Autor Tópico: Filtro de AR BMC  (Lida 39787 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Filtro de AR BMC
« em: 03 de Setembro de 2012, 13:25 »
Andando por ai a passear pela Net, encontrei esta informaçao que partilho com o pessoal das Kymco.

Filtro de ar da BMC, finalmente ja ha um lavável, pois os originais sao caros pa burro _Rolley_





informaçao tirada do proprio site BMC Air Filter
Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2012, 21:26 »
Com tanta visualização e nenhum comentário ate pensei que este tópico estava bloqueado  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, 00:47 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

HF

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #2 em: 22 de Outubro de 2012, 21:33 »
 _lol_ ta tudo á espera do PREÇO.......

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #3 em: 22 de Outubro de 2012, 22:01 »
HF, não importando o preço se encontrares para a maxsym agradeço Abraço.  scooter_ _slb_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2012, 22:40 »
Mas olha que o modelo mencionado é Downtown 300. O filtro é igual ao da 125?

http://www.bmcairfilters.com/standard-bike-filters/fm701-04_d1132_1.aspx
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2012, 00:51 »
Mas olha que o modelo mencionado é Downtown 300. O filtro é igual ao da 125?

http://www.bmcairfilters.com/standard-bike-filters/fm701-04_d1132_1.aspx

Parece que sim, os codigos sao todos iguais .... _pensador_

A diferença é mesmo o tamanho de um para outro, mas aqui nao sei se ha diferença.
Eu estou a usar o filtro de ar da 300 na minha e nao noto diferenças nenhumas  _pensador_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2012, 23:12 »
Andando por ai a passear pela Net, encontrei esta informaçao que partilho com o pessoal das Kymco.

Filtro de ar da BMC, finalmente ja ha um lavável, pois os originais sao caros pa burro _Rolley_



informaçao tirada do proprio site BMC Air Filter
Boas curvas

 _pensador_ Um filtro de ar original da Kymco é caro??  O meu custou 15€ + IVA. Aliás, foi todo o conjunto em plástico mais o elemento filtrante.

Um abraço e boas curvas
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #7 em: 24 de Outubro de 2012, 23:29 »

Sim, para mim é caro  _lol_

Num ano meti....

Aos 1000
aos 5000
aos 1000
aos 1300 (estava compactado e meti outro, a maxi nao andava)
aos 1500
aos 17500 (a mesma situaçao de cima)
Agora aos 20000

7 x 16€ + mao de obra = a perto de 150€, num ano para mim é muito so em filtros de ar.  _pensador_

Eu trabalho com ja expliquei anteriormente num sitio extremamente cheio de pó, e por mais que limp é complicado mesmo. Fica sempre muito culmatado, e quando a maxi deixa de andar tanto e começa a beber muito, asta mudar de filtro de ar por um novo .... _careta_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #8 em: 25 de Outubro de 2012, 08:37 »
 _confuso_

Tantos filtros ??? Eu só mudei agora aos 16.000  e pela primeira vez. E aquilo nem sujo nem limpo... cinzento como seria de esperar e sempre foi  muito eficaz na filtragem.

Após o novo, não notei nada de diferente. A scooter anda como sempre andou.

Só outra informação. O filtro sempre foi limpo nas sucessivas revisões dos 5.000 - 10.000.

Um abraço





Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #9 em: 25 de Outubro de 2012, 09:02 »
Sim, para mim é caro  _lol_


aos 17500 (a mesma situaçao de cima)
Agora aos 20000

7 x 16€ + mao de obra = a perto de 150€, num ano para mim é muito so em filtros de ar.  _pensador_


Boas curvas
_confuso_ _pensador_ _confuso_ _pensador_Épá! Logo de manhã a ver tópicos destes  _Zang_ _martelada_ _martelada_ _Zang_
Logo à tarde a minha vai fazer a dos 20.000 também. _pensador_ _martelada_ _martelada_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #10 em: 25 de Outubro de 2012, 12:03 »


O meu filtro fica mesmo colmatado de PÓ, com a agravante que depois fica todo cheio de OLEO, piorando "a coisa"

E que se nota uma diferença grande depois de se meter um filtro novo no andamento, nota....e bem !!

Se poderes, faz esse teste.

