Autor Tópico: Em rodagem  (Lida 3501 vezes)

namek

  • Visitante
Em rodagem
« em: 25 de Julho de 2012, 19:11 »
Boas,
antes de adquirir há semanas a minha kymco DT, andei por aqui pelo forum a informar-me e agradeço a todos os que foram escrevendo e respondendo a outras duvidas de outros pois assim foi mais facila a decisão e com pouco masi de 300km feitos, ainda não há nada a dizer de mal da dita.
tinha era umas questões a fazer:
como ainda a tenho em rodagem, questionava a vossa opinião de qual a melhor maneira de a fazer.
disseram-me para não passar dos 80km/h nos primeiros 200km e que depois já me podia esticar.
outros já me disseram para fazer o mesmo mas até aos 1000km, altura da 1ª revisão, etc...

o que acham e/ou o que me aconselham???

agradeço desde já toda a ajuda e opinião.

um abraço.

lulis

  • Visitante
Re: Em rodagem
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2012, 19:30 »
Olá namek,
eu também tenho a minha em rodagem e o que me disseram no concessionário foi para andar na ordem das 7000rpm durante os primeiros 1000km. Contudo no livro dela refere que a partir dos 500km se pode ir até às 7500rpm. O amigo José,compatriota do fórum,que tem uma igual à minha (XMax 125) diz para esticar mais um pouco... Bom o que me parece é arranques bruscos e puxar por ela durante bastante tempo não lhe dá saúde agora enquanto se está na rodagem. Penso que apesar das marcas serem diferentes o princípio deve ser o mesmo.

Abraço e ......good curvations ;)

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Em rodagem
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2012, 02:12 »
Viva Companheiro namek,

Enquanto aguardas mais respostas, aproveita para passar aqui e apresenta-te ao pessoal  _reg_ _reg_ _reg_ .
Abraço e boas Curvas..... scooter_ scooter_ scooter_

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Em rodagem
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2012, 08:53 »
Companheiro!

Parabéns pela tua nova montada.
Na minha opinião, deves seguir e segundo conselho, não apertando muito com a tua "DT" até esta fazer os primeiros 1000 km's.
A partir daí, poderás apertar com ela o quanto quiseres.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso