica assim, ainda só os levei da Motovest até VFXira, sem esticadores (que vinham incluidos) mas, mesmo vazios, não senti que os esticadores fizessem falta.

Para Alcoutim estou a fazer conta de os levar assim, com o peso da roupa e outras "cenas", por certo não precisarei se mais nada para os segurar a não ser as fitas que os ligam um ao outro e que passam por dentro do banco.

http://imageshack.us/f/850/foto0034x.jpg/
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2012, 14:18 »
A minha Maxsym com os alforges fica assim, ainda só os levei da Motovest até VFXira, sem esticadores (que vinham incluidos) mas, mesmo vazios, não senti que os esticadores fizessem falta.

Para Alcoutim estou a fazer conta de os levar assim, com o peso da roupa e outras "cenas", por certo não precisarei se mais nada para os segurar a não ser as fitas que os ligam um ao outro e que passam por dentro do banco.

http://imageshack.us/f/850/foto0034x.jpg/

Novamente, obrigado Branco pela ajuda.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

RCEu

  • Visitante
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2012, 15:44 »
Só tens que te em atenção que se os esticadores (os meus alforges low cost Cameron já traziam _pensador_ ) ficarem por cima da roda, mesmo que pareça longe, vão ser cortados pela roda logo que começares a rolar!  _Rolley_
Se queres poupar a pintura, coloca um pano macio por baixo, mas não é dos alforges, porque esses até nem fazem muito estrago, os esticadores é qeu comem a pintura  _thumbdown_




 _pol_ _pol_ _pol_  Obrigado pela ideia. É que os meus são iguais e vou ter o mesmo problema que o Saboga. E jeitinho foi coisa que os meus pais não colocaram na lista quando me fizeram  _lol_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2012, 15:51 »



 _pol_ _pol_ _pol_  E jeitinho foi coisa que os meus pais não colocaram na lista quando me fizeram  _lol_

Somo dois ..... Vai lá vai, das duas uma, ou perco os alforges a caminho de Alcoutim, ou vão tão amarrados que quando lá chegar demoro duas horas a desembaraçar o novelo.  _corado_
Já para não falar que me vou levantar às 04:00h para preparar o embrulho  _Rolley_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

RCEu

  • Visitante
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #11 em: 27 de Setembro de 2012, 15:53 »
Somo dois ..... Vai lá vai, das duas uma, ou perco os alforges a caminho de Alcoutim, ou vão tão amarrados que quando lá chegar demoro duas horas a desembaraçar o novelo.  _corado_
Já para não falar que me vou levantar às 04:00h para preparar o embrulho  _Rolley_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_   Também acho que me vai acontecer o mesmo.

pneto

  • Visitante
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #12 em: 27 de Setembro de 2012, 18:56 »
Epá... Calma aí... _policia_
Um homem enrascado é pior que uma mulher bêbada...
 _lool_ _lool_ _lool_

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #13 em: 27 de Setembro de 2012, 19:10 »
Companheiro Saboga,

Por acaso encomendei hoje uns suportes da Givi para a minha "menina" por razões de fixação, estabilidade e outras.
Estive á procura no site da Givi e parece que para a tua não há  _Zang_ .
Mas não te preocupes, quando o AXE vir este tópico não descansa enquanto não inventar este brico para a Downtown  _Rolley_ .
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #14 em: 27 de Setembro de 2012, 20:36 »
por certo não precisarei se mais nada para os segurar a não ser as fitas que os ligam um ao outro e que passam por dentro do banco.

Isso é outra coisa que ainda tenho que "tirar a limpo". Eu tenho sérias dúvidas que essas fitas sejam para passar por dentro do banco. Cada vez me convenço mais que são para passar é por cima do banco...

Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #15 em: 27 de Setembro de 2012, 20:45 »
Isso é outra coisa que ainda tenho que "tirar a limpo". Eu tenho sérias dúvidas que essas fitas sejam para passar por dentro do banco. Cada vez me convenço mais que são para passar é por cima do banco...

Abraço.