Com o meu comentário não quer dizer que a vocês tem de mudar os filtros tbm  _corado_

Para mim possivelmente irá compensar comprar um lavável .... ou não  _pensador_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #11 em: 25 de Outubro de 2012, 13:19 »
_confuso_

Tantos filtros ??? Eu só mudei agora aos 16.000  e pela primeira vez. E aquilo nem sujo nem limpo... cinzento como seria de esperar e sempre foi  muito eficaz na filtragem.

Após o novo, não notei nada de diferente. A scooter anda como sempre andou.

Só outra informação. O filtro sempre foi limpo nas sucessivas revisões dos 5.000 - 10.000.

Um abraço

Companheiro,
Supostamente a marca manda substituir o filtro a cada 5.000 km, ou seja, a cada intervenção, sendo que o filtro representa, mais ou menos 1/5 do preço da revisão.

o meu histórico de filtros (preços com IVA e já com desconto):

Filtro ar DT 125i   
1,000Km   0,00 €
5,000Km   18,45 €
10,000Km   20,30 €
15,000Km   20,30 €
20,000Km   19,29 €

Ou seja, em 20.000 km 78,33 € de filtros...
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #12 em: 25 de Outubro de 2012, 14:15 »
Do que eu sei, e pela humilde experiência em 2 rodas, nem sempre o que está contemplado nos livros é para seguir à risca.

A respeito da lubrificação,se repararem a marca aconselha checar e trocar o filtro do óleo em alternância nos 5.000-5.000, mas a maioria e tal como eu,  troca sempre em cada 5.000 com a muda de óleo. E porque? Talvez o custo de um filtro de óleo é muito barato ( 2.80€ +IVA).

Eu vou manter na mesma, as limpezas do filtro do ar a cada 5.000. Se aquilo pode ser limpo e fica a desempenhar a mesma função, não se mexe.

Para terminar tEMOS O  exemplo da correia de transmissão, que deve ser inspeccionada até ao 30.000... e depois? Troca-se ou não ? - o manual não diz mais nada.

A maioria já trocou de correia... e com metade ou menos de Km. Conclusão, será que a correia duraria 30.000 Km. Ambíguo!


um abraço e boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #13 em: 25 de Outubro de 2012, 14:21 »
Do que eu sei, e pela humilde experiência em 2 rodas, nem sempre o que está contemplado nos livros é para seguir à risca.

A respeito da lubrificação,se repararem a marca aconselha checar e trocar o filtro do óleo em alternância nos 5.000-5.000, mas a maioria e tal como eu,  troca sempre em cada 5.000 com a muda de óleo. E porque? Talvez o custo de um filtro de óleo é muito barato ( 2.80€ +IVA).

Eu vou manter na mesma, as limpezas do filtro do ar a cada 5.000. Se aquilo pode ser limpo e fica a desempenhar a mesma função, não se mexe.

Para terminar tEMOS O  exemplo da correia de transmissão, que deve ser inspeccionada até ao 30.000... e depois? Troca-se ou não ? - o manual não diz mais nada.

A maioria já trocou de correia... e com metade ou menos de Km. Conclusão, será que a correia duraria 30.000 Km. Ambíguo!


um abraço e boas curvas

 scooter_ scooter_ scooter_

30.0000 km para a correia, mas no meu consta 20.000 km, tens a certeza Companheiro?
Quanto ao filtro de oleo, bem, o preço dos meus são ligeiramente diferentes, para cima:

1,000Km   10,37 €
5,000Km   10,26 €
10,000Km   10,46 €
15,000Km   10,46 €
20,000Km   9,94 €

Valores com IVA.

A realidade é que fora das grandes cidades a manutenção é mais barata  _pensador_ o que não deixa de ser estranho pois as peças, pelo menos estas, deveriam ter um preço mais uniforme a nível territorial.

@ _AXE_, desculpa o off-topic!
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #14 em: 25 de Outubro de 2012, 15:41 »
Companheiro Saboga

Ainda tens o manual original em Inglês, presumo. Na página das manutenções, vem lá a indicação das Inspeccões à correia, e não a sua substituição, salvo erro... até aos 30.000 é sempre inpeccionar e nada de sugerir substituir.

Quanto aos filtros e outras peças, há nas grandes cidades algum abuso por parte de certos agentes, pelo que deve-se sempre olhar para o "companheiro do lado" e ver o que gasta. Infelizmente este "voyeurismo" é necessário.

