Mas olha que o modelo mencionado é Downtown 300. O filtro é igual ao da 125?http://www.bmcairfilters.com/standard-bike-filters/fm701-04_d1132_1.aspx
Andando por ai a passear pela Net, encontrei esta informaçao que partilho com o pessoal das Kymco.Filtro de ar da BMC, finalmente ja ha um lavável, pois os originais sao caros pa burro informaçao tirada do proprio site BMC Air FilterBoas curvas
Sim, para mim é caro aos 17500 (a mesma situaçao de cima)Agora aos 200007 x 16€ + mao de obra = a perto de 150€, num ano para mim é muito so em filtros de ar. Boas curvas
Tantos filtros ??? Eu só mudei agora aos 16.000 e pela primeira vez. E aquilo nem sujo nem limpo... cinzento como seria de esperar e sempre foi muito eficaz na filtragem. Após o novo, não notei nada de diferente. A scooter anda como sempre andou.Só outra informação. O filtro sempre foi limpo nas sucessivas revisões dos 5.000 - 10.000. Um abraço
Do que eu sei, e pela humilde experiência em 2 rodas, nem sempre o que está contemplado nos livros é para seguir à risca.A respeito da lubrificação,se repararem a marca aconselha checar e trocar o filtro do óleo em alternância nos 5.000-5.000, mas a maioria e tal como eu, troca sempre em cada 5.000 com a muda de óleo. E porque? Talvez o custo de um filtro de óleo é muito barato ( 2.80€ +IVA).Eu vou manter na mesma, as limpezas do filtro do ar a cada 5.000. Se aquilo pode ser limpo e fica a desempenhar a mesma função, não se mexe.Para terminar tEMOS O exemplo da correia de transmissão, que deve ser inspeccionada até ao 30.000... e depois? Troca-se ou não ? - o manual não diz mais nada.A maioria já trocou de correia... e com metade ou menos de Km. Conclusão, será que a correia duraria 30.000 Km. Ambíguo!um abraço e boas curvas
Companheiro SabogaAinda tens o manual original em Inglês, presumo. Na página das manutenções, vem lá a indicação das Inspeccões à correia, e não a sua substituição, salvo erro... até aos 30.000 é sempre inpeccionar e nada de sugerir substituir.Quanto aos filtros e outras peças, há nas grandes cidades algum abuso por parte de certos agentes, pelo que deve-se sempre olhar para o "companheiro do lado" e ver o que gasta. Infelizmente este "voyeurismo" é necessário.É nestas pequenas coisas que podem ter um grande impacto nas carteiras a médio prazo, pelo que o nosso CPM é óptimo como fórum na sua vertente informativa, nestas coisas que geralmente a malta não domina, confia.... e por vezes somos roubados.Um abraço.
Para mim nao sao OFF-Topics , tudo tem a ver com a Marca e com filtros, para mim sao esclarecimentos.Os preços tbm sao bem diferentes, o meu filtro de oleo tbm custou perto de 10€, mas eu nao sou tao minucioso como voces em reparar preços.... Abraços
.... - é que provavelmente somos proprietários de umas das mais fantásticas, fiáveis, robustas, scooters 125 cc.Está comprovado o que elas aguentam.... e isto faz doer a cabeça a muita boa gente.Concordam?
Amigos AXE e SabogaMas mais importante que estas "miúdezas" todas de filtros de ar, óleos, figados etc - é que provavelmente somos proprietários de umas das mais fantásticas, fiáveis, robustas, scooters 125 cc.Está comprovado o que elas aguentam.... e isto faz doer a cabeça a muita boa gente.Concordam?
Épá! Logo de manhã a ver tópicos destes Logo à tarde a minha vai fazer a dos 20.000 também.