Autor Tópico: [Downtown 125 i] Top Case  (Lida 31834 vezes)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #25 em: 03 de Outubro de 2014, 15:25 »
Concordo com o companheiro Élio e foi por isso que a minha 1ª top case ( e única até agora ) foi logo a de 50 litros e em boa hora o fiz e até esteticamente fica bem na minha menina.....Na tua como é 1 125 mas, é daquelas que tem bom porte, talvez o melhor compromisso seja por exº a v46 da Givi ou outra marca qualquer e que tenha +- essa capacidade, penso eu de QUE!
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

tparracho

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #26 em: 03 de Outubro de 2014, 16:37 »

A minha opinião é .....

Quanto maior for a Top-case melhor...desde que dentro do orçamento, claro.


Apenas tens de comprar a Base da marca KYmco para top-cases!

Depois compras a mala com o respectivo encaixe (suporte) (monolock, ou monokey) que colocas na base da Kymco.

Acho que a base custa entre 30 a 40€

Boas curvas

Na minha ex downtown, não tive que comprar nenhuma base da kymco, bastou comprar o suporte da givi para topcase com sistema monolock, com os devidos acessórios para montar na DT. Era igual ao que está neste site, mas da Givi (os suportes e malas da kappa são praticamente iguais aos da givi, mas ligeiramente mais baratos. Julgo que deve de existir alguma parceria entre estas marcas, sendo a kappa a low-cost da givi _pensador_)

Agora, relativamente ao suporte da shad, é como o companheiro refere, tem uns ferros horrivelmente inestéticos que estragam a bela trasira da downtown.

Quanto ao tamanho da top-case, concordo plenamente, quanto maior melhor. Eu tinha a de 46lts na Downtown e ficava muito bem enquadrada com as dimensões da maxi.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #27 em: 03 de Outubro de 2014, 16:57 »
Na minha ex downtown, não tive que comprar nenhuma base da kymco, bastou comprar o suporte da givi para topcase com sistema monolock, com os devidos acessórios para montar na DT.

Ok, não compras-te o suporte Kymco (para mim melhor e mai bonito, pois nem se vê) mas compras-te o suporte da Givi.

Eu agora não tenho tempo para "demonstrar" nem meter fotos (ou link's) das coisas, para que se perceba melhor, pois vou lá para Alcântara beber uma fresquinha (está calor).

Qual o preço dessa "base/suporte" Givi ?

Lembro que são 2 coisas distintas..... uma coisa é a Base onde a top-case encaixa, outra é o suporte onde a Top-case assenta, certo ?

Façam contas e comprem o que poderem e gostarem  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #28 em: 03 de Outubro de 2014, 21:42 »
A diferença:
Givi V46


Kappa K35


Shad SH48


E finalmente a Shad SH40


Para mim é mesmo a SH40 que fica mais equilibrada na moto... gosto puramente pessoal... _corado_


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #29 em: 04 de Outubro de 2014, 00:19 »

Bem, como vou eu tentar explicar esta questão...... _pensador_

Primeiro que tudo vamos dar nomes às coisas.....


Suporte --> peça (ou peças) que suportam as bases das Top-Cases (seja monolock ou monokey)

Base --> peça onde encaixam as top-cases (sejam monolock ou monokey)


Falando de suportes: Podem ser de variadíssimas marcas e modelos.
Muitas podem até ser adaptadas em variadíssimas marcas de maxis e uma quantidade de modelos de maxis.
Uns mais estéticos que outros, mas qualquer um deles servem apenas para suportar as top-cases (encaixadas nas bases)

Falando de bases: Só existem 3 ou 4 modelos de bases sejam elas monolock ou monokey, apenas diferenciam na capacidade das próprias top-cases.