Pode até ser  _pensador_

Mas no meu caso, irão ser colocados assim:



Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #16 em: 27 de Setembro de 2012, 23:17 »
Companheiros…deitem fora os esticadores _thumbdown_  _Rolley_
Utilizem "fitas de velcro" _lool_ _lool_ É o melhor para "esticar e prender, sem danificar.
Há sempre um sítio na scooter, mala, etc…para "puxar esticar e prender", seja por cima do assento, nas laterais ou mesmo por baixo (evitar passar por cima do guarda-lamas _Rolley_)
E além do mais a própria fita é macia seja de que lado for e não risca ou "quinca" a pintura das scooter_

Há de vários tamanhos (comprimento/largura), conforme o que desejam gastar, mas vale MESMO a pena.
Utilizei durante anos e nunca tive problemas. Não se "desfaz com a chuva, nem perde consistência, aderência, etc..".

Abraços _convivio_

P.S. Um Companheiro amigo numa viagem, que precisou de esticar as malas e "estilo MacGyver", sacou a pega da mala fotográfica (que era daquelas de ter várias medidas) e deu para prender/esticar e fizémos mais de 600 kms, sem problemas.
Também serve…parece cola _lool_ _lool_


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #17 em: 27 de Setembro de 2012, 23:24 »
Branco, os esticadores não servem para segurar os alforges, mas sim para impedir que eles vão aos saltos, e a roçar a pintura  _Rolley_

Eles não caem se os prenderes só com as fitas tal como mostras na foto, mas com os saltos e ressaltos do trajecto, vão saltitando, mexendo, etc, e quando chegares a Alcoutim, além de teres as fitas descosidas, tens a Maxim toda polida  _careta_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #18 em: 28 de Setembro de 2012, 00:33 »
Meter os alforges nao é nada complicado, nao compliquem mais SFF

Vou falar da DOWNTOWN pois é a minha Maxi e ja os experimentei, embora nao tivesse ainda viajado com elas....

Tbm comprei os alforges para ir ao River-Wekend com mais bagagem e sem fazer grande investimento.
Os meus sao de 30L (15L x 2)

Vou tentar explicar o que fiz e como vou fazer, hoje era pa meter fotos mas infelizmente a Maria Felizberta teve uma frida e ficou sem anti-congelante (amanha vai ao medico, podem ler no meu DB)....continuando com explicaçao....

As malas tem 3 tiras fixas a elas, para mim e devido as Maxis serem largas sao tiras curtas a Resingona comprou velcro de 5cm, coze-se costas com costas um no outro e ficam fitas soltas que ja dao para acrescentar as fitas fixas das Malas.
Com fotos é mais facil ...vou tentar depois fazer fotos....depois de ter a maxi arranjada  _martelada_

Como estava a explicar.....

Essas 3 tiras passam por baixo do banco da seguinte forma....
2 tiras passam mesmo por baixo do banco!! A outra eu coloquei na aba de tras do banco. Isto é a ultima tira de velcro fica presa na aba do banco, mas na parte de tras, ficando a mesma por baixo do banco (tipo entalado entre o banco e carnagem.
Agora as tiras que as malas tem de fixaçao. Tal como disse na DownTown passo uma tira (quem preferir pode ser esticador, eu uso as da mala) passando por de tras da maxi mesmo na zona do farolim traseiro.
A outra passo a frente do banco agarrando estas duas fitas que falei anteriormente uma mala directamente a outra.

Posso tambem prender em baixo a zona do descanso central mas axo que nao me vou dar sequer ao trabalho....

Ou seja e resumido e usando so as fitas originais eu faço 2 passar por baixo do banco (debaixo da pendura) e a de tras passo pela aba de fora (passando por debaixo das pegas traseiras)
Agarro depois com uma fita de um lado ao outro directamente de uma mala a outra, passando uma por tras (farolin traseiro) e outra pela frente do banco e sinceramente acho que nao precisa de mais nada ...as velocidades nao sao muitas e aguenta de certesa assim como vou fazer.

Espero ter ajudado, assim que possa meto aqui as fotos  _corado_

boas curvas
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 22:05 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #19 em: 28 de Setembro de 2012, 08:27 »
Branco, os esticadores não servem para segurar os alforges, mas sim para impedir que eles vão aos saltos, e a roçar a pintura  _Rolley_

Eles não caem se os prenderes só com as fitas tal como mostras na foto, mas com os saltos e ressaltos do trajecto, vão saltitando, mexendo, etc, e quando chegares a Alcoutim, além de teres as fitas descosidas, tens a Maxim toda polida  _careta_

Vivendo e aprendendo  _corado_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2012, 08:43 »
A minha Maxsym com os alforges fica assim, ainda só os levei da Motovest até VFXira, sem esticadores (que vinham incluidos) mas, mesmo vazios, não senti que os esticadores fizessem falta.

