Autor Tópico: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley  (Lida 160782 vezes)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #75 em: 02 de Outubro de 2012, 16:36 »
Ja agora ziba, se conseguisses gravar uns videos da maquina a acelerar, etc, ja dava para ver as difrenças no comportamento entre a minha e a tua  ;)

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #76 em: 02 de Outubro de 2012, 17:51 »
Talvez estas animações ajudem um pouco:

&feature=related

Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #77 em: 02 de Outubro de 2012, 19:34 »
135km/h às 9500rpm :)

Os roletes estavam mesmo mal montados, ainda bem que vi o vídeo que o Rolkage enviou, caso contrário ainda andava triste :) Os roletes não fazem qualquer tipo de rotação dentro variador, simplesmente deslizam com a rotação do mesmo.

A velocidade acima dei na descida para o palácio de Queluz, no IC19. Estava bastante vento de frente. Em recta deu para ver que consigo mais velocidade com menos rpm, mas estava mesmo bastante vento e não conseguia andar muito mais que os 120km/h.

Quanto à vibração, deve ser mesmo provocada pelo ruído do escape. Sente-se mas depressa desaparece.

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #78 em: 02 de Outubro de 2012, 19:44 »
Talvez estas animações ajudem um pouco:

&feature=related



Bons vídeos.

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #79 em: 02 de Outubro de 2012, 19:46 »

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #80 em: 02 de Outubro de 2012, 20:57 »
Confirmas que vale a pena Ziba?  _pol_

Epahh ... eu gostava de a experimentar com menos vento para ver o que dá. Mas se às 9500rpm já vou a 135km/h, nem quero imaginar o que posso dar com mais 1000rpm. Mesmo que tenha sido a descer... Como é que se está a portar a tua? Velocidade e rpm? A minha, de origem, chegava com esforço e outras vezes com ajuda aos 130km/h. A descer dava os 140km/h, onde cortava às 10500rpm.

No entanto, lembro que também tenho o escape e o filtro montados, pelo que não sei se contribuem para o resultado final (quero acreditar que sim, pois ainda gastei uns trocos).

Eu diria que vale a pena experimentar, até porque o investimento não é muito. Quanto aos pesos dos roletes, se fosse hoje experimentava os dr pulley exactamente com o mesmo peso que os originais.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #81 em: 02 de Outubro de 2012, 21:03 »
135km/h às 9500rpm :)

Os roletes estavam mesmo mal montados, ainda bem que vi o vídeo que o Rolkage enviou, caso contrário ainda andava triste :) Os roletes não fazem qualquer tipo de rotação dentro variador, simplesmente deslizam com a rotação do mesmo.

A velocidade acima dei na descida para o palácio de Queluz, no IC19. Estava bastante vento de frente. Em recta deu para ver que consigo mais velocidade com menos rpm, mas estava mesmo bastante vento e não conseguia andar muito mais que os 120km/h.

Quanto à vibração, deve ser mesmo provocada pelo ruído do escape. Sente-se mas depressa desaparece.

Ah bom !!!!!!!!!!!!!!!  _palmas_

Assim já estamos a falar da mesma coisa eheheheh

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #82 em: 02 de Outubro de 2012, 21:10 »
Eu continuo a ser da opinião que Dr.Pulley com o mesmo peso que os originais aumentam demasiado a relação final... se já os de 8.5g aumentam... de 10g então jasus... é capaz de ficar muito pesado...

Ziba, agora sim, com mais calma e alguns km, vais ver que o comportamento da mota é outro...

No entanto a verdade tem de ser dita... quando se monta um sistema tipo Dr.Pulley não se espera que se tire a mesma performance de como quem gasta 200€ num variador... nada disso... no entanto e só por acaso, o resultado é praticamente o mesmo, com o beneficio que se tem mais ponta e aceleração.

Eu quando montei os meus, não foi com o intuito de ficar com um avião, nem nehum dragster lol foi mesmo apenas de subir a rotação nas acelerações, sem perder a velocidade de ponta...

Por acaso isso até aconteceu... e bastante mais do que alguma vez esperava... a aceleração é brutal, e a velocidade de ponta é o que os videos demonstram...  _pol_

Eu não podia estar mais satisfeito! a mota ficou tal e qual como eu queria  scooter_

Ziba, depois vai relatando a experiência eheheh

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #83 em: 02 de Outubro de 2012, 21:17 »
Já agora, para que possam ver, como ficam os roletes de origem...



Fila de cima, da direita para a esquerda, uns com menos deformação, e outros com mais... os 2 de baixo estão bons...  _policia_

Relembro que esta deformação que ocorre foi tambem uma das principais razões que me fez mudar para Dr.Pulley...

