Eventos linkados

  • Dádiva de Sangue: 12 de Setembro de 2012

Autor Tópico: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue  (Lida 23279 vezes)

Maozinhas

  • Visitante
2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« em: 05 de Setembro de 2012, 13:40 »
Companheiros, dando seguimento ao tópico que anteriormente lancei Porque amanhã podemos ser nós (ou um dos nossos) a necessitar..., venho desafiar-vos a acompanharem-me numa dádiva de sangue.

Felizmente nem eu nem ninguém que eu conheça está necessitado, mas não quero chegar tarde...

Assim, e depois de algumas sugestões e limitações aqui ficam os dados do evento:

1.    Data e hora para a realização do Evento.

=> 2012-09-12 - 4ª feira - a partir das 18h30;

2.    Descrição do Evento.

=> Dádiva de Sangue (o CPM a bombar...);

3.    Custo por pessoa. Não se inclui despesas de combustível e portagens.

=> Não tem qualquer custo associado, excepto combustível até ao local;

4.    Localização do local do evento.

=> Instituto Português do Sangue (Av. do Brasil, nº 53 – Pav.17-Lisboa)  aqui;

Observações:

=> Se existirem algumas condicionantes as mesmas serão referidas na Triagem Clínica que é feita previamente a todos os dadores (realço que podem dar sangue todos os indivíduos com hábitos de vida saudáveis, com mais de 18 anos e peso igual ou superior a 50 Kg);

=> Todos deverão vir munidos de um documento de identificação (BI ou Cartão de Cidadão);

=> Não se deve dar sangue no período da digestão pelo que se almoçarem mais tarde deverão aguardar 2h30/3h00 após uma refeição de alimentos cozinhados;

=> Após a dádiva é possível comer qualquer coisa para retemperar energias, e quem tiver tempo podemos tomar um cafézinho ou água enferrujada, e assim tempo para dois dedos de conversa.

5.    Membros participantes.

Mãozinhas
Luispdl
Licas
Su Salvador
M.Careca (talvez)
Jorge de Almeida
Diogo Moreira
interceptor
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 23:46 por Maozinhas »

Licas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2012, 21:11 »
Para este tem mesmo de se fazer check! :)

Pela primeira vez dei sangue!!!! E num instantinho! Obrigada CPM!!!!

 Agora resta-me arranjar inspiração para acabar a tese...  _Zang_  _Zang_  _Zang_ Alguém se oferece?!  _Rolley_  _Rolley_


interceptor

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2012, 22:49 »
Sobrevivi ;D Acho que me safei mais ou menos _lol_ a agulha afinal até era um mal menor o pior foi mesmo a recta final, a "bateria" foi-se muito abaixo e quase desligava o motor lol De qualquer das formas gostei da experiência, do convivio e da bucha e espero repetir.

Obrigado ao CPM e ao mãozinhas pela organização do evento _convivio_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2026
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2012, 22:59 »
check, epá o meu saco ficou cheio, já não levava mais _lool_ _lool_ _lool_ foi 1\2 litrada para quem precisar _palmas_ _palmas_
Parece que o unico que gostou de lá ir foi o companheiro Interceptor, o homem já nem queria sair de lá _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ era só mimos.....
E tivemos também umas meninas muito valentes  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Enfim tudo boa gente, os meus parabens ao maozinhas por esta bela iniciativa _palmas_ _palmas_ _palmas_

Abraços e bjs. scooter_ _pt_

 



Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2012, 23:03 »
Check também. Já chegámos (Eu e a Su) a casa. Uns deram sangue... outros nem por isso  _corado_ eu (e mais uns) não pudemos.
Tenho que lá voltar daqui a pelo menos duas semanas... na altura terei de arranjar companhia, até pode ser que possam ir outros companheiros que desta não puderam aparecer  _pol_
De qualquer modo, mais um bocadinho bem passado, e por uma causa nobre. Vamos lá mobilizar mais gente para este tipo de acções, seja em grupo, seja isolado.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Maozinhas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2012, 23:35 »
CHECK!

