Autor Tópico: Justifica-se uma garagem?  (Lida 24651 vezes)

nmartinez

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #25 em: 26 de Setembro de 2012, 11:50 »
Por norma, não gosto de falar do dinheiro que não é meu... Se eu pagava 33€/mês por um "estacionamento" (não confundir com garagem), pagava! Eu tenho
uma Box fechada, com chave e tudo. Ainda assim, estou sempre na espectativa de um dia me assaltarem, quanto mais um estacionamento ou mesmo na rua.

Esta pergunta que fazes é tipo aquela: "Gostas mais do papá ou da mamã?"  _lol_
Gosto dos 2! Porquê? Porque ambos me trazem coisas boas. Aqui também.

Se optava pela opção garagem? CLARO! 33€/mês? Se consegues pagar, avança! Tudo aquilo que disseram anteriormente faz sentido.

Não esquecer que podes ter que deixar a mota na rua alguns dias sem a utilizares (férias, etc...). Aí a garagem será sempre uma vantagem!

Segurança a mais nunca fez mal a ninguém!

 

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #26 em: 26 de Setembro de 2012, 13:50 »
Eu sou da opinião que nao ha dinheiro que pague a segurança do que é nosso...

Acredita que nao ha nada pior do que saires de casa muito contente e chegares ao pe da moto ou do carro e veres algo partido ou em falta...

Na garagem tens um espaço que é so teu... podes deixar a maxi e ficares descansado que lá pouco ou nada te pode acontecer. Alem disso, onde cabe uma maxi, cabem 2 ou 3 (é como o Português) ehehe.

Ha sempre a hipotese de partilhar o lugar com outro motard/maxiscootard  ;)

glpsace

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #27 em: 28 de Outubro de 2012, 15:11 »
Caros Amigos,

Queria pedir ajuda a quem tiver algum conhecimento da minha área de residência.
Tenho a Daelim S2 que atualmente fica na garagem da minha mãe, mas que fica fora de mão e é uma situação provisória por se tornar muito pouco prático no dia-a-dia.

Como é natural não pretendo gastar muito e pergunto se conhecem alguém nesta zona que alugue espaço de garagem relativamente barato?

Ainda considerei deixar a mota (nova) na rua. Mas depois de alguns relatos que ouvi rapidamente desisti da ideia. Até porque é curioso e não vejo quase em lado nenhum, motas na rua à noite. Onde é que o pessoal todo deixa as motas???? Será que ninguém tem onde vivo?

De qualquer forma moro em Santo António dos Cavaleiros, Concelho de Loures, Distrito de Lisboa.

Obrigado pela Vossa ajuda companheiros!

GLP

masterdbpereira

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #28 em: 29 de Outubro de 2012, 00:57 »
Olá    glpsace,

Apesar de morar num local distante de onde te encontras, posso dizer que tambem não vejo motos estacionadas na rua com frequencia.

Sendo um local de predios onde moro, existem muitos parqueamentos e ai encontram-se vários especimens de Motociclos Maxi  _lol_

Pode ser uma boa opção, um parqueamento. Mais barato que uma garagem!

Finalmente, por vezes perto da minha rua vejo uma scooter estacionada durante a noite. O que verifico é que a mesma está presa por 2 cabos de aço a um poste de electricidade e têm um daqueles cadeados com "apito" com muitos decibeis.  _policia_
Por vezes tambem esta tapada com uma capa.

Espero ter dado algumas dicas considerando a minha muito pouca experiencia no assunto das Maxi e afins.

glpsace

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #29 em: 30 de Outubro de 2012, 11:07 »
Boas caro amigo,

Pois mas na praceta onde moro, para além de não haver qualquer vestígio de motociclos, à noite há cada um que só se fosse doido é que deixaria a Daelim novinha em folha à mão de semear.

Até fui à esquadra da PSP perguntar se podia lá colocar em frente mas não só se desresponsabilizaram de qualquer possível furto ou dano como ainda franziram o nariz ao pedir-lhes se podia colocar junto às motas pessoais dos funcionários (mesmo lateralmente à entrada).
Realmente.... não facilitam nada!
Continuo um pouco desmoralisado pois cada vez me parece mais complicado arranjar uma possibilidade viável para ter a S2 ao pé de casa sem ficar com o coração nas mãos....

Obrigado amigos.

GLP

Manhas

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #30 em: 30 de Outubro de 2012, 13:27 »
É natural que a PSP não assuma qualquer responsabilidade sobre eventuais problemas. Contudo é um facto que se estacionares a moto à porta da esquadra, a probabilidade de ser roubada é menor.
 
Ou seja, não houver alternativa melhor, essa sempre é melhor que nada.

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #31 em: 30 de Outubro de 2012, 14:36 »
Olá companheiro.
Como eu compreendo o teu estado de ansiedade. :( :( :( :( :( :(
Pois é;o desejo e o querer foram superiores à preocupação do futuro (tal como eu).
 Agora olha,toca a colocar um bom alarme (p.ex.com  pager para te avisar para casa),dois bons cadeados
para a amarrar ao poste e uma das rodas,com uma boa capa a cobrir.
Eu como moro num R/C e tenho a sorte de o acesso  ao prédio ser em rampa ainda que com 6 degraus  de
15 cm, consigo bem subir e,encosto-a à minha janela,debaixo da varanda,com uma cadeado em duas cavilhas aplicadas na parede.
 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

arturadagomes

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #32 em: 06 de Janeiro de 2013, 18:18 »
Ola deixam se as motas na rua ou em garagem, se na rua como e onde prendem?? Que cuidados teem??