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #84 em: 05 de Outubro de 2012, 20:37 »
voces só estao a dar "mas" ideias  _mau_

amigo Ziba,
como és aqui de perto,temos de combinar um cafezito e dar uma voltita na tua "menina" para me tirar todas as duvidas,que dizes?
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #85 em: 08 de Outubro de 2012, 19:48 »
entao Ziba,nao dizes nada ??  _convivio_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #86 em: 08 de Outubro de 2012, 22:43 »
Bem não diz ele mas digo eu ehehe.

Em relação ao comportamento do conjunto, até agora nada de novo a declarar... o fim de semana foi sempre a abrir.

Primeiro fui 2 vezes a Portimão sempre pela A22, e depois no sabado foi dia de ir até á espanha para acompanhar os restantes companheiros por terras espanholas.

Aqui novamente fui pela A22 sempre a fundo até lá, e depois á volta tive de voltar á pressa, foi sempre a fundo até casa.

Fiz a minha pior média até agora com Dr.Pulley... uns incriveis 2.98l/100 ehehehe _careta_

Até agora a sensação que tenho é que em baixas velocidades estou a gastar um nadinha mais, antes fazia médias na ordem dos 2.60... agora com dr.pulley nas mesmas situações fasso 2.70's... no entanto a mais alta velocidade onde antes fazia os tais 3.2 ou 3.3, agora o maximo que consegui fazer foi os 2.98...

Ou seja, devagar gasta mais, depressa gasta menos ehehe, mas lá está, a difrença de consumo a baixa velocidade é irrisória... para mim compensa muito mais poder andar depressa e gastar menos, pois é o regime de andamento que mais pratico no dia-a-dia  _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #87 em: 08 de Outubro de 2012, 23:09 »
Ainda hoje fiz um passeio até Peniche, antes de sair, atestei, fui sempre junto à costa em ritmo de passeio (60/80) ao fim da tarde e já perto de casa, voltei a atestar, e em 187kms andados
levou rigorosamente 4,34 lts = 2,32 lts aos 100, mas se fizer um depósito nos trajetos que
ando nolmalmente, já vai para os 2,6 lts.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #88 em: 09 de Outubro de 2012, 10:15 »
Grande José, essa XMAX rules.....
Tens de lá voltar ( Peniche ) para veres o grande Kelly Slater ( melhor surfista de todos os tempos ).
Agora, o companheiro Rolkage é que me está a deixar _pensador_ pois eu quando vim na última viagem a abrir, de Lisboa para o Algarve ( 140 Kms em AE a 120 kms/h  + 1 - 1 e os outros 140 acima de 100 à hora ) gastei 3.67 de média, que foi de longe o meu record até agora.
Pode ser que lá + para o Verão invista nos roletes Dr.Pulley ou então......... + C.C.s  _mau_
Talvez o "Vitinho" queira dar uma ajudinha, ouvi dizer que ele ia aliviar ?!!!!
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #89 em: 09 de Outubro de 2012, 16:27 »
Ó Luis, pois tu ainda mais com as viagens que fazes... os 30 e poucos euros em Dr.Pulley devia ser um investimento obrigatório... ias ver assim como eu, que não sentes tanta necessidade de mais CC's... eu antes sentia que qualquer dia ia para uma MaxSym 400... mas agora nem pó eheheh estou mais que satisfeito com a maquina e as prestaçoes dela. Chega-me e sobra (sobra mesmo pois raramente mesmo ando a fundo, até mesmo para ultrapassar) para o dia-a-dia e para as viagens que fasso normalmente.

Dá-me um toke e combinamos um cafezito para veres e exprimentares a máquina  ;) Estou de férias, portanto pode ser quando quiseres. Se quiseres esta noite ou amanha podemos encontrar-nos a meio lá para os lados de Albufeira 
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 00:49 por |R|olLKaGe! »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #90 em: 09 de Outubro de 2012, 19:05 »
Grande José, essa XMAX rules.....
Tens de lá voltar ( Peniche ) para veres o grande Kelly Slater ( melhor surfista de todos os tempos ).
Agora, o companheiro Rolkage é que me está a deixar _pensador_ pois eu quando vim na última viagem a abrir, de Lisboa para o Algarve ( 140 Kms em AE a 120 kms/h  + 1 - 1 e os outros 140 acima de 100 à hora ) gastei 3.67 de média, que foi de longe o meu record até agora.
Pode ser que lá + para o Verão invista nos roletes Dr.Pulley ou então......... + C.C.s  _mau_
Talvez o "Vitinho" queira dar uma ajudinha, ouvi dizer que ele ia aliviar ?!!!!
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