Nós querendo adaptar uma Top-case, seja ela de que marca for, temos então variados modelos e marcas de suportes, e escolhemos ao gosto de cada um. Normalmente qualquer marca de Maxis, têm por assim dizer acessórios próprios para os modelos que fabricam (eu disse normalmente, porque ha marcas que não o fazem)
Mas como aqui está a ser referido um modelo especifico (Kymco DownTown) então eu posso dizer que a Kymco tem exactamente um acessório feito especificamente para se adaptar então à colocação de qualquer base de qualquer marca de Top-cases, sejam elas pequenas ou grandes.

O suporte que a Kymco fez para a DownTown ( e agora já com imagem) é exactamente este ....



Não é preciso inventar nada, nem é preciso andar na concorrência para ver se ha mais barato. Penso eu, que o de origem, além de ser esteticamente perfeito, pois não se vê depois de colocada a base da top-case, fica extraordinariamente bem fixo sem se ter de inventar nem furar plasticos, nem tão pouco furar onde a pendura se agarra (não lembro o nome especifico disso).
Para mim (opinião propria novamente) comprar outro suporte que seja para o mesmo efeito, só mesmo se fosse substancialmente mais barato. Este que é de origem KYMCO não acho caro!


Falando agora das bases e mostrando também em fotografia ....
Isto é uma Base (onde se encaixam as top-cases), monokey no meu caso! (mais resistentes)


Nota: Base ainda não estava totalmente apertada nem centrada.

Portanto, acho que se consegue ver agora, ou conseguir diferenciar o que é uma Base e um Suporte e perceber que a funcionalidade de um nada tem a ver com o outro....

Pode-se efectivamente usar qualquer base presa (nem que seja por arames) em qualquer sitio, é verdade!!

Pode-se efectivamente aparafusar algumas bases directamente às estruturas ou apoios das motas, sim é verdade!!

Pode-se usar um suporte de uma marca qualquer com uma base qualquer presa nela para prender uma top-case às Maxis, sim, continuo a dizer que se pode fazer tudo o que se imagina, desde que seja funcional (para a pessoa em causa)

No caso da DownTown, e é a isto que eu me refiro, não necessitam andar à procura de um Suporte de Marca Shad para usar numa Base Shad ou Givi ( ou vice versa) ou uma Base XPTO num Suporte YPTO para encaixarem numa top-case.

Apenas disse que a Kymco tem um Suporte UNIVERSAL para usarem qualquer base em cima para encaixarem qualquer top-case monokey ou monolock .....

Penso que agora me fiz entender .......só penso ...

Se querem saber mais sobre diferenças entre Monokey's e monolock's, leiam este tópico --> Monokey x Monolock.


Hoje estou farto de escrever ......safaaaaaaaaa

Será que ainda aprendem algo com o _AXE_ ?

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #30 em: 04 de Outubro de 2014, 00:38 »
Bela descrição.  _pol_

Por vezes as coisas dão um pouco trabalho, mas andamos por cá também para isso mesmo...uns dias para ler e outros dias para partilhar.  _convivio_

Apesar de não ser muito adepto de top-cases...porventura por ter um valente baú que leva tudo e mais alguma coisa (...convencido  _corado_), não deixo de dar valor à sua usabilidade no dia a dia e na importância que tem quando se pretende dar um passeio mais longo do que o normal e se precisa de espaço para levar tudo e mais alguma coisa connosco.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #31 em: 04 de Outubro de 2014, 00:45 »

A Downtown tbm tem um baú espectacular, mas em todas as minhas Motos (ou praticamente todas) tive top-case e sem elas "não consigo andar" parece sempre que falta algo, que esqueceu algo ....

