Autor Tópico: Qual a gasolina ideal?  (Lida 90627 vezes)

Jimmybean

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #100 em: 06 de Abril de 2011, 23:19 »
Quando tinha a outra scooter, não tinha dúvidas na escolha. Era gasolina dos hipermercados que era mais barata  _pol_
Agora máquina nova, sabem como é, é as mariquices todas e ainda só meti da Galp.
Mas às tantas, são euros a mais a ir pelo cano...  :-\

Dogdivine

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #101 em: 06 de Abril de 2011, 23:26 »
Quando tinha a outra scooter, não tinha dúvidas na escolha. Era gasolina dos hipermercados que era mais barata  _pol_
Agora máquina nova, sabem como é, é as mariquices todas e ainda só meti da Galp.
Mas às tantas, são euros a mais a ir pelo cano...  :-\


bem com alguns descontos até se consegue 10 / 12 cts a menos, fica ao preço das de marca branca...


eu só ponho na Galp e na BP, com os descontos claro...  _pol_

CF78

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #102 em: 07 de Abril de 2011, 13:43 »
eu não olho a marcas é quando ela pede, no antanto ja reparei uma coisa é que quando ponho na Total (caneças) faço mais km do que naq BP e é sempre 95...

Falo nestas duas porque normalmente é nas que ponho, pois é as que ficam a caminho, pois não me importava de ter um hiper com bombas aqui na zona, agora não faço 1km para ir deproposito a uma bomba de gasolina...

quanto aos km refiro-me a que com a total faço por exemplo 305/310 e na BP aos 290 ja começa o ultimo traço a piscar...

MLSB

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #103 em: 07 de Abril de 2011, 14:11 »
Combustíveis, já tá mais que batido o assunto. Produtos iguais sendo que nas marcas adicionam "algo" que permite um melhor rendimento. Agora o detectado (segundo reportagens) foi o aditivo ainda assim em quantidades irrisórias nas bombas de marca (pouco). Por norma sempre adicionei aditivo no combustível das viaturas sejam de marca ou não... de x e mx miles aditivo no depósito. Problemas ??? ignoro, prioridade aos combustíveis brancos.
Realmente recentemente notei o enlatado a consumir muito menos... dorme na garagem pois é tempo de scooter em força  _lool_. Trocos.... + ou - km...  _pensador_

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #104 em: 07 de Abril de 2011, 23:09 »
Boas!
Já agora mais uma achega para o tópico... fui cliente nos últimos anos dos combustíveis de marca branca pelas razões mais que conhecidas. Até que um dia por necessidade absoluta e imprevista fui obrigado a meter na Galp e agora fugindo ás duas rodas, meti gasóleo no meu "Landcruiser" de 1991 que até borras de azeite queima!  _lol_
Uma certeza eu tenho, o "bicho", quando puxava mais pelo motor fazia um certo "fumito" parecia que ia a queimar lenha verde, _Rolley_, passou a fazer menos fumo, arranca a frio melhor e noto que anda mais e gasta menos.
Posto isto fui fazer a experiência com a DT 125 e ou por sugestão ou pela realidade dos factos, a scooter parece-me que está mais "solta" e nos consumos bate ali na casa dos 3.0/100km. Portante companheiros, até novas "ordens" vou continuar a meter na Galp ou concorrente menos marca branca.
Cumps,

Dogdivine

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #105 em: 07 de Abril de 2011, 23:23 »
Boas!
Já agora mais uma achega para o tópico... fui cliente nos últimos anos dos combustíveis de marca branca pelas razões mais que conhecidas. Até que um dia por necessidade absoluta e imprevista fui obrigado a meter na Galp e agora fugindo ás duas rodas, meti gasóleo no meu "Landcruiser" de 1991 que até borras de azeite queima!  _lol_
Uma certeza eu tenho, o "bicho", quando puxava mais pelo motor fazia um certo "fumito" parecia que ia a queimar lenha verde, _Rolley_ , passou a fazer menos fumo, arranca a frio melhor e noto que anda mais e gasta menos.
Posto isto fui fazer a experiência com a DT 125 e ou por sugestão ou pela realidade dos factos, a scooter parece-me que está mais "solta" e nos consumos bate ali na casa dos 3.0/100km. Portante companheiros, até novas "ordens" vou continuar a meter na Galp ou concorrente menos marca branca.
Cumps,