Para Alcoutim estou a fazer conta de os levar assim, com o peso da roupa e outras "cenas", por certo não precisarei se mais nada para os segurar a não ser as fitas que os ligam um ao outro e que passam por dentro do banco.

http://imageshack.us/f/850/foto0034x.jpg/


O equipamento que adquiriste sem dizer nada  _martelada_
Vê lá se arranjas espaço para levar também as minhas roupinhas  _lool_
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2012, 10:17 »
Meter os alforges nao é nada complicado, nao compliquem mais SFF

Vou falar da DOWNTOWN pois é a minha Maxi e ja os experimentei, embora nao tivesse ainda viajado com elas....

Tbm comprei os alforges para ir ao River-Wekend com mais bagagem e sem fazer grande investimento.
Os meus sao de 30L (15L x 2)

Vou tentar explicar o que fiz e como vou fazer, hoje era pa meter fotos mas infelizmente a Maria Felizberta teve uma frida e ficou sem autolubre (amanha vai ao medico, podem ler no meu DB)....continuando com explicaçao....

As malas tem 3 tiras fixas a elas, para mim e devido as Maxis serem largas sao tiras curtas a Resingona comprou velcro de 5cm, coze-se costas com costas um no outro e ficam fitas soltas que ja dao para acrescentar as fitas fixas das Malas.
Com fotos é mais facil ...vou tentar depois fazer fotos....depois de ter a maxi arranjada  _martelada_

Como estava a explicar.....

Essas 3 tiras passam por baixo do banco da seguinte forma....
2 tiras passam mesmo por baixo do banco!! A outra eu coloquei na aba de tras do banco. Isto é a ultima tira de velcro fica presa na aba do banco, mas na parte de tras, ficando a mesma por baixo do banco (tipo entalado entre o banco e carnagem.
Agora as tiras que as malas tem de fixaçao. Tal como disse na DownTown passo uma tira (quem preferir pode ser esticador, eu uso as da mala) passando por de tras da maxi mesmo na zona do farolim traseiro.
A outra passo a frente do banco agarrando estas duas fitas que falei anteriormente uma mala directamente a outra.

Posso tambem prender em baixo a zona do descanso central mas axo que nao me vou dar sequer ao trabalho....

Ou seja e resumido e usando so as fitas originais eu faço 2 passar por baixo do banco (debaixo da pendura) e a de tras passo pela aba de fora (passando por debaixo das pegas traseiras)
Agarro depois com uma fita de um lado ao outro directamente de uma mala a outra, passando uma por tras (farolin traseiro) e outra pela frente do banco e sinceramente acho que nao precisa de mais nada ...as velocidades nao sao muitas e aguenta de certesa assim como vou fazer.

Espero ter ajudado, assim que possa meto aqui as fotos  _corado_

boas curvas

 _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

RCEu

  • Visitante
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #22 em: 28 de Setembro de 2012, 10:27 »
_pol_

Saboga... lá vamos nós tentar fazer isto  _lool_ _lool_ _lool_


Acho que vou desmanchar a scooter toda e no fim os bags ficam e fora.  _lol_ _lol_ _lol_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #23 em: 28 de Setembro de 2012, 10:42 »
Saboga... lá vamos nós tentar fazer isto  _lool_ _lool_ _lool_


Acho que vou desmanchar a scooter toda e no fim os bags ficam e fora.  _lol_ _lol_ _lol_

Comprar velcro e cozer aquilo é que vai se lindo, é que cheira-me (ainda não experimentei) que as 3 fitas que unem as nossas malas não chegam de um lado ao outro.

Eu bem te disse ontem que estiveram quase a voar pela janela, acho que é desta  _Rolley_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

RCEu

  • Visitante
Re: Como fixar alforges na Kymco Downtown
« Responder #24 em: 28 de Setembro de 2012, 10:51 »
Comprar velcro e cozer aquilo é que vai se lindo, é que cheira-me (ainda não experimentei) que as 3 fitas que unem as nossas malas não chegam de um lado ao outro.

Eu bem te disse ontem que estiveram quase a voar pela janela, acho que é desta  _Rolley_

Calmex... Se as tuas não dão as minhas também não devem dar porque a minha scooter deve ser mais larga.  _pensador_