Para alem disso, é mesmo como dizes, quando precisamos temos lá mais espaço ainda  _pol_
Fora os alforges  _lol_

Eu tenho muita tralha comigo diariamente, mas sou sincero,  se não tivesse, muitas vezes não fazia falta nenhuma..... _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #32 em: 04 de Outubro de 2014, 01:48 »
Eu também sou sincero... se o apoio lombar não fosse tão baixo nem equacionava a topcase... É mais por uma questão de apoio para o pendura. Se puder que a estética fique completamente integrada, melhor...
 Já agora _AXE_ tens ideia do preço do suporte de origem?
Obrigado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #33 em: 04 de Outubro de 2014, 08:38 »

Não tenho a certeza, pois o meu tem 3 anos, mas penso que não chegou a 40€, mas eu vou tentar ainda hoje saber o preço exacto e depois informo. _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #34 em: 04 de Outubro de 2014, 09:50 »
Na minha Downtown tenho a Givi B47, a versão toda preta com os reflectores em vermelho, como apresenta algumas arestas salientes, no meu ponto de vista acho que se enquadra bastante bem no design da scooter.
Por vezes gostaria de ter mais um bocadinho de espaço para arrumar a tralha que transporto  :)) , se tivesse comprado um modelo com menos litros tinha-me arrependido.
Comprei a top-case e o prato metálico especifico para a Downtown que é muito semelhante à foto colocada pelo _AXE_ na Motoni (importador Givi) em Alfragide por cerca de 200€ no inicio de 2013.
No meu ponto de vista o tamanho ideal para a downtown, para que mantenha a estética da scooter são os modelos de 45/47 L.

 scooter_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

tparracho

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #35 em: 06 de Outubro de 2014, 16:19 »

Será que ainda aprendem algo com o _AXE_ ?

Boas curvas

Hoje já aprendi mais qq coisa  _pol_

De facto não me recordo se na minha Downtown tinha esse suporte. Estou desconfiado que na factura da maxi só vinha descrito a base da givi + a topcase, mas não me recordo bem.

odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #36 em: 02 de Dezembro de 2015, 15:39 »
Bem, como vou eu tentar explicar esta questão...... _pensador_

Primeiro que tudo vamos dar nomes às coisas.....


Suporte --> peça (ou peças) que suportam as bases das Top-Cases (seja monolock ou monokey)

Base --> peça onde encaixam as top-cases (sejam monolock ou monokey)


Falando de suportes: Podem ser de variadíssimas marcas e modelos.
Muitas podem até ser adaptadas em variadíssimas marcas de maxis e uma quantidade de modelos de maxis.
Uns mais estéticos que outros, mas qualquer um deles servem apenas para suportar as top-cases (encaixadas nas bases)

Falando de bases: Só existem 3 ou 4 modelos de bases sejam elas monolock ou monokey, apenas diferenciam na capacidade das próprias top-cases.


Nós querendo adaptar uma Top-case, seja ela de que marca for, temos então variados modelos e marcas de suportes, e escolhemos ao gosto de cada um. Normalmente qualquer marca de Maxis, têm por assim dizer acessórios próprios para os modelos que fabricam (eu disse normalmente, porque ha marcas que não o fazem)
Mas como aqui está a ser referido um modelo especifico (Kymco DownTown) então eu posso dizer que a Kymco tem exactamente um acessório feito especificamente para se adaptar então à colocação de qualquer base de qualquer marca de Top-cases, sejam elas pequenas ou grandes.

O suporte que a Kymco fez para a DownTown ( e agora já com imagem) é exactamente este ....



Não é preciso inventar nada, nem é preciso andar na concorrência para ver se ha mais barato. Penso eu, que o de origem, além de ser esteticamente perfeito, pois não se vê depois de colocada a base da top-case, fica extraordinariamente bem fixo sem se ter de inventar nem furar plasticos, nem tão pouco furar onde a pendura se agarra (não lembro o nome especifico disso).
Para mim (opinião propria novamente) comprar outro suporte que seja para o mesmo efeito, só mesmo se fosse substancialmente mais barato. Este que é de origem KYMCO não acho caro!


Falando agora das bases e mostrando também em fotografia ....
Isto é uma Base (onde se encaixam as top-cases), monokey no meu caso! (mais resistentes)


Nota: Base ainda não estava totalmente apertada nem centrada.