pronto estragaste tudo agora com essa conversa  _lol_ _lol_ _lol_


como te disse os aditivos fazem alguma diferença, e se com uns descontos se consegue o preço da marca branca, porquê estar 20min ou meia hora na fila para "poupar" alguns cêntimos ??? eu fiz a experiência na antiga Shell comparando com a Galp na altura e o enlatado andava quase 30km a mais com a gasolina da Shell... e fiz a experiência umas 6 ou 7x, se não mais o resultado era sempre o mesmo, andava mais, tinha mais potencia e durava mais km.... agora cada um sabe de si... ah na altura a gasosa era o mesmo preço em todo o lado  _pol_

nfp393

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #106 em: 13 de Abril de 2011, 14:43 »

pronto estragaste tudo agora com essa conversa  _lol_ _lol_ _lol_


como te disse os aditivos fazem alguma diferença, e se com uns descontos se consegue o preço da marca branca, porquê estar 20min ou meia hora na fila para "poupar" alguns cêntimos ??? eu fiz a experiência na antiga Shell comparando com a Galp na altura e o enlatado andava quase 30km a mais com a gasolina da Shell... e fiz a experiência umas 6 ou 7x, se não mais o resultado era sempre o mesmo, andava mais, tinha mais potencia e durava mais km.... agora cada um sabe de si... ah na altura a gasosa era o mesmo preço em todo o lado  _pol_

Arté que enfim alguém diz a verdade... compreendo que andamos todos aflitos... mas por 1 ou 2 euros por depósito... nao compensa o risco das Marcas Brancas...

Minha rica menina.

delirius

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #107 em: 13 de Abril de 2011, 15:18 »
Normalmente não demoro mais que 10m a ir a bombas baratas.

Basta programar um pouco a ida e não ir á última da hora, tipo sextas á tarde quando toda a gente quer meter.

Na mota ainda não tenho muita experiência na diferença dos combustíveis, apesar de já ter colocado das duas sem diferença em consumos.

Mas á muitos anos que de carro deixei de colocar nas bombas tipo Galp e não existe qualquer tipo de diferença pelo menos para o meu carro (gasóleo).

Pode ser que outros veiculos precisem desses aditivos mas o meu não  _convivio_ .

Além disso não podem ir vender combustivel que estrague as nossas máquinas senão terão que ser responsabilizados como já aconteceu. (não _Rolley_)

No final de contas se compro leite continente seleccionado ou leite Matinal seleccionado (que é feito na mesma fábrica) é uma questão de gosto pessoal pelo simbolo do pacote  _rir_ .

Mas como em tudo todos nós fazemos as nossas decisões e temos as nossas preferências, desde que sejamos felizes com elas está tudo bem  _convivio_ .

calvinn

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #108 em: 14 de Abril de 2011, 02:57 »
Para quem antigamente punha gasóleo numa carrinha que gasta 9/10 aos 100 ( hiunday H1 turbodisel  _martelada_) com andamento muito lento, meter sempre gasolina 98 numca mota que gasta 3/4 aos 100 nao me rala nada , até porque antes de sair do stand com a kymco perguntei: - ó sôr que me esta a vender a mota atão e quanto a combustivel 95 ou 98? ele hesitou e coiso e tal e eu voltei a perguntar - atão 95 ou 98? Ele la se descoseu e disse : -se puderes mete sempre 98 , e assim tem sido. scooter_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #109 em: 14 de Abril de 2011, 14:20 »
Eu posso ter um "burrito" a alimentá-lo a pão de ló ou a palha!

Ele anda na mesma.

Os combustiveis, para serem vendidos têm de obedecer a uns certos parâmetros e os motores são feitos com base nesses parâmetros mínimos.
Se no manual da nossa scooter recomendam 95 ou 98, então é essa que deveremos abastecer.
Depois se é marca branca, verde, vermelha ou laranja, depende do bolso de cada um e da longevidade que queremos dar à nossa montada. A diferença é que umas vão aguentar até aos 60.000 km e outras até aos 100.000 km.
A questão é? Quem vai andar com a mesma mota até ela ter 60.000-100.000 km! Depois dos 30/50.000 Km vão mesmo para o ferro-velho.
É usar e deitar fora. É a nossa sociedade que o dita e nos somos levados a isso (os que querem)
 

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #110 em: 24 de Maio de 2011, 22:45 »
Eu é do mais barato até nenhum problema..Mas também quero é andar para a frente..lol..
Mas a mota até agora bebeu tudo e nao se queixou.. _rir_ _rir_


npcosta

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #111 em: 26 de Junho de 2011, 00:06 »
Boas,

Pode ser uma pergunta um pouco fora do contexto...  _corado_

Mas o que dissem daquele aditivos para gasolina que se compram nos hipers e nas lojas da especialidade?

