Autor Tópico: Qual a gasolina ideal?  (Lida 90648 vezes)

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #25 em: 18 de Maio de 2010, 21:35 »
Boas a todos!
Neste seguimento, questiono qual a gasolina que deve ser usada na Sym GTS 125?

 _lol_    _careta_    _lol_
Membro CPM nº5

veiga

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #26 em: 18 de Maio de 2010, 22:09 »
Boas a todos!

Neste seguimento, questiono qual a gasolina que deve ser usada na Sym GTS 125?

Mete "gasoil"! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #27 em: 19 de Maio de 2010, 15:12 »
Gasóleo já experimentei mas não deu!  _careta_

O que é aconselhado, 95 ou 98 Octanas?

P.s. -  _martelada_

veiga

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #28 em: 19 de Maio de 2010, 21:06 »
95 "hóquetanas"! _careta_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #29 em: 19 de Maio de 2010, 22:02 »
Hoje ao colocar 98 octanas armado em menino bonito notei diferença a rotação do motor nao estabilizou como habitual ... _pensador_ vou estar atento ...
Espero nao ser do carburador.... a ver vamos ...

vou ali ja volto

veiga

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #30 em: 19 de Maio de 2010, 22:14 »
Hoje ao colocar 98 octanas armado em menino bonito notei diferença a rotação do motor nao estabilizou como habitual ... _pensador_ vou estar atento ...
Espero nao ser do carburador.... a ver vamos ...

A verde-cueca não foi habituada a comida fina...ela quer é coiratos 95! _careta_

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #31 em: 20 de Maio de 2010, 11:10 »
A minha continua com o mesmo depósito que levou à dias com Gforce95.... além de como já tinha dito, andar mais, descobri que já ultrapassou em quase 50km a autonomia habitual... normalmente faz 300km até à reserva, neste depósito já vai com 350 e ainda tenho um traço antes da reserva.   scooter_

ZEV

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #32 em: 20 de Maio de 2010, 15:10 »
A minha continua com o mesmo depósito que levou à dias com Gforce95.... além de como já tinha dito, andar mais, descobri que já ultrapassou em quase 50km a autonomia habitual... normalmente faz 300km até à reserva, neste depósito já vai com 350 e ainda tenho um traço antes da reserva.   scooter_

 _confuso_
Isto, a ser "real" e não um caso de andares menos a puxar (pode ser inconsciente), é impressionante, porque pode significar q fica, realmente, bem mais barato usar esta gasolina.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #33 em: 20 de Maio de 2010, 15:41 »
ZEV,
até ando é a puxar muito mais... sabes como é, mais rendimento.... além de ter feito duas vezes auto-estrada Bombarral-Obidos a uma média de 130

Rcardoso

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #34 em: 21 de Maio de 2010, 11:41 »
Só para se ter mais uma média.

Kymco Downtown 125

Ao Km 723 , foi colocado 16.84€ de gasolina 95 "Repsol" e ainda com um traço voltei a colocar gasolina
 já ia no km 1016

Total: 293km
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 13:19 por Rcardoso »

jorge sequeira

  • Visitante
gasolinas
« Responder #35 em: 21 de Maio de 2010, 20:07 »
qual a melhor gasolina para uma scooter   95 0u 98 octanas, faz diferença? 

Retwingo

  • Visitante
Re: gasolinas
« Responder #36 em: 23 de Maio de 2010, 21:57 »
qual a melhor gasolina para uma scooter   95 0u 98 octanas, faz diferença?

Hoje à tarde decidi atestar a "piquena" com 98 de marca branca (Continente). Vou deixar passar o que poderá ser ilusão (ou efeito psicológico) para ter uma opinião mais concreta. Mas o que me pareceu foi estar com um trabalhar mais suave, um muito melhor arranque e um pouco mais de vel. de ponta (o que aqui é de somenos importância).
Ficou por mais 1 euro e pouco o depósito, vamos ver quanto dura.

viclea

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #37 em: 30 de Maio de 2010, 08:39 »
O proximo deposito vou experimentar a 95Gforce.quero ver as diferenças.
Na experiencia que tenho em relação ao Diesel xpto é positiva.Ja fiz varias experiencias contabilizadas na minha foca que tem 330mil e noto que quando meto Gforce o rendimento da carrinha é ligeiramente superior.Na maioria das situações a dierença não é muito perceptivel(ou nada mesmo),mas em subidas noto e bem a diferença.
Dou-lhes como exemplo as subidas ingremes da A4 que com Gforce entro na subida em 5ª a 140Kms/h e chego ao cimo á mesma velocidade,ao passo que com diesel normal chego ao cimo pouco acima dos 120Kms/h.
Um outro grande teste que se pode fazer é a mitica subida do Marão até ao alto de espinho,para quem conhece sabe que se podem fazer alguns testes deste tipo.Nessa subida com diesel gforce (ja no segundo deposito de gforce) se entrar cá em baixo em 5ª a 100Kms/h consigo mante-la á mesma velocidade até onde eu quiser.Já com diesel normal nunca consegui.
Não fiz a experiencia uma unica vez, para que se saiba,além disso os 330 000Kms deu para fazer varias experiencias e na altura registeias todas.
Quanto ao nivel dos consumos notei tambem um ligeiro acrescimo de autonomia por deposito,mas só se consegue obter alguma estimativa credivel, se atestar-mos algumas vezes seguidas o mesmo combustivel.
Em relação á autonomia no meu caso,cheguei á conclusão que o acrescimo de Kms por deposito não cobre a diferença de prêço entre os dois combustiveis.
PS:Em carros com maior potencia é natural que não se note as diferenças de rendimento,como é logico....

