Autor Tópico: Filtro de AR BMC  (Lida 38350 vezes)

nribeiro

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #50 em: 27 de Junho de 2014, 00:25 »
O filtro não vai fazer entrar mais ar do que o original. A quantidade de ar admitida é definida pelo cilindro. O que acontece é que o ar vai entrar com menos esforço o que faz com que a mota fique mais solta já que o cilindro vai fazer menos esforço para sugar o ar necessário. Teoricamente a mota fica mais rápida.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


RCEu

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #51 em: 27 de Junho de 2014, 09:29 »
Eu tenho um filtro BMC na minha Buga 650 e a minha sensação foi de que o consumo baixou para além de sentir a mota mais 'solta'. Digo 'sensação' pois não faço sistemáticas verificações /'contas' sobre o consumo de combustível . Uma coisa é certa , o filtro de ar BMC é bem melhor que os filtros de origem (seja qual for o modelo da maxiscooter) .

Companheiro, apesar dos meus comentários, não posso deixar de estar de acordo contigo. Os filtros têm outro aspecto e são bem melhores.
Como também tenho uma Buga, podes indicar o valor e onde adquiriste o filtro?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #52 em: 27 de Junho de 2014, 12:02 »
O nribeiro disse tudo , o ar é admitido ao cilindro é definido pela centralina  isto só melhora a restrição existente nos originais, eu comprei via eBay ,veio de Itália.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

RCEu

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #53 em: 27 de Junho de 2014, 12:19 »
O filtro não vai fazer entrar mais ar do que o original. A quantidade de ar admitida é definida pelo cilindro. O que acontece é que o ar vai entrar com menos esforço o que faz com que a mota fique mais solta já que o cilindro vai fazer menos esforço para sugar o ar necessário. Teoricamente a mota fica mais rápida.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk



Obrigado pela tua explicação.  _pol_ _pol_

LWillow

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #54 em: 27 de Junho de 2014, 13:19 »
Companheiro, apesar dos meus comentários, não posso deixar de estar de acordo contigo. Os filtros têm outro aspecto e são bem melhores.
Como também tenho uma Buga, podes indicar o valor e onde adquiriste o filtro?
O filtro comprei-o a um colega que o tinha adquirido para a sua Buga 650, mas que passado um ano trocou a mota por outra mais económica (pois faz todo o seu dia-a-dia de maxiscooter) . Mas no EBay arranja-se o filtro por cerca de 50 euros (já com portes de envio) . Entretanto também pelo Ebay comprei o kit completo de limpeza e manutenção do filtro por cerca de 30 euros embora esta limpeza e manutenção possa ser feita de modo igualmente eficaz sem o recurso a esse kit (mergulhando e lavando o filtro com liquído desengordurante e pulverizando com spray de silicone ou WD-40)

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #55 em: 27 de Junho de 2014, 22:56 »
Pessoal!

Após várias pesquisas, encomendei o um filtro de ar BMC 701/04 para a minha DT, num site espanhol.
Este foi encomendado pelo preço 62.92€ (44€ do filtro + 8€ dos portes + 10.92€ de 21% de IVA).
Se alguém estiver interessado em adquirir o mesmo, poderei facultar o link.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

vicente

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #56 em: 27 de Junho de 2014, 22:59 »
Boas, tens aqui em Portugal e se calhar ao mesmo preço ou menos,   Motorarte, com o telefone 234.303.303

Fábio José Marques

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #57 em: 27 de Outubro de 2014, 09:28 »
Companheiros perto de mim só tenho a casa motex em Corroios. A minha DT já estava a cansar de subir o Monsanto 60/70 em recta normal, a minha 12,5 lt dá para 370km até acender a luz e neste momento só dava para 260km. Na Motex em Corroios um filtro normal custa 25€ já com iva pois acabei por comprar lá um filtro bmc por 75€ já com iva e digo que a máquina volto ao normal. Agora se falarmos em power superou, Monsanto 100km a subir uma força brutal e os consumos só mais um litro da 120 na mesma sem qualquer esforço.
Companheiros aconselho a adquirirem umdestes que não se vão arrepender.

paulodio21

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #58 em: 27 de Outubro de 2014, 09:40 »
Alguem com um BMC numa X-Max?

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #59 em: 27 de Outubro de 2014, 10:31 »
Fala com o aferreira. Não sei se ele o tem montado na nova, mas tinha um na antiga... Ou com o |R|olLKaGe!...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

paulodio21

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #60 em: 27 de Outubro de 2014, 11:54 »
Ando a pedir preços em oficinas de lá de fora para fornecimento.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #61 em: 27 de Outubro de 2014, 12:04 »
Boas,eu tinha na xcity que é igual a max,resumindo ,veio de Itália via ebay, cerca de 50 EUR ,o motor respira bem melhor e acima de tudo acabam os gastos com filtros de ar ,recomendo.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves