Autor Tópico: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)  (Lida 19928 vezes)

Paulo Pessoa

  • Visitante
Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« em: 30 de Julho de 2012, 13:59 »
Boas Companheiros  _pol_
Estou a pensar em trocar a minha GTS 125  ???_
Pensei numa 400, mas... a minha preocupação é manter os consumos baixos e ter revisões acessíveis. Passar os consumos para os 4 e tál, sinceramente não me parece  >:( assim como começar a gastar 100€ numa revisão ou 200€ na correia.
Por isso optei por me ficar pelas 300cc !!!
Tenho duas maquinas debaixo de olho  :o
Uma é a Sym Citycom 300, mota de Dezembro de 2011, com cerca de 500 Km, como vantagem tem roda alta, 2 anos de garantia de fabrica e uns consumos na casa dos 3lt.
A outra é uma Yamaha X-Max 250, é de Junho de 2010, tem cerca de 4.500km, 1 ano de garantia do concessionário e pelo que tenho lido, consumos na casa dos 4lt.
Não sei o que fazer  :-\
Faço diariamente cerca de 85kms, Sesimbra - Almada - Sesimbra, parte do percurso em AE, o que me leva a procurar um pouco mais de cc´s é que apanho pelo caminho muitos camiões e com a minha GTS vejo-me aflito para os passar  :'(
Que fariam no meu lugar ?

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2012, 14:09 »
Companheiro Paulo

Eu nem hesitava... X-Max na hora!! Ainda mais nas condições que apresentas...

P.S.: A X-Max 250 faz bem menos de 4 litros... isso fazia a minha Majesty 400... A X-Max faz cerca de 3.2.
Vê aqui o DB do Pardal:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=200.0
« Última modificação: 30 de Julho de 2012, 14:25 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2202
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2012, 14:24 »
Boas companheiro,bela dúvida essa pois com qualquer das 2 ficas bem servido.... Eu tenho uma Xmax 125 e esta já anda pra caraças ( nota-se um pouco a falta de power sómente naquelas retas prolongadas ligeiramente a subir) e já experimentei a 250 e os 7 ou 8 cv a + é aquele bocadinho assim que dá para tudo ( 1 dos melhores compromissos entre performances e consumos )... Se fosse a ti deixava o coração escolher ou ia pela estética ou então outros fatores importantes como por exº, a assistência que fica + próxima ou se valorizas + a ciclística desportiva ( xmax ) ou a roda + alta da Sym ( talvez + apta para a cidade )..... Enfim, se fosse eu está na cara que ia para a Xmax mas o meu amigo é que sabe e talvez fosse boa ideia experimentar as 2 para o veredicto final.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #3 em: 30 de Julho de 2012, 19:18 »
Boas! Podias colocar uma votação  _lol_

Eu apesar de gostar muito das Sym... Voto na X-max.
Na minha opinião a melhor das 250/300.

Mas acho que decides facilmente após experimentar uma e a outra.

E boa sorte na futura compra

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1662
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #4 em: 30 de Julho de 2012, 19:31 »
Olá Paulo!

Penso que para além das características mais técnicas, que são muito importantes, não deves deixar de fazer um test-drive para verificares como te adaptas à ciclistica e à altura ao solo.
Boa escolha!!
 _convivio_


Manhas

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2012, 21:45 »
Viva Paulo,
 
No que respeita aos consumos da X-Max 250, sugiro que dês uma espreitadela aqui.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #6 em: 30 de Julho de 2012, 23:00 »
Boas,
A Citycom 300 já experimentei  :) é uma excelente maquina, tem um conforto incrível e uns consumos a rondar os 3lts a uma velocidade media de 100km/h, o que é muito bom.
Amanha vou tentar testar a X-Max  :))
Depois será uma questão de comparar os gastos com uma e com outra, confesso que é uma das coisas que me assusta na Yamaha  ???_
a correia, por exemplo, para a X-Max são 120,€ ao passo que a da Citycom fica-se pelos 45,€
Amanha darei mais novidades  :))
Obrigado pela vossa ajuda  _pol_
Grande abraço e boas curvas