 :)) Para a próxima que vieres, é para lá que vamos. Estou um dia a ponderar colocar os roletes
e os sliders, sempre quero ver o resultado ao vivo.
Tenho estado em contato com o "ziba" para ele os comprar, mas ele está desaparecido,  _pensador_ _pensador_
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 20:28 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #91 em: 09 de Outubro de 2012, 20:25 »
Boas Rolkage,
Epá só agora é que vi o teu post e hoje já não dá para ir até ao Sotavento.
Amanhã estou de folga e depois do almoço podemos marcar 1 encontro em terreno "Neutro,hehe " Albufeira ( na Marina por exº ) deve estar calminha nesta altura e dará para ver esse Dr. a receitar comprimidos de adrenalina.
Vou enviar-te MP com + detalhes.
Então em princípio até amanhã.
Amigo José, com as nossas XMAXs já surfamos bué pelas curvas deste belo cantinho, não é obrigatório ir até aos supertubos,hehe mas, se houver caldeirada à mistura aí terá mesmo de ser.
1 abraço companheiros.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #92 em: 10 de Outubro de 2012, 16:41 »
Olá companheiros,
Acabadinho de chegar de um encontro com o amigo Rolkage e a sua XMAX vitaminada com receita do Dr.Pulley ( + doping Akrapovic ) e de FACTO, notei + power nas subidas e sente-se a scooter com + disponibilidade para ultrapassagens naquelas zonas onde com a minha tenho de refrear os cavalos; Na próxima revisão (24000 kms) em princípio irá levar com roletes do Dr.
Obrg. Rolkage pela experiência e diga-se para concluir, que o Akra "intimida" ao ralenti mas, depois em andamento até é silencioso q.b.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Daqui a pouco já vou ali à KTM ver se está lá a Duke.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #93 em: 10 de Outubro de 2012, 19:41 »
isso mesmo amigo,opinioes é que se quer,para tirar todas as duvidas,se elas existirem,claro  _slb_
tambem gostava de experimentar,antes de fazer qualquer alteração,mas o amigo Ziba,anda desaparecido... ele ,era o que tinha mais á mão,para tirar as duvidas  scooter_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #94 em: 10 de Outubro de 2012, 22:24 »
isso mesmo amigo,opinioes é que se quer,para tirar todas as duvidas,se elas existirem,claro  _slb_
tambem gostava de experimentar,antes de fazer qualquer alteração,mas o amigo Ziba,anda desaparecido... ele ,era o que tinha mais á mão,para tirar as duvidas  scooter_

Eu acho é que a X-Max agora o deixou sem palavras  >:D

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #95 em: 12 de Outubro de 2012, 18:51 »
Novo Update :)

A viagem á Espanha parece ter "acamado" os roletes e a correia. Afinal ja la vao 2000km desde que foram instalados.

Noto agora que consigo manter melhor a velocidade, a menores rotações... no entanto mantendo a capacidade de resposta quando se solicita o acelerador.

Noto tambem que o efeito travão do motor tem-se vindo a perder ainda mais ehehe é uma questão de habito (o que no entanto suspeito que venha talvez a aumentar o desgaste das pastilha de travão... depende de onde e como se conduz).

Os consumos estão a descer ligeiramente, em regimes do dia-a-dia. Desde que instalei Dr.Pulley, tenho feito cerca de 46km com o primeiro tracinho do deposito... hoje voltei aos 54km com o primeiro tracinho, que era o que fazia antes da instalação...

A ver vamos  ;)

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #96 em: 12 de Outubro de 2012, 20:18 »
obrigado pelas tuas info's,pois és o unico por agora !!
o ziba anda tão entretido,que nem vem cá dizer nada  >:D
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #97 em: 13 de Outubro de 2012, 01:00 »
No nosso CPM posso ser, mas lá fora ha muuuitos ehehe

Aqui temos tambem alguns companheiros, mas em montadas diferentes  ;)

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #98 em: 13 de Outubro de 2012, 02:21 »
voces só estao a dar "mas" ideias  _mau_

amigo Ziba,
como és aqui de perto,temos de combinar um cafezito e dar uma voltita na tua "menina" para me tirar todas as duvidas,que dizes?

Oi Álvaro, estive de férias ... Quanto ao encontro, é uma questão de combinarmos qualquer coisa, mediante a disponibilidade de ambos :)

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #99 em: 13 de Outubro de 2012, 02:33 »
Olá companheiros,
Acabadinho de chegar de um encontro com o amigo Rolkage e a sua XMAX vitaminada com receita do Dr.Pulley ( + doping Akrapovic ) e de FACTO, notei + power nas subidas e sente-se a scooter com + disponibilidade para ultrapassagens naquelas zonas onde com a minha tenho de refrear os cavalos; Na próxima revisão (24000 kms) em princípio irá levar com roletes do Dr.
Obrg. Rolkage pela experiência e diga-se para concluir, que o Akra "intimida" ao ralenti mas, depois em andamento até é silencioso q.b.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Daqui a pouco já vou ali à KTM ver se está lá a Duke.

Confirmo que o akrapovic dá outra alma à x-max :) Ao relanti é assim qualquer coisa e em andamento não incomoda o ouvido :)

Quanto à Duke, tenho um amigo que tem uma. É bonita, fácil de conduzir, leve, anda bem e consome pouco. O cú é que fica dorido, pois o banco parece pedra!