Valem ou não a pena?  _confuso_

Saudações  _pt_

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #112 em: 26 de Junho de 2011, 02:11 »
Tipico do português....................................compra o melhor veiculo,depois mete-lhe o pior combustivel e arranja as desculpas mais mirabulantes para se "justificar"...... _careta_
Para mim 98 de marca,sempre.......isto depois de ter ficado agarrado com uma mota com 16000 kms que sempre levou gasolina de marca branca,não foi o primo do amigo do cunhado.....foi mesmo comigo,parecia terra dos vasos dentro de todo o motor e depósito,e não o posto não era antigo,foram umas bombas inauguradas ali para os lados de alfragide.......... _polb_
Rui Armelão

Dogdivine

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #113 em: 26 de Junho de 2011, 09:21 »
Tipico do português....................................compra o melhor veiculo,depois mete-lhe o pior combustivel e arranja as desculpas mais mirabulantes para se "justificar"...... _careta_
Para mim 98 de marca,sempre.......isto depois de ter ficado agarrado com uma mota com 16000 kms que sempre levou gasolina de marca branca,não foi o primo do amigo do cunhado.....foi mesmo comigo,parecia terra dos vasos dentro de todo o motor e depósito,e não o posto não era antigo,foram umas bombas inauguradas ali para os lados de alfragide.......... _polb_


Nem mais o pessoal pensa que pôr marca branca durante 6 meses /1 ano e a mota não tem problemas e pronto já não há chatices, pode mais tarde vir a dar problemas de motor de injecção etc etc... dai que se quiserem por marca branca deviam  ir alternando com gasolina normal de vez em quando... mas isto sou eu a falar  _Rolley_

Rider

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #114 em: 26 de Junho de 2011, 12:34 »
A Downtown leva sempre Repsol de 95 octanas. scooter_ _vinho_  e gosta não baixa dos 4,5 l/100 km
« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 14:28 por Rider »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #115 em: 26 de Junho de 2011, 13:02 »
A minha leva marca branquinha e ja conta com 48.000 e uns trocos e qualquer dia pego na agulheta e começo a despejar o produto reciclado pelo meu organismo das jolas que bebo lá para dentro.
Mas mesmo mesmo ideal é aquela gasolina que enchemos o deposito e não pagamos nada _lol_

Também tipico do portugues e só olhar a marcas, por isso temos o parque automovel com mais BMW, Mercedes, Audis da Europa.
Podemos passar fome em casa, mas o belo do carro para impressionar o vizinho isso é que não pode faltar.... _Rolley_
[/URL]

ricarvicente

  • Visitante
Que tipo de gasolina?, 95 ou 98?
« Responder #116 em: 26 de Julho de 2012, 18:59 »
Boas,

eu na minha menina só tenho posto gasolina de 98 octanas, mas gostaria de saber a vossa opinião em relação a q tipo de gasolina é q costumam utilizar, e se notam diferenças de rendimento / autonomia?

O meu obrigado desde já!

Boas curvas para todos!

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Que tipo de gasolina?, 95 ou 98?
« Responder #117 em: 26 de Julho de 2012, 19:10 »
Companheiro

Vou unir o teu tópico a este, que podes consultar:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1258.0
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #118 em: 26 de Julho de 2012, 19:37 »
A Downtown leva sempre Repsol de 95 octanas. scooter_ _vinho_  e gosta não baixa dos 4,5 l/100 km


Óh companheiro, isso não é um consumo demasiado alto?.  scooter_ _slb_

Wane

  • Visitante
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #119 em: 26 de Julho de 2012, 21:54 »
3 depositos levou sempre Galp 95, começou com média de 3,60l agora estou a fazer 3,40l depende do punho claro...

Agora quero ver se experimento 98, e também gasolina de uma bomba low cost, jumbo, eleclerc etc, para ver as diferenças

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Qual a gasolina ideal?
« Responder #120 em: 27 de Julho de 2012, 11:33 »
Boas companheiros,
...... Depois de experimentar muitas marcas, cheguei ao veredicto que a melhor para o motor da MINHA xmax 125 é a Galp Gforce95 ( sente-se na melhor resposta ao punho e faz melhores médias, no meu caso, passou de 2.67 para 2.63 ) em 2º lugar, a BP invigorate 95 em que notei melhorias em relação à Cepsa e Repsol..... A Gforce 95 é + cara, mas compensa na saúde do motor a longo prazo e como faz + kms fica quase ao mesmo preço das outras.Marcas brancas não ponho porque o barato sai caro! Gasolina 98 numa 125 é deitar dinheiro fora e só para quem faça muita montanha com frequência ( na Madeira por exº aluguei 1 Pcx e lá disseram-me para por 98 que era melhor para os subidões da Ilha)..... Mas,cada caso poderá ser 1 caso.... Na minha já tirei conclusões.
1 abraço a todos
Scooterado scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!