Quando tinha a outra scooter, não tinha dúvidas na escolha. Era gasolina dos hipermercados que era mais barata Agora máquina nova, sabem como é, é as mariquices todas e ainda só meti da Galp. Mas às tantas, são euros a mais a ir pelo cano...
Boas!Já agora mais uma achega para o tópico... fui cliente nos últimos anos dos combustíveis de marca branca pelas razões mais que conhecidas. Até que um dia por necessidade absoluta e imprevista fui obrigado a meter na Galp e agora fugindo ás duas rodas, meti gasóleo no meu "Landcruiser" de 1991 que até borras de azeite queima! Uma certeza eu tenho, o "bicho", quando puxava mais pelo motor fazia um certo "fumito" parecia que ia a queimar lenha verde, , passou a fazer menos fumo, arranca a frio melhor e noto que anda mais e gasta menos.Posto isto fui fazer a experiência com a DT 125 e ou por sugestão ou pela realidade dos factos, a scooter parece-me que está mais "solta" e nos consumos bate ali na casa dos 3.0/100km. Portante companheiros, até novas "ordens" vou continuar a meter na Galp ou concorrente menos marca branca.Cumps,
pronto estragaste tudo agora com essa conversa como te disse os aditivos fazem alguma diferença, e se com uns descontos se consegue o preço da marca branca, porquê estar 20min ou meia hora na fila para "poupar" alguns cêntimos ??? eu fiz a experiência na antiga Shell comparando com a Galp na altura e o enlatado andava quase 30km a mais com a gasolina da Shell... e fiz a experiência umas 6 ou 7x, se não mais o resultado era sempre o mesmo, andava mais, tinha mais potencia e durava mais km.... agora cada um sabe de si... ah na altura a gasosa era o mesmo preço em todo o lado
Tipico do português....................................compra o melhor veiculo,depois mete-lhe o pior combustivel e arranja as desculpas mais mirabulantes para se "justificar"...... Para mim 98 de marca,sempre.......isto depois de ter ficado agarrado com uma mota com 16000 kms que sempre levou gasolina de marca branca,não foi o primo do amigo do cunhado.....foi mesmo comigo,parecia terra dos vasos dentro de todo o motor e depósito,e não o posto não era antigo,foram umas bombas inauguradas ali para os lados de alfragide..........
A Downtown leva sempre Repsol de 95 octanas. e gosta não baixa dos 4,5 l/100 km