Autor Tópico: Peças mais baratas  (Lida 7751 vezes)

danieljosereis

  • Visitante
Peças mais baratas
« em: 13 de Maio de 2010, 11:17 »
Olá. como sabem tive um destes dias um pequeno acidente com a minha SYM 125. Gostaria de saber se alguem sabe de uns preços mais em conta para as peças ou até mesmo marca branca, é que estam a pedir só para a carenagem da frente 200eur _reg_ nem perguntei do espelho enfim aguardo a vossa resposta abraço scooter_
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 00:46 por paufer »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: peças para a SYM mais baratas
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2010, 11:26 »
Daniel já viste o tópico que te indiquei? É que esse orçamento não condiz com os valores que lá estão, o que é estranho.

Também eu andei a indagar sobre peças de marca branca mas não encontrei nada, já para majesty e t-max até não é dificil de encontrar, restou-me largar quase 500 eur :(

Se forem peças que o permitam, e na altura pensei nisso, podes tentar encontrar quem faça peças em fibra de vidro, como são feitas para as RR de competição, porque ficam 5*, não sei é se serão mais baratas. Para coisas pequenas podes pensar em modelar acrílico, mas no teu caso não me parece solução.

danieljosereis

  • Visitante
Re: peças para a SYM mais baratas
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2010, 11:44 »
olá Rrufino sei perfeitamente que este orçamento não condiz com os valores que lá estão, mas foi na HM onde eu comprei a mota que me deram este orçamento. Onde é que fostes buscar estes valores??? Nem sei onde é que ei de ir procurar mais. Um grande abraço

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: peças para a SYM mais baratas
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2010, 11:58 »
Vamos por partes,

- não tens que comprar as peças onde compraste a moto, tens que comprar sim num concessionário da marca

- os preços das peças em cada concessionário não pode variar consideravelmente (aliás talvez nem devessem variar mesmo, mas como metem lucro nas peças...)

Os preços que estão postos por mim nesse tópico foram obtidos na equações e potências (http://epmotos.tudosobrerodas.pt/i.aspx?L=Red), as que o sepossível pediu foram directamente da RedMoto, aliás até têm a referência original, embora seja para não EVO.

Assim deves pedir que te avaliem correctamente e concretamente que peças necessitam de ser substituídas dando-te um orçamento escrito , eventualmente com estimativa de mão de obra.

Se só a a carenagem é que está partida, como é que chegaram aos 200 euros? Isto tem que te ser explicado, afinal és tu que vais pagar.

Cumps

P.S: acho que ajudava se pusesses umas fotos no tópico que criaste do acidente  _pol_
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 12:01 por RRufino »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: peças para a SYM mais baratas
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2010, 12:41 »
, já para majesty e t-max até não é dificil de encontrar, 


Para TMAX encontras. Agora para a majesty.. _Rolley_ Diz onde, procurei e não encontrei, ou melhor encontrei mas a preço da Marca....


Para a SYM, movi uma perseguição ferroz para encontrar, mas nem havendo a SYM vendido como vende encontrei algo para a moto...
vou ali ja volto

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: peças para a SYM mais baratas
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2010, 22:03 »
Boas,

Realmente é estranho... e repara que eu substitui o frontal da frente (o que tem as opticas) e ficou em 156€ já com 4 borrachas de fixação do vidro que ficaram meio estragadas e mao de obra, hora e meia.

Vê bem, tenta ir a outros concessionários Sym

danieljosereis

  • Visitante
Re: peças para a SYM mais baratas
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2010, 01:21 »
pois é isso mesmo que eu vou fazer e procurar na net tambem obrigado e abraço

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Peças mais baratas
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2010, 06:10 »
As vezes consegues peças novas de marca por metade do preço no Ebay. Convem claro comprar so a pessoas com feedbacks positivos scooter_
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 00:46 por paufer »
[/URL]