Autor Tópico: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...  (Lida 8946 vezes)

Octaviano

  • Visitante
Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« em: 13 de Novembro de 2012, 13:34 »
Boas! Sendo eu um enlatado de longa data, resolvi-me a comprar uma GTS 125i.... Só posso dizer maravilhas, passado a tensão inicial, tem sido um prazer descobrir como a coisa funciona, e como se comporta a maquina... Ao que me leva á seguinte questão... A babe tem 400 km feitos agora, e toda ela é bastante suave...excepto numa altura. No arranque, se este for feito mais devagar, por volta das 4500, 5000 rpm, vibra....e muito. Percebo que a vibração venha da correia, mas faz abanar a mota toda, até o metal se ouve a vibrar. A minha pergunta de fresquinho, é se acham isto normal. Até porque, com a experiencia que tenho, ela até podia cantar as Valquirias, que como não tenho ponto de comparação, seria igual!!! _martelada_
Obrigado.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2012, 13:44 »
As scooters em geral vibram um bocado no arranque, mas por acaso a GTS é das mais suaves que andei, e com tão poucos km ainda nem deu tempo de entrar a sujidade que faz com que as vibrações aumentem ao longo do tempo.
 
Acho que deverias tentar ver uma comparação entre a tua e as outras, ou então pergun tar directamente no local onde compraste.
 
Tenta aparecer numa das tertúlias que se organizam por aqui, porque há sempre algumas GTS presentes, e poderás comparar com a tua  _pensador_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2012, 14:32 »
A minha GTS 300 também vibra por volta das 4000~4500rpm.
No entanto não é muito... e não é uma vibração fisica, é uma vibração audível.
Suspeito que seja do vidro frontal que possivelmente está mal apertado, mas certezas ainda não tenho.
Outra coisa que noto é que os retrovisores vibram um pouco quando a mota está parada ao ralenti, mas nada de mais.
Cumprimentos.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2012, 15:04 »
Boas

A minha GTS antes de fazer a revisão dos 1000 kms tambem tinha uma tendencia de vibrar a essas rotaçoes e fazia outra coisa quando ainda estava fria que era entre as 3000 e 3500 rotaçoes parecia que tinha um poço, ou seja davas punho e não sentias a mota a crescer. Depois da revisão com as afinaçoes e reapertos por agora esta tudo normal.
Na revisão dos 1000 Kms explica isso bem explicadinho a oficina.
Pode ser so uma questão de ajustes.

Abraços

scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

Octaviano

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2012, 00:47 »
Obrigado pelas dicas....!

Daqui a 500 km vai á revisão dos mil, falo com eles, e logo vejo como fica a coisa...!

E tenho de estar atento aos encontros....e fazer a minha estreia!


Wane

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #5 em: 14 de Novembro de 2012, 10:20 »
Também tive esse problem na minha,mora despolir a embraiagem e ficou boa, mas passado um tempo voltou outra vez.

Agora vai a revisão dos 12.000 e aproveito para resolver isso

José Ribeiro

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2012, 11:39 »
Boas Companheiros:

Na minha  maxsym 400 nota-se também bastante o tremer até ás 3.000 depois suavisa , mas é normal, segundo o representantejá já que estas scooteres 125/300/400 são monocilíndricas, e nas bicilíndricas isso já não acontece.

José Ribeiro
« Última modificação: 14 de Novembro de 2012, 11:41 por José Ribeiro »

Octaviano

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #7 em: 15 de Novembro de 2012, 22:32 »
Vamos ver se passa na revisão dos mil.... De qualquer forma, ela vai ter de ir á oficina mais cedo que o previsto...  Estava estacionada e teve um encontro imediato com a traseira de um Passat......  :-?

André Rocha

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #8 em: 22 de Novembro de 2012, 23:30 »
Olá pessoal.

Sou novo nestas andanças mas já aprendi algumas coisitas (muitas) eheh

comprei uma sym GTS 125 i no passado sábado, de julho de 2011... Já tem é alguns quilómetros (17500 km).. mas pelo que tenho lido, tenho moto para mais alguns (espero que seja para muitos)

Li este assunto de vibrações e barulhos, mas a verdade é que a minha "bichinha" não vibra assim tanto.. Mas às 5000 rotações fazia um ruidozito na "roda de trás"..
Descanso central acionado e toca a descobrir.. E "voilá"... Tá descoberto.. A vibração vem do guarda lamas traseiro (não sei se é este tipo de barulho que vocês se "queixam")..
Gostava de inserir uma foto para ser mais especifico, mas não consigo... Alguem ajuda?
Obrigado
Abraço


nunoneiva

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #9 em: 24 de Novembro de 2012, 13:56 »
Boas! Sendo eu um enlatado de longa data, resolvi-me a comprar uma GTS 125i.... Só posso dizer maravilhas, passado a tensão inicial, tem sido um prazer descobrir como a coisa funciona, e como se comporta a maquina... Ao que me leva á seguinte questão... A babe tem 400 km feitos agora, e toda ela é bastante suave...excepto numa altura. No arranque, se este for feito mais devagar, por volta das 4500, 5000 rpm, vibra....e muito. Percebo que a vibração venha da correia, mas faz abanar a mota toda, até o metal se ouve a vibrar. A minha pergunta de fresquinho, é se acham isto normal. Até porque, com a experiencia que tenho, ela até podia cantar as Valquirias, que como não tenho ponto de comparação, seria igual!!! _martelada_
Obrigado.

Não acho isso normal. A minha nunca vibrou em aceleração e já tem 14 000km. O único problema que teve foi o disco frente empenado, ou seja, vibrava qd travava apenas com o da frente. Testa outras gts 125i.

Cump.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #10 em: 01 de Janeiro de 2013, 13:18 »
 O tempo tem estado húmido, muita chuva....................... era natural que isso acontece-se lá para os 12.000 km com a correia gasta e uma embraiagem já sujinha.

Faz este teste.

Trava a mota e durante uns 10 a 20 segundos, acelera a dita para fazer como se fosse ponto de embraiagem num carro.

Depois diz-me como ficou.


Abraço
[/URL]

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #11 em: 01 de Janeiro de 2013, 16:21 »
Bem a minha logo quando comprei, devia ter cerca de 3000 ou 4000km, tambem fazia uma trepidação danada quando arrancava.

No entanto depois de algumas revisões e alguns KM, está agora com 21000 e á muuuuito tempo mesmo que não sinto qualquer tipo de vibração no arrancar. É 100% suave... nem o normal vibrar de um motor monocilindrico se sente...
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2013, 16:22 por |R|olLKaGe! »

Wane

  • Visitante
Re: Vibrações. Duvidas existenciais de um fresquinho...
« Responder #12 em: 02 de Janeiro de 2013, 15:14 »
Curiosamente a minha tem esse problema também , ja foi duas vezes despolir a embraigem e veio 5* , mas voltou ao mesmo, acabei agora de ligar para o stand vão mandar vir uma nova e vão substituir