Autor Tópico: Esqueci-me da "micro revisão"  (Lida 7862 vezes)

NunoGTI

  • Visitante
Esqueci-me da "micro revisão"
« em: 24 de Agosto de 2012, 16:25 »
Boa tarde a todos

Hoje de manhã, a caminho do trabalho, acendeu-se a luz do óleo da minha Joyride.
Graças a deus estava perto de casa e parei-a.
Troquei para o carro e de volta a caminho do trabalho é que me lembrei que não fiz a primeira revisão recomendada até aos 500km.
Ela está com 1001km. Que óleo recomendam para nivelar o suficiente para levá-la até ao stand?
Obrigado

Abraço

Melhores cumprimentos
António Fragoeiro
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 16:30 por NunoGTI »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2012, 16:35 »
Penso que primeiro de tudo tens de verificar o Nivel de Oleo, se tem falta dele ou nao...

Depois se verificares que nao tem oleo suficiente entao mete.

Tens aqui este topico que te explica exactamente o que se deve fazer (clica) --> Manutençao detalhada

Digo-te tambem que essa luz pode somente acender para te lembrar em ires a oficina, acho que ja li algo sobre isso tambem  _Rolley_

So andas com a maxi se ela tiver Oleo, caso contrario nao andes.

Ahhhh, e para mim a Revisao so é feita aos 1000km.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2012, 16:36 »
Viva

Isso é o aviso que a mota faz,desliga-se no botão esq. superior ....isso é aviso que chegou a altura de ires á revisão.

Por norma quando me acontece comfiro sempre o oleo,mas a minha 3 em 3 mil lá está ela acesa.

Abraço

NunoGTI

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2012, 16:55 »
Obrigado, assim fico um pouco mais descansado.
Ainda hoje vou verificar o nível do óleo. Se por acaso estiver mesmo muito baixo, ponho-lhe 10w40?
Sintético?

Abraço

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2012, 17:07 »
Companheiro se viste o oleo e marca na vareta e está no nivel anda descançado,mas marca a revisão do mil kms e vai a fazer.
Mas se por alguma razão não tiver oleo vê aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11749.0

Wane

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2012, 18:39 »
Quando a minha fez 9.000km também me assustei e parei a mota, nao sabia o porque de ter acendido, mas percebi que ele acende de 3.000 em 3.000, e por acaso tinha verificado o nivel de oleo o dia anterior e a mota nao estava quente, estava normal.

Fiz reset no botao e siga

power_of_night

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2012, 01:51 »
A mim tambem me aconteceu o mesmo aqui a dias e fiz "figura" ia descançado de repente acende a luz e com medo que foçe alguma coisa encostei, como a mota estava quente e para ganhar tempo, toca de ligar para casa e acordar o meu pai (eram 7:00 AM de domingo) para vir ter comigo com um frasco de oleo, fiquei ali a espera, e quando ele chega ligo a chave para mostrar a luz a acender quando ele diz " já reparas-te nos KM da Mota" e quando olhei para lá 3.000km  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_

mural da história, acordar o pai sem necessidade, chegar atrazado ao trabalho para nada, oleo a nivel tudo direitinho!

agora no teu caso NunoGTI, pelo que dizes não sabia que a Joyride acende a luz aos 1000km para avisar, a minha GTS não acendeu aos 1000km só aos 3000km

Wane

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2012, 09:36 »
A mim tambem me aconteceu o mesmo aqui a dias e fiz "figura" ia descançado de repente acende a luz e com medo que foçe alguma coisa encostei, como a mota estava quente e para ganhar tempo, toca de ligar para casa e acordar o meu pai (eram 7:00 AM de domingo) para vir ter comigo com um frasco de oleo, fiquei ali a espera, e quando ele chega ligo a chave para mostrar a luz a acender quando ele diz " já reparas-te nos KM da Mota" e quando olhei para lá 3.000km  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_

mural da história, acordar o pai sem necessidade, chegar atrazado ao trabalho para nada, oleo a nivel tudo direitinho!

agora no teu caso NunoGTI, pelo que dizes não sabia que a Joyride acende a luz aos 1000km para avisar, a minha GTS não acendeu aos 1000km só aos 3000km

Por acaso também liguei ao meu pai, esqueci-me de referir  _lol_, mas nao era tão cedo. Ele disse para continuar que se a Mota estava normal e tínhamos visto o nivel do óleo
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 09:37 por Wane »

NunoGTI

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2012, 10:02 »
Realmente faz sentido que a luz tenha acendido para lembrar da revisão.
Agora de manhã estive a ver e o nível do óleo está bom. Só pode ser de facto um "lembrete". "Não te esqueças de me fazer a revisão" :))
Mas não sei qual o botão para fazer reset.

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #9 em: 25 de Agosto de 2012, 10:07 »
Viva

Isso é o aviso que a mota faz,desliga-se no botão esq. superior ....isso é aviso que chegou a altura de ires á revisão.

Por norma quando me acontece comfiro sempre o oleo,mas a minha 3 em 3 mil lá está ela acesa.

Abraço

Acho que este companheiro ja te deu essa informaçao....
..."Botao esq superior"...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nsilva

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #10 em: 25 de Agosto de 2012, 11:36 »
Hmm, essa luz aparece de 1000 em 1000 km's


Tal como muitos estão a dizer e a explicar tudo, é para ver o óleo.


Na minha opinião revisoes (na oficina) de 1000 em 1000 km's não valem a pena.


Abraço


Nsilva

NunoGTI

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #11 em: 25 de Agosto de 2012, 12:04 »
Bom dia a todos
Já consegui desligar o aviso.
Não estava era a perceber qual o botão exacto.
Mas já esta e inicialmente deu para o susto.

Obrigado a todos.
Abraço

nsilva

  • Visitante
Re: Esqueci-me da "micro revisão"
« Responder #12 em: 25 de Agosto de 2012, 12:06 »
De 1000 em 1000 é sempre a mesma mariquisse :D


Tenta ler o manual de instruções pois da próxima vez ja sabes  _convivio_



Entretanto convidei 4 colegas meus para virem de maxi à concentração para fazerem Tai Chi por mim:


« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 12:07 por nsilva »