Autor Tópico: Scooter de rua  (Lida 7166 vezes)

Offline Paulo Fernandes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYN
  • Modelo: Symphony 125
Scooter de rua
« em: 15 de Julho de 2012, 14:05 »
Boas, a minha scooter passa o tempo todo na rua pois não tenho garagem gostava de saber quais os cuidados que deverei ter a nivel de manutenção dela, o único cuidado que tenho é a corrente presa ao candeeiro da rua.

Wane

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2012, 15:06 »
Um cadeado de alarme era um bom investimento, sempre alertava. De resto nao ha muito a fazer, é ter sorte  ;)

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Scooter de rua
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2012, 15:09 »
Teres uma boa capa para protegeres do sol e da chuva e ter sempre a mota bem visivel de preferencia junto a uma zona bem iluminada.

scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

Mateus77

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2015, 15:08 »
Eis uma questão que tenho tido alguns "KK's"


Onde trabalho não existe nenhuma sobra, ou seja tenho a minha  scooter_ sempre ao sol o dia todo, posto esta situação comprei uma capa na norauto (15€) a minha dúvida é será mesmo a capa suficiente? Não haverá nenhum inconveniente? Sempre que tiro a capa a mota esta muito quente... faz estufa.

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: Scooter de rua
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2015, 16:28 »
Eu tb desisti de por a capa aquecia muito. Procuro é sempre que possível as sombras.
Burgman For ever

Mateus77

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #5 em: 26 de Maio de 2015, 17:06 »
Eu tb desisti de por a capa aquecia muito. Procuro é sempre que possível as sombras.

A minha duvida é exactamente essa!!! O que estraga menos com ou sem capa, com a capa aquece mais sem capa acredito que irá "queimar" plásticos etc.
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 17:45 por Mateus77 »

JViegas

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #6 em: 26 de Maio de 2015, 17:10 »
O sol direto faz um efeito mais "destrutivo" aos plásticos do que o efeito estufa provocado por uma capa.
A minha dorme na rua e tem uma capa que uso para evitar que animais durmam dentro dela, leia-se gatos.
Tenho uma capa para o acento.
Aposto igualmente num spray protetor de plásticos que uso sempre que lavo a maxi. Sempre protege alguma coisa.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Scooter de rua
« Responder #7 em: 26 de Maio de 2015, 18:52 »
As minhas estão sempre na rua faça chuva ou faça sol. Nos metais sempre que lavo leva uma camada de ACF-50 ....spray  tipo wd40  mas muito muito melhor.
Tudo o resto lavar regularmente... e de vez em quando passar um produto qualquer para plásticos. O que sofre mais com o sol a meu ver é o vidro da frente que começa a ganhar coloração ou ficar baço com o sol. Tenho uma capa mas só coloco quando a mota vai ficar parada algum tempo, tirando isso da muito trabalho andar sempre a por aquilo.

Mateus77

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2015, 19:13 »
As minhas estão sempre na rua faça chuva ou faça sol. Nos metais sempre que lavo leva uma camada de ACF-50 ....spray  tipo wd40  mas muito muito melhor.
Tudo o resto lavar regularmente... e de vez em quando passar um produto qualquer para plásticos. O que sofre mais com o sol a meu ver é o vidro da frente que começa a ganhar coloração ou ficar baço com o sol. Tenho uma capa mas só coloco quando a mota vai ficar parada algum tempo, tirando isso da muito trabalho andar sempre a por aquilo.

Dá-me "dó" dias com trinta e tal graus e a mota o dia todo exposta ao sol!!
Apenas em tom de curiosidade, meto a capa quando chego ao trabalho, vou almoçar tiro a capa e depois de almoço volto a meter

cgomes

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2015, 19:37 »
Creio que a capa será mesmo a melhor opção. O cadeado de disco complementa a segurança. É que tenho para a minha.
Abraço

Marco46

  • Visitante
Re: Scooter de rua
« Responder #10 em: 27 de Maio de 2015, 11:38 »

Além da corrente e cadeado com alarme, um track GPS tb era bem vindo. Depois uma capa é essencial, e tens muitas ai no Ebay para Chuva e sol, com bastante protecçao, pois isso é vital para uma boa conservaçao da moto. Alias, é das coisas mais vitais.

Aplicar um bom produto em toda a mota para proteger a pintura, e restantes componentes tb é de todo um bom investimento.


saudações

 _convivio_