Autor Tópico: [GERAL] - Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)  (Lida 63061 vezes)

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #25 em: 27 de Setembro de 2012, 12:06 »
Eu só me preocupo com os "amarelos" da via verde... quando sucedem com frequência e ao fim de alguns dias assim.
Tal como acontece com o companheiro sol, também costumo apanhar por vezes com algum sinal amarelo no meio de verdes em portagens diferentes num curto espaço de tempo.
Uma vez liguei para lá, por causa dos amarelos.... quem me atendeu disse que aparentemente não havia nenhum problema, pois estava tudo em dia com os pagamentos, pois caso não saibam mesmo os amarelos eles vão depois cobrar pois têm forma de identificar através de foto.
Por vezes pode haver uma momentãnea falha do sistema no registo da passagem, ou mesmo o sistema em baixo, creio que torna-se mais simples tirar foto e mostrar amarelo do que arriscar e deixar o sistema ainda mais "encavado".

Boas Curvas......... scooter_ scooter_ scooter_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #26 em: 27 de Setembro de 2012, 13:32 »
O meu lupo passa amarelo á alguns anitos  _Rolley_
 
Enquanto não receber o convite por escrito, não vou nem ligar! também já levei com a burla da substituição da pilha poucos meses depois de a ter substituido a 1ª vez, ou seja a 1ª pilha durou cerca de 12 anos, com passagens regulares, a 2ª dusou um mês e queriam que pagasse...
 
Na Zuki, há sítios onde por vezes dá amarelo, mas como não é sempre, simplesmente não ligo!
 
 

RCEu

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #27 em: 27 de Setembro de 2012, 15:58 »
boas,
eu ja andei a informar-me... e eles queriam mesmo trocar OS (sim plural) identificadores ca de casa.. e sao logo 3 (+1 na gaveta)...

se nao desse tanto jeito para o uso que tenho do carro e da mota, largava a viaverde...

quanto às luzes amarelas... o que eles nao dizem é que ate o proprio equipamento deles anda avariado, principalmente os da Ponte 25 ABril. chega ao cumulo do meu carro passar verde nas portagens de Coina, amarelo na 25 de abril com sinal sonoro longo, e voltar a dar verde em carcavelos (isto no espaço de meia hora..)

e atenção.. nao sou o unico a verificar esta situação...

se adquiri o aparelho... porque raio nao posso ser eu a trocar a pilha?? onde esta isso escrito??

Acontece o mesmo comigo. Na Crel - Queluz aparece verde. 3 minutos depois na A16 (Ascendi) dá amarelo. Já nem ligo.

Parabéns pelo brico. Se precisares antes de um ferro JCB de ponta fina avisa.É melhor e não estraga a placa.

Abraço

sol

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #28 em: 27 de Setembro de 2012, 16:29 »
ELio, tenho um ferro desses também, mas nao me apeteceu estar a trocar a ponta gasta (tenho a mais) lololol

comigo os amarelos sao mesmo na ponte 25 abril.. é ridiculo! passa SEMPRE amarelo e a apitar...

de resto seja A5, A1, A2, A8, A17, ponte vasco da gama.... tudo VERDE

so me falta ver a nova A33, que é com o novo sistema - igual aquele que o pessoal do algarve gosta de fazer tiro ao alvo heheheh

o meu "receio" é as famosas operaçoes stop a seguir as portagens da ponte... eles mandam parar todos os que dão amarelo...

qualquer dia sou eu...

ah e quanto à treta de ter que levar a via verde no braço.. TRETAS! até dentro da mala da sym aquilo passa... no porta bagagens do carro passa (sim ja tive duas passagens com um segundo de diferença - carro e mota - o casaco ia na mala...)

enfim...