É nestas pequenas coisas que podem ter um grande impacto nas carteiras a médio prazo, pelo que o nosso CPM é óptimo como fórum na sua vertente informativa,  nestas coisas que geralmente a malta não domina, confia.... e por vezes somos roubados.

Um abraço.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #15 em: 25 de Outubro de 2012, 15:53 »
Para mim nao sao OFF-Topics , tudo tem a ver com a Marca e com filtros, para mim sao esclarecimentos.

Penso que ambos tem razao. (fora essa questao de 30mil uma correia) penso que a marca diz 20mil.

Agora o que tem em causa é o seguinte.....

Tudo aguenta o tempo que lhe queiramos dar ate haver uma rotura, que nos impossibilite de voltar a usar seja o que for...
No caso do filtro de ar, ate podia andar assim ate aos 50.000 desde que nao deixa-se passar resido-os.

Uma coisa que para mim é bom, para voces (ou para alguem) pode nao ser.

JPA, faz a seguinte experiencia se quizeres..... eu fiz!

Comprei um filtro de ar novo, assoprei o velho e andei uns dias.
Como faço o mesmo trajecto (ou quase sempre o mesmo) notei que principalmente em certas subidas a maxi enrolava e nao andava. Claro que tive em conta factores atmosféricos tbm, principalmente vento. Entao reparei que nao passava de uma certa velocidade e que no fim do deposito tinha gasto um pouco mais....achei estranho. Mudei o filtro e fiz durante 2 ou 3 dias com o filtro novo....notei logo a diferença, mas nao fiquei por ali, meti o filtro usado outra vez, a maxi deixou de desenvolver tanto outra vez, retirei e meti o novo novamente 2, 3 dias depois, notei novamente a diferença (principalmente nas subidas! No final do depoisto fiz contas e gastei menos uma pinguita que o que tinha gasto....voltei a repetir, ate cehgar a essa conclusao, um filtro sujo faz gastar mais e faz andar menos!!
Mesmo soprando o filtro e metendo novamente nao é a mesma coisa que um novo.

Os preços tbm sao bem diferentes, o meu filtro de oleo tbm custou perto de 10€, mas eu nao sou tao minucioso como voces em reparar preços.... _Rolley_

Em relaçao as correias, de origem ou nao.
Tudo tem a ver como se usam, que arranques damos, que esforço elas fazem, entre outros factores de desgaste.
Se for uma Maxi de estrada livre, é bem diferente de uma citadina. Se for uma Maxi com 2 pessoas, pesando pouco, tbm se torna diferente de uma Maxi com 2 pessoas de peso superior.
Portanto o que as marcas aconselham é uma coisa, o que fazemos é outra e o que se retira disso tudo é que mesmo iguais, sao diferentes.....
Ate a maneira de pensar  _pensador_

Espero que me entendam.

Abraços  _pol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #16 em: 25 de Outubro de 2012, 16:08 »
Companheiro Saboga

Ainda tens o manual original em Inglês, presumo. Na página das manutenções, vem lá a indicação das Inspeccões à correia, e não a sua substituição, salvo erro... até aos 30.000 é sempre inpeccionar e nada de sugerir substituir.

Quanto aos filtros e outras peças, há nas grandes cidades algum abuso por parte de certos agentes, pelo que deve-se sempre olhar para o "companheiro do lado" e ver o que gasta. Infelizmente este "voyeurismo" é necessário.

É nestas pequenas coisas que podem ter um grande impacto nas carteiras a médio prazo, pelo que o nosso CPM é óptimo como fórum na sua vertente informativa,  nestas coisas que geralmente a malta não domina, confia.... e por vezes somos roubados.

Um abraço.

Companheiro,
Tens razão ...
Tenho o manual em inglês, mas esse não é oficial.
Mas pegando no manual do utilizador disponibilizado pela Kymco em Espanha - que é um verdadeiro manual, o que lá consta é:




Ou seja, para a correia não há indicação de substituição de X em X km, mas sim quando é necessário.

Mais, o filtro do óleo é de 10.000 em 10.000
O óleo dos travões de 10.000 em 10.000, ou 12 em 12 meses - cá supostamente é aos 24 meses, independentemente da quilometragem....

Já não percebo nada disto...
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #17 em: 25 de Outubro de 2012, 16:12 »
Para mim nao sao OFF-Topics , tudo tem a ver com a Marca e com filtros, para mim sao esclarecimentos.

