uma boa primeira técnica é desligar a bateria por algum tempo e depois voltar a ligar e testarPode ser a sonda lambda suja, danificada, com problema de massa ou com problema na resistência de aquecimento (não deve ser o caso porque mesmo com a mota bem quente tens o problema) da sonda que não esteja ok
injector? filtro de ar colmatado?o valor da sonda, sem gases a passar no escape é igual com ela posta ou fora, a diferença é que a massa que a rosca faz não está presente quando ela está fora...a rosca não está "calcinada"?
Desliguei a ficha da sonda e a luz mantém-se, o que leva a crer que o EFI não deteta a sonda porque está avariada
Acho que é ao contrario, a luz acende quando desligas a sonda porque a centralina precisa sempre da informação da sonda lambda para dar valores precisos ao injector e conseguir uma boa mistura ar/combustivel.
um pouco offtopic, mas.....repsol all the way
Se acende passado 10 minutos após o arranque deve ser sonda lambda! Não sei qual é a referencia da tua, mas tenho uma que o fio de partiu, arranjei o fio e ficou boa, e tenho-a em stock!Se for igual a da 250 Gts da para fazeres uma experiência!Abraço
Boas AmigoEsprimenta desligar os fios dos bornes da bateria e encostar o negativo com o positivo por um minuto pode ser que faça reset a centralina, Se não resultar tb não estraga nada.Abraços.
Ficou resolvido com a ida ao LuisTuning?