Ou seja, só conta a partir do dia 11 de julho e não tem efeitos retroativos. No meu caso, se ainda continuasse com a Maxi, só teria de fazer a inspeção no próximo ano.
ainda não existem nem espaços nem equipamentos adequados e pessoal com formação para este tipo de inspeções.
mais uma vez estamos em presença de discriminações só acima de 250 são obrigados a inspeção ora que eu saiba os automóveis com cilindrada a baixo de 1000 não estão isentos da mesma que diabo de coisa é esta as 50cc a 2 tempos que enchem as nossas ruas de fumo e as DT's 50 que fazem um barulho ensurdecedor essas não interessa são só as de luxo que é como em Portugal são vistos os motociclos acima de 250, Senhor legislador fez um excelente trabalho agora espere para ver os resultados!
Fonte: Motojornal 12/12/2012Inspecções periódicas adiadas. A União Europeia decidiu retirar as motos e scooters da proposta de directiva das inspecções. A situação será re-avaliada dentro de cinco anos.
Assim já estou mais descansado, acabei de montar um Turbo, escape de rendimento, Velas iridium, Intercooler, Variador com correia de carbono, Filtro K&M, Amortecedores, Etc. Durante 5 anos estou safoFicou numa pipa de €€€€ mais valia ter comprado uma Gold Wing.
Turbo não fazia mal, desde que não aumentasse os gases, escape de rendimento nao era ilegal desde que tivesse catalizador, velas, intercooler, variador com correia de carbono, filtro K&N e amortecedores não são ilegais desde que não dêm muito nas vistas Basicamente tavas safo na mesma