Começo por agradecer a todos quantos apareceram, quer fosse para dar sangue (ou tentar) quer fosse para apoiar a malta do CPM.  _palmas_
Devido ao adiantado da hora não foi possível selar o momento com  _vinho__convivio_ (ou cafezinho), mas fica prometido para a próxima vez.  _anjo_

lamentavelmente eu fui um dos que não foi autorizado a dar sangue, desde a minha última vez as regras mudaram e agora tem de passar um ano desde a última viagem a países de risco (estive em Angola em Fevereiro), mas fizeram uma pequena colheita para validar que o sangue é bom  _Rolley_ e dentro de duas semanas já devo poder contribuir. Senti-me incomodado por não ter podido doar quando fui eu quem fomentou este "evento"  :-?.
Salvaram o dia 3 fortes donzelas e dois bravos cavaleiros, outros deixaram a promessa de voltar cumprir com a sua vontade.

Tenho ainda uma confissão a fazer, em quando respondia ao questionário do médico, hesitei numa resposta... Consome ou consumiu recentemente alguma droga...  _Rolley_  é que não sei até que ponto eles não consideram uma droga (vicio) esta ligação ao CPM   _lol_

 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

RCEu

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2012, 02:47 »
Check.


Se calhar eu deveria ter sido o primeiro a fazer este check, até porque não dei sangue. Mas mais uma vez cheguei a casa despachei as minhas coisas, fui deitar-me a horas normais e... agora acordei. Não consigo dormir e ando às voltas com a máquina para dormir e com o barulho que faz, etc. Enfim, vai ser mais uma noite das boas.


Mas posso dizer que foi mais um momento bem passado e por um motivo tão nobre como o que nos juntou. Aqui ficam as fotos momentos antes da partida para o IPS. Junto a nós ainda vimos uma relíquia a ser reparada.


https://plus.google.com/photos/105701709367858234764/albums/5787469484278911217


 _pt_

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2012, 08:45 »
Check.


Se calhar eu deveria ter sido o primeiro a fazer este check, até porque não dei sangue. Mas mais uma vez cheguei a casa despachei as minhas coisas, fui deitar-me a horas normais e... agora acordei. Não consigo dormir e ando às voltas com a máquina para dormir e com o barulho que faz, etc. Enfim, vai ser mais uma noite das boas.


Mas posso dizer que foi mais um momento bem passado e por um motivo tão nobre como o que nos juntou. Aqui ficam as fotos momentos antes da partida para o IPS. Junto a nós ainda vimos uma relíquia a ser reparada.


https://plus.google.com/photos/105701709367858234764/albums/5787469484278911217


 _pt_


Elio.
Ou sou eu, ou as fotos não abrem.
Verifica e explica-me como devo fazer para ter acesso aos corajosos.  _palmas_ _palmas_
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

Maozinhas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2012, 09:33 »

Elio.
Ou sou eu, ou as fotos não abrem.
Verifica e explica-me como devo fazer para ter acesso aos corajosos.  _palmas_ _palmas_

Yep, deve ser permissões... _pensador_

Também quero ver... _convivio_

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #9 em: 13 de Setembro de 2012, 12:08 »
Aqui está o check mais tardio,

quero desde já deixar um grande abraço ao Mãozinhas por esta iniciativa e o agradecimento à Su e ao Luis pela boleia.

Infelizmente tb não pude dar sangue devido ao facto de ter feito um piercing recentemente, mas daqui a 5 meses vou voltar lá para cumprir a minha parte.

Grande coragem do companheiro interceptor que mesmo com o medo de agulhas fez a sua doação.

Um abraço a todos,

Diogo

Iolanda

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2012, 12:45 »
Pois é....

Para além de conhecer mais umas simpáticas pessoas do C.P.M,

Fiz o que já andava hà muito a adiar.... _martelada_ valeu a pena.

Obrigada a todos e em especial ao Maozinhas que impulsionou tudo _lool_

Manhas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2012, 13:26 »
Aqui fica o meu (não) check por (não) ter dado sangue.
 
Foi muito bom o tempo passado com os companheiros, ainda por cima por uma excelente causa.   _palmas_
 
Um abraço especial ao Mãozinhas pela excelente iniciativa!

Maozinhas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2012, 14:06 »
Obrigado a todos por tão simpáticas palavras, mas uma vez mais eu é que agradeço a TODOS (incluíndo os que gostariam de ter dado e não poderam dar, como eu  _Rolley_).

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Aqui fica o meu (não) check por (não) ter dado sangue.
 
Foi muito bom o tempo passado com os companheiros, ainda por cima por uma excelente causa.   _palmas_
 
Um abraço especial ao Mãozinhas pela excelente iniciativa!

Manhas, o apoio de todos quantos apareceram, para além da satisfaçam de podermos ter uns momentos em excelente companhia, ainda nos deram força e incentivo. _mau_

Aqui está o check mais tardio,

quero desde já deixar um grande abraço ao Mãozinhas por esta iniciativa e o agradecimento à Su e ao Luis pela boleia.

