Companheiro retira a tampa que se encontra por baixo do banco ,na zona de arrumação ,vais ficar com o sistema de carburação á vista ,rectifica todas as fichas e terminais ali existentes ,para ver se não á nada desligado nem nenhum fio partido ,eu á duas semanas tive o mesmo sintoma fui ver e tinha um fio de uma das fichas partido,foi só soldar a estanho e problema resolvido. O fio é muito rijo devia ser mais maleável ,tem tendência em partir junto aos terminais.deve ser o teu caso . acende quando desencosta deve estar prestes a partir ,rectifica um por um .Abraço.
Será que utiliza sistema Microsoft?? Essa do desliga e volta a ligar, resulta neste tipo de sistema... Mais a sério, a mim parece-me problema eléctrico... mas confesso que sou apenas treinador de bancada .
Sim, pode ser um fio de uma ficha ou algo assim parecido.Pode ser outras coisas, mas é logico que seja somente um mau contacto.Eu desligava tudo o que era fichas, rectificava tudo mais a pormenor e com um pouco de Spray WD40 e uma chavinha fininnha para dar um toque nas fichas (apertar) para ver se o problema ficava resolvido.Se ha um fio mais Rigido como o Fisgas fala, pode de facto, com a vribraçao, saltos, buracos e piso irregular fazer com que "parta" e isso é mesmo um problema que se pode ter. Tentar segurar esse fio para que nao abane/vibre/estremessa tanto para nao chegar ao ponto de deixar de fazer contaco.Ve tambem o cachimbo da Vela.Boas curvas
Boas _AXE_!Amanhã vou ver se consigo passar numa oficina perto do trabalho para eles darem uma olhada. Não quero arriscar andar muitos kms com ela assim se não corro o risco de ficar apeado ou ter de andar a acartar com ela a pé...Relativamente ao cachimbo, penso que não será uma vez que o mesmo foi substituido há relativamente pouco tempo.
Andre, ai perto na garagem de Santa Marta ( dos pneus ) tens uma secção dedicada às motas onde fazem também revisões e outras operações. Quando coloquei os pneus lá, o mecanico disse-me que podia fazer lá as revisões que ele arranjava o material. Fora isso era conhecedor da Daelim também.
Só para deixar um feedback.Na sexta liguei para a Auto Santa Marta e infelizmente não tinham lá electricista. No entanto deram-me o contacto de um rapaz que na segunda feira fez o serviço de descarnar e puxar os fios desde a CDI até ao motor e não encontrou nada de especial. Aproveitei e fiz a revisão dos 15000km (ainda nao precisa de roletes novos).Seja como for, aparentemente a mota está ok e espero que se mantenha ok durante mais algum tempo. Até porque em breve andarei à procura de novo dono para ela e quero entregar tudo perfeito tal como a comprei. Agora nao tenho presente o nome da oficina mas o rapaz chama-se Alexandre e foi de um profissionalismo e simpatia a toda a prova.
Boas pessoal...Tenho, aparentemente, um problema com a minha mota. De vez em quando (e não dá para perceber nada de comum às ocasiões em que ocorre) a luz de check do motor (laranja) acende e fica acesa em andamento. Não sinto diminuição da performance, nada de aparentemente errado no motor e sistema electrico (tudo funciona normalmente).
Sim petervivas, nunca mais tive problemas nenhuns e sem querer ser "mais papista que o papa" porque não sou mecânico, começava por checar esse sensor...
petervivas também não te sei ajudar porque foi o meu mecânico que fez essa operação... simplesmente vi no manual e passei-te a informação que lá estava... Não será preferível ires a uma oficina para fazerem esse trabalho?
Andei com a minha assim durante meses sem qualquer problema de rendimento. Penso que iria acontecer o mesmo nos dias quentes de Verão que virão aí, porque normalmente são as temperaturas mais extremas que provocam este tipo de falhas quando o sensor está com problemas.