Autor Tópico: Direcao desalinhada?  (Lida 8470 vezes)

Paulo Ferreira

  • Visitante
Direcao desalinhada?
« em: 07 de Setembro de 2012, 20:21 »
Boa tarde companheiros,
Algum de vocês já teve a direcao da downtown desalinhada? Ando com a impressão que a minha nao esta lá muito certa...  A scooter ainda nao tem um mês!

E possível acontecer? Nao subi nenhum passeio e nao me lembro de ter passado em algum buraco na estrada.
A garantia cobre estas situações?

Obrigado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2012, 22:48 »

Companheiro, isso nao é mesmo nada normal !!

Se esta mesmo desalinhada, das duas, uma.....
Ou ja a maxi caiu sem tu estares presente, ou foi inicialmente mal montada !!

Mas volto a dizer que isso de normal nada tem. Se fores a andar (+/- 60kmh) e largares as maos do guiador, ela foge para algum lado ?

As vezes basta estar-mos mal sentados, embora pareça que sim, ou ter um desnivel, mesmo pequeno que seja na estrada, faz com que pareça que a Maxi foge um pouco, mas é pura ilusao!
Confirma, se é so as vezes, e numa rua mesmo a direito (o maximo possivel) retira em andamento as maos do guiador e tenta equilibrar com o corpo, se ela rolar de lado ou fugir demasiado, entao vai com ela para acertarem a direçao, esta na garantia devem fazer isso sem custos adicionais.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2012, 00:34 »
Boas amigo

O que notas é ela a andar a direito e o guiador ligeiramente prá esqerda ?  _pensador_

Abraços  _pt_
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2012, 17:32 »
Boas amigo

O que notas é ela a andar a direito e o guiador ligeiramente prá esqerda ?  _pensador_

Abraços  _pt_

Boa tarde, e mesmo essa a impressão que tenho!!E quando esta Parada, e o volante direito, a roda esta virada ligeiramente para a direita! Isto já me tinha acontecido na sym vs, que vinha mal apertada!

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2012, 15:20 »
Boa tarde,

situação resolvida, afinal a minha impressão confirmou-se, estava mesmo desalinhada.

Passei na oficina da motobelas e falei com o Cesar, que deu uma volta na maxxi e que confirmou que estava realmente desalinhada, o volante um pouco para a esquerda (quase impercetivel) e a roda um pouco para a direita! um bocadinho de força no volante no sentido da desalinhagem e ja esta... Resolvido!!!!

Segundo o Cesar, é usual as motas desalinharem a direcção devido aos buracos, e a minha passou num bem forte _Zang_ ( ja me lembrei aonde foi!!!) para resolver, é so fazer a força no volante e o problema resolve-se... Fiquei também com aviso, de que se voltar a acontecer, talvez tenha que ser apertada a direcção novamente... espero que não!!!!

Obrigado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2012, 15:25 »
".......
E possível acontecer? Nao subi nenhum passeio e nao me lembro de ter passado em algum buraco na estrada.
A garantia cobre estas situações?

Obrigado

Como tinhas dito que nao lembravas ter passado em nenhum buraco....afinal foi num bem forte.... _Rolley_

Pois....acontece a todos _pol_

O melhor é que tudo ficou resolvido e nao é nenhum "problema" de marca ou modelo  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2012, 15:26 »
Boa tarde companheiros,

e não é que ficou torta outra vez!!!! mais uma ida a oficina e mais um jeitinho no volante...

se acontecer mais alguma vez, fiquei avisado, de que a DT fica la para tirarem a crenagem da frente e ver o que se passa...

e desta vez, não foi buraco nenhum!!!!

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #7 em: 01 de Janeiro de 2013, 13:21 »
Veio mal apertada. Só pode ser isso e vai-te acontecer novamente, por isso prepara-te para lá deixares a bicha.



Abraço
[/URL]

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2013, 18:40 »
Por enquanto ainda não desalinhou... mas ja estou preparado para a deixar lá...

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Direcao desalinhada?
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2013, 20:36 »
Tenta não encostar a roda da frente ao passeio e trancar a direcção!!! Pode ajudar a desalinhar.
 _convivio_