RCEu

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #29 em: 27 de Setembro de 2012, 17:03 »
ELio, tenho um ferro desses também, mas nao me apeteceu estar a trocar a ponta gasta (tenho a mais) lololol

comigo os amarelos sao mesmo na ponte 25 abril.. é ridiculo! passa SEMPRE amarelo e a apitar...

de resto seja A5, A1, A2, A8, A17, ponte vasco da gama.... tudo VERDE

so me falta ver a nova A33, que é com o novo sistema - igual aquele que o pessoal do algarve gosta de fazer tiro ao alvo heheheh

o meu "receio" é as famosas operaçoes stop a seguir as portagens da ponte... eles mandam parar todos os que dão amarelo...

qualquer dia sou eu...

ah e quanto à treta de ter que levar a via verde no braço.. TRETAS! até dentro da mala da sym aquilo passa... no porta bagagens do carro passa (sim ja tive duas passagens com um segundo de diferença - carro e mota - o casaco ia na mala...)

enfim...

Também me aconteceu. Não sabia e tinha o casaco no banco de trás, com a via verde lá dentro.

Agora anda no compartimento da frente e funciona na mesma. Acho que aquele elástico é mesmo para os companheiros motards que não têm compartimentos como nós.

nmartinez

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #30 em: 27 de Setembro de 2012, 17:40 »
A minha anda sempre dentro do casaco e passa sem problemas. Tenho um fecho por dentro (como quase todos os casacos devem ter) e anda lá dentro.
A cena de andar com aquilo no braço não dá jeito nenhum.

Já me tinha perguntado se debaixo do banco daria, porque aí ficava bem arrumadinho e não era preciso sequer andar a mexer nele.
No porta-luvas não testei, mas tou-me a lembrar que até daria para colar na parte superior sem ser preciso andar à solta. Tenho que testar.

Em relação à pilha... No Comments! Porque não inventaram um sistema de "pilha de relógio". Mesmo daquelas maiores, seria sempre muito mais fácil
de trocar e sem chatices para o cliente. Quererem fazer dinheiro com a "manutenção" do equipamento é legítimo, agora não façam é assaltos à mão armada
em troca de pilhas.

O que me irrita ainda mais, não no caso da mota, mas sim no carro, é não poder pagar em alguns parques de estacionamento com estes novos identificadores.
Ora, se a tecnologia supostamente evolui, aqui não é o caso. Quem tem equipamentos antigos consegue ter acesso a mais vantagens do que os novos
clientes. Já era tempo da Brisa/Via Verde resolver essa situação.


Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #31 em: 28 de Setembro de 2012, 12:06 »
Viva!

No porta-luvas não testei, mas tou-me a lembrar que até daria para colar na parte superior sem ser preciso andar à solta. Tenho que testar.

O meu identificador anda no porta-luvas do lado esquerdo colado na tampa que protege o acesso à bateria. Como é dos fininhos cabe perfeitamente e não impede o acesso à bateria.

Quando passo na portagem centro o identificador com o dispositivo de receção viaverde, passo à velocidade máxima permitida (60kms/h) ou a menos e nunca tive problemas. Se passar a mais velocidade dà amarelo, bem como se não passar no centro da via.

Ainda à 2 semanas fui trocar a pilha ao identificador do enlatado. Acontece que a pilha tinha um ano. Expliquei a situação e disseram-me que aquele série tinha dado problemas pelo que tive de fazer uma reclamação para me devolverem o dinheiro.
Acontece que já me debitaram o custo da nova pilha (€8) e ainda não creditaram o custo da pilha com defeito...

Só na via verde é que pagas, reclamas e quando lhes apetecer devolvem o dinheiro...  _Zang_

Estou capaz de ir ali à agência bancária revogar o pagamento da nova pilha....  Eu não tenho de pagar uma coisa que foi substituída ao abrigo da garantia!!!! Onde é que se viu isto...

Se o valor da pilha é €7,5 fora da viaverde, não compensa fazer a substituição em casa!!!

Abraço ;)
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 12:06 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #32 em: 28 de Setembro de 2012, 14:07 »
Estou capaz de ir ali à agência bancária revogar o pagamento da nova pilha....  Eu não tenho de pagar uma coisa que foi substituída ao abrigo da garantia!!!! Onde é que se viu isto...