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #33 em: 06 de Janeiro de 2013, 18:27 »
caro companheiro,
As minhas motas sempre ficaram na rua excepto uma Yamaha Dtr, a qual tinha que ir de carro para a ir buscar a garagem...os cuidados que tenho sao alguns, deixo num sitio onde ficam sempre varias, num local com muita visibilidade mas longe da estrada para que nao possam parar uma carrinha perto, sempre com corrente, cadeado de disco e capa para a chuva...Tenho muitos cuidados, eu sei.lol

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #34 em: 06 de Janeiro de 2013, 18:40 »
A minha infelizmente dorme na rua, mesmo ao lado da entrada para o prédio.
Pus-lhe um alarme, de modo que se lhe tocarem aquilo faz tal estrilho que vou logo à varanda ver o que se passa.
O meu medo no entanto não é que me roubem a mota, nisso estou tranquilo.
Custa-me é um bocado vê-la lá sozinha naqueles dias de chuva forte :'(
O único cuidado que tenho é ter sempre uma lata de WD-40 debaixo do banco e aplicar o produto frequentemente (principalmente no dia anterior de se prever chuva).
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #35 em: 06 de Janeiro de 2013, 19:39 »
Actualmente a minha fica na garagem do prédio. Mas quando morava em Lisboa, deixava-a de noite numa garagem publica e dava gorgeta aos guardas. Quando tinha que ficar na rua, nada como um corte de corrente dois bons cadeados e um bom poste público, e muita mas meesmo muita fé em Deus.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #36 em: 07 de Janeiro de 2013, 16:34 »
Tópicos unidos por versarem sobre o mesmo tema.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

S800

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #37 em: 07 de Janeiro de 2013, 18:35 »
É uma escolha muito pessoal.
- Uma moto nova, jamais deixaria na rua, sem garagem, então de modelo "da moda" nem pensar. Pagava os Eur.33 da - garagem sem pestanejar - se quisesse muuuito ter a moto.
- Uma moto bem usada e vivida, e de modelo pouco atraente para os larápios, não me choca que fique na rua bem amarrada, especialmente em zonas urbanas mais "complicadas". Não pagava os 33eur.



S800

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #38 em: 07 de Janeiro de 2013, 18:37 »
...E atenção às capas de protecção de exterior, que por vezes estragam mais do que protegem por causa da humidade. _convivio_

nunomta

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #39 em: 07 de Janeiro de 2013, 20:22 »
acredito que tenhas essa preocupação, que é muito normal.Eu quando comprei a minha menina(e também nova), tambem procurei,mas pediram-me 50 euros, achei um pouco caro. corri o risco desde entao, mas tenho uma boa corrente e um cadeado de disco com alarme. Até ao dia de hoje não tive problemas, ja passaram entretanto 7 meses. scooter_

betus

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #40 em: 11 de Janeiro de 2013, 23:46 »
Desde setembro que tenho garagem, são 33 euros por mês, mas prefiro dormir descansado, pelo menos enquanto é nova depois logo se verá!

Talvez com mais idade possa pensar em não pagar garagem!


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #41 em: 12 de Janeiro de 2013, 00:07 »
Pois eu acho que fizeste muitíssimo bem. Eu no teu lugar provavelmente faria o mesmo.
Apenas tentaria que o valor mensal baixasse com a entrada de mais outra maxi de um conhecido teu (não ocupam assim tanto espaço).

Talvez com mais idade possa pensar em não pagar garagem!

nsilva

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #42 em: 12 de Janeiro de 2013, 00:16 »
Desde setembro que tenho garagem, são 33 euros por mês, mas prefiro dormir descansado, pelo menos enquanto é nova depois logo se verá!

Talvez com mais idade possa pensar em não pagar garagem!


Dado aos roubos que tem havido , nota-se que os ladrões não querem SYM's mas sim BMW's, CBR's etc..
Mas vale apena sempre prevenir !


Não se trata de ser nova ou não , trata-se de as pessoas trabalharem para dar cerca de (aproximadamente) 4.000 por uma mota ou mais , e esses gajos roubarem sem passarem pelo mesmo esforço.


A garagem vale a pena ! Um abraço

betus

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #43 em: 12 de Janeiro de 2013, 00:43 »
É verdade, de facto das coisas que mais me deixa doente é o facto de saber que esses gajos roubam, estragam, riscam, vandalizam o que não é deles e que um gajo trabalha, poupa, investe, paga impostos e depois vê-se numa situação dessas, já me tentaram roubar o carro à porta de casa, já me riscaram o carro...que nervos...

nsilva

  • Visitante
Re: Justifica-se uma garagem?
« Responder #44 em: 12 de Janeiro de 2013, 00:46 »
Por isso é que eu digo companheiro,


Se arranja por esse preço o "aluguer" da garagem , concordo plenamente !
Seja velha ou não custou a ganhar, e se pode ter garagem deve lá ficar a fim de prevenir essas coisas.