Por isso vou fazer a mesma experiencia na minhs S2 com a 95Gforce,só queria aqui confirmar com os colegas aqui do forum com mais experiencia nas motas se ha algum problema em colocar a 95Gforce?

cumps

ZEV

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #38 em: 30 de Maio de 2010, 11:48 »
Jorge, viclea:

Leiam http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1258.msg12462#msg12462

E, acima de tudo, leiam o manual da scooter.  _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #39 em: 01 de Junho de 2010, 21:29 »
A minha so papa 95 e de perferencia sempre não de marcas BP, Galp, ou outras, meto dos hiper se conseguir, ou da total.
Diferenças entre elas nao encontro, entre a 98 e 95, não reparei nada a não ser menos € no bolso.
Entre as Gforce nunca meti, mas acho que se lhe juntar um bocadinho de bagaço ao deposito ela vai andar nas horas, e deitar outro cheiro. lol _lol_ _vinho_ _lol_
[/URL]

en_SYM_inator

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #40 em: 05 de Julho de 2010, 22:03 »
Olá pessoal,

quando decidi iniciar este "trópico" estava a buscar na experiência dos mais "antigos" nestas coisas, respostas, que me ajudassem a fazer a opção correcta. Apesar de no stand me aconselharem a 98 decidi seguir a indicação do fabricante: 95. No entanto já experimentei a 95 (normal) e a GForce 95 da GALP. A conclusão é muito simples: a SYM GTS 125 EVO gasta muito menos com a GForce 95, ao ponto de esta compensar e bem o facto de ser mais cara. O motor responde com muito mais energia sendo a subida de rotação bem mais rapida e linear. Além disso, com a 95 normal, o motor tem um trabalhar mais ruidoso. Eu fiquei convencido... 95 "vitaminada"!!!

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #41 em: 07 de Julho de 2010, 02:00 »
Qunado afinar as valvulas a minha, depois entao faço a experiencia com a Sónia, sinceramente no caso da minha achei o efeito algo psicologico. nao sei, secalhar tambem pode ser de eu estar a contar c o efeito psicologico.

 :)
[/URL]

alain

  • Visitante
gasolinas
« Responder #42 em: 16 de Outubro de 2010, 15:22 »
Boa tarde pessoal, gostaria que me tirasem uma duvida, tenho uma daelim s2 com 800 km e estou super supreendido pela positiva, aqui vai a minha duvida, os dois primeiros depositos de gasolina que pus foi gasolina 98 no jumbo, e por acaso tive que encher o deposito na bp, com gasolina 98, eles dao um nome a essa gasolina mas nao me recordo, já vou com 200 e tal km e tenho notado  uma grande diferença no rendimento da maquina como na trabalhar, será que é imaginaçao minha? eu acho que nao, mas............
abraços a todos e obrigada

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: gasolinas
« Responder #43 em: 16 de Outubro de 2010, 16:00 »
Tambem já notei o mesmo... mas com a 95 octanas "normal" e a ultimate.

A scooter mantém melhor a velocidade nas subidas (com pendura ainda se nota mais)


CoradiX

  • Visitante
Re: gasolinas
« Responder #44 em: 16 de Outubro de 2010, 18:28 »
Boas,

Salvo erro a BP ultimate não são 98 octanas mas sim 100.

Cumpz

CoradiX

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: gasolinas
« Responder #45 em: 16 de Outubro de 2010, 19:34 »
A maioria dos mecânicos recomendam a 98 pois com maior teor de octanas o motor é alimentado com mais riqueza.
a minha carteira recomenda 95   _rir_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: gasolinas
« Responder #46 em: 16 de Outubro de 2010, 23:33 »
A maioria dos mecânicos recomendam a 98 pois com maior teor de octanas o motor é alimentado com mais riqueza.
a minha carteira recomenda 95   _rir_

Lol _lol_  scooty eu devo ter a tua carteira, pois a mim tambem me recomenda 95 ..
vou ali ja volto

Brunno

  • Visitante
Re: gasolinas
« Responder #47 em: 16 de Outubro de 2010, 23:53 »
Da experiência que tenho, nota-se uma melhoria substancial entre as gasolinas normais e "especiais". Quanto mais performance for o motor mais se nota. Mas a minha carteira também recomenda 95. A diferença ainda não compensa os euros a mais.
Em relação à do Jumbo também se nota diferença face a uma qualquer que se meta numa gasolineira de "marca". Tanto no rendimento como no consumo. Isso ja experimentei. Por isso agora opto sempre por 95, desde que seja de marca. Lol

Porfiria

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #48 em: 17 de Outubro de 2010, 00:17 »
 Eu uso 98 da BP...mais rendimento, mais kms.
Nota: a X-City não é o meu veiculo principal, por isso quando ando dou-lhe do melhor para não ficar doentinha :)

Maxi saudações para todos.

helio69

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #49 em: 17 de Outubro de 2010, 00:35 »
Vou deixar aqui o meu testemunho que, embora não seja de uma maxi, é a experiência que eu tenho!

Tenho um Clio de 2002, DCI 80Cv. Quem tem Clio DCI de certeza que já ouviu falar da fraqueza dos seus injectores. A mim sempre disseram (amigos e alguns mecânicos) para não meter gasoil nos jumbos e afins porque estragava os injectores... Pois bem, 80%, pelo menos, do combustível que meti desde que comprei o carro novo foi nos hipers e o carro já leva 285 MIL kms! ;D Injectores a funcionar muito bem até hoje e a melhor parte é que estive a fazer contas há uns tempos e já poupei em combustível o suficiente para meter os injectores novos duas vezes (quase, faltam uns euros apenas)...

Vale o que vale, mas pronto...