Infelizmente tb não pude dar sangue devido ao facto de ter feito um piercing recentemente, mas daqui a 5 meses vou voltar lá para cumprir a minha parte.

Grande coragem do companheiro interceptor que mesmo com o medo de agulhas fez a sua doação.

Um abraço a todos,

Diogo

 _pensador_ 5 meses Diogo? não era 4 que tinhas dito?  _Rolley_ HAAAAAA, já sei, tem que fazer 6 meses, certo? Então nessa altura organizamos outro, nem que sejas o único...  _lol_ _lol_


RCEu

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #13 em: 13 de Setembro de 2012, 14:51 »
Amigos têm razão. Faltaram as permissões.


Já lá podem clicar que já dá.


 _corado_  Desculpem  _corado_

Licas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #14 em: 13 de Setembro de 2012, 14:56 »
Mãozinhas... a Buga já pega? :D   _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_

RCEu

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #15 em: 13 de Setembro de 2012, 15:16 »
Mãozinhas... a Buga já pega? :D   _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Karma é ter a Licas por perto para a pôr a funcionar _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #16 em: 13 de Setembro de 2012, 21:37 »

Ontem o Check teve de ser feito pelo rei Juliano, eu estava...cansada  :'(

Depois de um dia de bosta  _mau_ nada como umas boas  _lol_ para animar.
Obrigada Maozinhas pela iniciativa, queremos mais dessas  _pol_
Sou dadora assidua e como sempre a coisa correu bem e ainda aprendi...fiquei a saber que nao se fuma pelo menos duas horas depois da dadiva  _reg_  Pois, descobri depois de fumar  _Zang_
obrigada a todos por me darem um fim de tarde/noite sem stress e com boa disposiçao  :-*

Hoje...mais um dia de bosta  _martelada_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #17 em: 14 de Setembro de 2012, 00:32 »

Ja me esquecia de fazer o meu check  _corado_


Pois é pessoal, como sempre, membros do CPM a fazerem o que melhor sabem fazer  _palmas_

Maozinhas  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Ao pessoal que nao deu, dá pa proxima  _pol_

Foi bestial pelo convivio mais uma vez !! Parabens CPM  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

interceptor

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #18 em: 15 de Setembro de 2012, 13:33 »
Hoje recebi um sms do ips a confirmar que estava tudo ok com as minhas analises e sou oficialmente dador de sangue e medula _lool_

E ainda diziam no sms que contavam comigo novamente em dezembro... _Rolley_

Iolanda

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #19 em: 15 de Setembro de 2012, 15:56 »
Valeu mesmo apena, tambem recebi SMS, a agradecer Dádiva  _palmas_e a confirmar que está tudo bem... _lool_

Em Janeiro volto lá... scooter_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #20 em: 15 de Setembro de 2012, 16:46 »
Fico feliz por estarem todos bem e pela vossa dádiva.
era para ir ter com o pessoal mas o trabalho não deixou


beijos até domingo

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #21 em: 15 de Setembro de 2012, 22:45 »

Sms recebida hoje ás 9.03 da manha _Zang_

"Caro dador. Agradecemos a sua generosa dadiva em 12/09/2012. O seu grupo sanguineo é B+. As suas análises estão normais. Esperamos por si a partir de 12/01/2013."

Pronto, os companheiros que nao puderam deixar o seu contributo  _martelada_  esperam mais um bocadinho e fazem companhia aos outros para a segunda rodada  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

P.S - hoje foi feriado em Setubal, para mim que trabalho aos sabados foi fantastico  _lool_!!! Dormir ate tarde e... ser acordada com este sms logo cedo _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
Obrigada IPS  _mau_

Licas

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #22 em: 15 de Setembro de 2012, 22:59 »
Mau... eu ainda não recebi nenhuma mensagem  :-?

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #23 em: 16 de Setembro de 2012, 14:41 »
As  Maxigirls Power em destaque  _anjo_

http://imageshack.us/g/1/9761465/

Su Salvador

  • Visitante
Re: 2012-09-12 - Dádiva de Sangue
« Responder #24 em: 16 de Setembro de 2012, 15:19 »

ja abri o link, depois das fotos da dadiva de sangue começam a aparecer as fotos do Magoito _pensador_
Ainda nao percebo nada disto  _martelada_ mas hei de la chegar  _corado_