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #7 em: 30 de Julho de 2012, 23:11 »
Pensava que esperavas pela Sym 300...  _Rolley_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #8 em: 30 de Julho de 2012, 23:24 »
Pensava que esperavas pela Sym 300...  _Rolley_
Também eu  :))
Mas monetariamente não vou conseguir chegar a uma nova, por isso...
Estas duas andam ambas na casa dos 3.500€

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #9 em: 31 de Julho de 2012, 09:51 »
Também eu  :))
Mas monetariamente não vou conseguir chegar a uma nova, por isso...
Estas duas andam ambas na casa dos 3.500€

Companheiro Paulo, olha que o preço da Citycom nova ronda os 3.700€...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Wane

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #10 em: 31 de Julho de 2012, 10:11 »
Aconselho a esperares pela Sym 300 a nova de 2012, até podem vir uns preços bons. Nao te percepites já _convivio_

S800

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #11 em: 31 de Julho de 2012, 11:33 »
Só posso opinar sobre a CityCom, com a qual fiz um Lés a Lés. É daquelas scooters que por qualquer razão que me ultrapassa nunca teve resultados comerciais de acordo com a sua qualidade, especialmente se a compararmos com o sucesso da irmã GTS. A Citycom é uma all rounder difícil de bater na sua classe se quisermos seguir critérios objectivos.

nneves2

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #12 em: 31 de Julho de 2012, 11:45 »
Tens um modelo de 400 que não tem os consumos nos 4 e tal, segundo o que tenho lido andam abaixo dos 4, principalmente quand se faz estrada aberta.

http://www.standvirtual.com/motos/Piaggio/XEvo/M763226/

http://www.standvirtual.com/motos/Piaggio/XEvo/M763226/

Despesa de seguro e IUC, não sei se será uma diferença grande.

RCEu

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #13 em: 31 de Julho de 2012, 12:44 »
Boas,
A Citycom 300 já experimentei  :) é uma excelente maquina, tem um conforto incrível e uns consumos a rondar os 3lts a uma velocidade media de 100km/h, o que é muito bom.
Amanha vou tentar testar a X-Max  :))
Depois será uma questão de comparar os gastos com uma e com outra, confesso que é uma das coisas que me assusta na Yamaha  ???_
a correia, por exemplo, para a X-Max são 120,€ ao passo que a da Citycom fica-se pelos 45,€
Amanha darei mais novidades  :))
Obrigado pela vossa ajuda  _pol_
Grande abraço e boas curvas

Peço desculpa por estar a opinar, mas a correia da minha X-Max não custou esse valor. Creio que andou mais pelos valores da Citycom... não me recordo ao certo, mas de certeza que não foi esse valor.

RCEu

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #14 em: 31 de Julho de 2012, 12:49 »
Companheiro Paulo

Eu nem hesitava... X-Max na hora!! Ainda mais nas condições que apresentas...

P.S.: A X-Max 250 faz bem menos de 4 litros... isso fazia a minha Majesty 400... A X-Max faz cerca de 3.2.
Vê aqui o DB do Pardal:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=200.0

Como alguns sabem, esta x-max que o Paulo Varela se refere foi minha, a seguir ao Pardal. Com os meus 140Kg e a restante carga, conseguia fazer 260Km +/- com cerca de 11 litros. Isto já depois de lhe ter colocado um variador J.Costa, que as faz gastar mais um bocadinho. Mas também são mais rápidas :D

Apenas de referir que esta era de carburador e não de injecção.

