Autor Tópico: Conselhos para escolha de maxiscooter  (Lida 3870 vezes)

Gera

  • Visitante
Conselhos para escolha de maxiscooter
« em: 14 de Setembro de 2012, 23:40 »
Viva!

Ando à procura de uma montada que me leve numa viagem sem sobressaltos, diariamente, seja qual for o tempo, em 30 km x 2 (60% percurso sub-urbano e 40% citadino), entre Lousã e Coimbra.

Pelo que já andei a ler em fóruns, pessoal com quem tenho falado em oficinas, até agora, inclino-me para uma Sym GTS 125i, mas queria ver se saía o novo modelo.  Tenho procurado em alguns stands e só vi o modelo a carburador e, para além disso, o novo modelo já trás CBS. Que dizem?

Quanto a rede de assistência e problemas que possam surgir, devo ficar preocupado com alguma coisa de especial?

No que diz respeito a orçamento, será a rondar, no máximo, os 3.500 euros.

A Honda PCX também não é má - o preço é muito atractivo, tem fiabilidade, anda bem, é excelente dentro de cidade - mas parece-me desadequada para o uso que pretendo fazer pois é, sobretudo, percurso sub-urbano. Fico com a sensação que é pouca mota. Outras opções da Suzuki ou Yamaha, maxiscooter, já saem do meu orçamento...

Que me dizem? Aceito sugestões, por favor.

Abraço!

interceptor

  • Visitante
Re: Conselhos para escolha de maxiscooter
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2012, 23:45 »
Podes considerar tambem uma yamaha xmax 125 usada, pelo valor que pretendes gastar ainda encontras uma com garantia de fabrica.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Conselhos para escolha de maxiscooter
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2012, 05:03 »

Ficas bem com a GTS, ou com a XMAX, mas puxando tbm a brasa a sardinha, se tiveres oportunidade de expeirmentar uma KYMCO DownTown, tbm nao ficas mal servido certamente.

Tenta fazer teste drive em todas eslas, ate mesmo na PCX e depois decide-te pela que gostas mais.

Alerto somente para o facto de que a PCX depois se torna "curta" em muitos os aspectos.

Mais promenores tens nos DB de todos os companheiros, vai lendo. Tens muito que ler.

Seja o que escolheres, que tenhas sorte e que faças imensos quilometros de prazer com ela  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JONH

  • Visitante
Re: Conselhos para escolha de maxiscooter
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2012, 05:09 »
boas companheiro!!!

eu por acaso entrei á pouco para o clube, adiquiri a minha montada como tu dizes!!! não tem uma semana, estava inclinado para a pcx desde o incio mas a s-wing, saltava-me á vista, só que nova era puxada em preço, mas consegui um negocio fora de serie, por uma usada mas sem uso com 3 anos e tinha apenas 710 km, estou satisfeito, havia outras iguais s wing tambem com poucos km e a meu ver excelentes negócios, agora cabe-te a ti escolher!!!
abraço e boa escolha scooter_

Foquinha

  • Visitante
Re: Conselhos para escolha de maxiscooter
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2012, 09:30 »
Para esses valores apontava para uma Daelim 250 ou uma TGB 125/250/300... com esta cilindrada ficavas mais bem servido.
isto se tiveres a respectiva carta.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 09:32 por Foquinha »

Gera

  • Visitante
Re: Conselhos para escolha de maxiscooter
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2012, 13:55 »
Para esses valores apontava para uma Daelim 250 ou uma TGB 125/250/300... com esta cilindrada ficavas mais bem servido.
isto se tiveres a respectiva carta.

Foquinha, obrigado pelo conselho, mas a cilindrada terá de ser até 125. Não tenho carta para mais! :(

Abraço!

Foquinha

  • Visitante
Re: Conselhos para escolha de maxiscooter
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2012, 09:15 »
Ora sendo 125... TGB 125... tenta ver se tens representante por aí.
Se conseguires ver uma, abre o banco e abisma-te...