Os preços tbm sao bem diferentes, o meu filtro de oleo tbm custou perto de 10€, mas eu nao sou tao minucioso como voces em reparar preços.... _Rolley_


Abraços  _pol_

Só tenho uma coisa a dizer, tu és mau  _mau_.
Eu, como não percebo patavina de mecânica, dou-me ao trabalho de registar todos, mas todos os custos que tenho, só para saber quanto me sai do bolso.
Como as facturas da oficina são completamente detalhadas, eu registo os custos, até para ter idéia das oscilações

Abraços
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #18 em: 25 de Outubro de 2012, 16:41 »

Amigos AXE e Saboga


Mas mais importante que estas "miúdezas" todas de filtros de ar, óleos, figados etc  _lol_

- é que provavelmente somos proprietários de umas das mais fantásticas, fiáveis, robustas, scooters 125 cc.

Está comprovado o que elas aguentam.... e isto faz doer a cabeça a muita boa gente.

Concordam?
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #19 em: 25 de Outubro de 2012, 16:49 »
.... - é que provavelmente somos proprietários de umas das mais fantásticas, fiáveis, robustas, scooters 125 cc.

Está comprovado o que elas aguentam.... e isto faz doer a cabeça a muita boa gente.

Concordam?

Certamente que sim JPA, certamente que sim....

Que são cobiçadas são....

Abraço
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #20 em: 25 de Outubro de 2012, 16:56 »
Amigos AXE e Saboga


Mas mais importante que estas "miúdezas" todas de filtros de ar, óleos, figados etc  _lol_

- é que provavelmente somos proprietários de umas das mais fantásticas, fiáveis, robustas, scooters 125 cc.

Está comprovado o que elas aguentam.... e isto faz doer a cabeça a muita boa gente.

Concordam?

Concordo e muito!  _pol_


Mas também julgo importante esta partilha, pode ajudar muita gente.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #21 em: 27 de Outubro de 2012, 10:45 »
_confuso_ _pensador_ _confuso_ _pensador_Épá! Logo de manhã a ver tópicos destes  _Zang_ _martelada_ _martelada_ _Zang_
Logo à tarde a minha vai fazer a dos 20.000 também. _pensador_ _martelada_ _martelada_
E,foi mesmo.
Veio pareceu-me c/um roncar mais suave, veio de facto a andar mais,(atingi uma velocidade que ainda não tinha atingido desde que a comprei) e a carteira mais leve tambem :'(.
Oleo-15.00
F.Oleo-8.50
F.Ar-18.45
Vela-9.50
Roletes-26.45
Correia-75.28
M.Obra-37.50
Total-----190.00

Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #22 em: 27 de Outubro de 2012, 11:05 »

@Xquim

Normalissimo penso eu .... _Rolley_

Se retirares o preço da vela, dos roletes e da correia, que possivelmente so metes dos proximos 20.000 km, ficas com uma revisao normal..... _Rolley_

Oleo-15.00
F.Oleo-8.50
F.Ar-18.45
Vela-9.50
Roletes-26.45
Correia-75.28
M.Obra-37.50

Total----- 79.45€

(ja se sabe que essa mao de obra é mais cara que as outras  _Rolley_ )

Mas tu entao deves notar uma coisa abismal na velocidade, no desempenho e desenvolvimento....ficas-te com uma MAXI nova  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

agora é so meter gasolina  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Busas

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #23 em: 27 de Outubro de 2012, 11:37 »
boas,

um filtro lavável è sempre um investimento e não um custo, visto que os filtros de origem depressa deixam de ser eficientes, dai afectarem o rendimento do motor e aumentar o consumo.

Um BMC, ou K&N ou DNA, etc...quanto a mim é um investimento a médio longo prazo e melhora sempre o rendimento original da moto, pois a maioria das maxis tem o filtro por baixo na parte traseira, portanto de dificil eficácia para a combustão do motor.

pela experiencia em diversas motos e carros...o filtro de ar deste tipo só traz vantagens. quanto maior o motor mais se nota é certo...mas vale sempre a pena....garanto vos.... _convivio_


abraços

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Filtro de AR BMC
« Responder #24 em: 27 de Outubro de 2012, 13:50 »
Aqui em casa, até na Citroen Berlingo do meu pai temos K&N.

Portanto é um Smart, uma Laguna, uma Berlingo, um 206, um Cherokee e a X-Max... toda a gente respira ou por K&N ou por BMC hehehe