Abraços

RCEu

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #15 em: 31 de Julho de 2012, 13:00 »
Boas Companheiros  _pol_
Estou a pensar em trocar a minha GTS 125  ???_
Pensei numa 400, mas... a minha preocupação é manter os consumos baixos e ter revisões acessíveis. Passar os consumos para os 4 e tál, sinceramente não me parece  >:( assim como começar a gastar 100€ numa revisão ou 200€ na correia.
Por isso optei por me ficar pelas 300cc !!!
Tenho duas maquinas debaixo de olho  :o
Uma é a Sym Citycom 300, mota de Dezembro de 2011, com cerca de 500 Km, como vantagem tem roda alta, 2 anos de garantia de fabrica e uns consumos na casa dos 3lt.
A outra é uma Yamaha X-Max 250, é de Junho de 2010, tem cerca de 4.500km, 1 ano de garantia do concessionário e pelo que tenho lido, consumos na casa dos 4lt.
Não sei o que fazer  :-\
Faço diariamente cerca de 85kms, Sesimbra - Almada - Sesimbra, parte do percurso em AE, o que me leva a procurar um pouco mais de cc´s é que apanho pelo caminho muitos camiões e com a minha GTS vejo-me aflito para os passar  :'(
Que fariam no meu lugar ?

A X-Max, depois, mais tarde à troca poderá valer mais. Sempre é uma YAMAHA. Eu só tenho a dizer bem da que tive. E apenas a troquei porque queria uma mais potente e fui buscar uma 500. De resto a x-max foi sempre a dar. Ahhh e a bagageira deixou-me muitas saudades. Ainda não vi nenhuma assim. cabia lá o "carolo" a "marmita" o pc, blusão, luvas, calças de chuva. Andei 2 anos com ela e mesmo com grandes chuvadas nunca se recusou a levar-me onde era preciso.
Com esta 500 não consigo lá meter mais nada a não ser o capacete e umas luvas. O resto tem de ir para a TOP CASE

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #16 em: 31 de Julho de 2012, 16:31 »

@ Paulo ....

Senta-te e anda nas duas, compra a que gostares mais. Lembra-te que tens sempre um TOP-CASE contigo ou outra pendura qualquer  _Rolley_ e eles tbm tem de estar bem sentados e confortaveis....

Na minha opiniao pessoal dizendo o que comprava .... a XMAX  _Rolley_

Mas tu é que tens de experimentar e veres qual te enquadra mais no teu proprio estilo, para o que queres no dia a dia, se preferes roda alta, se preferes posiçao das pernas, se gostas mais do painel de uma ou outra, ou se alguma te encaixa mais na perfeiçao  scooter_

Lembra-te que, acima de tudo é preciso ter sorte  _reg_

Abraço

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #17 em: 31 de Julho de 2012, 23:25 »
Ai eu  :-\
A nova GTS vem linda, mas não chegarei lá... neste momento tenho a ajuda do sogro (o que é sempre bom, lol)
Também já reparei no valor das Citycom novas  ???_
Tenho de contar também com o valor da minha retoma, neste momento tenho garantidos os 2.500€ de ambos os stand´s
Vamos ver...
Obrigado a todos pelas vossas opiniões !

RCEu

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #18 em: 01 de Agosto de 2012, 08:09 »
Ai eu  :-\
A nova GTS vem linda, mas não chegarei lá... neste momento tenho a ajuda do sogro (o que é sempre bom, lol)
Também já reparei no valor das Citycom novas  ???_
Tenho de contar também com o valor da minha retoma, neste momento tenho garantidos os 2.500€ de ambos os stand´s
Vamos ver...
Obrigado a todos pelas vossas opiniões !

Olá Paulo... de novo.

Não te esqueças que são apenas opiniões e que te estamos a tentar ajudar ou a deixar mais baralhado :D .

Na minha opinião o comentário do AXE é talvez o mais correcto. Pondera bem e faz a tua escolha. Abraço

vlekje

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #19 em: 01 de Agosto de 2012, 09:29 »
Boas Paulo,