Portanto, acho que se consegue ver agora, ou conseguir diferenciar o que é uma Base e um Suporte e perceber que a funcionalidade de um nada tem a ver com o outro....

Pode-se efectivamente usar qualquer base presa (nem que seja por arames) em qualquer sitio, é verdade!!

Pode-se efectivamente aparafusar algumas bases directamente às estruturas ou apoios das motas, sim é verdade!!

Pode-se usar um suporte de uma marca qualquer com uma base qualquer presa nela para prender uma top-case às Maxis, sim, continuo a dizer que se pode fazer tudo o que se imagina, desde que seja funcional (para a pessoa em causa)

No caso da DownTown, e é a isto que eu me refiro, não necessitam andar à procura de um Suporte de Marca Shad para usar numa Base Shad ou Givi ( ou vice versa) ou uma Base XPTO num Suporte YPTO para encaixarem numa top-case.

Apenas disse que a Kymco tem um Suporte UNIVERSAL para usarem qualquer base em cima para encaixarem qualquer top-case monokey ou monolock .....

Penso que agora me fiz entender .......só penso ...

Se querem saber mais sobre diferenças entre Monokey's e monolock's, leiam este tópico --> Monokey x Monolock.


Hoje estou farto de escrever ......safaaaaaaaaa

Será que ainda aprendem algo com o _AXE_ ?

Boas curvas

Boas,

Ando com ideias de adquirir uma Top Case.. Assunto vago e com imensas opções no mercado... Bom mas para que avance para qq uma das vastas opções que existe, queria saber como "prendo" aquilo à DT e se o que compro ja vem tudo preparado para chegar e montar e não andar com invenções.

Ora a titulo de exemplo:
http://www.ebay.co.uk/itm/like/Top-Case-GIVI-E300N-Monolock-30-l-black-universal/401023179289?hlpht=true&ops=true&viphx=1&_trksid=p5197.c100068.m2280&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20140211130857%26meid%3D186e4894dfed4ccd81c5442155fb93a1%26pid%3D100068%26rk%3D1%26rkt%3D6%26sd%3D311489141757%26clkid%3D1599768274296111214&_qi=RTM2063747

Se comprasse isso era só chegar e montar? ou preciso da peça que o _AXE_ mencionou?
Note-se que tenho encosto, original, para pendura. Mantém-se ou tenho de o retirar?
Outra coisa não queria nada de suportes me me alongassem muito a Top Case, ou seja, Queria a Top Case o mais possível na mota.

Desculpem o "testamento".

Cumps,
Odivelas

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #37 em: 07 de Dezembro de 2015, 21:49 »
Posso dar a minha experiência:

Tens que comprar o suporte Givi SR92m


e depois então podes usar a base (givi Z113c) que vem com a topcase que está no anuncio que mencionaste.


Tens aqui o esquema de montagem de ambas as peças.


Na minha opinião a top de 30lts fica muito pequena na traseira da Downtown... o ideal andará pelos 42lts...
Por exemplo esta: http://olx.pt/anuncio/mala-de-mota-topcase-kappa-42lt-base-givi-IDyvRyP.html#2ac141f017

Eu como apanhei um belo negócio com um companheiro aqui do fórum, comprei uma Simply III de 47 lts...  _pol_


odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #38 em: 08 de Dezembro de 2015, 00:25 »
Viva,
Desde ja thanks pela explicação ;)
pois a de 30L ja está mesmo fora de questão.

Tava inclinado para a SHAD SH39 (nova), que na maximotos fica a 83Eur ja com base:



Mas pelo que vejo cabe o K7 e pouco mais...

Por um lado queria espaço mas por outro nao gosto muito, esteticamente, de top cases enormes...