Eu já o teria feito! (se calhar até dá para fazer no netbanco  _pensador_ )

ricardojg

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #33 em: 22 de Dezembro de 2012, 15:21 »
Boas!! :)

Ontem foi a minha vez de tratar disto depois de ter dado amarelo em alguns lados e de ter confirmado ao telefone com a Via Verde que o equipamento estava a acusar falta de pilha. A pulga atrás da orelha ficou com o "mas pode continuar a utilizar à vontade e assim que tiver possibilidade passe por cá".
Como tinha visto este tópico decidi pôr mãos à obra. O curioso é que antes de tirar a pilha fui medi-la com um multímetro e marcava 3,58v. Mesmo assim tirei-a e voltei a medir - 3,6v. Estranho, não acham?
Ou o multímetro não está bom ou andamos a mudar pilhas desnecessariamente.

Em relação ao preço da pilha, alguém conhece um sítio barato aqui na zona de Oeiras/Lisboa onde se possa comprar a pilha?
Fui à Servelec, em Queluz e a pilha lá custa 8,5€ enquanto que na Brisa custa 8€ a substituição.

Cps,
Ricardo

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #34 em: 22 de Dezembro de 2012, 16:27 »
Experimenta a CLR na Amadora!

Mas na Brisa o valor compensa,ve os topicos acima

ricardojg

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #35 em: 22 de Dezembro de 2012, 17:36 »
Obrigado pela dica. Irei à brisa tanto pelos valores como pela coisa esquisita da pilha estar com 3,6v. Aliás, vou voltar a soldar a pilha, marcá-la e depois vou ver se trocaram ou não. Se trocarem, compro um multímetro novo. :P

Cps

rui123abreu

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #36 em: 24 de Fevereiro de 2013, 20:34 »
 :) Olá boa noite antes de mais muito obrigado pela partilha da tua experiência,e na minha opinião está fantástica.
Apenas fiquei com uma duvida e já tentei e nada ONDE SE PODE COIMPRAR A BATERIA NOVA fora das lojas viaverde?

Muito obrigado

Rui Abreu

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #37 em: 24 de Fevereiro de 2013, 22:18 »
Companheiro,

Que sejas bem-vindo ao CPM. É um gosto contar com a tua presença neste local.

Primeiro e antes de intervires no CPM, atentas as regras deste Clube, é necessário que passes pelo tópico das Apresentações (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0) e abras um novo tópico no sentido de te dares a conhecer aos restantes membros e seres devidamente acolhido e felicitado como mereces.

Participa e diverte-te!

Carlujo
Moderador Global
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

RCEu

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #38 em: 25 de Fevereiro de 2013, 10:44 »
:) Olá boa noite antes de mais muito obrigado pela partilha da tua experiência,e na minha opinião está fantástica.
Apenas fiquei com uma duvida e já tentei e nada ONDE SE PODE COIMPRAR A BATERIA NOVA fora das lojas viaverde?

Muito obrigado

Rui Abreu

Companheiro:

Bem vindo ao CPM. Podes adquirir a bateria no C.C. Massamá.

RavenMaster

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #39 em: 25 de Fevereiro de 2013, 10:48 »
Confirmo que mesmo os identificadores antigos pagam apenas o valor da pilha, que é inferior a 10€
Ainda a semana passada fui com um colega à praça da portagem da 25 de Abril, pagou 7,5€ ou 8€...

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #40 em: 25 de Fevereiro de 2013, 11:15 »
Aqui podes comprar:
http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=59230
Tem várias lojas e podes comprar online.
 _palmas_

Membro CPM 4833

admin9

  • Visitante
Re: Trocar Pilha da Via-Verde (Anti-Troika)
« Responder #41 em: 25 de Fevereiro de 2013, 18:09 »
Viva!

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a criação de um novo tópico.

Novo tópico: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14270.0

Agradecemos o contributo dos membros no esclarecimento do assunto debatido.

Abraço ;)

Admin9
Administrador
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 18:10 por admin9 »