Tive na posse de uma CityCom 300cc durante 2 anos e adorei. É mais confortavel que a X-MAX e tem mais potência ainda. Digo isto porquê? Porque troquei recentemente a minha CityCom por uma X-MAX. A única diferença que noto em relação á Sym é que na Yamaha sentes mais leveza na condução e o ângulo de viragem é maior que o da Sym. Notas bem quando serpenteias entre carros nas filas ou precisas estacionar em lugares apertados assim como situações de curta manobra. A Yamaha é mais alta e tem menos protecção aerodinâmica. A Yamaha tem espaço para 2 capacetes integrais mas se levas sacos com compras ou algo no género, a Sym leva mais debaixo do assento porque tem mais espaço aberto, espalhas melhor porque não é moldado para capacetes. Em termos de consumo penso que andam elas por elas, embora acho a Sym andar muito melhor que a Yamaha. Enfim, tudo uma questão de experimentar uma e outra, mas na realidade só te apercebes das diferenças quando andas alguns dias com uma e outra. Pensa também na Sym HD 200i que vem muito apelativa ou a GTS 300cc que é uma bela máquina, é por essa que opto daqui a 2 anos :))

Abraço,

Tony.

Wane

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #20 em: 01 de Agosto de 2012, 09:38 »
Sem duvida esperar pela gts 300, é o topo de gama da sym, e vale muito a pena

yoshi

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #21 em: 02 de Setembro de 2012, 20:07 »
Ola paulo.

Nao venho aqui falar te deste ou daquele modelo , mas sim de racionalidade , de ajuste real do produto á necessidade .

Antes de decidir isto ou aquilo compreende muito bem qual o a mudança real que esta tua transiçao vai trazer á tua vida  quaotidiana.

O qu ganhas realmente ?
O que perdes realmente ?

Se entederes que sim , que vale apena , entao na nova escolha , e pq dinheiro para ti parece me assumir um papel importante , procura uma compra segura  e muito eficiente pelo melhor preço.

Precisas de uma mota confortavel, estavel, e na minha opiniao com uma ergonomia e aerodinamica muito mas muito boas, Pq? poruqe a mota é a tua fiel companheira seja em que condiçoes climatericas for.

O consumo é muito importante para quem faz 85km diarios, e qulquer meio litro da uns bonas euros annuias de poupança que dao para revisoes e seguro.

Tu es vendedor sabes bem disso.

lembra te que as revisoes sao caras por essas bandas (na minha opiniao) , aprende a fazer e muito pouparás.

es vendedor, faz uma prospecçao de mercado e compra bem .
Vi uma X-max de 2007 a 2700 euros um dia destes, ta novinha e tinha uns 15000km. O sr estimou a muitissimo bem. Negociada vinha pa baixo .

Pondera bem , pesquisa, tem calma. Nao ha muito tempo estava uma sym 300 , 4000km , 1 ano  3200 euros , novinha á venda na net . nem uma semana la esteve. O dono ainda oferecia uns excelentes extras com ela. Era preta, e ainda me senti tentado a compra la..... salvou me um banho de agua fria que me devolveu a razao.

Quanto as novas que aí vêm , de injecçao, nao vao ser baratas..... atira te a uma usada sem receio , vai te servir da mesma forma .

A pressa é ma conselheira, e ha sempre optimas motas a surgir nos sites de venda habituais.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 17:45 por yoshi »

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #22 em: 02 de Setembro de 2012, 22:46 »
Companheiro Yoshi
Tens toda a razão  ;)
No entanto a troca da minha GTS teve de ser adiada, infelizmente estas 3 semanas que estive no estaleiro complicaram as coisas monetariamente falando.
De qualquer forma, continuo a pensar em trocar, mas vou ver com calma, sem pressas.
Obrigado pela ajuda.
Grande abraço 

yoshi

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #23 em: 03 de Setembro de 2012, 17:48 »
E q tua gts ? cumpre?

tambem tem pontos de ferrugem na face interna da protecçao de escape  e descamaçao na base do braço dos retrovisores?

ja leva 25mil?

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Grande duvida... Sym Citycom 300 Vs X-Max 250 (usadas)
« Responder #24 em: 03 de Setembro de 2012, 18:20 »
E q tua gts ? cumpre?
tambem tem pontos de ferrugem na face interna da protecçao de escape  e descamaçao na base do braço dos retrovisores?
ja leva 25mil?
Cumpre pois  ;D
O escape esta a precisar de uma pintura por estar a ficar com uma cor feia, mas de resto, está impecável.
Está com 20.000 agora.