A nível do mercado de Usados, a que apresentas da Kappa parece-me que está impecável.
Depois tb tenho estas:
http://olx.pt/anuncio/top-case-givi-simply-45l-com-iluminao-IDyvsVR.html#8f404fc79f

http://olx.pt/anuncio/top-case-givi-e450-simply-ii-IDyvcd7.html#7c3f19dc8a

Tou mesmo indeciso...

destas opções o que escolhiam?

Cumps,
Odivelas
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 01:47 por odivelas »

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #39 em: 08 de Dezembro de 2015, 12:07 »
Na minha opinião, ou a Kappa ou a do 2º link que puseste... a 1ª parece ter ali uma brico da iluminação um bocado "à sapateiro"...

A minha ficou assim:


Algo exagerada no tamanho, mas como o preço era bom aproveitei...

odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #40 em: 08 de Dezembro de 2015, 16:44 »
viva,
nao desgosto. ailas ate ta mto fixe. é a de 47l?
Cumps,
Odivelas

odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #41 em: 08 de Dezembro de 2015, 16:47 »
a kappa que enviaste e a givi do meu 2o link apenas diferem em 10eur... a kappa de 42l e a givi de 45l...
Cumps,
Odivelas

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #42 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:28 »
viva,
nao desgosto. ailas ate ta mto fixe. é a de 47l?
Cumps,
Odivelas

Sim é a de 47lts...

a kappa que enviaste e a givi do meu 2o link apenas diferem em 10eur... a kappa de 42l e a givi de 45l...
Cumps,
Odivelas

Bem negociada ainda consegues a Givi ao preço da Kappa... manda o barro à parede... pode ser que cole!  _pol_

odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #43 em: 10 de Dezembro de 2015, 00:25 »
Viva,
ya pode ser que o rapaz baixe qq coisa. ainda assim acho que 75eur com base ta um bom negocio. a givi nao me parece tar ma. alias pelas fotos nao vejo nenhum arranhao e o dono ja me disse que nunca foi ao chao. ja a kappa ta msm nova...

ja agora hoje vi uma DT branca com uma topcase de 30l e credoooo é mto pequena para a scooter. realmente nao fica mto estetico ;) afinal as maiores ficam porreiras ehehehheh

Cumps,
Odivelas

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #44 em: 10 de Dezembro de 2015, 09:34 »
Viva,
ya pode ser que o rapaz baixe qq coisa. ainda assim acho que 75eur com base ta um bom negocio. a givi nao me parece tar ma. alias pelas fotos nao vejo nenhum arranhao e o dono ja me disse que nunca foi ao chao. ja a kappa ta msm nova...

ja agora hoje vi uma DT branca com uma topcase de 30l e credoooo é mto pequena para a scooter. realmente nao fica mto estetico ;) afinal as maiores ficam porreiras ehehehheh

Cumps,
Odivelas

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Por acaso já tinha visto aquelas duas.
A minha é igual a esta:- http://olx.pt/anuncio/top-case-givi-e450-simply-ii-IDyvcd7.html#7c3f19dc8a
Posso-te dizer que me ficou tudo  em mais d3 200€ .Só a base custa(ou) cerca de 50€.
por isso esta,no estado  que aparenta e já com base de apoio.... estás à espera de quê??? _confuso_ _confuso_
Não vai alá estar muito tempo. (Se não "voou" já)
Ah! E já vem preparada para colocar iluminação!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2015, 09:42 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #45 em: 10 de Dezembro de 2015, 10:04 »
viva ;)
yayaya ja falei com o rapaz :) a ver se no fim de semana fazemos negocio. julgo que vou ficar bem servido. obrigadao pela a atencao e ajuda.
Cumps,
Odivelas

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


odivelas

  • Visitante
Re: [Downtown 125 i] Top Case
« Responder #46 em: 11 de Dezembro de 2015, 14:22 »
Boas,
Negócio feito com a Givi E450 Simply II


Desde já OBRIGADÃO a todos.

Cumps,
Odivelas